Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 5
Capítulo: 4 - Universo, conspire ao meu favor!


Notas iniciais do capítulo

~le eu entrando de fininho~ OLÁ GENTEEEEE! DESCULPEM-ME PELA DEMORA, MAS ANDO ATAREFADA DE COISAS E O TEMPO LIVRE QUE TINHA PARA ESCREVER, USEI PARA TERMINAR MINHA OUTRA FIC QUE JÁ ESTÁ EM RETA FINAL (AGORA SÓ FALTA O EPÍLOGO DELA). Enfim, mas o que importa é que eu cheguei com mais um capítulo.
Bora ler?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/5

Bella

Bocejei enquanto terminava de pentear meu cabelo. A grande verdade era: eu estava morrendo de sono e com saco nenhum para aturar um jantar. Mas o que eu posso fazer? Se eu ficar dentro do quarto, é bem capaz de Renné aparecer aqui e me arrastar pelos cabelos até lá embaixo. Já disse que minha amada mãe não bate bem das ideias? Então...

— Bella, meu amor, está pronta? — falando nela... Renné apareceu na porta do meu quarto. Ela está impecável, com os cabelos presos em um coque desfiado, um vestido branco com algumas partes em dourado que deixavam sua silhueta belíssima e encima de saltos altíssimos. Minha mãe era uma coroa bonitona.

— Preciso mesmo ter que participar desse jantar? — perguntei com um bico.

Mamãe revirou os olhos, entrando no quarto e me puxando pelos ombros para fora do mesmo.

— Claro! Meus filhos têm que está presente – beijou-me a bochecha – E a propósito, está bonita, apesar que eu ainda preferiria um vestido nesse seu corpinho de princesa – piscou um olho.

Gemi, revirando os olhos.

— Mãe! — exclamei. Ela ergueu as mãos, mas com um sorrisinho no rosto — A senhora está muito elegante – a elogiei quando chegamos na sala.

— Obrigada, querida – sorriu no momento em que a campainha tocou – Ah! Eles chegaram – cantarolou. Puxou papai – que já estava na sala, junto com Nessie e Jasper – e praticamente rodopiou até a porta.

Nessie se pôs ao meu lado. Ela estava com um macaquinho preto e branco e salto alto. Lançou-me um olhar reprovador.

— Dá próxima vez, eu arrombo a porta. Sinta-se avisada – murmurou em tom ameaçador.

Revirei os olhos.

— Vai catar coquinho, Nessie – a empurrei para longe de mim.

— Esme, Carlisle! Que prazer em tê-los aqui – escutei minha mãe cumprimentar os convidados alegremente – E Alice e Edward também.

— Faço de as palavras de Renné as minhas – papai como sempre cordial.

— Oh, o prazer é todo nosso – a voz a falar era doce e se fosse algum tipo de tecido, seria um dos mais macios.

— Entrem! — convidou mamãe.

Um loiro, de belos olhos verde azulados, alto e de postura elegante apareceu em meu campo de visão ao lado de uma mulher de cabelos no mesmo tom do Edward, grandes olhos cor de mel e um corpo esguio vestido perfeitamente em um vestido branco. Edward e Alice estavam logo atrás, pareciam-me um pouco acanhados. Bom, Alice parecia, já que quando o Cullen me viu, deu um sorrisinho debochado e arqueou uma sobrancelha. Semicerrei os olhos. Ele que não venha me encher o saco.

Os olhos do casal caiu encima de mim, do meu irmão e da minha prima. Eles sorriram.

— Esses são seus filhos, Charlie? — perguntou o homem de cabelo loiro o que deduzi ser Carlisle.

Papai assentiu e veio para perto de nós.

— Estes são: Renesmee, minha sobrinha que mora comigo desde pequena – apontou para a ruiva que acenou alegremente – Jasper – meu irmão deu um meio sorriso – E Isabella, meus filhos – imitei meu irmão.

Eles nos cumprimentaram simpaticamente.

— Bom, os nossos vocês já conhecem – falou a mulher ruiva, rindo levemente. Sua risada me lembravam som de sinos suaves. Mamãe, papai e Carlisle a acompanharam — Eles são muito bonitos! E Renesmee tem um pouco de Renné – comentou, olhando de mamãe para minha prima.

