Renascida escrita por Jacqueline Sampaio


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/46069/chapter/1

-Laurent!

 

 -Bella?

 

-Você lembra!

 

-Eu não esperava te ver por aqui. 

 

-Isso não é o contrário? Eu vivo aqui. Eu pensei que você tinha ido para o Alaska.

 

 -Você está certa. Eu fui para o Alaska. Ainda assim, eu não esperava... Quando eu encontrei a casa dos Cullen vazia, eu pensei que eles haviam se mudado.

 

-Oh! Eles se mudaram.

 

-Hmm... Eu estou surpreso que eles tenham te deixado pra trás. Você não era uma espécie de animal de estimação deles?

 

-Alguma coisa assim.

 

-Hmm... Eles te visitam freqüentemente?

 

 -De vez em quando. O tempo parece mais longo pra mim, eu imagino. Você sabe como eles podem ser distraídos... 

 

-Hmm... A casa cheirava como se estivesse vazia já ha algum tempo...

 

-Eu vou ter que dizer a Carlisle que você esteve aqui. Ele vai ficar triste por ter perdido a sua visita. Mas eu provavelmente não devia mencionar isso pra... Edward, eu acho. Ele tem um temperamento forte... Bem, eu tenho certeza de que você lembra. Ele ainda está nervoso com aquela coisa de James. 

 

-Ele está mesmo?

 

-Mm-hmm...

 

 -Então como estão as coisas em Denali? Carlisle disse que você tinha ido ficar com Tânia?

 

-Eu gosto muito de Tânia e da sua irmã Irina ainda mais... Eu nunca havia ficado tanto tempo em um só lugar, e eu aproveitei as vantagens, as novidades de tudo. Mas as restrições eram difíceis... Eu estou surpreso que eles tenham conseguido agüentar por tanto tempo. Às vezes eu trapaceio.

 

-Oh! Jasper tem problemas com isso também.

 

-Mesmo? Foi por isso que eles foram embora?

 

-Não. Jasper é mais cuidadoso em casa.

 

-Sim. Eu sou também.

 

-Victória encontrou você?

 

-Sim. Na verdade eu vim aqui como um favor pra ela. Ela não vai ficar feliz com isso.

 

-Com o que?

 

-Eu matar você.

 

-Ela queria salvar essa parte pra si própria. Ela está meio... Aborrecida com você, Bella.

 

-Comigo?

 

-Eu sei, aprece um pouco atrasado pra mim também. Mas James era o parceiro dela, e o seu Edward o matou.

 

-Ela achou mais apropriado matar você do que Edward - um troco justo, parceiro por parceiro. Ela me pediu pra ficar de olho na terra deles, por assim dizer. Eu não podia imaginar que seria tão fácil te pegar. Então talvez o plano dela falhe - aparentemente não era a vingança que ela havia imaginado, já que você não deve ser tão importante pra ele já que ele te deixou aqui desprotegida.

 

-Eu acho que ela vai ficar zangada, do mesmo jeito.

 

-Então porque não esperar por ela?

 

-Bem, você me pegou num mau momento, Bella. Eu não vim pra esse lugar por causa da missão de Victória - eu estava caçando. Eu estou com muita sede, e o seu cheiro é... Simplesmente de dar água na boca.

 

-Ele vai saber que foi você! Você não vai se safar dessa.

 

-E porque não? O cheiro vai ser lavado na próxima chuva. Ninguém vai encontrar seu corpo - você simplesmente terá desaparecido, como tantos, tantos outros humanos. Não vai haver motivos pra Edward pensar em mim, se ele se importar o suficiente pra investigar. Não é nada pessoal, Bella, eu te asseguro. Só sede.

 

-Por favor.

 

-Veja dessa forma, Bella. Você tem muita sorte que fui eu quem te encontrou.

 

-Eu tenho?

 

-Sim. Eu serei bem rápido. Você não vai sentir nada, eu prometo. Oh, eu vou mentir pra Victória sobre isso mais tarde, naturalmente, só pra aplacar ela. Mas se você soubesse o que ela tinha planejado pra você, Bella... Eu juro que você estaria me agradecendo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*ATENÇÃO!: Este prólogo nada mais é do que o fragmento do cap 10 "A campina" do livro Lua Nova de Stephenie Meyer. Minha fic começa a partir do cap 1. Poderá aparecwer citações do livro Lua Nova aqui.