PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras escrita por Kevin


Capítulo 13
Capitulo 13 - Mentiras


Notas iniciais do capítulo

Sinto pelo atraso de Domingo.

Mas, eu acabei fazendo uma burrice no enredo que se não acertasse agora, não teria como acertar mais tarde sem afetar a qualidade das histórias de Lubia, Lucas e Marjori (se perceberam eles sãos os coadjuvantes da vez).

O episódio que trago hoje, que deveria trazer domingo, vai trazer uma situação que poucos devem estar esperando. Mas, vão sentir que as coisas finalmente começaram a pegar fogo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456351/chapter/13

“Temos juntos vinte cinco mil e seiscentas pratas. Com o próximo evento conseguiremos os trinta mil e poderemos pagar a divida de Lucas. Catei o dinheiro dele pois percebi que a bolsa dele não é impermeável, além de já ter percebido que ele vive sendo atacado correndo o risco de ser roubado. Ele é um excelente treinador e coordenador, tenho certeza que quando sair da Liga das Sombras e a Estilo de Poder for destruída ele será incrível.”



Esse era o texto que se encontrava na página aberta de um diário que estava caído ao lado de uma mochila completamente revirada no assoalho de um quarto de pensão. Próximo estava um jornal que, igualmente jogado, apenas serviu para atormentar a mente de Lucas Turtle.



“A estrada se encontra bloqueada devido a destruição do asfalto. Tudo indica que uma batalha ocorreu no lugar. Muito sangue pode ser identificado e boatos que um General da Estilo de Poder estava envolvido permanecem, por ele ter sido visto rodando em áreas próximas.

As autoridades continuam procurando por pistas, mas o nível de destruição impede do local, o adversário do general estaria morto, ou pela batalha ou pela retaliação.”







Pokemon Estilo de Treinador
3ª Temporada - Combate nas Sombras
Capítulo 13
Mentiras

– Blastoise! - Um grito desesperado ecoou pela noite a medida que o pokemon tartaruga marinha ia ganhando altitude e ficando cada vez mais difícil de se ver.

– Agora, Esfera de Energia! - O adversário parecia pronto para finalizar a batalha.

Após terem deixado Nivek lutando contra Draco, o motorista não parou nos pontos de descanso com medo de ser atacado novamente. Murilo e Lucas se separaram, o jovem vendedor de pedras parecia apressado em afastar-se de Lucas apesar de o destino dos dois serem o mesmo. Lucas pegou outra carona até uma cidade a 300 quilômetros da cidade do evento, onde diziam que ele poderia pegar um ônibus que o deixaria no local em pouco menos de três horas.

Uma pousada foi a parada do jovem Turtle. Pretendia dar um calote, mas quando finalmente conseguiu entrar no quarto e vasculhou os pertences de Nivek, afim de confirmar que não havia mais dinheiro algum, achou um pouco do dinheiro restante e o diário que indicava o motivo do jovem amargurado ter pego o dinheiro. Foi uma noite de descanso até que chegou a hora de pegar a condução até o local. Deixou o quarto ainda reservado por aquela noite e saiu sorrateiramente. Usaria o quarto como álibi, diria que passou a noite ali e teria os donos da pousada para confirmar que ele realmente ficou na pousada dormindo durante aquele período.

O evento ocorreria em uma hidrelétrica e ele temia que as coisas tomassem proporções não controláveis. Sua chegada ao local apenas confirmou seu temores. Havia um túnel de acesso fortemente vigiado, por pessoas que estavam disfarçadas de seguranças do local, ou talvez até fossem realmente seguranças do local. Uma lista com todos os participantes parecia garantir que nenhum novo Nivek fosse surgir e aqueles que não lutariam eram separados daqueles que lutariam.

As coisas pioraram quando Lucas deu de cara com Murilo. Os dois se encararam brevemente confirmando que as suspeitas que tinham um do outro estarem certas. Mas, Lucas acabou sendo intercalado por Dex, o campeão que queria saber onde estava Nivek. Pressionado pelo campeão o moreno acabou sendo salvo pelo anuncio das batalhas.