— Renesmee é minha sobrinha e de Charlie também. Minha irmã era casado com o irmão dele.

Esme a olhou levemente surpresa.

— Isso realmente é uma coisa interessante. Acho que tem muita história, não é?

Mamãe assentiu, sorrindo.

— Nós temos uma longa noite para conversar – passou seu braço pelo braço de Esme como se fossem velhas amigas.

Eu choraminguei baixinho. Essa seria uma longa noite, como mamãe falara.

Por favor, universo, mande uma nave espacial para me abduzir.

[…]

Faz meia-hora que estávamos sentados na sala. Os adultos conversavam avidamente entre goles de vinho enquanto o jantar não era servido. Renesmee e Alice falavam sobre alguma coisa relacionada a moda ao meu lado direito; Jasper e Edward falavam alguma sobre esportes do meu lado esquerdo. Eu estava ali no meio, totalmente neutra, não fazendo parte de nenhuma conversa, simplesmente porque os assuntos não me interessavam.

Será que podemos pular logo para parte que todo mundo vai embora?

Suspirei, sacando o celular do meu bolso. Decidi olhar meu Whatsapp e chamar Emmett e Jacob para conversar em nosso grupo.

Bella: Hey!

Jake: Hey!

Big Bear: Hello muchachos!

Jake: Bella, você não deveria está em um jantar?

Franzi o cenho. Como Jacob sabia do jantar?

Bella: Como sabe do jantar??

Jake: O Jasper me contou.

Bufei. Lógico que a maria fifi tinha que contar.

Nota mental: manter o Jasper longe do Emmett por um tempo.

Bella: Eu estou em um jantar, só que ele ainda não foi servido.

Big Bear: E estão fazendo o que? Jogando xadrez? *risos*

Jake: *risos*

Bella: Vão se f*der!

Big Bear: Ei, relaxa Bellinha!;)

Bella: Quando eu sair dessa tortura, eu relaxo.

Jake: O que vocês estão fazendo?

Bella: Bom, eles estão conversando. E aqui não tem nenhum assunto que me interesse. Help!

Big Bear: Porque não aproveita a chance e vai fazer amizade com os novatos? Descobre algum podre? Isso seria bom *sorriso malicioso*

Revirei os olhos.

Bella: Você só pensa em fofoca, homem?

Big Bear: *risos* É disso que o povo gosta!

Jake: *risos* E Maria fifi ataca outra vez.

Big Bear: Jacob, vá tomar no...

— Bella? — mamãe me chamou, fazendo com que eu olhasse para ela.

— Sim?

— O jantar já está servido. Largue esse celular – mandou e eu suspirei.

Bella: Tenho que ir para tortura, digo, jantar rs. Beijos!

Big Bear: VAI LÁ AMIGA! ARRASA! UOL!

Jake: Emmett... Isso foi gay *arqueando uma sobrancelha*

Big Bear: Você vai ver o gay quando...

Não terminei de ler. Quando eles começavam com essas brigas bobas, saí de perto que o muído vai ser longo. Os adultos caminhavam tranquilamente na frente, Nessie e Alice iam logo atrás com Jasper na cola, parecendo estar no mundo da lua. Edward veio para o meu lado.

— Então quer dizer que você não sabia que eu morava em frente a sua casa? — sussurrou.

Bufei. Jasper de novo.

— Felizmente e, aliás, — me virei para encará-lo – Isso é algum tipo de perseguição?

Ele sorriu torto, balançando a cabeça.

— O mundo não gira ao seu redor, Isabella. Muito menos contra você – e com isso, saiu de perto de mim, procurando seu lugar na mesa.

Que foi justamente o meu. Lhe lancei um olhar mortal que ele apenas retribuiu com o maldito sorrisinho debochado dele. Argh! Depois vêm me perguntar porque desgosto de algumas pessoas...

Sentei-me em um lugar vago ao lado de Nessie mesmo. Todos se serviram com a comida enquanto Grace servia a bebida. Mamãe liberou até uma taça de vinho para os mais jovens hoje.

