Only you escrita por Casketting


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Oi todo mundo :-)
Como foram de fim de ano? Me contem, espero que tenha sido maravilhoso.
Mais um capítulo pra vocês, espero que gostem, é o nosso primeiro de 2014 *-*
Vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/7

Anteriormente...
Kate voltou a sentar no chão com o livro de Caslte na mão e o abraçou como se fosse o próprio escritor, fechou os olhos, respirou fundo, lembrou das palavras de Lanie e se perguntou qual seria o próximo passo.
(...)
Três dias se passaram e era sempre a mesma coisa, Castle não apareceu mais na delegacia. Parece que desapareceu. Kate chegava cedo com cara de poucos amigos, resolvia os casos e não puxava muito assunto com ninguém; trocava algumas brincadeiras com os meninos e Lanie muito raramente.
NYPD 7am
– Hi. – Beckett nem esperou a resposta de Ryan e Esposito, passou e foi pra sua mesa; a cadeira de Castle estava vazia. Ela não parecia muito feliz, sentou e não disse mais nenhuma palavra.
– O que aconteceu com ela? – Ryan cochichou com Espo, que deu de ombros mas foi até a mesa da detetive.
– Hi Beck, tudo bem?
– Sim, está. Temos alguma coisa?
– Ainda não. É... cadê o Castle?
– Eu não sei. – ela se sentiu incomodada com a pergunta e Esposito percebeu.
– Entendi.
– Entendeu o que?
– Não, nada.
– Ok. – ela mexia em alguns relatórios, viu que tinha muito trabalho a fazer. – Espo, me desculpe, mais tenho muito trabalho.
– Oh sim, claro. – ele foi até Ryan e indicou que estava indo ao laboratório.
(...)
– Olá.
– Hey Espo. – Lanie sorriu
– Como estás? - ele a beijou na bochecha.
– Melhor agora. – ela o beijou
– Bom, hoje é sexta-feira, então, podemos fazer alguma coisa mais tarde?
– Hmm, eu adoraria, mas hoje eu tenho planos. – Esposito a olhou surpreso.
– Com quem? Posso saber?
– Não sei se devo contar. – ela sorriu o provocando.
– Ah, vamos, por favor!
– Ok, ok! Estou pensando em chamar Beckett pra sair hoje, programa de garotas. – ela piscou.
– E onde pretendem ir?
Ela deu risada.
– Não vou dizer. Mas você está liberado, pode sair se quiser.
– Ok, já entendi. Programa de meninas?
– Por que não chama o Castle e Ryan pra sair e fazerem um programa de meninos? Mas não exagera e não se sinta pra baixo se todas as mulheres flertarem com Castle.
– Castle não está na delegacia.
– Não? Faz três dias que o menino escritor não aparece.
– Beckett chegou sozinha e foi de poucas palavras, tá tudo muito estranho. Será que os dois...
– Não. – Ela tentou trocar de assunto.
– Mas mesmo assim eu vou ligar pra ele.
– Faça isso e aproveite a noite. Amanhã você é só meu. – ela sussurrou no ouvido dele e ele riu.
– Como quiser. Juízo.
– O mesmo pra você. – Ele se despediu.
– Hey, Espo, chame a detetive aqui.
– Ok. – ele saiu.
(...)
Beckett estava com um cotovelo na mesa e apoiando a cabeça com uma das mãos, estava pensativa, estava longe.
– Beckett. – Esposito tentou chamar sua atenção. – Ei, Kate! – ele a balançou e ela saiu de seu devaneio.
– Desculpe, o que houve?
– Lanie quer falar com você.
– Ok. – ela levantou e foi até a amiga.
– Hey Lanie, queria falar comigo?
– Hey menina, por quanto tempo você ficará assim? Ou melhor... vocês.
– Assim como? Eu estou normal. – ela tentou disfarçar, mas não teve sucesso.
Lanie a conhecia muito bem, não tinha como mentir.
– Por que não saímos? Vamos, nos divertimos e você esfria a cabeça. Olha, se você decidiu que não quer insistir naquele assunto, é melhor fazer alguma coisa pra esquecer o escritor.
– Não sei se é uma boa ideia.
– Esquecer o escritor?
–Não! Sair...
Lanie sorriu.
– Por que não seria?
– Não estou com cabeça pra isso, tenho muito trabalho a fazer... – Kate não era bom com desculpas.
– Ah, por favor, vamos lá, te garanto uma noite bem animada.
– Vamos só nós duas?
– Sim, noite das garotas. – ela piscou. – Mas tenho certeza que você não ficará sozinha por muito tempo.
Beckett sorriu.
– E você, vai ficar sozinha?
– Eu não estou sozinha.
