O Destino Me Fez Mudar escrita por Lana


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45908/chapter/10

Pdv Emmett.

 

O que ela estava fazendo aqui, depois de tanto tempo? Como ela teve coragem de voltar depois de tudo que ela fez? Ao olhar para o lugar de que vinha a voz vagamente conhecida eu me deparei com uma garota de cabelos ruivos alaranjados, com o rosto meio infantil... Reneesme Carlie. A raiva me inundou, mas não totalmente. Aquela garota havia saído da minha vida, acabando comigo, deixando tudo de lado e agora estava ali, como se nada tivesse acontecido. Reneesme olhava para Rose com os olhos semicerrados e uma cara nada amigável, uma cara de superioridade na verdade. Rosalie me olhava confusa, com muitas perguntas nos olhos que não podiam ser respondidas agora.

— Ora Emmett, eu vim voltar para o meu verdadeiro amor. – respondeu ela. Cínica.

— Ahn... Emmett eu acho melhor eu ir. Acho que vou procurar a Alice. – Rose disse se levantando, parecendo sem graça, eu me levantei e a segurei pelo pulso.

— Não Rose, espera, não é nada disso que você está pensando! – eu tentei argumentar.

— Emm, eu não estou pensando nada e além do mais, você não me deve nenhuma explicação. –ela tirou minha mão de seu braço e a apertou por um momento muito curto enquanto dava um sorriso e depois saiu.

Reneesme. Culpada pelas maiorias dos meus problemas sempre. Mas por mais que eu a odiasse, eu ainda sentia bem lá no fundo alguma coisa por ela, afinal, eu a amara. Depois que Rosalie saiu ela se agarrou no meu pescoço. Eu a afastei logo.

— Não vai nem me dar um beijinho de boas vindas? – ela perguntou afetada.

— O que pensa que está fazendo aqui? – rosnei.

— Emm, eu vim voltar para você, meu amorzinho. – ela respondeu simplesmente, como se ela pudesse me ter a hora que quisesse e pronto.

— O que aconteceu com seu namoradinho, hein? Porque o deixou? – eu perguntei a ela friamente. Por mais que sentisse ódio de Reneesme, ela me trazia boas lembranças, se eu não levasse em conta as lembranças horríveis. Lembranças de quando nós estávamos juntos. Tempos que não voltariam mais. Ela hesitou em responder minha pergunta.

— Eu descobri que não era amor, Emm. Não de verdade. Você! Você é o amor da minha vida, sempre foi! – como ela tinha a cara de pau de responder aquilo? Aposto que tinha levado um fora bem grande e tinha vindo correr pra cá. Bem feito.

— E quem disse que eu quero você aqui, Reneesme? – perguntei a ela secamente. Ela me olhou com um olhar meio superior.

— Eu sei que você me quer, Emmett. Quem não ia querer isso? – ela perguntou e gesticulou para seu próprio corpo. Desde quando ela era tão convencida?

— Não Reneesme, eu não te quero. Vá embora e me deixa em paz. – por favor, vá para o inferno! completei mentalmente. Depois eu saí de perto dela, vai que eu me arriscava a ficar perto demais e fazia alguma bobagem? Ela segurou meu braço me fazendo virar de frente para ela.

— Emmett, todos me querem e é assim que você me trata? Qualquer um gostaria de estar no seu lugar e é isso que você vai fazer? – ela perguntou num tom irritado.

— É. – eu respondi simplesmente e sorri. Virei-me novamente para sair dali.

— Emmett, eu ainda não acabei de falar com você. – disse ela e pela voz ela parecia muito, muito irritada.

— Mas eu já terminei de falar com você, Reneesme. Aliás, eu só te daria um beijo de boas vindas se eu estivesse feliz em te ver aqui, que não é o caso, se você não notou. – depois de dizer soltei a mão dela da minha e andei furiosamente até o centro da festa, na esperança de encontrar Rosalie.

Pdv Rosalie.