— Então, Esme, você é estilista? — perguntou mamãe quando todos já estavam servidos.

Esme assentiu, sorridente.

— Eu tinha um ateliê em Manhattan, mas como me mudei para cá, tive que vendê-lo – deu um sorriso triste.

Percebi Alice engolir em seco. A olhei desconfiada.

— Mamãe sempre foi boa no que faz, vai consegui se reerguer logo – Edward falou carinhoso, afagando a mão da sua mãe sobre a mesa. Ela sorriu para ele.

— Claro, claro. Eu já vi um de seus trabalhos, Esme. Minha amiga tem um vestido feito por você – sorriu — Muito talentosa, então por isso quero te oferecer o cargo de estilista da Style Magazine.

Esme a olhou surpresa. Seus olhos estavam em pratos.

— Estilista de uma das revistas de moda mais famosas do mundo? — perguntou estupefata – Mas será uma honra!

Mamãe riu suavemente.

— Fico feliz por isso! Gosto de pessoas talentosas em minha equipe. Pode passar segunda no meu escritório para nós conversarmos? — Esme assentiu – Ótimo, agora vamos ao jantar. Aposto que estão todos com fome – sorriu gentil e atenção foi direcionada ao prato que cada um tinha em frente de si.

Enquanto todos devoravam seus pratos de comida, eu ainda estava processando os últimos acontecimentos.

Jasper e Edward ficando amiguinhos – consequentemente, Emm e Jake também.

Renesmee e Alice também.

Papai e Carlisle já eram amiguinhos.

E agora mamãe e Esme estão pelo mesmo rumo.

Isso quer dizer que, provavelmente, eles passaram um bom tempo perto de nós e Edward está no meio. Qual é a parte que o mundo me engole mesmo?

[…]

Após o jantar e todos terem ido embora, decidi ir sentar no velho balanço que ficava no fundo do quintal. Estava uma noite bonita, o céu completamente estrelado com a lua minguante embelezando ainda mais a escuridão. Eu adorava observar o céu a noite, me passava uma sensação de paz e tranquilidade, principalmente quando o único som escutado era de alguns grilos ao longe.

Fechei os olhos, inspirando o ar frio e, ao mesmo tempo, gostoso da noite.

— Está uma bela noite, hm? — escutei a voz do Cullen.

Abri os olhos rapidamente, me deparando com a figura de Edward parado na soleira da porta que dava da cozinha para o quintal. Ele estava com uma perna cruzada e um sorriso torto no rosto enquanto segurava um copo com água.

— O que faz aqui? Pensei que já tivesse ido.

— Jasper quis me mostrar alguns jogos e eu acabei por ficar – deu de ombros, vindo se sentar ao meu lado no outro balanço.

— Abusado – resmunguei e ele riu. Sua risada era gostosa de se ouvir.

Ele é irritante, ele é irritante, ele é irritante, repeti mentalmente, expulsando qualquer pensamento elogiador.

— E então? Pelo que ficou mais surpresa? Eu ser seu vizinho ou você descobrir que eu não sou o típico galinha convencido?

Franzi o cenho. Como ele sabe que eu o chamei disso?

— Renesmee – rosnei.

Ele me olhou confuso.

— O que tem ela?

— Foi ela que te falou isso, não foi? — perguntei, pronta para arrancar a língua da ruiva. Não que eu tivesse achado ruim, mas enfim, fofoca é fofoca.

Ele balançou a cabeça com um sorriso irônico no rosto. Esse cara adora sorrir, hein? Vou te contar...

— Não conversei tanto com Renesmee a esse ponto.

— Então... — abri a boca, bestificada – Você escutou minha conversa com ela?! — levantei-me do balanço, o encarando.

— Foi inevitável – deu de ombros.

Por isso o sorrisinho de deboche quando me viu mais cedo.

— Você é um intrometido abusado, Cullen – bufei, lhe dando as costas e entrando em casa.

Ainda escutei a risada do infeliz ao longe. Bufei novamente, transformando meus passos em marchas.

