Daylight escrita por JulySantos


Capítulo 7
Susto


Notas iniciais do capítulo

7/11



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/455267/chapter/7

– O quê?

– Eu estou namorando com a Bella. – Edward repetiu tomando um pouco de seu suco de laranja, Carlisle nada falou, balançou a cabeça levemente para o lado e levou a xicara aos lábios, tomando um gole de seu café.

– Você sabe o estado dela, espero que consiga lidar com isso, sei que você é responsavel, não vou opinar, gosto de Bella, e sabia que era provável que isso acontecesse, mas tome cuidado para não se envolver demais, para que você não sofra tanto quando ela... Bem você sabe. – Edward assentiu.

– Não precisa se preocupar.

– Eu sei. Mas sou seu pai e não quero te ver sofrendo, por mais especial que ela for. Sua mãe vai querer conhece-la. – Ele disse tomando novamente um pouco do café.

– É, acho melhor alertar a Bella quanto a isso.

– Você já conversou com Renée? – Edward balançou a cabeça negando.

– Vou esperar ela chegar, quero fazer tudo direito.

– Acho bom.

Minutos depois, Edward voltou ao quarto da namorada, sorriu ao pensar nela dessa forma. Entrou no quarto sem bater, não estava preparado, porém como nada é como queremos Renée estava lá.

– Edward. Como vai querido? – Perguntou com um leve sorriso, Bella desviou o olhar, parecia envergonhada, Edward respirou fundo.

– Bem, eu precisava conversar com a senhora.

– Pode falar. – No fundo Renée já tinha suas suspeitas do que se tratava, a carinha feliz de Bella não deixava espaços para duvidas.

Ele respirou fundo, tentando controlar suas mãos que tremiam um pouco, ele andou até o lado da cama e pegou a mão de Bella, olhou nos olhos da namorada e em seguida nos olhos de sua sogra.

– Renée, eu sei que não nos conhecemos direito, e sei que a senhora quer o melhor para Bella, sei que a ama e que quer cuidar dela, e acredite quando eu digo : eu quero isso também, quero cuidar dela e quero ama-la, eu já a pedi em namoro, mas sou um pouco antiquado e não acho certo isso acontecer sem seu consentimento. Então eu queria saber se a senhora apoiaria o nosso namoro.

Renée olhou no olhos verdes do rapaz a sua frente, e viu a sinceridade estampada neles, passou seu olhar para a filha, que parecia mais feliz do que ela se lembrava, voltou a olhar para Edward e sorriu.

– Eu sempre soube que apareceria alguém especial na vida da minha filha. Seja bem vindo a família, Edward.

Edward respirou aliviado e a agradeceu.

– Fico feliz em ter o seu apoio, Renée.

– Acredite, enquanto você não magoar a minha menina, pode contar comigo.

– Eu nuca a magoaria. – Afirmou olhando nos olhos de Renée, então passou os olhos para Bella. – Nunca.

– Fico feliz por vocês. Vou deixa-los sozinhos, por que como dizem os jovens, eu não quero segurar vela. – Eles riram, Renée deu um beijo na testa da filha, e um abraço rápido no genro, e em seguida saiu do quarto deixando o casal a sós.

E aquela manhã passou-se rapidamente para os dois, que estavam ali, presos em sua bolha particular, em seu mundo, onde nada importava realmente.

Não importava o que o futuro estava reservando para eles, o que importava era que eles estavam ali, se conhecendo, e se descobrindo.

.......

Edward estava compenetrado nos seus estudos, na sala de aula apenas a voz do professor era ouvida enquanto todos o ouviam falar sobre as técnicas de ventilação sem aparelhos. Edward fazia suas anotações com o máximo de detalhes que pudesse, sabia que depois seria melhor para estudar.

Ele tentava não se distrair, mas não estava tendo muito sucesso, estava ansiosa, Bella estava finalmente voltando para casa, eles poderiam ficar mais a vontade em um jardim, e ela estaria mais animada, eles poderiam ir dar uma volta e fazer coisas de namorados.