– Ahhh, como é?
– Você sabe né...
– Espo?
Ela afirmou com a cabeça.
– Hmmm. E você vai o deixar sozinho numa sexta-feira à noite só pra tirar sua amiga da fossa?
– Tá na fossa?
Kate virou os olhos.
– Modo de dizer, apenas não completamente recuperada dos últimos acontecimentos.
– Ok. Mas sim, eu vou deixa-lo. É só por uma noite, ele não vai morrer: e você sabe, nós temos um relacionamento aberto, ele também pode sair se quiser.
– Ah sim, entendi. Não sei como vocês conseguem, eu não suportaria um relacionamento assim, não me imagino dividindo o Cas... – Ela parou, olhou pra Lanie que já tinha um sorriso formado no rosto e tentou acertar o que quase falou. – Digo, o meu parceiro, se eu tivesse um.
Lanie deu uma gargalhada, percebeu o que a amiga tinha acabado de dizer.
– Ok, ok Kate. Vai ser mais difícil do que eu imaginava.
– O que foi? – ela corou
– Por onde anda o Castle?
– Eu não sei Lanie, sabe que você é a segunda pessoa que me pergunta isso hoje, por que eu deveria saber onde ele está?
– Quer que eu responda?
– Talvez ele tenha se cansado de brincar de policial.
– Ou talvez ele queria esquecer alguma coisa, como certo alguém pediu. – ela alfinetou.
– Pelo menos ele me respeitou. – ela abaixou a cabeça.
– Acho que você ficaria mais feliz se ele não te respeitasse tanto...
– Pode parar Lanie, vamos esquecer o escritor. E sim, eu aceito seu convite, que horas vamos e onde?
– Ah, isso mesmo garota! Vamos à uma boate, dançar faz bem e você vai adorar o lugar. Passo na sua casa às 22:00hr detetive.
– Uau, boate? Parece uma boa ideia. Ok, vou te esperar. – ela sorriu e saiu
(...)
– Castle! – ele atendeu o telefone como de constume.
– Ei irmão! Como vai?
– Espo, que surpresa. Eu estou muito bem e você?
– Bem, mas o que aconteceu? Por que não aparece aqui faz dias?
– Estava nos Hamptons, acabei de chegar.
– Ótimo, então, não quer sair hoje? Eu, você, Ryan...
– Só garotos? – ele brincou.
– Sim cara, noite dos garotos.
– Tudo bem, mas não posso levar ninguém?
– Ela tem amigas?
– Sim, ela tem. – Castle riu
– Então pode levar.
– Ok, que horas podemos ir?
– 22:00hr tá bom pra você?
Esposito deu todas as informações pra onde iriam.
– Tá ótimo, nos encontramos lá.
– Valeu irmão. – ele desligou.
(...)
– E aí, vamos sair hoje? Eu, você, Castle, algumas garotas...
– Algumas garotas? É... não vai dar, marquei de jantar com Jenny.
– Entendido, por que não leva ela?
– De quem são as amigas?
– De alguma namorada do Castle. Ah, já entendi, está com medo de ser alguém muito famosa e você esquecer que Jenny está por perto.
Ele afirmou que sim e lamentou, Esposito riu.
– Bom, você quem sabe.
O resto do dia foi normal, Kate fez muitos relatórios, mas apesar de estar cansada, hoje ela prometeu pra si mesma que iria se divertir e se livrar um pouco da policial durona.
– Oh, onde está aquele papel... – ela falava consigo mesma tentando se encontrar em meio de tantos outros papéis. Ela abriu a gaveta, não encontrou; pegou o livro de Castle que estava guardado e o balançou com as paginas pra baixo, um papel dobrado caiu.
– Ué... – ela pegou curiosa e abriu o papel. Ela corou, leu e viu que o “Never” estava com a caligrafia de Castle, uma lágrima discreta desceu pelo rosto da detetive, mas ela logo tratou de disfarçar e guardou o papel novamente.
– Espero que cumpra... – Ela levantou da cadeira e se lembrou.
– Meninos, não acharam uma jaqueta minha? Devo ter deixado aqui à uns três dias atrás.
– Eu não vi nada. – respondeu Ryan
– Nem eu. – Esposito respondeu em seguida.
– Ah, ok, obrigado meninos. Bom, boa noite, hoje é sexta-feira, então aproveitem.
– O mesmo pra você, detetive.
Ela saiu e foi em direção à sua casa já pensando em que roupa usaria.
to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão curioso pra saber o que vai acontecer? *---*
Espero que tenham gostado! E pessoal, por favor, comentem, não custa nada :(
Fico muito feliz com todos os comentários e tenho o maior prazer de responder cada um. Beijos e até o próximo ♥