Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 24
Capítulo: 23 - Same Old Love


Notas iniciais do capítulo

Oi minha gente maravilhosa! Como estão vocês? Trouxe mais um capítulo de QC para vocês .
Agradeço imensamente a Clarabella pela recomendação! Eu amei, querida. Sigam o exemplo dela gente. Capítulo 24 tá pronto e só esperando de uma forcinha de vocês ;).
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/24

 

Bella

— O que ele disse? – questionou Nessie, ansiosa.

— Que ligará para mim em... – o celular tocou novamente em sua mão – Manda.

Os minutos que se seguiram foram torturantes. Emmett apenas balançava a cabeça enquanto escutava o que a outra pessoa tinha a falar. Ele não demonstrou nenhuma reação. E nem olhava para nós.

Quando finalmente a ligação foi encerrada, Emmett nos encarou. Ele não parecia nada satisfeito.

— Filhos da puta! – exclamou enraivecido.

— Você pode dizer alguma coisa ou vai esperar que a gente morra?! – Nessie explodiu, puxando um pouco os cabelos.

Número um acabou de me informar que presenciou uma cena muito suspeita. Ele estava passando pelo corredor quando estacou na sala do TN. O quinteto do PHS News estava lá e eles discutiam algumas coisas. Entre eles, estava o fato de que segunda feira eles retomariam o lugar como jornal oficial! Ao que parece, o Green deu o lugar de volta para eles.

— Sim, mas isso não diz muita coisa. – reclamou Jasper.

Emmett sorriu zombeteiro para ele e se levantou.

— É porque eu ainda não contei a melhor parte, Jasper. Além de terem falado isso, eles estavam comemorando a nossa queda com a seguinte frase ‘’agora que derrubamos o Twilight News, poderemos reinar em paz’’. Isso te diz algo? – arqueou uma sobrancelha.

— Filhos da puta! – repetiu, socando o chão.

Arfei em choque. Que bando de filhos da puta mesmo!

— Parece que Renesmee estava errada. – provocou Jacob.

Minha prima rosnou, mas quem rebateu foi eu.

— Quem garante? Assim como Nessie disse, e como todos nós sabemos, Tiffany não iria sujar as mãos com isso. Ela teria um cúmplice, e quem melhor seria do que o pessoal do PHSN? Eles possuem pessoas ótimas em informática assim como nós.

Emmett, Jacob, Nessie e Jasper olharam-me surpresos. Já os irmãos Cullen apenas sorriram.

— Boa observação, Bella. – elogiou Edward.

— Obrigada. – sorri para ele.

— Realmente, boa observação. – murmurou Jacob, ainda meio perdido.

— Talvez eu não esteja tão errada. – Nessie ironizou para Jacob.

— Mas porque depois de tanto tempo eles agiriam? – Jasper ainda parecia relutante.

— Já ouviu falar de algo chamado de manipulação? Então. Tiffany deve ter feito isso. Você sabe que o PHSN são meio idiotas. – salientou Nessie.

— Nós precisamos de um plano. – Emmett pontuou.

— Eu preciso pensar. – Nessie massageou as têmporas – Acho que temos que deixar o banho de piscina para outro dia. Minha cabeça está cheia.

— Concordo com a Nessie. – falou Jacob – Precisamos de algo até segunda. Não podemos dá o gostinho da vitória para eles.

A concordância foi unânime.

— Nos vemos amanhã na festinha do Cullen? – Emmett sorriu para Edward.

— Claro. – respondeu o Cullen.

Despedimo-nos de Emmett e Jacob. Logo em seguida, Nessie subiu acompanhada de Jasper e Alice. Eles discutiam alguma coisa relacionada ao jornal.

Edward e eu permanecemos no jardim. Como ninguém estava por perto, acabamos por dividir uma espreguiçadeira. Eu fiquei do lado oposto com as pernas sobre as de Edward, repousando minha cabeça em uma das almofadas que tinha por ali. Edward estava com outra almofada em suas costas e cutucava meu pé descalço. Não me importei com a nossa posição. Só queria um pouco de sossego.