[…]

Depois de dormir feito pedra, acordei bem-disposta na manhã de sábado. Nem parecei que ontem o Cullen tinha pisado na minha linda casa. Poderia até sair para correr com o Emmett – como ele fazia na maioria das manhãs – porém, eu não tenho coordenação motora para isso. Fiz minha higiene matinal, tomei um banho e vesti uma roupa leve. Desci as escadas encontrando a casa silenciosa. Fui para cozinha encontrando um bilhete na geladeira.

''Queridos,

Papai e eu tivemos que ir deixar Cynthia no aeroporto. Voltamos logo, xoxo.''

Revirei os olhos. ''Xoxo''? Minha mãe anda assistindo muito seriado com Nessie. Peguei um copo de suco e o tomei rapidamente junto com um pedaço de bolo feito por Grace.

— Bom dia, Bella – pensando em Grace, a mesma aparece com algumas sacolas em mãos.

— Bom dia, Grace. Sabe onde está o Jazz e a Nessie?

— Jasper está dormindo ainda e Nessie está pendurada no muro – deu uma risadinha.

Franzi o cenho.

— Por que ela estaria?

Grace sorriu maliciosamente para mim.

— Vá ver com seus próprios olhos, querida – falou suavemente.

Intrigada, me direcionei para frente de casa. Encontrei a ruiva plantada no muro, observando alguma coisa com bastante atenção.

Call Me Maybe – Carly Rae Jepsen

Caminhei até onde ela estava e subi no muro ao seu lado, observando-a.

— O que está fazendo aqui?

Ela pulou de susto o que a fez quase cair, contudo tinha um muro para salvá-la.

— Que susto, garota! — colocou a mão no peito – Vi a morte agora.

Revirei os olhos.

— Quem está sendo dramática agora? — perguntei com um sorrisinho irônico.

Agora foi a vez dela revirar os olhos.

— O que está fazendo aqui? — voltei a indagar.

Renesmee deu um sorrisinho diabólico e simplesmente virou meu rosto em direção a rua, especificamente, na casa da frente.

Senti meus olhos se arregalarem lentamente com a visão à minha frente. Edward lavando o seu carro em frente a sua casa. Isso seria uma cena normal, senão fosse pelo fato de o mesmo está sem camisa — deixando a mostra seu peitoral bem definido – usando um jeans rasgado, os cabelos estarem mais bagunçados que o normal e seus olhos brilharem por causa da luminosidade, deixando a cena extremamente sexy. Por sorte, ele parecia não perceber que tinha gente o observando.

Renesmee falava alguma coisa ao meu lado, mas eu não escutava. Eu estava em um estado estranho de transe.

— ISABELLAAAAAAAAAAAA – berrou, fazendo com que eu desse um pulo e não tivesse a mesma sorte que ela, caindo de bunda no chão. Lógico que eu tinha que cair, não seria eu se não caísse.

— Ai – resmunguei, jogando-me de vez – Porque isso só acontece comigo? — choraminguei.

— OMG! — Renesmee se abaixou – Ele escutou meu grito e quase me viu. Poxa, Bella! Aprecia, mas não estraga.

Abri a boca, indignada.

— Eu não estava apreciando nada, muito menos estraguei. Quem gritou foi você – falei mal-humorada.

— Mas por sua culpa e você está apreciando sim! — acusou.

— Não estava.

— Estava sim.

— Não estava.

— Estava.

— Não.

— Estava.

— Não estava e acabou o assunto – bati o pé.

— Estava e acabou o assunto – empinou o nariz – Agora cala a boca que eu ainda quero apreciar o deus grego – e então, voltou a dá uma de stalker.

Bufei, revirando os olhos.

— O que estão aprontando? — indagou Jasper.

Ele estava apenas com uma calça de malha e folgada na cintura e os cabelos parecendo que um passarinho tinha feito um ninho ali. Sem falar no peitoral magricelo exposto.

— Credo, Jasper! Teu cabelo acordou armado hoje? — Renesmee falou assustada.

Ele bufou e eu ri.

— O cabelo de Jasper sempre acorda armado. Uma moita sem fim. Eu já disse para passar a tesoura – arqueei as sobrancelhas.

— Bella, vá a merda – mandou irritado.

Ri outra vez e Nessie me acompanhou.

