Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 34
Capítulo: 33 - Lista do Fracasso


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Preparados para conhecer sobre a lista de Bella Swan?
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/34

Bella

Meus olhos se arregalaram em pavor quando Alice decidiu juntar dois mais dois e descobrir quanto é. Olhei desesperada para Nessie, totalmente muda, mas a mesma possuía apenas um singelo sorriso nos lábios.

— Sério? – Rose soltou, surpresa, arregalando os olhos azuis.

— Sim. Bella é o nosso querido cúpido. – revelou.

— O que você tá fazendo? – soltei meio engasgada, meio histérica – Isso não era para ser um segredo?

Nessie revirou os olhos.

— Bella, amanhã nós faremos o último QC e acho que é justo as meninas saberem disso.

— Mas isso era para ser um segredo! – exclamei, ainda não conseguindo crer naquilo.

— E vai continuar sendo. A escola não vai saber. – Nessie disse com a voz pacifica, tentando me consolar.

— Pode ficar tranquila, Bella. Não vamos contar nada. – apoiou Rose, passando a mão pelos meus ombros – Somos suas amigas. – fitei-a, vendo que o sorriso no seu rosto era sincero.

— Claro! – concordou Alice – Eu estou um pouco chocada, porque eu tinha quase certeza que Nessie era o cúpido, mas você. – ela sorriu – Uau.

— Nessie cúpido? Ela ia mandar todo mundo ir se foder sem pensar duas vezes. – falei com sarcasmo, fazendo as meninas rirem e Nessie revirar os olhos.

— Hilário. – retrucou com a voz tediosa.

— Tem alguma história por trás disso? – perguntou Rose com uma curiosidade genuína.

— Ah, tem. Mas isso já não é mais da minha conta. – Nessie piscou um olho para mim.

Rosalie e Alice olharam para mim em expectativa. Estava bem claro o que elas queriam: saber da história. Porém a pergunta era: eu queria contar? Eu não queria que ninguém soubesse dela. Era tão patético o motivo de eu ter me tornado o maldito cúpido. Uma garota de 18 anos com uma lista de fracasso em namoros nas costas. Era tão nova para essa merda que infelizmente era real.

— Não precisa contar se não quiser. – sussurrou Alice, olhando para Rose, que assentiu para as suas palavras.

— É, Bella. Só fale isso se for de sua vontade, tudo bem?

Assenti, sem conseguir dizer nada. Elas duas sorriram para mim e foram para onde Nessie estava olhando alguns vestidos. Entrei no provador, começando a tirar o vestido para colocar a minha roupa normal, sem conseguir parar de pensar no diálogo que ocorreu há poucos minutos.

Rosalie e Alice agora sabem que eu sou o verdadeiro cúpido. Não tinha para onde correr, então o que custava contar a elas sobre o porquê disso? O ‘’estrago’’ já tinha sido feito mesmo.

Determinada, saí do provador, encontrando as três meninas provando alguns sapatos. Caminhei com passos firmes até elas, parando bem na frente das três. Elas levantaram o olhar para mim.

— Podemos ir para a praça de alimentação? Tenho uma longa história para contar.

[...]

Depois de termos comprado nossos hambúrgueres gordurosos acompanhados de batata-frita e refrigerante, pegamos uma mesa para nos sentarmos.

Eu mordi o meu hambúrguer, sentindo a animação crescente das meninas pela história. Uh, elas dariam certo em morar na fazenda com o Tio G.

Pigarreei para dá certa emoção a narrativa. Se a gente ia fazer, que fosse direito, né?

— Meninas, vou contar a vocês a história da minha estúpida lista do fracasso que atualmente consta com... Oito participantes. – decidi deixar Edward fora dessa, pois ainda não sabia o que pensar – Bom, então vamos lá. Eu tinha cinco anos quando tive minha primeira paixonite – revirei os olhos, relembrando o episódio – Lembro-me que mamãe nos vestiu para o parque. Eu adorava as flores naquela época, então eu sempre ficava pegando algumas quando ia para lá. Foi entre as flores que eu conheci um garotinho que nunca soube o nome. Ele sorriu para mim, entregou-me uma flor amarela, deu-me um beijo no rosto e saiu correndo. Eu passei cerca de cinco minutos olhando-o enquanto ele ia embora. Nunca mais o vi. Queria ter retribuído o carinho. – elas riram do meu comentário, até mesmo Nessie que sabia do ocorrido.

