Only you escrita por Casketting


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Oi de novo :D
Quero agradecer todos os comentários, me deixa MUITO feliz, de verdade, continuem comentando, mandem opiniões, sugestões, tudo é bem-vindo.
Bom, mais um capítulo pra vocês, vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/12

Anteriormente...
– Castle já chegou?
– Sim. – ela sorriu.
– Falou alguma coisa sobre ontem?
– Me provocou, óbvio.
– Só isso?
Castle chegou mas percebeu que as duas estavam falando dele, então resolveu ficar lá fora e escutar o que estavam dizendo.
Ele ficou lá fora, parado para que ninguém notasse sua presença.
– Disse coisas do tipo “eu não sabia que você dançava tão bem”. – ela imitou a voz dele. – Eu não sabia onde por a cara, claro!
Castle sorriu de onde estava.
– Você estava bem animadinha. – Lanie riu da amiga.
Tirando a dor e o cansaço, Beckett estava bem, alegre, descontraída e com certo brilho no olhar; estava sorridente.
– Me parece que não se arrependeu da noite.
– Não me arrependo! – ela foi rápida
– É melhor mesmo menina! – ela sorriu.
– Posso te confessar uma coisa? – ela falou em tom mais baixo e Castle ficou atento.
– Sempre.
– Eu faria tudo de novo e mais um pouco. – ela riu para amiga.
– Então você não estava fora de si quando disse que faria várias coisas com Castle na noite passada?
Castle arregalou os olhos ao ouvir aquilo e paralisou.
– Podemos dizer que o álcool ativou uma parte do meu cérebro responsável pela sinceridade. – Ela riu descontraidamente com a amiga e Castle ainda estava surpreso.
– Você está tão diferente detetive, o menino escritor falou alguma coisa em especial que te deixou assim? – Kate mordeu o lábio inferior.
– Ok, ok! – ela levantou as mãos em sinal de rendição. – Ele disse algo sobre... “amizade com benefícios” – Kate corou. – E Gina volta hoje pra L.A. – ela parecia animada com a partida da loira.
– O Sr. Castle está realmente apostando todas as fichas. – ela riu. – E o que você respondeu?
– Eu? Nada ué. Sabe Lanie... – ela olhou pra amiga e Castle chegou ainda mais perto para ouvir a conversa das duas. – Eu decidi que eu vou tentar, quero dar uma chance ao Castle e primeiramente, a mim mesma.
Lanie ficou surpresa com as palavras e a decisão tomada amiga, mas continuou prestando atenção. Castle quase caiu pra trás quando ouviu.
– Eu também sei que é pouco provável que tenhamos algo sólido, mas eu quero tentar. – ela abaixou o olhar e voltou a fitar Lanie. – Se eu me arrepender, quero me arrepender por algo que fiz, e não por algo que deixei de fazer por medo de tentar, lá na frente, eu não quero pensar em “como teria sido?” – Ela respirou fundo.
– Estou tão orgulhosa de você... – Lanie segurou a mão da amiga.
– Castle me faz tão bem... – ela confessou e Castle não tirava o sorriso do rosto.
– O brilho nos seus olhos não te deixam mentir!
– Estou apaixonada. – Beckett quase sussurrou, foi doce e corou.
Depois dessa confissão, Castle ficou completamente sem ação, parado e seu coração estava acelerado.
– ôh, isso é ótimo, mas isso nunca foi segredo. – Kate a repreendeu com o olhar.
– Não sei se isso é bom...
– Mas claro que é! Por que não seria?
– Essa minha “relação” com ele não será tão fácil se os meus sentimentos estivem envolvidos.
– Ah, girl, você ainda duvida que Castle realmente goste de você?
– Eu não sei Lanie, eu não sei o que ele sente, ele não se abre totalmente pra mim. Eu só sei o que eu sinto...
– O que você sente? – Beckett desviou o olhar.
– Eu o amo, eu descobri que eu amo o Castle e se tivermos só um caso eu sei que vou me machucar. – Os olhos dela umedecerem, assim como os de Castle.
Ele não poderia mais ficar ali, tomou coragem e bateu na porta.
– Posso entrar? – a voz dele falhou, Beckett estava com o nariz um pouco vermelho e Lanie com um sorriso de orelha a orelha. – Aconteceu alguma coisa aqui?