— Ainda não me responderam o que estão aprontando... — disse desconfiado e se aproximando.

— Eu não estou aprontando nada. Renesmee que está dando uma de stalker— sorri maleficamente.

Renesmee grunhiu.

— Não estou não. Apenas observo a paisagem – deu de ombros.

— Que paisagem? — Jasper cruzou os braços, arqueando uma sobrancelha.

— Uma que não lhe interessa – devolveu minha prima, atrevida.

Jasper lhe deu a língua e subiu no muro ao seu lado. Ela até tentou derrubar o loiro de lá, sem sucesso.

— Não acredito que estão secando o Edward! — exclamou com falsa indignação – Ele vai adorar saber disso, principalmente, porque a Bella ''eu odeio aquele cabeção'' está no meio! — com um sorrisinho diabólico no rosto, Jasper correu até o portão, pronto para colocar a maria fifi que vive dentro de si, para fora.

Nessie e eu nos olhamos alarmadas e corrermos para impedir Jasper. Ele aumentou a velocidade assim que percebeu o que iriamos fazer e no momento que ele abriu o portão, minha prima e eu saltamos em cima dele como um leão salta para pegar sua presa – tá, não com tanta perfeição como os leões, mas foi perto. O resultado disso foi nós três indo para o chão. Ainda bem que o imprestável do Jasper amorteceu nossa queda.

— Ai! Acho que quebrei minhas costelas – falou com a voz sufocada.

— Tudo bem aí com vocês? — escutei a voz preocupada do Cullen questionar.

Levantamos a cabeça quase que simultaneamente. Eu e Nessie fizemos um legalzinho para cima enquanto Jazz fazia um para baixo. Dei um tapa em sua mão, sorrindo amarelo. Ele grunhiu.

— EDWARD, ESSAS DUAS ESTAVAM... — Jasper tentou gritar, mas a nossa prima do mal enfiou sua cara na grama.

— Estávamos limpando o jardim, é isso que ele queria dizer – Renesmee contornou, dando um sorriso amarelo. Controlei a risada que queria escapar por meus lábios.

Edward nos olhou confuso, provavelmente pensando que eramos loucos. Até eu pensaria, vendo o nosso estado. Jasper estatelado no chão com a cara na terra e Nessie e eu, praticamente, deitadas em suas costas.

Nós levantamos e ajudamos Jasper a se levantar. Ele ainda estava um pouco desorientado e com a boca cheia de grama misturada com terra. Tiramos proveito disso para levá-lo para dentro.

— Você não vai dizer nada ao Cullen, se não, dê adeus aos seus cachos dourados, querido primo – sussurrou Nessie ameaçadoramente quando já estávamos atravessando o jardim.

Fiz uma cara de má para Jasper, afim de informar que eu a ajudaria com o maior prazer se ele inventasse de me caluniar.

Meu irmão começou a cuspir terra, o que fez com que rissemos e ele rosnasse.

— Vocês são loucas! LOUCAS! — jogou as mãos para cima, entrando para dentro de casa.

Nessie e eu trocamos um High 5. Sim, estamos malvadas e nojentas hoje.

[…]

— Ai, mãezinha linda do meu coração, eu te amo – dei um beijo estalado na bochecha de Renné que ria calorosamente.

— Se eu for ganhar um beijo por cada presente que eu te dou, vou passar a dá-los mais vezes – apertou meu nariz.

Mamãe e papai tinham acabado de chegar. Eles tinham passado no shopping depois de irem ao aeroporto e minha amada mãe fez o ilustre favor de comprar o all star com a bandeira da Inglaterra que eu pelejava faz um tempo.

Nessie estava toda alegrinha com a blusa que mamãe tinha lhe comprado e Jasper com o secador que ganhara. Renné foi ver com Grace o que seria o almoço e Charlie foi tomar banho, sobrando apenas Jasper, Renesmee e eu na sala.

— Não é porque você ganhou um secador que não vai comprar o meu, ouviu Jasper? — avisou Nessie quando o loiro começou a sair de fininho.

— Me livra dessa, Nessie. Por favor – fez biquinho, todo choroso.