‘’O segundo foi quando eu tinha oito anos. Eu estava andando de bicicleta na minha antiga rua. Pois é, nem sempre morei naquela linda casa branca. Enfim, eu estava andando tranquilamente, porém como a sorte nunca está ao meu favor, eu caí no gramado de um dos vizinhos. Alguns garotos jogavam bola, e apenas um veio me socorrer enquanto os outros riam. Ele se chamava Thomas e era mais velho do que eu dois anos. Ele era uma espécie de galã do bairro com aqueles lindos olhos cor de mel. Era deslumbrante quando a luz do sol os tocava’’ – suspirei, lembrando-me do fato.

Nessie estalou os dedos rentes ao meu rosto, trazendo-me de volta para realidade.

‘’Bom, eu fiquei deslumbrada com ele, como deu para notar. Ele me ofereceu uma bolsa de gelo e um afago nos cabelos. Eu passei o resto dos meus dias naquela rua o admirando de longe, já que não voltamos a nos falar, até o dia que eu fui embora.’’

‘’O terceiro foi quando eu estava na Elementary School. Eu tinha dez anos e lá nessa escola tinha um garoto muito simpático, que me recepcionou e no final deu-me um beijo no rosto. Eu fiquei feliz, achando-me especial, até o momento que vi que ele fazia a mesma coisa com todas as meninas. O maldito era um galinha desde as fraldas.’’

As meninas riram.

— Realmente. Um safado beijador de bochechas. – ironizou Nessie.

Soquei o seu braço, fazendo-a se retrair.

— Cale a boca. – balancei a cabeça, voltando a minha história.

‘’O quarto garoto eu conheci quando tinha doze anos. Eu nunca tinha o visto, até que uma das minhas amigas resolveu fazer uma tarde divertida em sua casa, incluindo o famoso jogo ‘’verdade ou consequência’’. Estávamos em uma roda com oito pessoas. Quatro garotas e quatro garotos. Nessie estava no meio. Em uma das rodadas, eu acabei pedindo consequência, então a garota pediu-me para que eu beijasse Fred Stuart. Ele não era o caro mais bonito do mundo, na verdade, ele suou bastante para alguém que só fez encostar os lábios nos de outra pessoa. E lá se foi meu BV. Nós, estranhamente, trocamos mais alguns selinhos, até ele se distanciar de mim. Eu nunca entendi realmente, muito menos fui atrás. Garotos ainda eram esquisitos para mim.’’

— O quinto eu conheci com catorze anos, entretanto, ele tinha dezesseis e tenho que confessar que ele era quente já naquela época. – sorri maliciosa – Ele era skatista e nos conhecemos em uma sorveteria. Foi o meu primeiro beijo de verdade...

Flashback – on

— Sério, Bella, Jacob é tão estúpido! – resmungou Renesmee, tomando o seu sorvete profusamente – Acredita que ele ficou me atazanando tanto ontem no MSN enquanto eu conversava com um garoto muito bonito, que eu acabei mandando um ‘’vá à merda’’ sem querer para ele? Sabe a porcaria que deu isso? Pintou um maior clima estranho e acabou o assunto, mesmo eu falando que não foi para ele. Então eu...

Eu me desliguei da minha prima quando uma confusão de cabelos pretos entrou na sorveteria. E, uau, que garoto lindo! Ele tinha um sorriso estampado no rosto enquanto conversava com mais dois garotos. O trio trazia skates em mãos, denunciando sua atividade esportiva. Sem contar no estilo despojado.

Um sorriso cresceu lentamente em meu rosto.

— BELLA! – Nessie gritou, atraindo muitas atenções, inclusive a do garoto.

— Merda, Nessie – resmunguei, escondendo-me atrás do cardápio com os variados sabores de sorvete.

— O que foi? Você não estava me dando devida atenção, olhando embasbacada para... – então ela parou, virando seu corpo para trás. – Oh meu Deus! – comemorou – Que gato. E ele está olhando para você. – sorriu, acenando.

Um pouco confuso, o garoto acenou de volta. Eu estava quase tendo um troço.

— Quer parar com isso, sua louca? – bati em seu braço, trazendo sua atenção para mim.

— Qual é, Bells, não quer dá uns pegas nesses gato e dá um bom beijo de língua? Você é a última do grupo que não experimentou essa sensação. – arqueou uma sobrancelha.

Suspirei, lembrando-me da verdade. Jacob, Emmett, Nessie e até mesmo o idiota do Jasper já tinha beijado alguém de verdade e eu não.

