PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras escrita por Kevin


Capítulo 17
Capítulo 17 Inicio de Vingança


Notas iniciais do capítulo

Galera... É curto, mas sinistro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456351/chapter/17

Algumas coisas você só sabe que tem coragem de fazer quando chega a hora de fazer. Nem antes, nem depois. Sua índole e seus princípios não são nada quando uma situação que destrói seu amago está diante de você.

Quando matei aquele agente da Estilo de Poder no deserto, está fora da mim. Três dias se passaram e não consegui dormir direito desde então. Lembro-me daquela cara deformada como se ela fosse se levantar e me perseguir. Mas, enquanto estou acordado tentando encontrar Lucas, ainda mais agora que sei que ele está em perigo, não tenho tempo de ficar sentindo medo de pesadelos.

Só espero que a Lubia saiba o que está fazendo. Se matá-lo ficará com aquilo para sempre em sua cabeça.

Nivek estava na estrada, usando uma das motos dos membros da liga que haviam sido abatidos. Eles não se incomodaram em deixar o jovem levá-lo visto que poderiam ver a moto mais tarde, já que ele teria de ir ao próximo evento. O mais importante para eles eram recuperar as coisas que Murilo havia roubado e para isso aguardariam o final da luta entre Murilo e Lubia Mar, fosse qual fosse o motivo que a menina tinha para lutar.

Pokemon Estilo de Treinador
3ª Temporada - Combate nas Sombras
Capítulo 17
Inicio de Vingança







– Então, vai me dizer o motivo dessa obsessão de lutar comigo? -



Murilo não estava nada satisfeito com a situação em que havia se metido, muito menos com a situação que Lubia havia criado. O Evento para ele havia sido muito lucrativo, além de fazer a venda de uma falsa pedra água, havia conquistado o evento e completado suas quatro vitórias que lhe dariam acesso a Taça.



Toda a confusão aconteceu porque a pessoa para quem ele vendeu a falsa pedra acabou sendo seu adversário final que resolveu usar a pedra no meio da luta. A distração e a surpresa de nada acontecer deu a Murilo o espaço para a vitória e para a fuga, deixando seu prêmio e direito a desafiar o Gaulês para trás. Mas, foi seguido e teve que lutar contra sete de uma única vez.



Lubia surgiu impedindo sua fuga e logo depois surgiu Nivek. Naquele momento Murilo se preocupou. Nivek tinha uma aura sombria e assassina que Murilo não negava sentir. O menino deveria estar morto, já que enfrentou a Estilo de Poder, mas estava vivo e nitidamente querendo cobrar por ter sido enganado. Lubia Mar era muito boa treinadora e Nivek visivelmente não ficava atrás. Para resolver o problema deu a pedra verdadeira e o dinheiro dele de volta, mas aquilo não iria satisfazer Nivek.



No entanto, Lubia queria Murilo só para ela. Informou que Lucas corria perigo, pois parecia estar com alguém perigoso em uma pousada há três horas dali. Nivek nada disse, apenas questionando se poderia pegar uma motocicleta que via. Meio desequilibrado acabou conseguindo rumar atrás do amigo deixando Lubia para lutar sozinha sendo observada pelos membros da liga que levaram uma surra de Murilo.



Murilo até agradecia a menina ter feito Nivek ir embora, mas assim que o menino saiu ela liberou um Voltorb visivelmente irritado que rodou contra ele arrebentando as alças de sua mochila. Enquanto tentava manter distancia da bola elétrica e buscava um de seus pokemons, um dos treinadores surrados arrastou sua mochila para o lado e começaram a pegar suas coisas.



– Ok! Talvez eu tenha pegado você em algum momento não muito lúcido e nem sequer me despedi. - Murilo viu que a menina não estava para brincadeira, mas sabia que precisava desestabiliza-la se quisesse alguma chance.



A morena baixa de cachos encarava o rapaz alto. Sem o típico sorriso no rosto aguardava o envio do pokemon de Murilo para a arena. Infelizmente, ele estava com problemas para a escolha, após tantas batalhas seguidas ele estava apenas com três pokemons disponíveis. Um aquático e um voador, que ele sabia que não deveria mandar para campo subestimando sua adversária e sua opção que era do tipo elétrico.



– Zeus! -



Murilo fez sua escolha. Um pokemon elétrico parecido com um lobo azul com pelo amarelo. Em algumas partes.



Os dois pokemons elétricos se encararam saltando faíscas. O olhar agressivo de Voltorb não deixava duvidas de que ele não iria pegar leve. No entanto, o olhar de Zeus era de uma superioridade sem igual, realmente parecia um deus.



Os pokemons partiram para o primeiro contato com uma investida com os corpos completamente eletrizados. Ambos sabiam que se a propriedade do outro não fosse elétrica, certamente a estática criaria uma paralisia. Eles se chocaram e quem levou a melhor foi Manectric que enviou o pokemon bola para trás.