Minha prima balançou a cabeça negativamente.

— Vamos ao shopping as três, esteja pronto – avisou, lançando-lhe um olhar cortante – E Bella, você fará o favor de nós levar.

Arfei.

— Eu tenho cara de chofer?! — indignei-me.

Agora foi a vez de Nessie fazer biquinho.

— Não seja má, Bella. É só para nós levar. Juro que não te obrigo a ficar – beijou os dedos.

Bufei, mas acabei por assentir. A ruiva deu um gritinho e começou a encher meu rosto de beijos.

— Tá, tá. Sem melação, por favor – falei, empurrando a ruiva para o lado que começou a rir.

— Abusada!

As três horas, eu fui deixar Renesmee e Jasper no shopping. Eles passaram o caminho brigando por vários motivos e me envolveram na confusão algumas vezes, principalmente por termos feito o loiro comer terra hoje. Ele estava jurando vingança enquanto Nessie ria da cara dele.

— Vai rindo, ruiva. Quando amanhecer sem tufos de cabelo, não se assuste – falou sombrio, abrindo a porta do carro.

— A ameaça do cabelo já é minha, então saí fora Jasper! — ela deu um soco no ombro dele quando já estavam fora do carro.

Observei-os caminharem para dentro do shopping ainda brigando um com o outro. Revirei os olhos e liguei o carro, saindo do estacionamento. No caminho de volta, passei pela casa de Jacob. Como não tinha o que fazer a tarde, parei o carro em frente a casa dos Black.

Toquei a campainha timidamente e segundos depois, a porta foi aberta, revelando tia Sarah, mãe de Jacob. Ela estava com um avental por cima do vestido azul-claro que usava, enquanto secava suas mãos em um pano de prato. A mãe de Jacob era linda e um amor de pessoa. Sua pele era de um moreno claro, seus cabelos eram castanhos com cachos perfeitos e seus olhos era do mesmo tom do cabelo. Tinha um corpo em boa forma para uma mulher em seus quarenta e sete anos.

Assim que ela me viu, sorriu abertamente.

— Bella! Quanto tempo! — falou docemente, vindo me dá um abraço – Como está?

Sorri, a correspondendo.

— Estou bem. E eu vim aqui não faz nem quinze dias!

Ela riu.

— Para mim, faz tempo. Sabe como adoro quando vem para cá com Nessie e Jasper, inclusive, onde estão os mesmos? — perguntou, pegando em minha mãe e me puxando para dentro de casa.

— Acabei de os deixar no shopping. Jasper quebrou novamente o secador de Renesmee e agora terá que dá outro a ela – expliquei.

Sarah balançou a cabeça com um leve sorriso.

— Eles não tem jeito mesmo. Renné deve ficar louca com as confusões que vocês arrumam.

— Que eles arrumam, eu sou um anjo – fiz uma carinha angelical.

Sarah riu.

— Jacob está no quintal brincando com Melinda – avisou.

A olhei surpresa.

— Rachel está aqui? — ela assentiu – Onde?

— Na cozinha comigo. Estamos fazendo um bolo.

Fomos para cozinha e eu encontrei Rachel com as sobrancelhas unidas, lendo um livro de receitas. Rachel era a irmã mais velha de Jacob; tinha vinte e cinco anos. Vivia com o marido e a filha – Melinda, de três anos – em Los Angeles. Assim que ela me viu, sorriu, largando o livro encima do balcão.

— Faniquita! — exclamou alegre, vindo me abraçar.

Choraminguei. Nem da família de Jacob e eu escapava desse apelido maldito.

Nota mental: matar Jake lenta e dolorosamente.

— Hey Rachel, por favor, esqueça esse apelido – pedi, correspondendo ao seu abraço.

Ela riu.

— Desculpe, mas Jake fala tanto que pega – sorriu para mim – Estava com saudades suas.

— Estava com saudades também, principalmente das maratonas de filmes que fazíamos quando tinha noite do pijama aqui.

Rachel sorriu saudosa.

— Bons tempos.

— É impressão minha ou eu escutei a voz da faniquita? — Jacob perguntou divertido, aparecendo na porta da cozinha. Ele estava com Melinda nos braços.