— Não sou desesperada como vocês. – bufei, tomando uma colherada do meu sorvete.

— Pois é melhor está, porque lá vem ele! – anunciou animadamente.

Eu quase cuspi todo sorvete para fora. Assim como foi dito, a beldade de cabelos escuros – e agora nitidamente olhos escuros – chegou a nossa mesa, sorrindo simpaticamente e com os amigos ladeando-o.

— Será que podemos sentar nos sentar com vocês? – perguntou.

Muda, apenas balancei a cabeça.

— Então, quais são seus nomes? – questionou um de seus amigos. Ele tinha cabelos grandes na cor castanha e olhava furtivamente para Nessie. Minha prima pareceu gostar.

— Eu sou Nessie e essa é a minha prima Bella. – apresentou Nessie, sendo bem mais desinibida. Eu ainda não tinha encontrado minha voz.

— Seu nome funciona bem com você. – elogiou minha beldade de cabelos escuros.

— O-obrigada. – gaguejei vergonhosamente.

Ele sorriu.

— E o nome de vocês? – pediu Nessie.

— Ah, eu sou o Martin. – o seu nome era Martin. Ele era lindo. Ele todo era lindo – E esses são Joe – apontou para o paquerador de Nessie – e Cal – o garoto de pele escura e com o sorriso bonito piscou.

— Estão a fim de nos assistir nas rampas? – perguntou Cal, sorrindo para nós.

Nessie e eu nos entreolhamos.

— Claro!

Flashback – off

Nós os assistimos e depois fomos andar pelo lugar. Eu acabei dando um beijo de verdade debaixo de uma árvore, enquanto Nessie pegava o de cabelos castanhos um pouco mais afastado de nós. – olhei para longe, ainda perdida na lembrança – Eu fiquei com Martin por mais duas semanas, até ele se interessar por outra garota.

— Intenso. – sussurrou Rosalie.

‘’Depois disso, eu tentei deixar os garotos de lado. Mas, aos 15, conheci Ken, na fazenda do avô do Emmett. Nós nos beijamos em uma porteira, ele ficou sem falar comigo minha estadia quase toda e no dia que eu estava para ir embora, o coloquei contra a parede e perguntei qual era o problema. Então, veio a notícia: Ken era gay‘’.

— Sério? – interrompeu Rose, rindo logo em seguida.

Nessie também riu, já que ela nunca perdia a oportunidade. Alice apenas revirou os olhos para as meninas, mas sorria.

— Bem sério. Eu fiquei arrasada, mas superei. Hoje em dia nós somos amigos e eu o adoro.

‘’Ainda aos quinze, namorei o Kevin, meu primeiro namorado oficial, que era um grude. Ele no começo era legal, mas depois se tornou insuportável. Eu estava prestes a terminar com ele no meu aniversário de dezesseis anos. Ele fez uma surpresa louca para mim e eu fui um pouco má com ele. Ele saiu chorando. Inclusive, ele estudou no PHS, mas foi para a universidade já. Ele era um ano mais velho e até ano passado não tinha me superado’’.

— Ai, eu me lembro disso. Ele era pior do que chiclete quando gruda no pé. Vivia choramingado para Bella voltar com ele. Urgh! – Nessie se arrepiou.

— Pior tipo de cara. – concordou Rose – Eu quase tive um desse, mas fui embora da cidade. – deu de ombros, tomando um gole do refrigerante.

— Boa! – ri.

Ela levantou a mão e eu bati, fazendo um H-5.

— O oitavo da lista, eu acho que você vai surpreender Rose, e é o que não pode mesmo sair daqui. – falei seriamente para ela, que assentiu freneticamente – O oitavo da lista é Dereck, o nosso professor substituto de educação física.

Rose abriu a boca, sendo pega totalmente de surpresa.

— Caralho! Sério isso? Você pegou o professor? – arregalou os olhos.

— Ele não era professor na época. Era um universitário otário. – suspirei, remexendo o canudo dentro do copo – Aos 16 eu conheci Dereck. Estava a dois meses do meu aniversário de dezessete. Foi um verão intenso. Eu realmente era apaixonada por ele. Conhecemo-nos em Malibu, na Califórnia. Ele fazia universidade e eu estava de férias da escola. Um luau. Uma cantada. Um beijo. Namoro de férias. Adeus a minha virgindade. Um falso namoro à distância, já que na verdade ele tava curtindo a namorada em Los Angeles, enquanto eu fazia planos para que nos reencontrássemos de novo. – sorri ironicamente – Descobri que ele não valia um dólar, quando ele voltou para Phoenix com a namorada para apresentá-la a família. Você sabe quem é o irmão dele, Rose?