– Não! – Beckett tentou disfarçar o nervosismo ao vê-lo. – Obrigada pelo café. – Ela pegou a xícara da mão dele.
Lanie revezava entre olhar para Kate e para Castle. Beckett estava completamente envergonhada pela forma com que Castle a olhava na frente da amiga, parecia que ele poderia agarrá-la a qualquer momento. Ele estava bobo depois de ouvir tantas coisas de sua amada.
– Não tem de quê, detetive. É... o que temos sobre o caso?
Beckett contou tudo ao escritor que tratou logo de arrumar teorias malucas, os três estavam bem descontraídos, vez ou outra Castle soltava algumas frases de duplo sentido para detetive, que ficava com tanta vergonha que seu rosto queimava.
– Lanie, vamos te deixar trabalhar. – Beckett disse percebendo que os dois haviam ficado ali por tempo demais. – Me chame se tiver qualquer novidade.
– Pode deixar. – ela piscou para amiga.
– Até mais. – Castle se despediu saindo logo atrás de Beckett.
– Até mais, escritor.
No corredor, Castle a segura pelo braço e verifica se estão sozinhos.
– Hey, será que pode ir na minha casa hoje? Eu quero alguém pra me fazer companhia no vinho, conversar e você tem que pegar sua jaqueta.
– Companhia no vinho? – ela sorriu. – Vou pensar no seu caso. – ela se aproximou do ouvido dele e sussurrou as últimas palavras.
– Ah, detetive, posso te esperar?
– Não para o vinho!
– Mas amanhã você nem trabalha.
– Mas ontem eu passei dos limites e estou sofrendo as consequências até agora.
– Tudo bem, não precisamos do vinho, só uma conversa, tá bom?
– Ok. – ela sorriu e ele a beijou na bochecha; ela corou.
O resto do dia foi resumido em relatórios e poucas mudanças no caso.
7pm
Bom, acho que está na hora de irmos, meninos.
– Tem razão. – Ryan concordou.
– Também já vou. – Esposito se despediu de todos e saiu com Ryan.
Logo depois, Castle e Beckett também foram, entraram no elevador.
– Eu vou te esperar. – ele insistiu.
– Ok, eu vou, Castle. – ela sorriu e o olhou; ele fez menção de beija-la, mas ela o impediu.
– Aqui não. – ela o repreendeu.
– Desculpe. – ele sorriu.
Entraram em seus carros e seguiram caminhos diferentes. Poucos minutos depois, Castle chegou em casa e pensou no que faria, já que ele não tinha planejado a visita da detetive.
– Oi pai. – Alexis foi em sua direção.
– Oi abóbora. – ele beijou o topo da cabeça da menina.
– O que está fazendo? – ele estava ao telefone.
– Tentando pedir comida.
– Mas podemos pedir uma pizza.
– Filha, o que acha de você e sua vó saírem hoje? Irem ao cinema, ou melhor ainda, ao teatro!
– Mas pai... Ah, já entendi! Terá visitas?
Ele piscou para filha que havia entendido o recado.
– Vou falar com a vovó.
– Obrigado.
A ruiva avisou à avó que sairiam e elas logo ficaram prontas, se despediram do escritor e saíram. Algumas horas depois, a comida já havia chegado e o ambiente estava bem romântico, velas aromatizadas, vinho e comida japonesa. Viu tudo pronto, olhou por relógio e foi se arrumar. Alguns minutos depois ele já estava pronto e ansioso para chegada de Beckett.
(...)
Ela estava indecisa quanto a roupa que usaria.
– Vamos Kate, não é tão difícil assim, você já foi várias vezes na casa de Castle. – ela falava consigo mesmo.
Ela olhou para o relógio e viu que não teria muito tempo para ficar ali pensando, pegou um vestido vermelho, de seda; optou por uma maquiagem mais neutra nos olhos como sempre, mas realçou a boca com um batom vermelho; colocou um salto não muito alto. Prendeu os cabelos em um coque e saiu. Ambos estavam lindos.
(...)
Castle ajustava os últimos detalhes da mesa quando a campainha tocou e ele foi correndo abrir.
– Oi. – ela sorriu.
to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Estão curtindo? O que será que vai acontecer essa noite? *-*
COMENTEM :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.