O Mistério da Deusa do Destino - Hiatus escrita por Vicky Black


Capítulo 8
Capítulo 08




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458206/chapter/8

Victória voltou no começo da noite sozinha e não falou nada de onde Joe e Lipe estavam ou o que fez. Além do mais, a loira logo estava na cozinha ajudando Molly com a ceia de Natal.

– Carlinhos se deu bem, hein? – disse Sirius malicioso. – Além de linda e poderosa, a loirinha ainda cozinha.

– Vocês nunca vão parar? – perguntou o ruivo cansado.

– Não! – eles foram enfáticos.

– Merlin! – resmungou o domador de dragão.

Eles foram interrompidos pela ceia sendo posta na mesa. Depois da maravilhosa refeição, com direito a elogios para ambas as cozinheiras, hora da sobremesa.

Além dos doces típicos bruxos, Victória fez questão de apresentar o brigadeiro a eles.

– Que doce mais divino! – disse Julia pegando mais do mesmo.

– Imaginei que iam gostar. – Vic, como sempre, tinha um sorriso no rosto. – É um doce típico do Brasil.

– Quero ir ao Brasil! – disseram Julia, Lily, os gêmeos e Rony.

– Podem ir! Sirvo de guia e tradutora. – disse Vic rindo.

– Verdade néh? Lá é outra língua, o português. – comentou Hermione.

– Sim, uma das línguas mais difíceis do mundo. – informou a loira.

– Mas, com DHAT e a dislexia, como você conseguiu aprender duas línguas? – perguntou Lily curiosa.

– Cinco línguas Lily, fora latim e grego. – comentou Vic com descaso. – Não tenho nem déficit nem dislexia, só a hiperatividade, o que ajuda a aprender as coisas, não fico parada.

– Acho que você é a única semideusa assim. – disse Ju.

– Talvez. – disse ela dando os ombros, assunto encerrado.

O resto do feriado foi divertido. Entre jogos de Quadribol, pegadinhas dos gêmeos, marotos e a dupla de semideusas. O principal alvo deles era, na verdade, alguém de Hogwarts. Dolores Umbrigde. Vic, Molly e Tonks conversavam muito sobre diversas coisas. A loira tinha um vasto conhecimento em várias áreas.

O engraçado é que as fadas ficaram por toda a Toca divertindo a todos, menos Dark. A fada negra não saiu do lado de Vic em momento algum, nem falou nada mais.

Com o retorno ao castelo, todos se divertiram no expresso. A loira voltara mais cedo, segundo ela, algumas coisas seriam ajustadas antes.

Joseph e Felipe estavam mais inquietos do que nunca. Depois da bronca e da conversa, Victória conseguiu matriculá-los em Hogwarts além da guarda mágica deles dois e, após uma conversa rápida com Percy, Annabeth, Nico e Alicia (pais adotivos de Julia), tornou-se responsável no mundo da magia por elas duas também.

No instante em que Julia e Lily passaram pelo retrato da Mulher Gorda com os demais, ambas receberam abraços apertados de seus melhores amigos. Antes que pudessem falar algo, os quatro sumiram.

– Masoq? – perguntaram alarmados enquanto Vic soltou uma risadinha.

– O que está aprontando Srta. Couto? – os gêmeos a fuzilavam com os olhos.

– Eu? Eu sou um anjinho. – ela piscava os olhos de modo angelical.

– Aham e a Hermione é burra. – disse Ron descrente.

– Ok, posso tê-los mandado para alguma sala vazia enfeitiçada, onde só sairão depois da revelação de seus sentimentos. – ela deu uma piscada marota. – Vou indo amores, até mais.

Antes que eles pudessem piscar, ela já não estava mais lá.

– O que acham que vai acontecer com os casais? – Fred tinha um sorriso malicioso.

– Só esperando para saber. – Jorge sorria igual seu irmão.

~ x ~

Em um instante, Julia e Joe estavam abraçados na porta do Salão Comunal da Grifinória, depois, em um belo e calmo jardim de rosas azuis. Ao fundo, a melodia de Extraordinary Girl, do Green Day. Ambos soltaram-se rapidamente.

– Onde estamos? – perguntaram juntos. – Você não nos trouxe aqui não? – e de novo. – Não! – mais uma vez. – Arg! Vic! – e de novo. – Para de falar junto comigo!

Após a última fala, ambos pararam de discutir, pois uma rosa flutuou para detrás da orelha de Ju. Foi então que a loira admirou o local de seus sonhos românticos secretos.

Joe ficou fascinado com o brilho dos olhos dela. Sem perceber, acariciou de leve o rosto dela.