— O Dean?

— Sim, o Dean. Ele deu uma festa para o irmão, e olha minha surpresa ao chegar lá e vê que o irmão dele era o meu suposto namorado que tinha trazido a namorada de um ano dele?

— Uau. – Rose soltou, encostando—-e em sua cadeira com os olhos fora de foco.

— Pois é. Essa é a história da minha vida amorosa. – terminei com um sorriso amarelo, observando Alice e Rosalie perdida em seus próprios pensamentos.

Olhei para as batatas fritas em minha bandeja, sentindo-me estranha. Pela primeira vez eu tinha contado minha história com o Dereck – pelo menos o resumo dela – e não tinha ficado sentida com isso. Na verdade, eu quase não... Importava-me com ela agora. Ela estava se mesclando a outras histórias passadas, as quais eu só tinha vergonha de falar por serem curtas, breves e até cômicas demais. Todo aquele peso importante que o meu oitavo namorado teve, por ser um desvirginador de merda, estava se esvaindo e ficando onde deveria ficar: no passado.

Respirei fundo, não sentindo nenhuma contração dolorosa em meu corpo. Apenas oxigênio preenchendo meus pulmões e sendo expelido na forma convertida de gás carbônico. Eu podia começar a sentir a paz interior irradiar de mim e não sabia o que fazer com aquilo. Estava acostumada demais com a dor para saber lidar com o seu oposto.

— Bella? Você está bem? – Alice me sacudiu levemente, fazendo-me voltar à realidade.

Pisquei os olhos, voltando à realidade e escutando os sons que me cercavam chegarem aos meus ouvidos. Eu tinha me desligado? Olhei em volta, percebendo que só estava Alice e eu na mesa.

— Onde estão as meninas? – perguntei para ela.

— Foram ao banheiro. Nessie disse que você fica meio ‘’estranha’’ mesmo quando fala sobre isso. – sussurrou, olhando-me culpada.

Eu sorri para ela, tranquilizando-a.

— Acho que agora eu fiquei estranha de uma forma nova. Antes que ficava nostálgica e triste. Agora... A última história, que tinha tanto peso para mim, só parece mais uma parte do meu passado.

Alice sorriu para mim, pegando em minha mão.

— Esse é um sinal que você está deixando ir, Bella.

— Eu espero que seja. – balbuciei.

Ficamos cerca de um minuto em silêncio com a mão de Alice ainda sobre a minha. Notei que ela queria dizer algo, mas parecia está em uma luta interna quanto a isso.

— Pode perguntar. – incentivei.

— Você... Você não colocou meu irmão na sua lista do fracasso. – balbuciou, olhando para a mesa de tampo preta – Eu sei que vocês não namoraram de verdade, mas...

— Quer que eu seja bem sincera? – a interrompi, fazendo com que ela olhasse em meus olhos. Alice assentiu – Nem eu sei onde colocar o seu irmão, Alice.

— Coloque-o em seu coração. – incentivou com os olhos verdes (tão parecidos com os de Edward) derretendo-se em compaixão – Coloque-o em seu coração, Bella. Você não vai se arrepender. Sei disso, porque eu já passei por uma relação ruim e você conhece a minha história. E, ainda assim, eu coloquei o seu irmão em meu coração porque eu sinto que ele vale à pena.

Agora foi a minha vez de olhar para baixo, sentindo um nó subir em minha garganta e uma vontade absurda de chorar.

— E se não der certo? – questionei com a voz meio embargada.

— A gente só sabe se tentar, Bella. Mas, não se esqueça de uma coisa: você já está no coração dele. Há um bom tempo.

Ah, Alice, se você soubesse que ele está no meu há um bom tempo também...

[...]

Jasper, Nessie e eu chegamos a casa de Jake por volta das seis meia, encontrando o moreno lá juntamente com Emmett.

— Ele foi o primeiro a chegar, falando que sentiu de longe o cheiro da minha comida. – comentou tia Sarah conosco, revirando os olhos, mas o carinho estava claro em suas palavras.

— Emmett sendo uma mundiça como sempre. – resmungou Nessie, abraçando tia Sarah logo em seguida – E é ótimo vê-la de novo, tia.

Sarah riu.