 

Puta merda. Logo quando o Emmett ia me beijar aquela ruivinha nojenta com cara de striper aparece e estraga tudo. Aliás, quem é aquela garotinha? Uma estraga prazeres, com certeza. Engraçado, eu nunca a vi na colégio desde que entrei. Talvez ela não seja de lá. Entrei na sala e estava indo para uma mesa pegar algo para beber quando uma mão me puxou. Olhei para ver quem era e vi Alice sorridente e toda animadinha.

— Rose! Onde você estava? – perguntou ela.

— Lá fora, Allie. – respondi. – Dá pra soltar meu braço agora? – perguntei olhando sugestivamente para meu braço onde a mão dela apertava.

— Ah, desculpe. Rose, sabe com quem eu fiquei? Eu fiquei com o Jasper. – Alice disse e respondeu antes que eu pudesse falar algo. Ela quase quicava de felicidade. Como se eu não tivesse reparado.

— Allie, isso... – ia falar que era óbvio, porque eu  vi dois sumindo juntos, mas não ia estragar a felicidade dela. -... é ótimo!

— Sim, é maravilhoso! – ela disse e me deu um abraço.

— Mas me diga, qual o cara que você tava afim e que não conquistou? – eu perguntei a puxando para pegar uma bebida.

— Ah, isso não vem ao caso agora. – ela disse e riu. Logo completou. – Onde você estava, aliás?

— Estava lá fora.

— Você já falou isso, o que você tava fazendo lá sozinha? – ela perguntou curiosa.

— Eu... Bom, eu nunca disse que estava sozinha. – disse e sorri. Alice deve ter entendido o sorriso.

— Rosalie Hale, você estava lá fora, sozinha, com Emmett Cullen? – perguntou ela dando um largo sorriso.

— Sim, mas... – Alice me cortou.

— Para tudo! Você tava dando umas pegas no Urso? – os olhos da garota brilharam de expectativa. Eu ri.  

— Quase... – eu respondi a ela, bem que eu queria...

— Por que quase? – perguntou ela, agora desapontada.

— Porque chegou uma ruivinha metida falando que o Emmett era o amor da vida dela e ele a conhecia, então como a ruivinha já tinha quebrado o clima eu achei melhor sair de lá. – eu respondi.

— Não acredito, Rose. Quem é essa garota? Emmett preferiu ela à você? – Alice ia começar com o interrogatório, então eu a interrompi.

— Não sei quem ela é, Allie, e o Emmett me segurou quando eu tava saindo e disse que não era nada do que eu tava pensando e que ele podia explicar. Mas tipo, o clima tinha ficado meio estranho então eu preferi sair. – eu disse a ela. Será que a ruivinha ainda tava com ele? Estava tão bom com o Emm lá fora.

— Isso é ótimo! Humm... Rose, eu vou ali, acho que o Jasper quer falar comigo. – ela disse e abriu um sorriso presunçoso.

Eu me virei e vi que Jasper a chamava com o dedo indicador e saía de perto de Edward. Alice começou a ir em direção a ele. Lá dentro estava meio chato e eu estava sozinha, então eu resolvi dar uma volta no jardim. Tomara que a ruivinha e Emmett não estivessem mais lá. Eu estava indo na direção oposta de onde havia deixado eles. Se Emmett tinha uma garota daquela se declarando para ele o que ela ia querer com uma garota como eu? A resposta era simples e curta: Nada. Eu continuei andando meio que sem saber mesmo pra onde ia naquele jardim, que por sinal era meio grandinho. Eu estava prestes a voltar, mas então eu vi alguém parado, recostado numa pequena árvore num lugar onde a luz não era tão forte, então não consegui ver quem era, mas talvez a pessoa precisasse de ajuda, por que alguém estaria durante uma festa dessas sentado sozinho, isolado de tudo e de todos? Talvez tivesse passado da conta com a bebida e estivesse passando mal.