Pensa Lucas, pensa! Lucas enfrentava o pior adversário que já havia encontrado na Liga das Sombras, Ronald. Tratava-se de um Mecânico com seus maios de trinta anos que possuía pokemons super fortes, mas extremamente pilantras. A última vez que se enfrentaram o Blastoise de Lucas fora lançado por quilômetros na floresta e salvou-se de uma morte certa apenas pela interferência de Kevin.

– Isso é por ter me roubado e deixado-me amarrado na mata! - Ronald berrava deixando as veias de seu pescoço saltarem enfurecidos.

A batalha entre os dois foi anunciada deixando Lucas nervoso com a situação. As opções de Lucas limitavam-se a seu Blastoise devido a estarem na parte da represa da hidrelétrica. Enquanto o adversário arriscava vir com o mesmo pokemon que havia lançado Blastoise pela floresta, Ludicolo, um pokemon planta de água que media quase dois metros de altura, tinha um corpo avantajado, aparentemente coberto por grama, bico de pato, pés e braços fortes e um olhar bem esperto.

Ludicolo não hesitou em se jogar na água, com o inicio da partida, já usando um maremoto, para desestabilizar seu adversário conseguir se aproximar. Blastoise não teve muitas chances de impedir a aproximação, já que era muito mais lendo que seu adversário. Tentaram trocar socos na superfície, mas devido a igualdade das técnicas de murro, Acabaram mergulhando e realizando seus movimentos nas profundezas, onde estavam por conta própria.

Lucas sabia que toda vez que o água brilhava era Ludicolo usando seu movimento Mega Dreno, mas surpreendeu-se quando tudo brilhou e uma Esfera de Energia saiu da água explodindo no céu escuro. A certeza de que estava perdendo tomou conta do jovem Turtle que não podia comandar seu pokemon na profundidade que ele se encontrava.

Blastoise foi lançado fora d'água, para cima, de forma rápida e desgovernada. Uma Esfera de energia seguia enquanto Ronald anunciava sua vingança. Lucas desesperado não sabia o que fazer. Se fosse acertado pelo ataque ele seria impulsionado para o lado e certamente não cairia dentro do lago artificial e sim precipício a baixo para uma morte certa. Qualquer opção de contra ataque faria aquele efeito, ele precisava esquivar do ataque, mas estava completamente desgovernado em sua queda livre que iniciava.

– Giro rápido! -

Foi uma tentativa desesperada, fazer o pokemon girar, em pleno ar. Se tudo saísse de acordo com sua ideia relâmpago o giro rápido repeliria o golpe assim como o ataque rolo fazia. Se aquilo não fosse possível, ao menos iria diminuir o impacto impedindo que ele fosse lançado pelo precipício.

O Giro Rápido realmente fez um efeito defensivo inesperado, mas bem vindo a Lucas. Sua Tartaruga gigante rodou em pleno ar, avançando contra o ataque. A colisão criou muita fumaça, mas não deixou de ser notado que Blastoise continuou girando até voltar ao lago.

O alivio do jovem podia ser notado por todos. Ele havia ganho uma sobrevida naquela batalha que pendia para o lado de seu adversário. Em um campo com muitos locais de penumbra, já que os holofotes e tochas não iluminavam toda a área, os pokemons voadores e aquáticos eram as únicas opções aparentes. Além do grande lago artificial formado pela construção da represa para a hidrelétrica, que naquele momento tinha suas comportas fechadas, a represa possuía uma grande muralha que se alguém caísse do outro lado, não importa o quão resistente o pokemon fosse, morreria com o impato.

– Está se saindo muito bem hoje Turtle. - Disse Ronald abaixando-se próximo a margem lago vendo que os dois pokemons se encaravam. - Vamos mudar sua sorte. -

Ronald colocou um pequeno aparelho no lago e de repente uma descarga elétrica saiu dele afetando os dois pokemons. Foi questão de segundos, Blastoise gemia de dor enquanto Ludicolo com expressões de dificuldade, jogou-se na direção do adversário aplicando forte murro e o agarrando Aplicando o Mega Dreno.