— Oh, benzinho, é ótimo vê-la também. Sabe que eu adoro quando vocês vêm me visitar. – beijou o rosto da ruivinha, passando o seu braço no dela – E vocês entrem. – olhou para Jasper e eu, que ainda estávamos na soleira da porta.

Entramos todos juntos, encontrando Emmett e Jacob espalhados pelo grande sofá, olhando para alguma coisa no celular do grandão.

— E ai, o que estão vendo? – perguntei, jogando-me ao lado de Emmett e sendo prontamente acolhida por ele.

— Vocês ficaram lindas nessa foto. – elogiou, mostrando-me a tela do seu celular.

Nela tinha uma foto minha com as garotas hoje durante o passeio no shopping. Ela estava no instagram de Rosalie com a seguinte legenda: um emoji de bolsa, outro de flor e outro de coração. Sorri para a imagem, concordando mentalmente com as palavras de Emmett. Éramos garotas bonitas.

— Ideia de Rose. – falei simplesmente.

— Ah, eu vi essa foto também, e vocês estão ótimas, florzinhas. As outras duas garotas que estão com vocês são as novatas no bando, sim? – perguntou tia Sarah, sentando-se na poltrona, já que Nessie e Jasper ocuparam o sofá menor.

— Sim, tia. Inclusive a de cabelos escuros é a minha futura namorada. – anunciou Jasper com um sorriso bobo nos lábios.

— Mas isso é muito bom. Prova que está tomando juízo na vida, Jasper. – comentou, apertando as bochechas dele, já que estava próximo.

— E a loira é a futura namorada do Emmett, mamãe. – disse Jacob com diversão, ganhando um soco no braço de Emmett e risadas dos outros.

— E quem é a sua futura namorada, querido? Os meninos já têm belas garotas.

Jacob fitou a mãe com a maior cara de taxo, enquanto o restante riu descaradamente da expressão dele. Coitado do Black!

— Mãe! Porque a senhora está me humilhando? – fez bico, dando uma de menino magoado.

— Oh, benzinho, não me leve a mal. – sorriu para ele – Inclusive – voltou os olhos para Nessie – Você está solteira, querida?

— Eu vou morrer. – resfolegou Emmett ao meu lado enquanto ria.

Nessie ficou vermelha, enquanto eu e os meninos riamos e Jake escondia a cara atrás de uma almofada. Digamos que tia Sarah adoraria ter Nessie como nora, tanto que ela tinha o maior zelo por uma foto de Nessie e Jake quando mais novos em sua sala.

— No momento sim, tia Sarah. – comentou com as bochechas levemente coradas.

Antes que mais alguma coisa constrangedora – engraçada – acontecesse, a campainha tocou. Tia Sarah rapidamente se levantou, encaminhando-se para porta.

— Eu amo a sua mãe, Jake. Ela é a melhor. – anunciou meu irmão, tomando fôlego.

— Cala a boca, idiota. – resmungou meu amigo.

Nesse momento, Edward, Alice, Avery e Rose surgem na sala, parecendo um tanto acanhados, provavelmente pelo ambiente novo – mesmo que Edward, Alice e Rose já tenham vindo aqui uma vez.

— Chegou a duplinha de irmãos e sua fiel escudeira. – brincou Jasper, levantando-se do seu lugar – Olá docinho.

— Olá, Jazz. – comentou com um sorriso tímido, recebendo um leve selar de lábios do meu irmão.

— Oh, vamos comer logo antes que esses dois comecem com a melação. – resmungou Emmett e eu ri, aconchegando-me mais nele.

Algumas risadinhas misturadas com saudações foram dadas, enquanto os recém chegados se misturavam entre nós. Percebi que os olhos de Edward estavam em mim. Olhei para ele, percebendo que o verde queimava-me de uma forma estranha. Ele parecia... Chateado? Desviei o olhar, franzindo o sonho.

— O jantar ainda não está pronto, querido. Mas se quiserem ir para a sala de jantar, fiquem a vontade. – falou tia Sarah – Estou indo na cozinha dá uma olhadinha na comida. – e com essa, ela nos deixou a sós.

— Essa parece ser uma boa ideia. – concordou Jasper, sendo o primeiro a seguir para sala, acompanhado de Alice.

Emmett se levantou, puxando Rosalie pela mão – que parecia a mais acanhada de todos – e seguindo logo atrás de Jasper e Alice. Renesmee foi a próxima a seguir, puxando Edward pela mão. Ele lançou um rápido olhar para mim, antes de por a mão no ombro da Avery e seguir os outros. Eu seguiria atrás dele, a fim de resmungar a Emmett que ele tinha me deixado para trás, mas vê que Jake tinha ficado ali me paralisou.