— Se precisarem de algum tipo de ajuda, saibam que Alice e eu estaremos à disposição. – sua voz saiu baixa, quase como um sopro.

— Vocês já fazem parte do bando, Edward. Onde Nessie encaixar vocês, vocês estarão encaixados.

Ele sorriu.

— Então quer dizer que Nessie vai ser a mentora do plano?

— Sempre é. Ela é a cabeça de quase tudo.

— Isso é bom. Fico feliz em ajudar, já que vocês nos ajudaram. Não sabe o quanto ainda estou surpreso por Alice. Quem teve que contar a história toda aos meus pais foi eu. Ela nunca falou abertamente sobre isso.

Edward trazia um misto de tristeza e alegria em seu rosto.

— Creio que passar por uma situação dessa não foi nada fácil. Ela o amava e foi profundamente magoada. Sem contar que quatro meses é algo ainda recente.

— Tem razão. – concordou, brincando com os dedos do meu pé – Acredita que eu não queria vim para cá? Achava que se fossemos para outra escola tudo poderia melhorar, mas papai queria tirar Alice de Nova York. Assim que a oportunidade apareceu, ele a tomou. E hoje posso falar que não me arrependo do nosso rumo. Não me arrependo de ter conhecido todos vocês, de ter conhecido você. – sorriu.

Ele rastejou até está sobre mim. Sutilmente, os lábios de Edward encontraram os meus. Eles se moveram de forma doce, tranquila, e que ao mesmo tempo inquietou meu íntimo. Quando Edward e eu estávamos assim tudo parecia tão fácil, tão simples, mas infelizmente eram apenas sensações. Eu não poderia e ir além e esperava que Edward não caísse nesse precipício.

— É por isso que ela não gosta de festas? – murmurei, assim que terminou o beijo.

— Que? – perguntou confuso.

— Alice. É por isso que ela não é mais uma garota de festas?

Ele assentiu, voltando para sua posição inicial.

— Nós saímos para uma festa de final de ano com alguns amigos filhos dos amigos de nossos pais e ela chorou. Uma balada com pessoas dançando a lembrava do que aconteceu. Felizmente, ela parece está se recuperando aos poucos.

— E ela irá Edward. Nós estaremos por ela, afinal, é como eu disse: vocês já fazem parte do bando.

Nós permanecemos mais alguns instantes ali, naquele estranho momento de desfrutar a companhia um do outro. Aos poucos, Edward entrava em minha vida, moldava-se como um bom amigo – mesmo que colorido às vezes. Eu só esperava que ele não entrasse em meu coração. Lá era ainda um lugar caótico para se viver.

[...]

Onze horas da manhã do sábado e eu já estava acordada e pronta para passar no mercado. Nessie inventou que teríamos que levar algo para festinha mais tarde e me designou para esta tarefa, enquanto ela ficava fazendo não sei o que e o meu irmão jogando no Xbox.

Eu mereço esses dois.

Como fui de carro, não demorei muito em minha curta viagem ao mercado. Eu saí do mercado, distraída, enquanto tentava organizar a bolsa que eu carregava. Isso resultou comigo topando em alguém.

Assim que subi os olhos para pedir desculpas, eles se arregalaram ao reconhecer os orbes azuis. Dereck Collins.

— Está me seguindo? – perguntei mais por impulso do que qualquer coisa.

Ele rir.

— Você por acaso é alguma estrela famosa? Estamos no mercado! – apontou para a fachada logo atrás de mim.

Sorri amarelo.

— Claro. – ajeitei os cabelos que caíram no meu rosto durante a ‘’topada’’.

— Finalmente eu estou vendo Isabella Swan. Andou me evitando? – a áurea divertida ainda pairava sobre ele, mesmo que esperasse verdadeiramente pela resposta.