A plateia vibrou. Ninguém estava ali para ver uma batalha pokemon comum, mas sim uma batalha das sombras, o que significava muitas artimanhas por ambas as partes e até aquele momento, nada de diferente estava ocorrendo. Mas, Ronald começava com sua primeira tática usando uma arma de dar choques direto na água.

Ele usava uma luva isolante para garantir sua própria integridade e parecia ter certeza que seu pokemon resistiria mais do que Blastoise. Era visível que Ludicolo parecia acostumado a corrente elétrica conseguindo resistir bem mais do que a tartaruga que atacava que ficava completamente atordoada com o ataque.

– Giro Rápido! -

Lucas teve que usar novamente o Giro Rápido. Ludicolo que estava agarrado em Blastoise acabou sendo lançado alguns metros. Blastoise parou de girar preparando-se para partir para cima de seu adversário aturdido, mas novamente sentiu a corrente elétrica percorrer seu corpo, parando devido as dores e novamente sendo agarrado por Ludicolo que desta vez agarrou pelos braços para impedir o Giro Rápido.

O Giro Rápido consistia, no caso de Blastoise, dele esconder-se dentro de seu casco e girar fortemente em torno de si. Repelia ataques, fazia o pokemon se movimentar mais rápido, durante o giro e outros efeitos que para Lucas não teriam utilidades naquele momento. O problema era quando o pokemon não podia recolher-se para seu casco, não havia como executar o ataque.

Ele está usando as descargas elétricas apenas para desestabilizar meu pokemon por alguns segundos. Ele deve ter treinado essa tática. Preciso anular essa artimanha. Lucas olhou em volta como se estivesse calculando o espaço. Ele não teria a menor chance no evento se continuasse a perder energia, Turtwig ainda não podia lutar e Torkoal na água seria um alvo fácil.

– Raio de Gelo! -

Lucas gritou e Blastoise atendeu-o de imediato. Ludicolo o largou-o usando o corpo do adversário para se impulsionar para cima. Mas, parecia que o Blastoise estava em perfeita sincronia com seu treinador, pois o alvo em nenhum momento era Ludicolo mas o lago.

– Nem de sacanagem. -

Enquanto Ronald olhava sua primeira estratégia de vantagem indo embora a plateia fazia um tímido aplauso. Eles achavam que aquilo havia acontecido ao acaso, mas gostavam de ver o efeito. Uma grande ilha de gelo formada no lago. Poucos eram os que percebiam que a ideia de Lucas sempre foi criar um local onde pudesse ficar sem os efeitos da eletricidade.

O gelo criado está tão espesso que não a perigo da eletricidade o acertá-lo. Um pokemon muito forte, tipico de treinadores. Uma habilidade de sincronia incrível. Tipico de coordenadores. Dez observava a batalha com curiosidade.

Blastoise já em cima da grande área congelada mostrava muito desgaste. Ludicolo havia caído sobre o muro da represa. Era evidente que era um truque, uma tentativa de atrair o adversário para lá, de alguma forma, e assim dar fim a Blastoise, jogando-o do precipício.

– Você mandou bem. Mas, não é um competidor das Sombras. - Ronald sorriu jogando para seu pokemon a maquina de choque. - Agora, da próxima vez que Ludicolo te pegar, perde. -

– Giro rápido. - Lucas comandou e toda a água do corpo de Blastoise se foi lançada fora dele. - A pele pode ser úmida, mas não creio que o suficiente. Sem a água, garanto que Blastoise é muito mais forte. Vai fazer o que quanto a isso, me molhar? -

– Não sou tão idiota assim. Eu lanço um hidrobomba ou qualquer movimento de água e você vai congelar o ataque e meu pokemon junto. Ou vai usar o Pulsação de água para fazer o ataque se voltar contra ele e me jogar do precipício. - Ronald começou a rir, mas percebeu que o olhar de Lucas se acendeu. -

– Obrigado pela ideia! - Gritou Lucas. - Maremoto seguido de Pulsação de Água! -

Uma grande onda se formou indo em direção a ela. Ludicolo não esperou para ver o efeito que o ataque teria e também usou o pulsação da água. Eram duas forças tentando manipular a água em uma direção diferente. A água revoltou-se em pleno ar espalhando-a por todos os lados.