Meu amigo estava de pé, em frente a estante com um dos porta-retratos em mãos. Pelo seu perfil dava para vê que ele sorria.

— Jake? – chamei.

Os seus olhos voaram para os meus, sendo pego de surpresa. Aparentemente, ele não notou que eu ainda estava na sala.

— Bella, você ainda está aí. – brincou, devolvendo o porta-retratos para o lugar.

Mesmo de longe, eu percebi que foto era: ele e Nessie, aos quinze anos no jardim de sua casa durante um churrasco com ela sentada em uma de suas pernas. Franzi o cenho, tentando compreender.

— Essa foto...

— É aquela minha e da Nessie que mamãe adora. – concordou antes mesmo que eu pudesse terminar a frase.

— Jake...

Ele sorriu tristemente.

— Vamos para o meu quarto. – estendeu a mão.

Eu a peguei, ainda não assimilando muito bem o motivo para aquilo, mas sentindo que devia ser algo importante. Ao chegarmos ao quarto, Jake apenas escorou a porta, jogando de costas na cama. Sentei-me ao seu lado, vendo-o fitar o teto com concentração.

— Sabe que minha mãe não é a única a gostar daquela foto? – sorriu singelo, ainda fitando o teto.

— É uma foto engraçada. – comentei, lembrando-me da imagem.

— Meu coração bateu forte e eu suei só porque ela estava tão próxima de mim. Eu não tinha entendido muito bem aquela reação esquisita, até que o quatro de julho chegou. E, uau, parece que eu vi Nessie pela primeira vez. – suspirou, desviando o olhar para os travesseiros ao seu lado.

— Você gosta dela. – constatei o óbvio, a ficha finalmente caindo.

Ele sorriu sem graça.

— Desde os meus quinze anos. – concordou, olhando para mim novamente – Eu juro que eu tentei reprimir esses sentimentos, Bells, e eu fui bem durante todos esses anos, mas quando nos beijamos no bar... – passou as mãos pelo rosto – Parece que uma avalanche escorregou dentro de mim, fazendo com que eu me afogasse em sentimentos. E, cara, eu não sei mais como parar isso. A cada dia fica mais difícil, Bells. Tudo o que eu queria era poder beijá-la, sabe? Fazê-la sorrir, tê-la em meus braços e toda essa merda de gente apaixonada. – suspirou frustrado e eu não contive uma risadinha – Isso. Ria da minha desgraça. – falou com um bico.

Eu me deitei ao seu lado, pegando a sua mão na minha e a apertando forte.

— Desculpe-me, mas é que é tão fofinho vê-lo assim. E esquisito também.

— Por causa da pessoa que eu gosto?

— Nem tanto. Eu acho que meio que sabia que você gostava da Nessie. – dei de ombros – Eu estava lá no dia quatro de julho, lembra? Prestes a lhe entregar um champanhe clandestino. – arqueei uma sobrancelha.

Ele sorriu.

— Claro. Como esquecer a pessoa que me introduziu ao mundo do álcool?

— Idiota. – com a mão livre, bati em sua testa.

— POMBINHOS! — Nessie gritou, fazendo com que pulássemos na cama. Ela tinha um brilho estranho no olhar — Tia Sarah está chamando para o jantar.

— Já estamos indo Nessie. E pare de falar merda. — grasnei para ela, vendo sair rindo da minha cara.

— Faniquita, eu te chamei aqui para você me ajudar, não bater em mim. — resmungou Jake, voltando ao assunto anterior.

— Ajudar?

— Claro. Você é a cúpido.

Eu sorri sem humor, olhando para baixo.

— A cúpido mais derrubada da história.

— Oh, vamos lá, você é ótima, Bells. Os relacionamentos na PHS estão prosperando, e aflorando, depois que nosso querido cúpido entrou no ar. — ele pegou em meu queixo, fazendo com que eu olhasse para ele — Você sabe o que fazer, então, por favor, me ajude.

— Você quer ficar com a Nessie? — remexei a boca, já maquinando algo.

— Vou correr o risco. Eu só não quero magoá-la.

— Oh, e você não vai, Black, senão te arrebento. — pisquei para ele.

Jake bufou.

— Desenrole a ideia que eu sei que está em sua cabeça, Swan.