— Os últimos dias foram agitados para mim. – balancei a cabeça, desviando o olhar.

— Devem ter sido. Fiquei sabendo sobre o jornal. Sinto muito. – falou com benevolência.

Sorri para ele.

— Obrigada.

— Será que podemos conversar? Eu não vou tomar muito do seu tempo. – praticamente cuspiu as palavras em um jato.

Suspirei.

— Acho que é melhor acabarmos logo com esse assunto.

[...]

Same Old Love - Selena Gomez

— E então, qual é o assunto? – perguntei, assim que a garçonete nos deixou a sós com os nossos pedidos.

Dereck toma um pouco do seu milk-shake de baunilha antes de responder.

— Desde que voltei não tive muito tempo para conversar com você. Queria saber como vão as coisas. – falou com um tom melódico.

O fitei descrente.

— Sério?

— O que foi? – seus olhos se arregalaram em inocência.

Eu soltei uma risada carregada de sarcasmo.

— Depois de um ano e meio você volta para vim me perguntar como vão as coisas? – eu quase rosnei, deixando a amargura tomar conta de mim – Qual é a porra do seu problema?

Dereck suspira e por um instante parece cabisbaixo.

— Desculpe-me, eu só queria iniciar por algo mais pacífico. Na verdade, eu te chamei aqui para te pedir desculpas, Bella. – seus olhos ardem para mim e eu desvio o olhar, incomodada. – Desculpe-me por ter sido um idiota, por não ter te dado o devido valor. Desculpe-me por quebrar minha promessa e te ter te feito sofrer. Eu era um completo imbecil naquela época, e hoje me arrependo por isso. É como meu irmão sempre diz ‘’você tinha a mulher do seu lado e a deixou ir, Deck’’. Ele tem toda razão. – terminou com um sussurro.

Pegue todas suas coisas e vá embora
Você não pode retirar o que disse, eu sei

A mesa cai no silêncio enquanto eu digeria cada palavra. Não posso negar que fiquei mexida com elas, afinal, era o que eu sempre esperei sair da boca de Dereck, mas outro sentimento ainda estava lá. Era oco, vazio, como se as palavras não fizessem efeito sobre ele.

— Não sei o que dizer. – admiti, ainda encarando a rua.

— Apenas dê-me uma chance. – sussurrou simplesmente.

Chocada, meus olhos dispararam para ele.

— Você enlouqueceu?

Eu não acredito, eu não acredito nisso
Você foi embora em paz, e me deixou em pedaços

— Bella, eu errei, confesso isso, e agora estou pedindo desculpas, porque tudo que eu quero é tentar de novo. Eu quero você de novo. – ele quase suplica. Seus olhos azuis banhados em uma esperança iludida.

As palavras dele me atingem como um raio, e eu tento me afastar da sua companhia.

— Você não pode chegar um ano e meio depois me pedindo isso, Dereck. Não tem esse direito. – falei retraidamente — E eu tenho meu namorado, caso não se lembre. – adicionei de última hora, recordando-me do meu arranjo maluco com Edward.

Para minha surpresa, Dericu rir em deboche.

— Quem? Edward Cullen? Sério mesmo, Bells, aquele cara não parece fazer o seu tipo. Sem contar nas briguinhas de vocês e na cara amarrada que eu vejo você fazendo para ele às vezes. Não acho que vá durar muito. – dá de ombros, muito seguro de suas palavras.

— E você acha que nós iríamos? – agora é a minha vez de rir – Faça-me o favor! Você não sabe de nada do que acontece entre mim e Edward. – levanto-me da cadeira, deixando a bebida intocada — e Dereck — para trás.

Mas, felicidade de Bella Swan dura pouco e logo ele estava atrás de mim como o infeliz que era.

— Então me diga, Bella. – ele pede.

Paro o meu caminho, para fitá-lo confusamente.

— Dizer o que?