– Como eu queria que você me amasse como eu te amo. - ele sussurrou de olhos fechados. - Queria que me deixasse te proteger, te amar. Cuidar de você e sempre estar ao seu lado...

Sem mais esperar, contaminada pela aura amorosa do local e pela declaração, Ju pulou nele, o beijando de modo apaixonado.

– Seja minha? – perguntou Joe após o beijo.

– Achei que nunca pediria. – Julia o beijou novamente.

~ x ~

Lily rapidamente o soltou, era muito tímida. Arregalou os olhos surpresa. Como chegou ao telhado? E cadê a neve? Não era tarde quando chegaram ao castelo?

Lipe tomou coragem de dizer, naquele momento, tudo que sentia pela princesinha do Mar há tempos.

– Lily, não é o melhor momento, mas... Eu te amo. Muito. Desde que te vi. - ele disse encarando-a. - Sendo filho de Afrodite e abençoado por Apolo, achei impossível me apaixonar, mas foi te ver para meu coração disparar. Quero mais que tudo ser seu amor, seu protetor, seu guardião, seu e de mais ninguém.

Sem mais se segurar, Lily o beijou do jeito que sempre quis. Um beijo apaixonado.

– Me deixa ser seu? - perguntou Lipe após o beijo.

– Você sempre foi. - ela selou os lábios de ambos.

~ x ~

Só depois de muito namorico, ambos os casais foram liberados da Sala Precisa. Julia e Joe não escondiam o sorriso ao andar abraçados até o Salão Comunal, assim como Lily e Lipe, mas esses, iam de mãos dadas.

– Vejam, senhoras e senhores, são os novos casais de Hogwarts entrando. – começou Fred assim que eles entraram no salão.

– É oficial agora, senhoras e senhores, Julia di Ângelo e Joe Armstrong estão juntos. – completou Jorge, deixando os citados corados.

– Rapazes e moças perderam bons partidos. – lamentou Fred. – Mas Lily Jackson e Felipe Oliver também estão juntos.

– Mais dois bons partidos perdidos. – completou Jorge.

Nessa altura, todos no salão riam e os quatro citados estavam corados.

– Mas brincadeiras a parte... – disseram os gêmeos. – Parabéns aos casais.

Eles ficaram com as brincadeiras dos gêmeos até a hora do jantar, onde todos se encaminharam para o Salão Principal.

Para a surpresa quase geral, Victória estava na mesa dos professores, conversando com Carlinhos.

– O que ela está fazendo lá? – perguntou Harry.

– Não faço a menor ideia. – foi a resposta geral.

Com todos os alunos acomodados, o banquete foi servido. Muitas conversas paralelas entre todos. A maioria se perguntava por que a Srta. Couto estava fazendo junto dos professores e não junto dos grifinórios.

Desde a sua vinda, todos perceberam a afinidade da garota com os Weasley, Potter, Granger, a di Ângelo e a Jackson. Além do carinho que ela tinha pelo Longbottom e pela Lovegood, que andavam com a turma.

Isso sem contar, é claro, os passeios dela com o Prof.º Weasley. O que ambos não imaginavam era a existência de uma aposta onde alunos, professores e funcionários, tendo até membros da Ordem, adivinhavam como seria o primeiro beijo e quando assumiriam o caso para todos.

Não era invisível para ninguém a troca de olhares, o jeito como falavam um com o outro, o brilho nos olhos presente sempre próximo um do outro... Todos percebiam, menos eles, o amor entre eles.

Enfim a ceia terminou e as sobremesas foram servidas. Era questão de tempo agora para os anúncios de volta as aulas. Victoria suava frio, não acreditara que Carlinhos, James e Anne a convenceram. Não era apta para isso.

Assim que as sobremesas foram recolhidas, Dumbledore chamou a atenção de todos.

– Primeiramente, boa noite e boa volta a todos. Vamos aos avisos de volta, são apenas dois. Como alguns já perceberam, temos dois novos estudantes transferidos, ambos selecionados para a Grifinória. – pausa para as palmas. – Como poucos devem saber a Srta. Umbrigde, cansada de algumas brincadeirinhas de mau gosto de alguns alunos, - ele olhou com brilho nos olhos para o grupo grifinório. – decidiu voltar apenas para seus afazeres como Subsecretaria Sênior do Ministro e, com recomendações de outras escolas de magia, de seu ministério e aprovada pelo Ministro Fudge, a Srta. Couto aceitou o cargo de Professora de Defesa Contra as Artes


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mistério da Deusa do Destino - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.