– Passe a se movimentar com rolo. - Comandou Lubia.



– Use o Choque do Trovão para se defender. - Comandou Murilo.



Voltorb girava para cima de seu adversário, indi e vindo por vários lados, mas Zeus usava suas descargas elétricas para realizar pequenos desvios na rotação de seu adversário. Às vezes com mais intensidade, às vezes apenas algumas fagulhas, mas Voltorb sempre acabava sendo desviado. Era como se o choque enviado fosse um bastão que redirecionava o adversário. Era muito poder que ele possuía.



– Use Raio do Trovão. - Comandou Lubia.



Girando o pokemon disparou um raio na direção contrário do que Girava. Manectric foi acertado, apesar de o dano ser mínimo parou de saltar. Um novo raio veio contra ele surpreendendo-o.



– O mesmo! -



Foi o que Murilo conseguiu dizer antes de ser acertado. A distancia era pequena e o tempo curto, mas Manectric honrou o apelido disparando um forte raio que rivalizou por alguns instantes com o ataque de adversário causando uma pequena explosão.



Força, agilidade, poder e tempo de reação são superiores. Posição da Análise: Zeus corresponde ao descrito pelas pessoas e, principalmente, pelo meu irmão mais novo. O pokemon tem um poder exagerado, mas está longe de ser um pokemon deus. Estratégia, forçar o uso da energia até o ponto em que ele subestime ou superestime a mesma. Lubia fazia o que ela sabia fazer de melhor analisar e criar uma tática.



A explosão criou um pouco de fumaça que Lubia viu o adversário se movimentando para usar, mas a mesma iria usar aquilo a seu favor. Um novo raio Elétrico veio por dentro da fumaça, passou perto, mas não tanto para acertar Voltorb. Lubia bateu com as palmas na mão e o pokemon realizou a explosão dando a ideia de que o raio acertou o alvo.



– Parece que no meu primeiro movimento ofensi... -



Murilo parou incrédulo, em meio a fumaça que havia aumentado com a explosão Voltorb girou para fora com velocidade acertando Manectric direto no rosto. Ele não acreditava que após ser acertado daquela forma o adversário poderia atacar tão rápido. Afinal, ele não sabia que na verdade ele não fora acertado.



Zeus olhou curioso para aquilo, a bola continuava a rodar tentando atacar, sem se cansar e sem mostrar estar ferido. Aquilo parecia surreal. Ainda defendendo-se com a eletricidade começou a se mover.



– Use tela de luz e quando ele parar use Pata do Trovão. –



O comando de Murilo deixou Lubia interessada. O Famoso Soco do Trovão sendo usado por um pokemon quadrupede na forma de uma pata, mais do que isso era uma combinação atraente de dois movimentos, um para aparar o ataque o outro para aproveitar a momentânea pausa da luta.



Voltorb foi parado pela tela de luz e foi acertado pela pata, sendo empurrado para trás com força.



– Avance novamente! -



Lubia não se intimidou e continuou na sua estratégia. Viu Murilo comandar o mesmo movimento novamente. A tela foi feita e Voltorb chocou-se contra ele e a Pata do Trovão veio em sua direção.



– Explosão. - Disse Lubia.



Não teve tempo para realizar uma escapada, já que Lubia esperou Voltorb estar sendo tocado para executar o comando. Zeus foi jogado para trás e sendo arrastado pelo chão.



– Rolo! -



Lubia não perdeu tempo e comandou um rápido ataque, mas Zeus por conta própria levantando-se rápido e foi para saltar por cima de seu adversário veloz, mas não conseguiu. Sua pata dianteira direita estava ferida com a explosão, não conseguiu fazer o apoio para o saltou sendo acertado diretamente pelo rolo no corpo.



– Zeus! - Murilo não acreditou que seu pokemon perdeu toda a sua velocidade. – Defenda-se com Tela de luz. -



Ele não esperava por aquela situação. Zeus era veloz aponto de não ser alcançado, mas mesmo que fosse seu nível de energia garantia sua defesa e derrubava quase todo o pokemon com poucos ataques.



Voltorb foi parado pela primeira tela de luz e afastou-se para tentar novamente.



– Por cima! - Gritou Lubia.



– Rabo de Ferro! - Gritou Murilo.



Voltorb rodou tentando acertar o pokemon por cima usando a gravidade para ajudar-lhe a romper a Tela de Luz. No entanto, ao invés de encontrar a tela de luz, encontrou o rabo de ferro que o acertou jogando-o para cima com extrema força.



– Esse impacto certamente vai deixa-lo tonto. - Murilo estava bem sério. - Agora, Eliminação Divina! Hiper Raio! –



Zeus se ficou de pé, com a pata direita, dianteira, erguida para não tocar no solo com ela. Olhou para cima e abriu a boca. Possuía uma olhar confiante e sorridente. Uma energia começou a concentrar-se em sua boca e disparou. Uma forte rajada de energia.