Edward

O jantar na casa dos Black tinha sido ótimo, tanto pela comida maravilhosa que Sarah — que pediu a chamasse de tia, como os outros — quanto ao clima leve e descontraído que tinha na mesa. Emmett e Jacob faziam piadas bestas, arrancando risadas, resmungos e puxando histórias. Nessie parecia um pouco histérica demais naquela noite e eu acho que era por conta do baile que estava chegando.

Depois da comida, nos distribuímos na sala para conversar mais um pouco antes de irmos. Jacob colocou uma música suave ao fundo, embalando o nosso momento até as dez. Eu fiquei zanzando pela sala, olhando o arsenal de fotos que tinha por ali. Jake tinha dito para que eu não ficasse muito surpreso, já que sua mãe era uma grande fã de fotos. Tinha fotos da família, Jacob com sua irmã quando mais novos, o casal Black, a sobrinha de Jake, uma foto dos cinco amigos do TN reunidos, Jake e Nessie quando mais novos e estranhamente parecendo um casal. Entre tantas outras que tinham ali, uma das que me chamou mais atenção foi uma que estávamos Emmett, Bella, Jasper, Jacob, Nessie, Alice e eu na casa dos Swan durante a noite do pijama.

Como aquela foto foi parar ali? Ia questionar, mas a hora de ir bateu e a única coisa que fiz foi me despedir dos moradores da residência, pegando o carro para ir embora junto de Avery e Alice.

— Uau! Hoje foi maravilhoso. Sarah é um amor. — elogiou Avery, colocando a cabeça entre os bancos da frente.

— Sim. Essas pessoas são ótimas. — concordou Alice.

— Eu fico bem feliz que vocês estejam na companhia deles. — vi um sorriso se espalhar em seu rosto através do espelho — Acho que já cumpri minha missão por aqui.

— Você já vai? — perguntei, estacionando o carro em frente a minha casa e olhando para ela.

Alice também a fitava.

— Estou em período de aulas ainda, Ed. Eu já fugi esses dias para vê vocês. Tenho que está lá pelo menos na segunda.

— Fique pelo menos o fim de semana, só para matar um pouco mais da saudade. — pediu Alice com um biquinho nos lábios.

Avery deu um beijo no nariz dela.

— Eu fico, All. — minha irmã sorriu — Agora vá vê o seu cara. Acho que ele quer dizer algo. — apontou com a cabeça para fora do carro.

Virei à cabeça para a janela, vendo Jasper parado ao lado do Audi de Bella, acenando exageradamente para onde estávamos. Alice soltou uma risadinha tímida, saindo do carro para se juntar ao loiro.

— Você sabe que eu percebo as coisas, né? — falou Avery de repente, pegando-me desprevenido.

Soltei-me do cinto de segurança para poder olhar melhor para ela com a minha típica cara de confuso.

— O que você quer dizer com isso?

— Quero dizer que parece que tá todo mundo meio que entrelaçado romanticamente na roda de amigo de vocês. Jasper com Alice, Emmett e Rosalie parecem bem chegados, a Sarah meio que soltou indiretamente que adoraria Jake e Nessie juntos e o que é você com a Bella, Edward? Você a olha tanto que eu quase perguntei se você não queria uma foto. E, por mais que ela tente disfarçar, os olhos dela correm para você quando estás distraído. — tagarelou, olhando-me de forma suspeita.

— Bella e eu somos... Complicados.

— Por quê? Ela não gosta de você?

— Essa é uma boa pergunta. — murmurei, olhando para frente, observando as poucas árvores na rua.

— Chame-a para o baile!

— Ela vai está fazendo a cobertura para o jornal que participa.

— E você não tem nenhuma pessoa para ir?

Olhei para ela, sorrindo meio sem jeito.

— Não respondi a nenhum dos meus convites ainda.

Ela semicerrou os olhos, parecendo está refletindo alguma coisa.

— Edward, eu vou a este baile com você. — decretou.

— Sério? — arregalei os olhos para ela.

— Sim. Algo me diz que você não está muito a fim de ir com outras garotas, apesar de querer participar do baile.

Sorri torto para ela. Avery traduziu exatamente o que eu sentia.

— Obrigado.

— Não me agradeça, querido. Eu apenas... Sinto que eu devo fazer isso. — disse com um tom de voz esquisito.

Revirei os olhos com divertimento.

— Oh, sim, minha querida vidente.

Ela bateu em meu braço, fazendo-me rir.