Perigosamente, Dereck avança sobre mim como um leão prestes a atacar sua presa. Eu, nada besta, vou andando para trás na tentativa de fugir, entretanto uma parede me detém. Estava encurralada.

Ele sorri satisfeito, colocando suas mãos uma de cada lado da minha cabeça. Engulo em seco, não conseguindo encontrar uma saída.

— Quero saber se Edward Cullen te deixa nervosa como eu. – seus dedos se arrastam pela minha bochecha – Se ele deixa sua respiração descompassada e seu coração acelerado.

Dereck beija minha bochecha e eu fico sem reação. Não consigo encontrar o comando nem para o meu corpo, nem para a minha voz. Não acredito que ele ainda podia fazer aquela merda comigo.

— Eu quero saber se Edward Cullen... – seus lábios se aproximam da minha orelha e sua voz sai em um murmuro cântico – te faz gemer como eu. Ele te deixa louca como eu deixava? Ele sabe do que você gosta? Responda-me, Bella.

Aproveitando a minha falta de reação, ele traz os seus lábios perigosamente para perto dos meus, mas com alguma força divina, eu consigo o empurrar para longe de mim antes que ele possa fazer algo.

— Se ele faz ou deixa de fazer não é da sua maldita conta. – rosnei, afastando-me ainda mais dele. – Eu não quero voltar, eu não quero mais você. Eu só quero uma única coisa sua: coloque na porra da sua cabeça que você terá um lugar nas minhas lembranças, mas não terá mais meu coração.

Eu já estou cheia desse mesmo velho amor...

E com isso, saio a passos largos, deixando um Dereck atônito para trás. Eu me senti bem por minhas palavras. Eu tinha sido forte. Isso mostra que eu não era mais dependente de Dereck, muito menos do seu falso amor. Apesar das lembranças ainda serem dolorosas, eu não era masoquista de ficar remoendo-as. Ele só era isso: lembranças de um passado que começava a ficar distante.

Eu tinha começado a trilhar meu caminho para seguir em frente, e não podia retroceder agora.

Cheguei em casa, mas eu não tive vontade de entrar. Nessie perceberia minha expressão de merda e com certeza perguntaria qual era o meu problema. Eu não queria ter que dizer e aguentar toda merda depois. Eu só queria conversar com alguém que conseguisse me compreender sem repreensões.

Então, um nome me veio à cabeça. Segui para casa da frente, contrariando alguns dos meus pensamentos passados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'm so sick of that same old love, that shit, it tears me up... Musiquinha no capítulo ghjk. Quando li a letra eu pensei o quanto o título e algumas partes se encaixavam aqui então, pooow, está ai. Créditos pro site terra pela mãozinha na letra e tradução.
—___________________________
Boooooom, gente, e ai? Como ficou o capítulo? Curtinho, eu sei, mas eu não quis englobar com o próximo que está por vim. Achei que ia ficar um que de informação de mais.
Finalmente uma conversa com Dereck e Bella, mas sem nada muito grave. Nossa protagonista já tomava as providências há um tempo...
—_______________________________
Vou deixar um teaser do próximo capítulo. Quem não quiser SPOILER, pula :D.

''— Legal o seu quarto. – elogiei – Gostaria de manter o meu na mesma organização.
Ele sorriu.
— Quer sentar? – apontou para a única poltrona próxima a janela. Ela era mediana e feita de couro preto.
— Acho que prefiro sua cama. – dei de ombros, dirigindo-me ao local.
Não me toquei das minhas palavras, até...
— Prefere minha cama, hm? – indagou com malícia.
...
— É que... – suspirei – Eu falei com o Dereck hoje. – derramei o assunto.
Edward olhou seriamente para mim, ajeitando-se na cama de forma que suas costas ficassem na cabeceira.
— Falou? – sua voz saiu baixa.''
—_______________________
BEIJO E ATÉ A PRÓXIMA!!!! MANDEM REWIENS!!! AMEI OS DO CAPÍTULO PASSADO DEMAIS