O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 8
Plano A


Notas iniciais do capítulo

Oi!
só lembrando que talvez eu não poste amanhe nem domingo por causa das visitas que eu vou ter aqui, talvez eu não tenha tempo.
nesse capitulo Haymitch está de volta, para quem sentiu falta dele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/8

P.O.V. Peeta

Aquela noite eu fui dormir pensando em nossa conversa. “todos acham que minha vida amorosa se resumi na escolha entre Peeta e Gale”

“se resumi a eu não querer uma” ”porque todos que eu amo acabam indo embora ou sofrendo pelas mãos dos meus inimigos” parando para pensar separadamente, ela diz que não uma escolha entre quem, mas sim nas causas de que escolher alguém possa acontecer. Ela diz que não quer uma vida amorosa porque ela tem medo de que algo ruim possa acontecer com a pessoa amada. E só nessa parte ela já insinuou amar tanto a Gale quanto a mim “ ...ACABAM INDO EMBORA” quem que foi embora? Gale. “...SOFRENDO PELAS MÃOS DO MEU INIMIGO” Quem que foi torturado pelo verdadeiro inimigo da Katniss? Eu!

Mas a parte em que eu mais estou pensando é: “ você tem sorte por ainda estar vivo” ela tinha me dito que tinha sentimentos por mim, e eu se quer prestei atenção, porque estava ocupado demais tentando disfarçar a minha fúria por ela não querer ter uma família. Sim eu estava furioso. Também pelo motivo que eu disse, mas também por desapontamento, meu sonho sempre foi ter Katniss ao meu lado, com nossos filhos correndo a nossa frente. Mas como eu posso querer isso se ela não quer? Eu vi a reação dela quando falamos dos casais. Pelo conto dos olhos eu a vi disfarçando bebendo o chá, quando Greasy falou de mim e Delly, nunca houve nada amoroso entre mim e ela, ela era apaixonada por uma cara que nem sabia o nome dela, mas eu não podia falar muito, eu estava na mesma situação com Katniss. Vi como ela ficou quando foi falado de mim e Madge, eu nunca a conheci direito, só a via quando ia fazer encomenda na padaria. Mas o que me devastou foi quando ela se engasgou quando foi falado de Madge e Gale.

Ela ainda sente alguma coisa por Gale senão não teria o mencionado secretamente em seu discurso.

Analisando mais uma vez o seu discurso percebo que não analisei uma parte o final. Vendo pelo ponto de vida de Katniss, a sua antiga vida era caçar na floresta com Gale e manter sua família viva. Ela não tinha mais uma família para manter viva, e também não tinha mais Gale. Ela estava escolhendo fazer uma nova vida. Escolhas, escolhas, lembro-me de uma conversa que tive com Gale, a qual ele disse “ Katniss vai escolher aquele sem o qual ela acha impossível sobreviver” Katniss vai escolher, escolhas, escolhas. Ela estava escolhendo entre a vida antiga e a nova. A vida com Gale na floresta, protegendo a sua família. Ou a vida comigo, aqui no novo distrito 12 protegendo a si mesma e um ao outro. Ela estava me escolhendo! Se meu ponto de vista estivesse certo. Ela havia feito a sua escolha, e ela escolheu a mim!

Eu peguei no sono, feliz. Mas minha felicidade durou pouco, pesadelos. Sonhei que Katniss estava sendo enterrada em cinzas, eu tentava chegar onde ela estava, mas não consegui,quando finalmente cheguei o tumulo estava fechado, coberto por cinzas. Eu me ajoelho e choro. É quando uma mão sai de dentro da terra e segura a minha, eu a puxo e quando seu corpo está pela metade para fora, eu olho melhor, ela é um tipo de zumbi, um bestante morto vivo, eu me afasto e o bestante termina de se levantar e corre atrás de mim, ele me alcança e sobe em cima de mim. “ eu fiz a minha escolha! “ ele me diz “ eu escolho te matar” o bestante se aproxima e tudo o que eu vejo é o sangue que jorra enquanto ele me ataca.