Quando o horário da aula se encerrou, os alunos respiraram aliviados.

– Lembrem-se que eu aceitarei a monografia até amanhã, e eu disse amanhã. – O professor Adam disse para os estudantes que fizeram uma careta. – Não pensaram que eu tinha esquecido, não é? – Riu, enquanto recolhia suas coisas, e os alunos saiam da sala.

Edward já havia colocado o caderno e os livros na mochila e saia da sala, quando sentiu uma mão em seu braço.

– Oi Karla. – Cumprimentou a garota que ainda o segurava.

– Oi, eu ia te chamar pra sair, mas não conclui minha monografia, ai pensei, vamos unir o útil ao agradável, podemos terminar o trabalho no meu flat e pedimos uma pizza, tenho um ótimo vinho e...

– Desculpe Karla, mas eu já terminei minha monografia.

– Então você pode me ajudar com a minha. – Ela não desistia fácil.

– Desculpe, mas que eu pretendo passar o restante do dia com minha namorada. – Ele disse frisando a ultima palavra, o que fez a garota recuar um pouco, ela podia querer algo com Edward, mas nunca iria dar em cima de alguém comprometido.

– Ai, desculpa, eu não sabia.

– Tudo bem, é muito recente. – Sorriu para ela que retribuiu. – Mas eu preciso ir, tchau.

– Tchau.

Ele voltou a caminhar rapidamente com a intenção de ir ao estacionamento, acenava para algumas pessoas conhecidas e retribuía alguns sorrisos.

Ah como a paixão deixa as pessoas de bom humor!

Ele sentiu o celular vibrar no bolso – Sempre deixava o celular no vibracall, para não atrapalhar a aula- pegou o aparelho que faria muitas pessoas babarem e o atendeu rapidamente quando viu que era o seu pai.

– Oi pai.

– Filho, você ainda está na faculdade? – Ele logo percebeu que Carlisle falava calmamente, e conhecia o pai o bastante para saber que algo tinha acontecido.

– O que aconteceu? - Ele escutou seu pai suspirar no outro lado da linha.

– Eu não deveria te contar, mas como sou seu pai e Renée me pediu...

– Bella! O que aconteceu? – Ele perguntou enquanto já procurava a chave do carro no bolso, que nesse momento parecia enorme.

– Calma. Ela sofreu uma parada cardíaca, mas já está tudo controlado.

– Ela está bem? Tem certeza, refizeram os exames? – Perguntou, já dentro do carro.

– Sim, ela esta sedada.

– Estou indo para ai.

– Ok, até logo, filho.

– Até pai.

Ele encerrou a ligação, já colocando a chave na ignição e saindo do grande estacionamento do campus.

.....

Ao chegar no hospital, ele foi direto para o andar onde sabia que Bella estava, não bateu na porta, simplesmente entrou. No quarto estavam, seu pai, Renée e um outro medico, Bella estava na cama, com um tubo de respiração no nariz, algumas agulhas intravenosas em seu braço, mas frágil do que normalmente já era.

Seu pai o abraçou.

– Fique calmo, eu preciso cuidar de meus paciente agora, qualquer coisa, peça para que alguém me chame que eu volto, ok?

Edward apenas assentiu e Carlisle se retirou.

– Edward, esse é o doutor Parker. – Renée disse apontando para o médico que anotava algo em uma prancheta. O médico o cumprimentou rapidamente, e já se preparava para sair, quando a voz de Edward o impediu.

– Doutor... – Ele começou muito hesitante.

– Só me pergunte, se você tiver certeza que aguenta escutar a resposta, por que eu vou dizer a verdade. – O médico disse sério.

O jovem engoliu em seco diante da resposta do medico. Ele não tinha certeza se aguentaria... Mas precisava tanto saber.

– Ela... Ela vai morrer? – Ele perguntou com medo da resposta.

O médico o encarou nos olhos antes de responder.

– Vai, ela vai morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!