Canções de Westeros escrita por Catherine


Capítulo 11
Frustração


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, espero que gostem do capitulo e peço desculpa por ser pequenino, mas o tempo que tenho tido para escrever é quase nulo. O meu irmão nasceu esta semana *-* e apesar de ser bom, é muito cansativo ter de ajudar a minha mãe com tudo :)
Espero que gostem !

Cat



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456130/chapter/11

"Frustração"

Riverrun

Ned

Eddard pediu licença ao pai e afastou-se, deixando-o a conversar com Hoster Tully e dirigindo-se ao Bosque Sagrado. Sentou-se encostado á Árvore Coração e fechou os olhos, tentando inutilmente relaxar.

Nunca se tinha sentido incomodado por ser o segundo em tudo, como naquele momento.

Winterfell seria de Brandon.

Brandon era o melhor espadachim.

Brando era o mais bonito dos Stark.

Agora, até mesmo a noiva de Brandon seria a mais bela de Westeros.

Catelyn tinha cabelos beijados por fogo e olhos brilhantes de um azul tipicamente Tully.

Ned mal podia acreditar nos seus olhos na primeira vez que a tinha visto. Alta para a idade e com as formas do corpo delineadas por um elegante vestido azul, Catelyn parecera-lhe uma deusa. O sorriso iluminava-lhe o rosto e a pele era clara como leite. Atrás dela, a irmã Lysa, quase passava despercebida.

Frustrado soltou um suspiro e abriu os olhos rapidamente ao ouvir o barulho de folhas perto de si. Desconfiado, levou a mão á espada, meio sem pensar, e as suas sobrancelhas levantaram-se em confusão e surpresa, ao ver Catelyn surgir por entre as arvores. Ela parou, encarando-o de boca aberta com a mão no coração, e depois riu.

– Oh céus, Lorde Stark, assustou-me – Disse, aproximando-se e sentando-se ao seu lado. Ned sentiu o coração acelerar e rezou aos deuses para que ela não conseguisse ouvir os seus batimentos.

– Eddard – Respondeu. Ela olhou-o confusa.

– Perdão?

– Pode chamar-me Eddard, afinal, logo seremos família.

Ela suspirou, perdendo-se nos seus pensamentos e Ned sentiu-se subitamente incomodado.

– Peço desculpa, milady, irei deixá-la a sós – Retrocou, fazendo menção de se levantar.

Ned – A mão dela segurou-lhe o braço e Ned virou-se rapidamente para ela, surpreso. Catelyn soltou-o corando um pouco e desviou o olhar para as mãos, colocando-as sobre o colo.

– Peço desculpa, Lyanna está constantemente a chamar-lhe Ned, pensei que como seremos família não teria mal em trata-lo com alguma intimidade – Ele riu, pensando na irmã e voltou a acomodar-se ao seu lado, olhando as árvores balançarem enquanto o vento passava por eles – Devia rir mais vezes, fica-lhe bem.

Ele corou e sorriu-lhe – Obrigado – Ela corou, mas os seus olhos azuis não se desviaram dos cinza de Ned sequer por um momento. O som dos gritos de Brandon, chamando sua noiva, despertaram-nos e Catelyn levantou-se rapidamente, sacudindo o vestido amarelo que usava naquele dia.

– Espero ter mais oportunidades de conversar, Ned – Disse-lhe, antes de ir embora.

Eddard mordeu o lábio, proibindo-se de responder algo que não devia, e fechou os olhos, encostando a cabeça á árvore. Nunca se tinha sentido tão frustrado por não ter algo que Brandon tinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo chama-se "Gratidão" , ninguém quer tentar adivinhar ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Canções de Westeros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.