Eu acordo gritando. As cobertas estão no chão eu olho em volta. Meu coração acelera, meus músculos tremem, meu corpo está em choque eu sei o que vai acontecer. Flashbacks invadem minha mente. Katniss, dor, Katniss, traição, Katniss, bestante, e de repente eu não sou mais eu. Meu corpo se meche sozinho, eu fui suprimido por um eu que não devia existir. “ela está tão perto, só algumas casa, não vai demorar nada até ela morrer” ele dizia em minha mente. “NÃO, NÃO,ME DEIXA SAIR” eu gritava de volta. Meu corpo se levanta e vai em direção a porta. “ EU NÃO VOU DEIXAR você MAXUCÁ-LA” minha cabeça era uma confusão total, como se houvesse duas mentes dentro de uma só. Dr, disse que quando eu estivesse nesse estado pensasse em coisas felizes, que me prendessem a terra, que me deixasse são. Katniss me escolheu ela me escolheu, e eu não vou acabar com isso agora.

— AHHHHHHHHHHH! — eu grito! Dói tentar retornar ao meu corpo recuperar o que é meu, minha cabeça está latejando, como se uma bomba explodisse, parece que cada veia está prestes a estourar. Eu derrubo uma porção de coisas então depois de um tempo agonizando eu consigo retornar, eu corro e me tranco no banheiro, perco o controle de novo e jogo a saboneteira no espelho ele racha, alguns cacos caem outros ficam, e nos que ficam eu vejo a minha imagem. A imagem do bestante criado pela capital. Pupilas dilatadas completamente, rosto vermelho cheio de arranhões, olho para minhas mãos e as descubro apoiada dentro da pia, ensanguentadas, esmagando os cacos do espelho, as retiro de lá, e me olho de novo, eu estou de voltar. Lavo minhas mãos e elas ardem, não teve muitos cortes, mas os que tiveram foram profundos pego ataduras no armário embaixo da pia e me sento no chão para enrolar nas mãos.

Tenho medo de sair e acabar atacando Katniss de verdade, de modo que passo o resto da noite acordado sentado no banheiro olhando meu reflexo assustado nos cacos do chão.

Quando vejo que amanheceu eu me levanto, e tomo um banho frio, passei a noite toda pensando em não aparecer na casa de Katniss, mas havia prometido a Greasy que iria. E eu queria muito saber se o que eu havia descoberto era verdade, mas eu não podia chegar falando então teria que dar um tempo. Eu precisava ir, então era melhor que eu estivesse bem.

Quando termino de me arrumar desço e saio. Para ir para a casa de Katniss tem que passar pela de Haymitch . Durante esses três meses eu tenho evitado aquela casa, mas de vez em quando eu passo e ouço barulho o que quer dizer que ele estar vivo, e um cheiro muito forte de álcool que quer dizer que ele está bêbado, eu estou muito chateado com ele, o trabalho dele era cuidar da Katniss ele está aqui, bêbado e quase inexistente, achei que ele fosse mais responsável. Ele nos manteve vivos duas vezes, ele se encontra na obrigação de continuar mantendo. Ele fez um acordo comigo e outro com Katniss, manter-nos vivos e ele esta quebrando esse acordo. Não importa que ela não admita, eu sei que ela sente falta dele pelo jeito que sempre acaba falando dele. Ele vai ser a única companhia dela se alguma coisa acontecer. E ele tem que estar ciente disso.

Entro na casa e meu primeiro instinto e sair correndo. O cheiro de álcool que eu sentia lá de fora nem se compara ao cheiro que tem ali dentro. Tem cheiro de algo estragado, provavelmente deve ser ele. Tem garrafa e roupas sujas por todo o lado, Pratos de comida velhos e imacabados têm salgadinhos nos sofás, tem poeira por todo o lado.