Eu tinha que ir ver se ele ou ela precisava de algo, mas e se estivesse ali por que queria ficar sozinho? Não, eu vou ver se precisa de algo, se não quiser eu volto. Andei até lá e quando cheguei perto o suficiente para ver quem era me deparei com a última pessoa que imaginei que estaria lá. Emmett. Ele deveria estar mal, para sair da festa e ir parar ali. Cheguei perto dele e me sentei ao seu lado, depois coloquei uma mão sobre seu ombro, envolvendo-o. Ele olhou para o lado e depois sua expressão ficou meio que aliviada.

— Está tudo bem, Emm? – eu perguntei.

— Rose, eu posso explicar. Aquela garota... Não é nada do que você está pensando! Ela só é... – ele falava sem parar e tentava explicar algo que eu não sabia ao certo se queria saber, então eu o interrompi.

— Emmett, calma, eu já te disse que você não precisa me explicar nada, tudo bem? A vida é sua, e além do mais, você não sabe o que eu estou pensando. – eu dei um meio sorriso. Ele estava com a expressão um pouco magoada, mas bem lá no fundo eu podia ver uma pontada de raiva. – Você está bem?

— Na verdade não. – ele disse e deu um sorriso torto, mas aquele não chegava aos seus olhos.

— O que aconteceu? – eu perguntei, mas logo me arrependi, e se ele me achasse intrometida ou não quisesse contar? E se ele tivesse ido pra esse lugar porque não queria ser incomodado? – Se não quiser, não precisa falar, fale só se for te ajudar. – eu disse tentando manter a voz leve, mas ele podia ver a curiosidade em meus olhos. Sorriu, mas seu rosto ainda estava meio triste. A tristeza não combinava com ele, com as covinhas que ele tinha, com os belos olhos claros.

— Bom, como eu posso te explicar... – ele hesitou por um momento. – Aquela garota se chama Reneesme. Ela é uma antiga... Amiga, nós éramos muito próximos há um tempo atrás. E um dia ela foi embora e disse algumas coisas horríveis e isso me deixou realmente mal. E depois, ou melhor, agora que eu já havia superado a ausência dela ela volta e... – ele foi deixando a voz morrer e eu vi que a expressão triste agora estava mais forte em seu rosto. Amiga se declarando e falando de amor da vida? Sei.

— Eu sinto muito, Emm. – eu passei o outro braço em volta dele, para abraçá-lo. – Mas você devia ficar feliz agora já que ela voltou e não triste. Eu não gosto de te ver triste, não combina com você. – amiga, mas por que a garota disse ‘amor da minha vida’? Esqueci-me disso quando vi nos olhos de Emmett um brilho diferente, talvez eu estivesse ajudando, nem que fosse só um pouquinho. Aquele brilho com certeza não era de tristeza.

— É, mas eu realmente preferia que ela não tivesse voltado. Preferia que ela nunca voltasse. – ele falou com uma voz ainda desanimada.

— Mas se... – eu mudei de ideia no meio da frase. Já que ele não gostava de falar nela, e nem eu, eu iria distraí-lo. – Olha, por que nós não vamos lá dentro pegar algo para beber? Assim você esquece isso e se anima um pouco, afinal você está em uma festa. Que tal? – ele sorriu e desta vez foi o sorriso de covinhas pelo qual eu tanto ansiava.

— Obrigada Rose, de verdade. Agora vamos. – ele se levantou e estendeu a mão para me ajudar a levantar. Assim que fiquei de pé ele passou a mão pela minha cintura e nós fomos em direção ao bar do salão.

Chegamos lá e eu me deparei com Alice e Jasper juntos, Alice sentada no colo de Jasper conversando animadamente com ele.

— Oi Rose! – Alice me cumprimentou e seu olhar foi direto para minha cintura onde Emmett estava com a mão.

— Oi Allie, oi Jasper. – eu disse.

— Oi Rose, e aí Emm. – Jasper nos cumprimentou.