Completa confiança no pokemon e não perde um momento de fraqueza do adversário. Igualzinho ao que disseram. Essa é por você maninho! Lubia fechou os olhos sorrindo.



– Relâmpago, Gire e Investida Trovão! - Gritou Lubia.



Voltorb chegou ao máximo de altura que chegaria depois de ser lançado para cima. Escutou Lubia e evocou o relâmpago que desceu acertando a rajada de energia, rivalizando em poder.



– Impossível!- Murilo não acreditava que um ataque de seu pokemon pudesse ser rivalizado com um simples ataque Relâmpago.



Voltorb começou a rodar várias vezes no ar. Seu corpo se eletrizou por completo e começou a descer como um míssil. A própria gravidade ainda colaborava para que sua velocidade aumentasse. Passou pelo que restava do Hiper Raio com velocidade enquanto Murilo gritava para que preparasse uma tela de luz e começasse a se afastar do local. Mas, parecia que o pokemon estava meio perdido.



– A pata dianteira para impedir o movimento rápido. Deixar me acertar com as descargas elétricas para acreditar que sua força era maior. Induzi-lo a usar seu ataque máximo. Eu queria, na verdade o Canhão elétrico, mas com o tempo de descanso necessário após o Hiper Raio já serve. - Lubia falava para Murilo todo o seu plano.



No ultimo minuto Zeus conseguiu jogar-se para o lado, deslizando seu corpo pelo concreto do pátio de estacionamento. Voltorb colidiu contra o chão, mas o abalo sísmico criado pelo impacto pareceu ter sido muito maior do que o que deveria.



Zeus que tinha seu corpo praticamente deitado no concreto teve muito mais áreas de seu corpo recebendo o abalo. Voltorb fracassou em seu movimento elétrico, mas criou um movimento de terra poderoso que era muito mais efetivo.



– Levante-se Zeus. - Disse Murilo, Vamos Fazer esses dois se arrependerem de mexerem conosco. – Não sei quando eu lhe encontrei, mas se veio atrás de mim deve ter sofrido muito. Mas, tenha certeza que vai sofrer muito mais agora! -



– Explosão! - Disse Lubia.



Murilo não entendeu e olhou para a cratera criada pelo impacto, Voltorb não estava lá. Olhou em volta assustado até perceber um pequeno abalo de baixo de seus pés.



Voltorb havia escavado usando explosões e abria caminho, criando novos abalos, até o local onde Zeus tentava ficar de pé.



– Explosão! - Gritou Lubia.



O chão se abriu lançando concreto por todos os lados junto com Zeus que ficava desacordado. Murilo ficou surpreso com aquilo. Poucas vezes viu seu pokemon perder daquela maneira rápida, mesmo tendo acertado diversos golpes no adversário.



– Vadia desgraçada. - Murilo deu um passo em direção a ela, mas Voltorb saiu de dentro da terra ficando diante dele.



Murilo assustou-se. Voltorb estava em perfeito estado ainda. Era como se ele não tivesse se espatifado e nem criado tantas explosões uma atrás da outra debaixo da terra.



O que ela está fazendo? Murilo observava que Lubia olhava para o lado.

Ele tentou recolher Zeus, mas antes que pudesse ele desapareceu diante os olhos de todos.

– O que? - Olhando em volta ele viu Lubia finalmente esboçar um pequeno sorriso. - Onde está Zeus? -

– Se me derrotar talvez eu conte. - Dizia Lubia. - Mas, pela sua expressão já sei que ser roubado não é tão legal, né? -

– Não sabe com quem está se metendo! - Berrando Murilo enviou para o campo Vaporeon.

<><><><>

Nivek não sabia andar de moto realmente. Depois de algum tempo descobriu como passar a marcha e chegou a terceira, temendo uma queda. O asfalto estava quente e passava do meio dia quando Nivek conseguiu se aproximar da pousada. Ele demorou para conseguir se aproximar, pois estava tudo destruído e duvidou que tudo não era uma armadilha.

Ele olhou em volta. Não havia sinal de vida, apesar da destruição indicar que uma forte luta aconteceu ali. Libertou Raticate que já entendia o que precisava ser feito, investigar. Enquanto o pokemon olhava o local, com cautela, o treinador escondia a moto na mata, preparando-se para o que viria aseguir.

Um grunhido alto. Raticate chamava Nivek de forma apressada. O rapaz andou com calma, contrariando o pokemon. Ele sentia o perigo no ar e desta forma exalava o perigo também. Quando finalmente alcançou o local onde o pokemon estava encontrou um corpo debaixo de vários escombros.

– Merda! -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, quero avisar que semana que vem não teremos postagem no domingo (ficará para o meio da semana) estou de viagem marcada então não vou colocar nada mais ou menos, né hehehe)

AGUARDEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.