Ice Cream escrita por IsaChan


Capítulo 2
Primeiros encontros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459427/chapter/2

A garotinha por quem eu havia ignorado me olhou durante os últimos cinco minutos, até que o ônibus que pegaríamos chegasse. Entrei no veículo e não olhei para os lados, sentei num banco vazio e coloquei minha mochila no acento desocupado ao lado, e então fixei meu olhar nas janelas.

–Oi, ér, será que eu poderia me sentar aqui com você? -Disse a maldita garota.

–Você pode se sentar lá no fundo, é melhor, creio eu. - Eu disse sem tirar o olhar das janelas.

–É, bem que eu queria, mas olhe bem, o ônibus esta cheio, e é minha ultima opção sentar aqui com você, então me de licença. -Disse ela já enraivecida.
Retirei então minha bagagem pra que ela se sentasse, e então ela sorriu . Algumas pessoas do ônibus encaravam, dava até pra perceber que algumas riam baixinho.

Obrigada. - Disse ela sorridente.

No trajeto inteiro eu não soltei nenhuma palavra, e fiquei agradecida que aquela garota, por minha visão falante, não ter puxado assunto,aqueles do tipo "De que escola você veio?" , isso me irritaria mais que por completo.

O ônibus então chegou até a escola, esperei que todos dali descessem, para evitar muvucas, observei pelo vidro que aquela garotinha saiu correndo para os braços de uma garota alta ali parada, por vista estava esperando por ela. A garota desconhecida percebeu minha xeretisse e me encarou, e então eu desviei meu olhar.

Desci do ônibus e entrei rapidamente na escola, fui diretamente ver em qual sala eu cairia,nas listas coladas na parede. Fique no 2° ano A, sala 12, e o número de meninas nessa sala era bem maior do que a dos garotos, eu já podia imaginar aquela falação de namoradinhos e karaokê da noite passada logo cedo.

Fui até a diretoria para buscar meu uniforme e sapatos, já havia encomendando a algum tempo, mas as encomendas só chegavam diretamente na escola. Avistei então a sala da diretora e bati na porta três vezes, e então ela se abriu.

–Olá senhorita, o que desejas?. - Disse aquela senhora de voz simpática e cabelos prateados enrolados num coque.

–Olá, sou a nova aluna transferida dessa escola, me chamo Lesly, e gostaria de retirar meu uniforme com a senhora. -Lhe disse retribuindo seu gesto simpático.

–Ah, claro, entre e fique a vontade - Respondeu ela.

Entrei então na sala da diretora, me sentei e observei ela retirar um pacote de plástico e uma caixa de dentro do armário.

–É isso que desejas, está tudo certo? - Perguntou ela.

Eu abri o pacote e vi os números do uniforme e dos sapatos,então conferi com a cabeça que sim.

–Então se preferir, você já pode se trocar antes mesmo de entrar na sala, evitaria entreolhares estranhos. - Disse ela pensativa.

–Mas é claro, vou me vestir agora mesmo, muito obrigada, com licença. - Eu disse acompanhando um gesto de despedida e respeito.

Fui então apressadamente até o banheiro, teria que me trocar rápido, pois não queria entrar na sala atrasada justo no primeiro dia de aula. Aquele clima de animação que eu estava me espantava cada vez mais.

Entrei no banheiro e tranquei a porta, era um banheiro limpo, pro meu espanto, afinal, pensava que as escolas públicas do interior eram desorganizadas. Vesti o uniforme e os sapatos bem rapidamente, o uniforme era formado de uma saia azul escura, uma camiseta branca com uma pequena gravata e o logotipo da escola,com um casaco caso houvesse frio, os sapatos eram pretos, quase que dava pra eu ver meu reflexo neles, nada mal pra uma escola pequena, mas eu não estava acostumada, afinal, onde eu morava, podia usar as roupas livremente durante o horário das aulas. Peguei então as roupas que eu havia tirado, embolei todas e enfiei dentro da mochila, peguei ela de lado e sai correndo. Corria tão rápido que não olhei para os lados, faltavam apenas dois minutos para as aulas começarem e eu tinha que subir um belo par de escadas, quando na minha correria, sem perceber, eu bato em alguém.

Aaai,garota, tu não vê por onde anda não? - Disse uma garota não familiar com a mão na cabeça, no ponto onde doía.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ice Cream" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.