— Bells! — exclamou a menina contente, estirando os braços para mim. A peguei, lhe dando um abraço.

— Oi princesa! Como você tá?

— Eu to bem, Bells. Tava moleeeeeeeeendo de saudades de você, do Jazz, da maluquinha da Nessie e do Emmzão – bateu palminhas – Polque o Jazz e a Nessie não tão com você? — perguntou, procurando.

— Estão no shopping, mas depois eles vem te ver, certo? — ela assentiu e eu a coloquei no chão.

— O que te traz a minha humilde residência? — questionou Jacob, ainda bem-humorado.

Revirei os olhos.

— Senti o cheiro do bolo da sua mãe de longe e vim comer – fui irônica.

— Credo, você pareceu o Emmett agora – fez careta – Imagina que, quando eu disse que minha mãe estava fazendo bolo, ele falou que em vinte minutos chegava aqui? E isso já faz vinte minutos, então...

A campainha tocou, fazendo Jacob se calar. Ele suspirou.

— Falando no diabo...

Jacob caminhou preguiçosamente até a sala e eu o segui. Assim que ele abriu a porta, Emmett apareceu com um sorrisão no rosto.

— Tia Sarah, cheguei! — gritou, entrando na casa, todo folgado.

Jacob revirou os olhos.

— Onde está sua educação? — perguntou ao amigo.

— Foi dá uma volta com seu ânimo – devolveu afiado. O moreno lhe lançou o dedo médio, fazendo-o rir.

— Estou na cozinha, querido – escutamos a voz doce de Sarah avisar.

Assim que Emmett entrou na cozinha foi uma festa só. Ele saiu abraçando Rachel, Sarah e Melinda. Começamos uma conversa animada ali mesmo até o bolo ficar pronto. Fiquei sabendo que Billy estava no hospital – ele era médico — e o marido de Rachel não tinha vindo por conta do trabalho.

Ao terminarmos de encher o bucho com o bolo maravilhoso que a dupla de cozinheiras fizeram, Jake, Emmett e eu fomos para o quarto do primeiro. Os meninos foram jogar no Xbox e eu me atirei na cama de Jake, contando sobre o jantar de ontem. Eles riram na cara de pau quando eu disse que Edward ouvira a minha conversa com Nessie.

— Essas coisas só acontecem com você, Bells! — comentou Jake.

Suspirei, revirando os olhos, escutando-os ainda rir.

Nessie

— Nessie, dá para ir logo ao que interessa?! Meus pés já estão doendo caramba! — resmungava Jasper ao meu lado.

Lancei-lhe um olhar cortante, fazendo como que ele revirasse os olhos.

— Se você não tivesse quebrado meu secador, não estaríamos aqui, então vamos entrar nessa loja e comprar este vestido – apontei para o belíssimo vestido na vitrine.

— Essa já é a décima loja que você para, ou para olhar alguma coisa, ou para comprar alguma coisa – reclamava enquanto eu o arrastava até o balcão onde estava uma atendente – Será que podemos comprar logo o secador, ligar para Bella e irmos embora?

Ignorei Jasper e sorri para a moça a minha frente. Ela retribuiu o sorriso simpaticamente.

— Será que poderia ver aquele vestido – apontei para a peça na vitrine – Tamanho P?

— Só um minutinho – pediu e foi pegar o vestido – Aqui – colocou a peça encima do balcão. Admirei a minha mais nova peça e, agradecendo, fui para o provador. Jasper ficou sentado em dos puffs espalhados pela loja.

— Arrasei! — falei, girando dentro da cabine do provador com o vestido na cor preta e com as mangas caídas.

Tirei o vestido e saí da cabine, pronta para levar. No balcão falando com a vendedora, encontrei Alice acompanhada de Edward.

Alice! — exclamei alegre.

— Oi Nessie! — sorriu, vindo me abraçar. Eu gostava de Alice. Apesar de a mesma ser quieta, ela era uma pessoa legal.

— Oi Edward – acenei para o bonitão que piscou para mim.

Fiz um esforço tremendo para não desfalecer no chão.

— É lindo este vestido – falou Alice, olhando o vestido em minhas mãos.