— Oi galera. Eu vou pegar nossas bebidas, o que vai querer, Rose? – Emmett perguntou.

— Eu vou querer uma vodka com soda. – eu respondi.

— OK. – ele disse e pegou dois copos colocando as bebidas para mim e para ele.

Era bom ficar com o Emm, espontâneo. Ele era sincero e engraçado, e eu admirava isso nele. E cada dia eu passava a gostar mais dele. Ele voltou e me entregou um.

— Jazz, vamos dançar um pouco? – Chamou Alice de repente, depois olhou sugestivamente de mim para Emmett. Jasper sacou rápido.

— Claro, vamos sim baixinha. – disse ele puxando-a para os seus braços e levando-a para onde as pessoas se remexiam sem parar.

— Eles estão juntos mesmo? – perguntou Emmett para mim.

— Bom, o irmão é seu e você não sabe? – eu perguntei fazendo uma voz de reprovação forçada. Ele riu.

— Ei, mas a amiga é sua e você mora com ela! – ele disse ainda rindo.

— Bom, sendo assim... A Alice não me disse nada sobre isso. – eu respondi a ele, dando de ombros, fazendo de conta que sabia muito pouco sobre a interação.

— É, nem o Jasper, mas parece que eles tão se dando bem. – ele disse tomando um gole da sua bebida.

— É, eles ficam bem juntos. – eu disse. Nós continuamos conversando sobre outros assuntos. Até que Emmett me convidou para sair dali.

— Vamos dançar?

— Claro! – finalmente! Aleluia! Até que enfim!

Ficamos dançando um bom tempo. As músicas eram sempre bem agitadas, eu nem tinha reparado, mas Emmett dançava muito bem. Ele era sexy quando dançava. Já eram quase quatro horas da manhã e as pessoas começaram a ir embora.

— Emm, acho melhor eu procurar a Alice, já está bem tarde. – eu disse, ele sorriu e eu retribuí.

— Tudo bem, eu acho que já vou também, essa festa não vai ter muita graça se você for embora. – ele disse e piscou pra mim. Eu ri.

— Até parece, bobo. – eu disse e ele riu.

— Por que não deixa eu te levar em casa? – ele sugeriu. – Eu acho que a Alice deve ter saído com o Jasper, mais cedo provavelmente. – ele ergueu uma sobrancelha.

— Claro, por que não? – eu disse e ele deu meu sorriso de covinhas preferido.

— Vamos. – ele pegou minha mão e me levou até seu jipe. Chegando lá ele abriu a porta para mim e disse:

— Mademoiselle. – eu ri.

— Muito cavalheirismo da sua parte. – eu disse a ele. Ele riu também.

— Eu sempre sou cavalheiro, ok? – respondeu ele ainda rindo. A viajem foi curta e logo tive que me despedir de Emmett.

— Obrigada pela carona, Emm. – eu disse. Ele abriu a porta pra eu descer, de novo.

— A hora que precisar é só chamar. – disse ele e sorriu.

— Olha que eu abuso, hein. – eu disse com um sorriso.

— Fique a vontade para abusar e fazer o que quiser. – um sorriso malicioso brincava em seu rosto. Eu ri.

— Ok, até mais Emm. – eu disse e lhe dei um beijo estalado na bochecha.

— Tchau, Rose.

Quando eu estava entrando no portão ele gritou:

— Sonhe comigo!

— Pode apostar. – eu respondi baixo demais para ele ouvir.

Cheguei ao apartamento e Alice não estava lá. Estranho. Safada, isso sim. Ela devia estar com Jasper. Estava cansada demais para me preocupar muito com Alice. Fui pro meu quarto, tirei aquela roupa, tomei um banho e fiz minha higiene pessoal, depois deitei na minha cama e fiquei pensando em como aquela noite tinha sido boa. Mas não por muito tempo, porque o cansaso logo me reclamou e eu apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi ppl. Gostaram? Hope so. Reviews? Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Destino Me Fez Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.