– Agora é minha vez. - Gritou Ronald. - Salte e de a ele uma boa descarga direta. -

Ludicolo saltou indo em direção a Blastoise que não parecia querer desviar. A Grande Tartaruga agarrou o adversário com um dos braços e com outro aplicou um Mega soco lançando próximo do muro.

– Complete com Raio de Gelo. - Gritou Lucas.

Ludicolo ainda atordoado com ataque ia se recuperando quando foi atingido pelo Raio de Gelo, sendo confinado.

– Impossível! - Ronald ficou surpreso. - Ele não tinha como resistir a eletricidade. -

– Não resistiu. - Disse Lucas apontando para o objeto de descarga elétrica caído em um canto da muralha. - Seu pokemon para fazer o Pulsação de água precisa das duas mãos. Quando você pediu isso ele instintivamente saltou o aparelho. -

– Isso ainda não acabou. Só preciso tirá-lo lá de dentro! - Gritou Ronald que de repente foi atingido pelo Hidro Bomba de Blastoise.

– Gosta das minhas sombras agora? - Gritou Lucas deixando que seu pokemon continuasse o ataque contra o humano.

A plateia gritava eufórica. Queriam ver o quanto Ronald aguentaria levar o ataque. Ele era acertado fortemente e certamente perderia a consciência em breve. Lucas por sua vez sabia que não poderia esmorecer ou a vitória certa poderia sair de suas mãos, além disso, quanto mais incapacitado Ronald ficasse melhor seria ao término do evento, pois seria um a menos a seguí-lo.

– ME RENDO! -

O grito foi escutado e a agitação dos que assistiam ainda foi maior. Lucas recolheu seu pokemon rapidamente e foi cuidar para que ele pudesse batalhar novamente. Basicamente ele havia levado choques, tido sua energia drenada, levado alguns socos e por fim levado Esfera de Energia. Era uma coleção de problemas que ele precisaria de tempo e de ajuda, mas teria pouco tempo, pouco equipamento e apenas as coisas que aprendeu junto a Nivek durante aqueles dias usando o tablet.

As descargas elétricas mexem direto com o sistema nervoso. Não foram fortes e longas o suficiente para tostá-lo, mas pode ter afetado algum músculo. Kevin disse que os estragos por eletricidade estão visíveis e que se não for o caso, foi mais o susto do momento. Aparentemente não há nenhum desses, então relaxar para se recuperar é o melhor passo. Enquanto procurava um local seguro ele repassava o aprendizado e as observações que pode fazer nos finais da batalha. Sabia que seu Blastoise não havia sido gravemente afetado pela eletricidade.

Lucas encontrou um depósito que caberia seu Blastoise. Entrou conferindo local e fechou a porta, liberando-o e continuando sua analise. Parou alguns instantes escutando a gritaria, ele sabia que o nível da gritaria significava que alguém havia sido derrotado. Precisava se apressar. Talvez tivesse apenas 30 minutos até a sua vez.

Os golpes corporais não o afetaram realmente. A defesa corporal é grande e com isso a luta serviu mais para medir as forças um do outro. Os hematomas que tenho aqui são dos ataques de energia levados. O Nivek consegue olhar para esse hematoma e dizer o tipo de ataque que foi usado... Se ele estivesse aqui seria perfeito. Só penso naquele ataque Esfera de energia. Mas, tenho que me basear que todos os ataques foram ele ou ao menos do tipo planta. Lucas fechou os olhos tentando lembrar-se como poderia tratar os ferimentos feitos pelo tipo planta. Possuía apenas um item de cura com ele e sabia que precisaria dele mais tarde.

Um pokemon de água é fraco contra ataques do tipo planta, mas não havia tratamento direto para os golpes levados. Lucas tentava se lembrar de algo, mas em nenhum momento desde que adquiriram o tablet de enfermagem Blastoise havia sido ferido por um pokemon planta.

Outra gritaria deixou Lucas um pouco mais nervoso. As batalhas estavam terminando muito mais rápido do que as dele. Isso era bom pois indicava que o nível dos adversários não era grande, pelo menos aqueles que estavam sendo eliminados.