Subo as escadas e o cheiro que parecia insuportável piora, prendo a respiração até que eu ache algum lugar puro para respirar. Mas não acho, a casa todo está empesteada com aquele cheiro. Quando entro no quarto encontro um Haymitch caída no chão, com dúzias de garrafas de bebida pela metade a sua volta, uma faca de manteiga na mão e uma roupa imunda, seus cabelos estão grudados de sujeira.

— Haymitch! — nada, ele continua lá desmaiado. Chuto seu pé, nada. Me abaixo e me aproximo, me arrependo disso, o cheiro fica pior ainda, vejo sua pulsação, ele está vivo, quando tiro o dedo dele é como se ele estivesse todo lambuzado de cola, tiro devagar a faca de sua mão, quando ela não está mais lá, me levanto e pego uma das garrafas pela metade e despejo em cima na cabeça dele.

— AAAAHHH! — ele se levanta correndo procurando a faca que ele não encontra, então ele olha para cima e me vê. — Garooottooo! — ele grita e vem em minha direção, eu me afasto. — Feliz ano novo! — ele pega uma garrafa no chão quase caindo no chão, ele está falando todo enrolado como pessoas que tem alguma doença na mente.

— Não é ano novo Haymitch! É hora de açodar!

— Aquedevozuazizita? — demo um pouco para entender o que ele disse mas entendo.

— você foi mandado para cá para cuidar da Katniss mas eu não estou te vendo fazer isso.

— Ce ta aqui! Pode fazer zisso! — ele se senta na cama.

— Eu tenho uma coisa seria para te falar! — ele não esta prestando atenção, está concentrado em sua garrafa. Eu pego a garrafa mais próxima de mim e a viro de cabeça para baixo, seu conteúdo se espelha no chão e respinga no meu pé. Mas eu comigo aquilo que eu queria, ele se levanta e me olha incrédulo.

— ZeuIdiota! O que deu neza zua cabeça de pão!

— Me escuta! Uma vez você disse que... — ele avança para mim, e eu pego outra garrafa e a taco no chão, ela vira e jorra.

— Não! — ele grita e avança para mim de novo e de novo. Esvazio mais algumas garrafas.

— HAYMITCH ESCUTA! — agora eu me irritei. Pego uma garrafa vazia e a taco na parede ela se estilhaça pelo chão.

— você podia ter me matado! — ele grita e começa a junta as garrafas que tem alguma coisa dentro do chão e colocar perto de si.

— você me prometeu que ajudaria a Katniss. Foi o único motivo de terem deixado ela vir para cá, foi porque você disse que iria cuidar dela.

— Ela sempre se viro sozinha! Pode continuar. — ele parece um pouco mais sobreo então vou em sua direção e o pego pelo colarinho sujo d o puxo até o banheiro, ele está muito leve não deve estar comendo direito. O jogo debaixo do chuveiro e ligo no gelado, ele grita e tenta sair ,as eu o seguro com o pé, ele grita muitos xingamentos e palavrões, e quando eu acho que já e o suficiente desligo, mas ele continua no chão.

— Ela não está em condições de se virar sozinha. Ela precisa de ajuda, e você era o responsável por ajudá-la.

— Bem agora você está aqui! Quer melhor companhia para ela do que o cara que a ama incondicionalmente?— ele já está melhor se consegue falar palavras como incondicionalmente.

— Esse é o problema. Tem uma parte de mim que não a ama incondicionalmente, e é dessa parte que eu estou tentando protegê-la, da parte que quer matá-la a todo o custo, da parte que foi feita pela capital para me transformar em uma bestante, e eu preciso ter certeza de que ela não está sozinha, de que ela não tem só a mim, porque se por acaso essa parte vir a tona, ela não vai ter ninguém. Eu vim aqui para saber se ela não vai estar sozinha.