— Não é?! Eu adorei! Só não vou com ele hoje para festa, pois já tenho minha roupa separada – estalei os dedos – Falando nisso, vocês vão, né? Tipo, vai ser muito legal, principalmente para se enturmarem mais com o pessoal. Existem pessoas legais, sabe? Lógico que existe as insuportáveis como a Tiffany, mas isso...

— Cala a boca, Renesmee – falou Jasper todo mandão, me interrompendo. Lancei-lhe um olhar mortífero quando ele parou ao meu lado – Olá Edward, Alice – cumprimentou os irmãos que o cumprimentaram de volta.

Dei um tapa em sua testa.

— Ai! — resmungou, alisando a testona branca.

— Isso é para você não me interromper no momento em que eu estiver falando. Até parece que tia Renné não te deu educação! — ralhei com ele.

— Me poupe, Nessie! Você não fala, tagarela mesmo – dei outra tapa em sua testa – Quer parar com isso?! — pediu chateado.

Virei a cara para ele, voltando a fitar os irmãos Cullen que nos olhava meio estranho. Culpa do Jasper e seus pantins!

— Ignorem o Jasper – pedi, sorridente. O loiro grunhiu e eu segui meu próprio conselho: ignorei – Bom, vão a festa?

Alice deu uma risadinha sem graça.

— Não sei o Ed, mas eu não vou.

— Por quê?! — perguntei espantada.

— Não sou muito fã de festas – deu de ombros, olhando para o irmão.

— Eu também não vou – anunciou Edward.

Abri a boca, colocando uma mão no peito. Começava a me sentir ofendida.

— Vocês têm que ir! Por favor, é uma festinha na casa do Emm. Tudo tranquilo! Ninguém vai encher o saco e se encher, vão se ver comigo – fiz minha melhor cara de gato de botas – Por favor, vaaaaaaaamos – juntei até as mãozinhas para deixar tudo mais meigo.

— Não se percam na carinha dela. É um caminho sem volta – sussurrou Jasper.

Ainda sem desfazer a cara, bati nele. Escutei seu gemido de dor.

Alice e Edward se entreolharam.

— Renesmee...

— Por favorzinho, meus amorezinhos. Juro que dou um beijinho se aceitarem! Vocês vão gostar, vão por mim – cresci mais os meus olhos.

O bonitão engoliu em seco e Alice se encolheu. Eles se entreolharam mais uma vez. Alice deu de ombros e Edward suspirou.

— Okay, nós vamos – cederam, por fim.

— EBA! — gritei e dei um beijo no rosto de cada um, pulando em volta deles.

— Eu não mereço – suspirou Jasper, balançando a cabeça.

Bella

— Jasper, você deixou a Nessie beber café? — interpelei assim que eles entraram dentro do carro. Nessie estava elétrica demais, sorrindo a toa. Ela só ficava assim quando conseguia alguma coisa, ou quando estava com cafeína no sangue.

— Não. Ela está neste estado de alegria só porque convenceu os Cullens a ir a festa de Emmett – deu de ombros e eu parei o carro bruscamente – Ai, sua louca! Quer nos matar?!

— Não acredito que você fez isso, Renesmee Carlie! — esbravejei, voltando a dirigir normalmente.

— Ai, Bella! Deixa de drama, vai. Precisava colocar gente legal e bonita nessa festa. Imagina que espetáculo vai ser o Cullen todo gato. Prevejo muitas garotas com as calcinhas perdidas – abanou-se, toda assanhada.

— Renesmee! — censurei.

Ela riu alto, ao ponto de se deitar no banco de trás. Jasper revirou os olhos ao meu lado.

Universo, conspire ao meu favor, uma vez na vida!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam do jantar? Do momento stalker? Shopping? Bella na casa do Jake???? Comentem, suas lindas, se sintam atraídas pela caixa de comentários u-u. Não sei quando trarei o próximo, mas não demorarei quase dois meses novamente, não se preocupem. Estou com uma fic já no final, então ficará mais vago. Me perdoem mesmo pela demora e não me matem, hehe.
Beijos e até breve meu pessoal ;D.