Alvo Severo Potter escrita por Juh Acker


Capítulo 9
A grande partida


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Naty e a Legendary Girl pelos comentários *---*... Me desculpe pela demora *desvia das avarações* Não me matem por favor *Devia dos Avada Kedrava*... só que eu estava no último ano da escola... E foi meio complicado escrever... Mais agora estou de ferias e sou completamente de vocês o/ kkkk Espero que gostem do capitulo e fiz ele um pouco maior do que normalmente faço pra ver se compensava a demora.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456666/chapter/9

Madame Hooch era a juíza, estava parada no meio da quadra esperando os dois times, com a vassoura na mão.

– Quero ver um jogo limpo, meninos e, por favor, não causem muitos acidentes que possam impedir a continuação da partida. – disse quando estavam todos reunidos a sua volta, e reparei que estava olhando principalmente para meu irmão e Luky, porque ocorreram alguns “acidentes” nos jogos de anos anteriores, quando o juiz tentou roubar para a Sonserina, eles jogaram um balaço que acertou o juiz antes do final da partida, por isso Madame Hooch prefere ficar longe deles durante as partidas.

– Montem as vassouras, por favor.

Eu subi em minha vassoura e estava bem em frente do Gian Mitchell o apanhador da Grifinoria, o encarei com uma imensa vontade de vencê-lo, pois ele riu da minha cara como se dissesse, sou muito melhor que você.

Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata.

Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.

“E a goles foi de pronto rebatida por Victoire Weasley de Grifinoria – que ótima artilheira.”

“E ela realmente esta jogando com força total, a capitã da Grifinoria esta determinada a levar sua casa para o primeiro lugar no campeonato das casas. Um passe para Fred Weasley - essa família tem dominado os campos de Quadribol a anos, e se destaca cada vez mais, esse ano temos mais um novo Weasley em campo, o artilheiro da Corvinal Alvo Severo, que terá que enfrentar a sua família nessa partida. – de volta para Victorie e... Corvinal toma posse da Goles, Anna Percks rouba a goles e sai correndo – Ela esta voando como uma águia e passa direto pelo goleiro Cohen Dewes que não consegue defender diante de uma das melhores artilheiras neste ano, PONTO PARA CORVINAL.”

A torcida da Corvinal enche de berros, e a torcida da Grifinoria, de lamentos. Vejo a cena e não me contenho e comemoro junto me distraindo um pouco e sendo quase atingido por um balaço atirado pelo meu irmão, estou em desvantagem, pois tanto Luky como James já jogaram comigo e sabem como sou rápido, se conseguir ver o pomo de ouro será tarde demais para eles, então estão na maioria das vezes tentando me atingir. Dou uma olhada no campo e sigo as ordens de Dean, ficando afastado da partida enquanto não vejo o pomo de ouro.

“Grifinoria tem a posse da Goles... E April Whitehill a nova recrutada do time, atravessa o campo – a goleira Cecilia Spinnet mergulha – não chega em tempo - PONTO PARA GRIFINORIA.”

“Grifinoria tem a goles.” Garriel Evans continua narrando. “O artilheiro Fred Weasley se desvia de dois balaços vindo de Teo e Marco, e continua voando – esperem ai – será o pomo?”.

Olho de relance para baixo vendo Gian Mitchell atrás de alguma coisa, e vejo um lampejo dourado, então avanço o mais rápido possível, aquela era a minha chance e não podia deixar que Gian a tirasse de mim, disparo com toda velocidade. Porém no meio do caminho reparo que um balaço atingiu Victoire que esta prestes a cair de sua vassoura a uma altura de 20 metros e não consigo pensar em outra coisa senão ajuda-la, esqueço o pomo e corro para perto de Victoire agarro ela pela cintura e a coloco de volta em sua vassoura.

– Tudo bem ai, Victoire? – pergunto

– Sim, obrigado Al. – diz ela mais não consigo escutar muito bem, pois corro o mais rápido possível sem nem ao menos olhar para trás, Gian estava muito perto do pomo, a ponto de pega-lo, sinto um pavor momentâneo, e imagino Gian com o pomo na mão.

“E Gian Mitchell é atingido na cabeça por um balaço vindo de Marco Chapman.”

Viro-me para Marcos que faz um sinal de afirmativo com a mão, e me manda seguir em frente. Começo a voar o mais rápido que consigo em direção ao meu irmão que esta tentando me acertar, mas não tenho escolha, o pomo esta voando bem em cima da cabeça de James. E em segundos agarro alguma coisa, abro a mão e olho estupefato e completamente alegre para a pequena bola dourada em minha mão, com um grande sorriso no rosto levanto a bola sobre a minha cabeça.

“Alvo Severo Potter pegou o pomo de ouro, Corvinal ganha de cento e setenta pontos a oitenta.”

