Sedative escrita por Carolina


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Espero não ter demorado muito pra postar, ele está pronto desde ontem de noite. Aproveitem e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458854/chapter/2

Nas tarde mais amenas de inverno, Roxanne gostava de sentar-se em embaixo de uma árvore á beira do lago, observando com o pouco sol refletia sobre o gelado lago negro a sua frente. Vários alunos se acomodavam no mesmo espaço, procurando ler, esfriar a cabeça ou fazer algumas tarefas diárias. Ela lembrava-se que nas épocas de muito sol, a maior parte dos estudantes de Hogwarts procuravam as sombras das árvores e a brisa das tardes para se refrescar.

Depois de uma aula extremamente cansativa de Aritmancia na segunda-feira, Roxanne estava deitada no gramado gelado, o sol batia levemente no seu rosto. A cena de Sirius no Três Vassouras continuava a passar na sua cabeça incontrolavelmente e aquilo já havia acontecido inúmeras vezes em todo o final de semana, em que não voltaram e se cruzar, aliás. Sem querer, ou por uma vontade em seu subconsciente, ela parecia estar fugindo daqueles olhos amarronzados e dos cabelos desajeitados e compridos. Mas ela não esperava que ele a achasse primeiro, cumprindo a promessa de procura-la.

Sem esperar, mesmo de olhos fechados, sentiu que algo a olhava de cima.

– Quem quer que seja, você está bloqueando o meu sol.

– Olá! Você é uma pessoa bem difícil de se achar, não é? - identificou a voz de Sirius e abriu os olhos devagar. - Te acordei? Esse não é um bom lugar pra dormir depois da aula, se me permite dizer. - percebeu que ele estava sentando-se ao seu lado. Ela o olhou de canto de olho e voltou a olhar para cima.

– Você sempre senta com as pessoas sem convite?

– Só quando realmente quero. Mas então, o que você fez sábado depois do Três Vassouras?

– Sério que você está me perguntando isso?

– Estou tentando puxar assunto, se ainda não percebeu. Se tiver outra coisa melhor pra se falar, por favor, vá em frente.

– Hm, não tenho. Bom, fui na Dedos de Mel com algumas amigas, nada demais. Quer balinha? - colocou uma das mãos no bolsa e tirou um punhado de balas de rótulo cor de rosa e estendeu para o garoto do seu lado, olhando-o.

– Vou me arrepender de ter comido uma dessas? - brincou.

– Só se você não gostar de morango e menta.

– Não tem nada envenenado aí? Amortentia? Nada?

– Só porque sou da Sonserina, não quer dizer que eu seja má. Sou perfeitamente normal.

– Você, normal? Você consegue ser mais estranha do que todas as garotas de Hogwarts juntas. - Roxanne deu um tapa na perna de Sirius e gargalhou.

– E espera, você disse mesmo 'amortentia'? O que você está pensando, ein? Que eu ia usar isso em alguém e principalmente em VOCÊ?

– Nunca se sabe os níveis de interesse por alguém.

– MEUS níveis de interesse são completamente normais. Eu não preciso usar isso.

– Uh-hu, você é bem convencida! Agora prove. - desafiou.

– Não preciso te provar nada, Black. Só... Acontece. - sorriu de canto. Ele retribuiu.

– Verdade, concordo com você, Malfoy. Porque atualmente, alguma coisa, em uma certa pessoa, me fez gastar outra manhã procurando-a e aqui estamos.

– Sério? Nem reparei! - se levantou de onde estava e sentou-se cruzando as pernas. Seu cabelo bagunçado caia na suas costas, o loiro esbranquiçado fazendo contraste com o esverdeado da grama.

– Ei, tem... Alguma coisa no seu cabelo. - Roxanne olhou-o espantado. Sirius tirou a mão do chão, onde se apoiava e deslocou-a ao cabelo da garota, tirando um pedacinho verde de grama e colocando uma mecha fina de trás de sua orelha. - Pronto.

Os dois ficaram conversando boa parte da tarde. Sirius estava se dando bem com Roxanne, melhor do que os dois podiam imaginar. A medida que o sol começava a se por, o clima ia esfriando cada vez mais. Na maioria das vezes, o pensamento que passava pela cabeça da garota era que ela nunca se divertiu tanto, e na cabeça do Sirius, ele não podia imaginar alguém que o fizesse se sentir tão feliz, depois de James, claro.

Quando o céu estava em tons de laranja, o garoto se levantou e olhou a paisagem.

– O que você tá olhando? - perguntou.

– O que você acha de um passeio a beira do lago, Roxie?

– Agora?

– É. Agora. - ele a olhava com aquele olhar de “Não é uma má ideia” e a garota não precisou pensar muito, contanto que estivessem de volta antes do jantar. Ele estendeu a mão, ajudando-a levantar. Siriu pegou a bolsa dela, que estava do lado de onda ela estivera deitada.

– Você não precisa realmente carregar minha bolsa, sabe?

– Eu quero.

– O-k. Você é um sujeito bem determinado, Sirius Black.

– É tudo uma questão de interesses, Roxanne Malfoy. E eu gosto da sua risada. Acho que não são muitas pessoas que conseguem arrancar isso de você. - pegou uma pedrinha no chão e a atirou na beira do lago.

– Então quer dizer que você passou esse tempo comigo porque 'gosta da minha risada'? Nossa, muito interessante da sua parte. - colocou as mãos nos bolsos do casaco.

– Não, eu digo, você é uma pessoa boa pra se passar o tempo,mas porque eu estou me explicando mesmo? - riu. Impressionantemente conseguiram caminhar boa parte do lago até que começou a escurecer e perceberam também que pequenos flocos de neve caiam.

– Acho melhor nós voltarmos agora. - disse Roxanne. - E você está sem nenhum agasalho de frio.

– Eu não estou com frio, obrigado por se importar.

– Ok, agora me dá a mochila, por favor. Já chega de te explorar. - quando ele passou, Roxie tocou levemente a mão de Sirius. Estavam congelando. Ela o olhou, percebendo que ele era bem mais alto que ela. - Você não sabe mentir muito bem, não é?

– O que?

– Suas mãos. Estão frias. Muito frias.

– Não se preocupa com isso também, é só um detalhe.

– Me preocupo sim. Pega. - tirou as luvas verde e cinza que estavam nas suas mãos e entregou para ele.

– Obrigado por isso. - passou o braço pelo ombro da garota e a trouxe pra perto. Deu um beijo tímido em sua testa e continuaram a caminhar.

– Então... Chegamos. - disse á Sirius quando chegaram a porta do castelo.

– Eu gostei de hoje. Você sempre fica naquele lugar, assim, todos os dias? - ela riu. - Brincadeira. - Já pode aceitar o meu convite agora?

– Isso não foi um encontro? - perguntou séria, levantando uma das sobrancelhas.

– Er... Um segundo encontro então?

– Pode ser. Podemos combinar isso outra hora. Estou morrendo de fome!

Cada um foi para o seu lado chegando no Salão Principal, que já estava com uma quantidade considerável de pessoas. Logo a comida foi servida e no meio de barulhos de pratos, conversas e pessoas, Sirius ainda procurava pela garota de cabelos loiros esbranquiçados do outro lado do salão.

Ele ainda usava suas luvas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Se quiser deixar uma review eu GARANTO que não vai lhe custar tanto tempo assim, ein? Além do mais, a opinião de você é muito importante e é bom ressaltar isso.
Se puderem ajudar a divulgar a fic, também ficaria muito feliz.
xx