Vejamos, meu problema real foi a energia drenada. Até agora, sempre que eu saía da batalha dava energético e comida, buscando recuperar o perdido. Mas, durante o incidente com Nuzleaf vi May e Nivek falando sobre recuperar as energias usando o elemento do pokemon. Eu não entendi bem, mas acho que se eu banhar Blastoise, a pele dele vai absorver a água deixando-o mais relaxado e com mais energia. Lucas começava a buscar água pelo local.

O depósito parecia ser de limpeza e isso ajudava a encontrar panos para que ele encharcasse de água. A cada grito eufórico Lucas sabia que as coisas iam contra ele. Mas, percebia que a água estava tirando o ar apático que seu pokemon adquiriu durante a luta, deixando-o mais corado. Resolveu que o energético e a comida teriam que ser usados também, por garantia.

– Lucas contra Dex. Ultima chamada! -

Lucas arregalou os olhos. Não tinha certeza do tempo que passou, mas sabia que aquilo só poderia ser um pesadelo. Ele enfrentaria na segunda rodada o campeão. Correu recolhendo Blastoise saiu gritando.

– Estou aqui! -

Seus gritos transmitiam um pouco de seu pavor. O Campeão não era para ser enfrentado naquelas condições. Posicionou-se no lugar onde Ronald posicionou-se anteriormente e encarou Dex.

O manto roxo o olhar debochado e o Gengar ao seu lado. Gengar? Lucas começava a analisar seu adversário, mas assustou-se com o pokemn que enfrentaria. A última vez que viu um pokemon fantasma foi na Liga de Prata, Kevin usando um Gastly e Morty usando um Gengar. Mas aquele a sua frente impunha muito mais respeito e pressão. Ele nunca havia visto o campeão lutar, mas tinha certeza que os comentários sobre ele destruir seus adversários eram reais.

Lucas libertou Blastoise. Gengar flutuava no ar de braços cruzados enquanto Blastoise flutuava na água. Ambos os pokemons se encarando e apesar se todo o cansaço acumulado da última batalha, não pretendia recuar.

– Ao final dessa batalha, você vai me levar até Nivek. - Disse Dex.

– Se você vencer. - Disse Lucas Encarando-o.

– Seu pokemon saiu daqui em condições de levar apenas mais um Mega Dreno de seu adversário anterior. - Dex observou Blastoise. - Mas confesso que a recuperação dele foi espantosa. Diria três Mega Drenos de seu adversário anterior. Posso lhe dar dois Soco das Sombras ou Bola das Sombras que ele cairá. -

Lucas deu um sorriso sarcástico, como desafiando o campeão a provar que aquilo era possível. Não acreditava que seu Blastoise fosse cair com tanta facilidade, mesmo não estando em seu melhor estado.

– Mas, como quero encontrar aquele careca... - Dex suspirou. - Irei derrotá-lo de uma forma diferente, para ter certeza que você não pensará em fugir. -

– Comecem logo! -

Um berro foi escutado pelos dois. Dex pensou em virar para dar um olhar gélido para o dono da voz. A voz vinha da tribuna de honra, onde apenas deveriam estar os organizadores dos jogos. Ele iria conferir quem estava a gritar. Mas, a expressão que Lucas possuía lhe deixou curioso o suficiente para não olhar a tribuna.

Lucas conhecia bem a voz. Olhou para a bancada por instinto mas não precisava para ter certeza de quem era aquela voz. Até aquele momento ninguém havia visto o Gaulês, e agora todos podiam vê-lo, sentado em sua cadeira especial, vestido como um gladiador e em seu colo, uma garota de vestido claro, pele branca e cabelos pretos.

– Escutaram o que ela disse! - O Gaules se manteve sentado. - Comecem. -

Dex continuou a encarar a expressão de Lucas. Ainda tentava decifrá-la, estava difícil de acreditar que ele realmente estava chocado. Talvez, Dex até entendesse se soubesse que a menina com Gaulês era a velha conhecida de Lucas, Cinthia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem quer ver a cena de Gaules e Cinthia se pegando na frente de Lucas levanta a mão! hauhauhauhaua



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "PET - 3ª Temporada - Combate nas Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.