Sou cercado pelos meus companheiros de time, estão todos lá ao meu redor e começo a dar loops na vassoura e festejar. Enquanto Teo e Marco agora seguido por todos os Corvinos daquele campo gritando: “Viva o Potter! Viva o Potter!”.

Uma felicidade imensa toma conta de mim, acabamos de jogar Grifinoria para o terceiro lugar no campeonato das casas e fomos para segundo lugar, logo atrás de Sonserina. Descemos ao chão e os gritos continuaram, Dean e Edmundo me colocaram nos ombros e estavam a caminho da sala comunal da Corvinal, lá todos estavam festejando. Eu era cumprimentado por pessoas que nem ao menos conhecia então me encontrei com Brian que estava falando o quanto o jogo foi incrível até irmos nos deitar.

No outro dia, sabia que teria que encarar a todos, e esperava que não estivessem muito tristes. Brian estava completamente animado, ele dizia que por poucos pontos estaríamos em primeiro lugar no campeonato das casas, e conseguiríamos esses pontos facilmente durante as aulas, até o natal. No entanto estava mais preocupado em como minha família estaria agora, e a medida que nos aproximávamos do salão comunal, pedi para que o Brian parasse de falar tanto sobre isso, não queria chatear ninguém, e Brian entendeu sem que eu precisasse explicar. Entramos no salão comunal e logo vejo Rose acenando para nós.

– Parabéns Al, você foi incrível - Diz ela, logo seguida por Scorpion com a mesma fala.

– Obrigado, gente! – Digo, não querendo entrar muito no assunto, apesar de estarem sorrindo pra mim e aparentando felicidade, eu reparei que estavam tristes por dentro.

Continuamos o café da manha sem entrar no assunto, eu me enchi de ovos mexidos, bacon e suco de abóbora, estava faminto depois do jogo de ontem. O dia foi um dos dias letivos mais tranquilos desde que cheguei a Hogwarts. E consegui 15 pontos para Corvinal na aula de poções. Brian e eu estávamos a caminho da aula de Herbologia, revisando a matéria para ver se conseguíamos mais pontos para Corvinal, então vejo um dos aurores que a diretora McGonagall havia chamado para proteger Hogwarts e me lembro do professor Lupo, como poderia ter esquecido que ele fora raptado pelos centauros. O Brian olhou para mim esperando que eu também não tenha lembrado do professor Lupo.

– Brian, temos de fazer alguma coisa sobre o professor Lupo – Disse eu.

– Mas Al, os aurores estão aqui para cuidar disso, eles são muito mais experientes que nós dois, vamos deixar que eles resolvam isso, somos apenas alunos do primeiro ano. – Disse Brian, em uma voz de suplica.

– Ei, em que tipo de encrenca vocês estão se metendo agora – Somos interrompidos pelo meu irmão e seus amigos.

– Nenhuma por enquanto e vocês? – pergunto

– O que você acha? – Diz ele com aquele sorriso que estou vendo com maior frequência ultimamente, estranha porque meu irmão parecia tão distante quando estamos em casa, mais aqui em Hogwarts, parecemos mais próximos que nunca, ele esta fazendo o papel de irmão mais velho preocupado que só conseguia enxergar no Teddy, talvez por eu estar sem Teddy, mamãe ou papai ali, ele sentia que deveria fazer esse papel de me proteger.

– Que mamãe vai receber diversas cartas de reclamações.

– Você foi ótimo ontem Al, mais não fique muito feliz que nos vamos passa-los logo. – disse Tiago, com um olhar desafiante, o mesmo que faz quando competimos em qualquer coisa e ele acaba sempre ganhando, mais não dessa vez.

– Então venha tentar!

– Não se ache demais, só porque ganhou uma partida, baixinho.

– Pode deixar que eu não vou , panaca. – E então começamos a rir, apesar da rivalidade que temos James e eu nos divertimos muito com isso. – Tenho que ir para aula Brian e eu não podemos nos atrasar. – Me despeço deles enquanto corremos pelos corredores. – Vamos conversar com Firenze depois das aulas, ele é um centauro deve saber o que esta acontecendo. – digo a Brian que só abaixa a cabeça em desaprovação e continua a correr.

Após o termino das aulas nós estamos discutindo.

– Se Hagrid não contou para nós o que esta acontecendo, você espera que o professor Firenze conte? – disse Brian.

– Vale a pena tentar.

– Não vale, porque o professor Firenze pode acabar nos dedurando não o conhecemos, e podemos acabar em detenção de novo, ou pior podem tirar pontos da Corvinal e todos começarem a nos odiar. – disse Brian entrando em desespero.

– Você é muito pessimista cara, calma! Vamos somente falar com um professor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero mesmo que tenham gostado e não estejam bravos pela demora... Por favor deixem suas opiniões sobre o capitulo, a historia, minha demora, aceito até Avada Kedravas só me mostrem sinal de vida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.