— Você ainda vai beijar os meus pés por ter te livrado de alguma grudenta!

[...]

Às onze e meia da noite, eu estava sentado na beira da piscina da minha casa, com os pés na água e uma xícara de chá de camomila em mãos. Eu estava sem sono e mamãe tinha me garantido que aquilo seria ótimo para que eu pudesse enfim adormecer.

O motivo da minha falta de sono não era insônia, já que eu dormia muito bem, mas sim os pensamentos que circundavam minha cabeça, fazendo-me enlouquecer. A noite de hoje passava como uma fita antiga em minha cabeça. Desde quando cheguei à casa dos Black, vendo Bella aconchegada em Emmett de forma tão tranquila, fazendo com que a inveja me corroesse um pouco por dento, até o momento que eu conversei com Avery. Como alguém poderia está feliz e triste ao mesmo tempo? Porque era daquele jeito que eu estava.

— Bem que mamãe falou que você estaria aqui. — falou Alice.

Olhei para trás, vendo minha irmã já com seu pijama, caminhando encolhida até onde eu estava.

— E você deveria está na cama, mocinha. — falei com a voz falsamente severa, ganhando um rolar de olhos da minha irmã.

Uh, alguém estava passando muito tempo na companhia de Bella Swan.

— Estarei em breve, irmãozinho. Eu queria apenas te dá uma sugestão.

Franzi as sobrancelhas para ela.

— Que sugestão?

— Já tentou falar com o cúpido sobre os seus sentimentos?

— O cúpido? Do TN?

— Claro! Qual mais seria? — revirou os olhos outra vez.

Ok. Muito tempo com Renesmee e Isabella Swan.

— No que isso me ajudaria, Alice? O que um dos nossos amigos, ou até mesmo um desconhecido, poderia fazer por mim?

— Talvez ele possa ter a resposta exata que procura. — deu de ombros, com certo de desdém — Boa noite, Ed. — beijou a minha bochecha, deixando-me para trás como uma mais nova confusão na cabeça.

O que diabos tinha sido aquilo?

— Ah, Ed! — chamou novamente. Olhei para trás, vendo-a na soleira da porta — Acho melhor você pensar rápido, pois as perguntas só vão ser aceitas até a meia-noite. — piscou um olho, deixando-me sozinho definitivamente.

Olhei para os meus pés, imersos na água, passando a conversa de Alice na minha cabeça, tentando achar algo nas entrelinhas.

Talvez ele possa ter a resposta exata que procura.

Talvez ele possa ter a resposta exata que procura.

Porque ele poderia ter a resposta exata que eu procurava? A não ser que... Arregalei meus olhos quando uma sugestão me passou pela cabeça.

Será?

Querendo tentar a sorte, peguei o meu celular do bolso, vendo que faltavam dez minutos para a meia noite. Sem pensar muito nas consequências, ou se aquilo surtiria efeito, eu desbloqueei a tela, me encaminhando exatamente para onde eu queria.

— Que dê certo. — murmurei para mim mesmo, colocando toda a minha vontade nessas palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um ponto para quem já achava que o Edward usaria o Querido Cúpido! Agora, as perguntas são: O que exatamente o Edward perguntou e qual será a resposta da Bella? Será que agora sai, minha gente? :x. A Alice é ótima, sim? Eu adoro essa garota .
E falando em Querido Cúpido... O próximo capítulo é o último :(. Então, se alguém quiser deixar alguma pergunta essa é a hora.
Aproveitando essa reta final de história, o que vocês estão achando até agora? Deixei passar alguma coisa? Querem mandar sugestões para um possível bônus - estarei aberta a todas, e se der para fazer, irei fazer ;).

Bom, gente, quero explicar uma coisinha para vocês. Quando eu tive a ideia para fazer QC, ela se passaria em quatro semanas (um mês) - desde a ideia até o dia dos namorados - e eu deveria ter marcado os dias, mas não me toquei nisso. Enfim, esse capítulo se passa na quinta da última semana e primariamente o baile seria na sexta, mas eu decidi mudar para o sábado para que as coisas se encaixem melhor - inclusive, já consertei os momentos em que eu coloquei que seria na sexta. Ela seria menor também (em torno de 25 capítulos), mas aqui estamos nós com 33 kk. Então, próximo capítulo o PHS vai está toda cheio de corações e flores pelo ar. E emoções também, claro.

Por hoje é só gente, um super beijo, espero que tenham lido essa - super - nota final e nos vemos na próxima! .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Cúpido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.