— Não posso ajudar! Tenho meus próprios problemas. A bebida está acabando e os gansos estão começando o me dar dor de cabeça. Ou é ressaca tanto faz. Não tenho tempo para os seus conflitos adolescentes. — ele se levanta e eu perco totalmente a minha paciência. Levo meu punho ao seu rosto e ele cai novamente.

— Estou cansado de acharem que eu posso ser considerado um adolescente qualquer com problemas qualquer. Eu morri, e eu voltei sequestraram a minha mente e eu estou voltando. Que adolescente que tem que lutar contra a própria mente para proteger a pessoa que ele amou tanto? Eu só to te pedindo para não deixá-la sozinha, mas se nem isso você pode fazer. Você é o adolescente aqui!

Saio do banheiro o deixando no chão. E vou embora, chuto todas as garrafas que estão ou não no meu caminho, até que não tenha sobrado nenhuma com alguma coisa dentro. Vou precisar de um plano b, já que não posso contar com Haymitch. Vou para a casa de Katniss e bato na porta, ela se abre segundos depois, e ela franze a testa.

— você está com um cheiro horrível. Achei que você tinha desistido de vir.

— Culpa do Haymitch! Tanto o cheiro conto o atraso. — ela abre espaço e eu passo, e a primeira coisa que eu faço e lavar a mão na cozinha com muito detergente.

— você foi lá? — ela se senta na sua cadeira habitual.

— Infelizmente fui.

— E como ela está? — viu como ela se preocupa, mesmo que não queira admitir.

— Bêbado até a raiz dos cabelos. Mas acho que ele não vai estar mais por alguns dias, derramei toda a bebida dele no chão.

— Achei que ele tivesse doente, três meses, e eu não vi ninguém levando nada para ele comer.

— Ele tem se virado. — vou para a geladeira e percebo que não tem ovos. — Os ovos acabaram, vou lá em casa pegar alguns, quer vir? — ela sacode a cabeça. — Tudo bem eu volto logo.

Quando chego a minha porta Haymitch está sentado nos degraus da varanda.

— O que você quer? — pergunto e passo direto por ele e entro, ele me segue, ele trocou a roupa molhada, mas parece que não terminou o banho, ainda está sujo e fedendo.

— Ela não estará sozinha.

— Entre você nesse estado e ninguém eu acho que ela vai preferir ficar sozinha.

— Não vou parar de beber, não vou ser uma pessoa melhor para ajudar os outros, esse não sou eu. Mas eu vou fazer o possível, se alguma coisa acontecer, ela não estará sozinha. — olho em seus olhos. Ele diz a verdade, nunca esperei que ele parece de beber ou virasse alguém melhor,mas eu nunca imaginei que ele nos abandonaria desse jeito.

— você vai ajudá-la? De verdade, ela esta passando por um momento difícil, todos estamos...

— Eu vou ajudar Peeta. Mas vai ser do meu jeito, o jeito que tem funcionado, o jeito que manteve vocês dois vivos depois de tudo, confesso que houve algumas sequelas, mas minha missão era manter vocês vivos e eu consegui daquele jeito, então vou continuar com ele.

— É melhor que nada. você deveria ir vê-la!

— Eu vou!

— Acho melhor você tomar um banho primeiro.

— Já tomei! Dois! — ele me olha aborrecido. — você me deve um lote de bebidas. —então ele sai.

Se ele acha que eu vou pagar, ele vai ficar esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Estou muito feliz, estou recebendo tantos emais de comentarios que o meu Gmail está marcando como spam, isso é ruim porque ai eu acabo não vendo na hora em que mandam mas é bom porque quer dizer que as pessoas estão comentando.
ps: estou achando que a fic de Percy jackson vai sair antes de Taynip, vou fazer o possivel para escrever as duas, mas tá dificil escrever 3 historias ao mesmo tempo.
comentem adoro vocês.