O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/8

PDV EMMETT

 

         Já era sexta, e hoje eu não teria monitoria com Rose. Eu queria saber o que ela faria, por que não iria à monitoria. Rose prendia minha atenção como não acontecia há bastante tempo e eu estava gostando daquilo. Eu ainda não havia tido tempo de descobrir muito sobre ela, mas ainda assim. Na tarde que passei com Rosalie, não sei, eu me senti diferente. Ela fazia eu me sentir bem e não ligava para a minha total falta de articulação quando se tratava de disciplinas.

         Mas por que eu não paro de pensar nela? Eu estou...? Tremi ao pensamento. Não. Emmett Cullen não se deixa apaixonar. Não vou cometer o mesmo erro de me apaixonar por alguém de novo. Nenhuma mulher vai fazer aquilo comigo de novo. Me recuso a deixar isso passar de qualquer coisa além de atração. Somente de pensar em passar de novo nas mãos de alguém o que passei nas mãos de Reneesme já fico agitado.

Antes de conhecer a  Rose, eu havia vivido uma história com Reneesme. Ela realmente mexia comigo, eu realmente a amava. Porém, um certo dia, Reneesme conheceu outro cara e por isso resolveu me descartar. É claro que eu sofrera muito com aquilo, e depois de Reneesme nunca mais havia me apaixonado por alguém de novo. Prometi a mim mesmo que não sofreria mais por nenhuma garota. Nenhuma, não importava o quão bonita fosse ou o quanto mexesse comigo. Reneesme havia me magoado profundamente. Mas depois que conheci Rosalie... Sentimentos estranhos que eu já conhecia, já vivera há algum tempo atrás, pareciam reaparecer...

         — Emmett, eu não quero mais você! – disse Reneesme numa voz fria. – Ponha isso na sua cabeça, cara!

         - Mas Nessie... – eu tentei intervir, mas Reneesme me cortou.

         - Emmett, me esqueça! Eu tenho outro agora. Eu vou embora e não quero que você venha atrás de mim Emmett, não quero vê-lo mais.

         Ela disse e saiu andando a passadas longas, deixando a mim e todo o nosso passado para trás. Eu queria ir atrás dela, mas um homem tinha o seu orgulho, e o meu orgulho foi mais forte do que qualquer vontade de ir atrás daquela garota. Eu me virei e fui em direção ao meu Jipe.

 

Não. Eu não vou ter outra Reneesme na minha vida. Estávamos voltando do colégio quando Edward começou a conversar.

         - Cara, que monitora aquela sua, hein?!

         - Aquilo é um pedaço de mau caminho. – completou Jasper.

         - Sim. – concordei – Ela é insanamente gostosa. – Jasper e Edward trocaram um olhar.

         - E aquela baixinha, amiga da Rose, também é muito gata. – disse Jasper.

         - É... Belas garotas aquelas. Essas eu quero conhecer bem melhor... – disse Edward.

         - Fica longe da Rose. – alertei sem pensar e eles sorriram.

         - Ei, ficou com ciúmes foi maninho? – perguntou Jasper.

         - Não. – respondi friamente.

         - Então não vai se importar se eu pegar ela, né? – perguntou Edward. Ele estava querendo apanhar hoje.

         - Não. – mas eu sabia que me importaria. Importava-me demais com Rosalie e mal a conhecia! – Mas eu vou fazer isso, então sai fora.

         - Tá bom... Sei. – disse Jasper – Aí Emm, a Bella ficou chateada por você não ter dado muito atenção para ela naquele dia na quadra. – disse ele sarcasticamente.

         - Ah cara, eu não estou nem aí para Bella. – eu respondi.

         - Eu sei disso. – concordou ele. – Você só tem olhos para a Rose. – brincou numa voz melada e riu.

         - Ela é mais bonita. – eu disse simplesmente enquanto dava de ombros.

         - Eu não acho. – discordou Edward. Ele e sua paixão por Bella.

         - Edward, por que você simplesmente não pede a Bella em namoro? – perguntou Jasper.

         - Pra ser sincero eu tenho medo de... – Edward parou, hesitante.

         - De...? – incentivou Jasper.

         - De acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Emmett. – ele disse.

         Reneesme. Ela realmente mostrava como as garotas eram um ser sem coração. Prova disso, até Edward tinha medo de passar pelo que eu passei por causa dela. Edward e Jasper continuaram conversando sobre a festa da Jessica enquanto voltávamos. Eu não disse mais nada. Chegamos em casa e fui direto para o meu quarto. Tranquei-me lá dentro, e provavelmente ficaria lá por um bom tempo.

PDV Rose

 

            Já eram quatro horas da tarde e eu e Alice estávamos no shopping. Alice fazia questão de entrar em todas as lojas, praticamente. Se na vitrine não tivesse nada que a interessasse, ela queria entrar, pois o vestido perfeito poderia estar fora da vitrine. Como já estava lá, aproveitei e comprei algumas roupas e sapatos para mim. Alice tinha experimentado um milhão de roupas para a festa e ainda não tinha achado o que era ideal. Ficamos horas experimentando diferentes vestidos e sapatos. Estávamos olhando mais vestidos quando Alice veio até mim.

         - Rose, achei o vestido perfeito. – disse ela empolgada e dando ênfase à palavra perfeito.

         - Ah, finalmente Alice! Deixe-me ver. – eu pedi. Alice sacudiu a cabeça.

         - Não. Eu vou colocá-lo e você vai dar sua opinião. – disse ela e eu suspirei.

— Ok Allie... Vai lá.

Quando Alice saiu do trocador, eu tinha que concordar que ela estava certa. O vestido caía perfeitamente nela. O vestido era preto e tinha lantejoulas pretas que davam um brilho especial nele. Tinha uma fita preta que ficava em volta do pescoço e era presa aos lados no vestido. O preto ficava muito bom em contraste com a pele branca de Alice.

— Allie, é perfeito! – eu disse e ela abriu um sorriso radiante de satisfação.

— Eu lhe disse que era. Agora vamos achar algo é para você.

Alice pagou o vestido e nós fomos para a loja seguinte para buscarmos algo para mim. Eu achei um vestido que gostei e por sinal Alice também gostou muito. Ele era um tomara que caia vermelho. Era bem justo e realçava minha cintura e quadril. Já havíamos comprado muita coisa, então fomos tomar um milk-shake. Sentamos numa mesa e começamos a conversar.

— Allie, eu estou com saudades da mamãe. – comentei.

— Eu também sinto falta da tia Esme. – disse ela. – Sabe de quem eu sinto falta também? – perguntou ela.

— De quem?

— Do Jake. Nós formávamos um belo trio.

Jake era nosso primo de segundo grau. Quando éramos pequenos nunca nos separávamos. Sempre entrando em confusões com Jake... Bons tempos aqueles. Eu também sentia falta de Jake, ele era um grande amigo.

— Sim, um ótimo trio, Allie. – Sorri com as lembranças.

— Pronta pra ir, Rose? – perguntou Alice me fazendo sair do transe das lembranças.

— Sim, vamos.

Alice pagou os milk-shakes e nós fomos para casa. Eu estava exausta. Tomei um banho e fui descansar um pouco. Acabei dormindo rapidamente enquanto pensava em como se desenrolaria a festa de sábado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, reviews? Gostaram? Me deixem saber! Beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.