A Copa do Mundo dos Artistas escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 8
Capítulo 8 - Nova Federação e mudanças: parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457755/chapter/8

            A próxima edição dos Jogos Pan-Americanos seria realizada em Guadalajara, no México, em 2011, já com o futebol de artistas incluído. A próxima edição dos Jogos Olímpicos seria realizada em Londres, em 2012, e faltava pouco para a confirmação de que o futebol de artistas seria incluído no evento.

            Desse modo, caso fosse confirmada a presença do futebol de artistas nas Olimpíadas, os eventos multi desportivos seriam as únicas ocasiões em que o futebol de artistas só se faria presente a cada 4 anos, já que tais eventos ocorrem nesse intervalo de tempo. Isso se devia ao fato de a federação já haver decidido, juntamente com a FIFA, de que a Copa do Mundo dos artistas, bem como a Copa das Confederações e as competições continentais, adultas ou de base, masculinas ou femininas, seriam disputadas anualmente, como forma de atrair de forma mais significativa a atenção do público que estava apenas começando a tomar conhecimento da modalidade.

...

...

            Nesse meio tempo, a federação estipulou também os calendários para as datas FIFA do futebol masculino de artistas, que estava sendo considerado como a principal aposta para ser o carro-chefe da modalidade durante aquele ano inaugural. As datas escolhidas também refletiam algumas das mudanças anunciadas pela federação para o calendário das competições a ser disputadas inicialmente naquele ano, e que se repetiriam anualmente (essas mudanças serão melhor explicadas em capítulos futuros).

            As datas escolhidas para disputa de jogos de eliminatória e amistosos foram as seguintes:

Fim de janeiro/ início de fevereiro;

Fim de fevereiro/ início de março;

Fim de março, e/ou início de abril;

Fim de abril, e/ou início de maio (apenas para amistosos);

Fim de maio/ início de junho;

Fim de junho/ início de julho (apenas para amistosos);

Fim de julho/ início de agosto;

Fim de agosto/ início de setembro;

Início/ meados de outubro;

Início/ meados de novembro;

Meados de dezembro.

...

...

            As datas reservadas apenas para amistosos indicavam que as seleções poderiam utilizar apenas jogadores que atuassem em seu próprio país, ou, no máximo, no continente de sua própria confederação, dependendo de acordo prévio com a respectiva confederação.

            As datas escolhidas, por sua vez, para realização das competições continentais propriamente ditas, bem como das Copas do Mundo e das Confederações, foram as seguintes:

Janeiro/ fevereiro;

Maio/ junho;

Junho/ julho;

Julho/ agosto;

Agosto/ setembro;

Novembro/ dezembro.

...

...

            Com o calendário definido, os times agora podiam planejar suas temporadas de forma mais tranquila e organizada, de modo a fazer com que o ano inaugural da modalidade de futebol dos artistas fosse bem-sucedido.

            Em Natal, Marcelo, Matt, Sammy e os demais jogadores do Natal EC acompanharam o anúncio da cúpula da nova federação pela televisão, durante uma pausa no treinamento. O treinador, a comissão e os dirigentes da equipe também se mostraram satisfeitos com as decisões. Terminado o anúncio, os jogadores retornaram aos treinamentos, visando à estreia no Campeonato Potiguar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Revisão em 24.01.2024