O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 54
Everdeen Mellark


Notas iniciais do capítulo

NÃO GENTE EU NÃO DESISTI DA FIC,
como eu já havia dito, eu NUNCA irei desistir da fic, NUNCA.
eu só não estou tendo tempo, eu sei que faz uma semana que eu não posto, mas eu estava sem condições, no fim de semana teve a minha festa e gralças a vocês e aos comentarios de vocês torcendo para que eu ganhasse muito livro eu ganhei!!!!!!!!
e durante essa semana parece que todos os meus professores resolveram zoar com a minha cara eles olharam para mim e pensaram nossa tadinha ela está tão concentrada em terminar a fic, vamos atrapalhar a vida dela e passar cinco trabalhos seguidos. eu to saindo todos os dias as 9 e só volta as 19 ou seja meu tempo está muito limitado, minha escola vai entrar em greve algum dia desses e eu vou aproveitar para colocar tudo em dia eu prometo.
ps: eu sei que com o tempo de gravidez da Katniss não dá para ver por ultra-som nada, mas eu acho super nojento o jeito que eles veem então eu resolvi não escrever aquilo. (acabei de dar spoiler)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/54

P.O.V. Katniss.

— Fala você! — eu digo empurrando o telefone para Peeta.

— Não Katniss você tem que falar.

— Mas você fala melhor.

— Mas ela é sua mãe! Está com medo de que?

— Eu não sei! Quer dizer, de nada, eu só não sei como ela ira reagir.

— você nunca saberá se não falar para ela! — ela diz disca o numero no telefone e me entrega. — Anda!

— Não.

— Katniss já está chamando!

— Não!

— Alo? — a voz de minha mãe atende o telefone. Peeta joga o telefone na mesa e coloca no vivo a voz.

— Ola senhora Everdeen! Aqui é o seu genro.

— Ah ola Peeta. Como vai?

— Maravilhosamente bem! — ele diz sorrindo do mesmo jeito que tem sorrido desde ontem a noite quando eu disse que estava grávida, ainda sinto como se estivesse acabado de sair do banheiro com os testes na mão. Mas agora que a ideia já se fixou na minha mente está mais fácil, quer dizer, um pouco mais fácil, eu percebi ontem quando eu vi as lagrimas nos olhos de Peeta que eu soube que era a coisa certa e já que é a coisa certa eu não tenho porque ter medo ou ter duvidas, e o que eu disse foi verdade, eu amava aquela criança que começava a se formar, de certa forma eu já a amava antes mesmo dela ser feita e foi por isso que eu não a quis, eu a estava protegendo dos perigos, primeiro de nascer em um mundo como era Panem antes da revolução, e depois de nascer como minha filha. mas agora que essa criança está vindo eu sinto que a amo, eu só não compreendo o quão forte isso é, até onde eu seria capaz de ir, como isso funciona, e foi por isso que resolvemos ligar para a minha mãe, como médica e como minha mãe, ela poderia me aconselhar, ela já cuidou de muitas mulheres grávidas no 12 antigamente apesar das pessoas evitarem ter filhos, acabava acontecendo.

— Sinto uma alegria muito grande em sua voz! — minha mãe diz rindo, Peeta ri também, que bom ele resolveu falar por mim, eu não estava com medo do que ela iria dizer, talvez só um pouco, eu não sabia o que esperar, mas eu simplesmente não sabia como dizer, a única pessoa que sabe até agora é Peeta, nem mesmo Delly sabe, ele simplesmente disse que ficaria em casa hoje e não foi para a padaria, então ninguém além de nós sabe.

— E eu estou mesmo! Por um motivo muito bom. — cogito a possibilidade de tapar os ouvidos para não ouvir mais nada do que eles vão falar quando Peeta tira as minhas esperanças de continuar quieta no meu canto. — Katniss tem uma coisa muito importante para lhe dizer sra. Everdeen. — ele diz e me olha.

— O que? —eu sussurro irritada para ele, ele apenas sorri e da de ombros.

— Filha?

— A.. Oi mãe!

— Está tudo bem?

— Está sim! — Peeta faz um gesto para que eu prossiga — como que eu vou contar isso? — eu sussurro para Peeta.

— Contando, fala logo.

— Er... Mãe eu ...

— Katniss fale de uma vez está me deixando nervosa! Aconteceu alguma coisa?

— Aconteceu!

— Ai meu Deus Katniss. fale logo.

— Ai tudo bem! eu estou grávida! — falo a ultima frase tão rápido que tenho medo de que ela não tenha entendido e eu tenha que repetir.

— você. Está. Grávida? — ela fala separadamente como se as palavras fossem novas e ela acabou de aprender.

— Estou!

— Ai meu Deus! — não consigo entender o que ela está achando, não consigo decifrar a sua reação. Eu olho para Peeta pedindo ajuda.

— Nós estamos grávidos sra. Everdeen.

— eu vou ser avó! — ela diz então começa a rir, eu olho para Peeta, ele sorri e da de ombros enquanto a pessoa do outro lado da linha ri mais.— eu não achei que isso fosse acontecer nunca!

— você está feliz? — eu tinha que perguntar isso.

— Katniss, é obvio que eu estou, eu nunca esperei que isso fosse acontecer. Quando foi que vocês começaram a tentar? Ou foi um acidente? E porque vocês não me contaram antes? — ela estava fazendo perguntas demais eu olho para Peeta ele sorri e vem até mim, eu estou sentada na cadeira da cozinha ele me abraça por trás e beija os meus cabelos.

— Calma!— ele sussurra no meu ouvido me fazendo ter arrepios com a sua respiração na minha orelha. — Uma pergunta de cada vez Sra. Everdeen— os dois riem e eu apenas sorrio, Peeta me abraça mais apertado, e sue dedos fazem círculos em meus ombros, isso me acalma.— Na verdade foi uma mistura dos dois, nós tínhamos resolvido tentar,mas ai resolvemos esperar um pouco.

— E como foi que...

— Nós tentamos uma vez, e depois resolvemos esperar.

— Uma vez? Vocês só tentaram uma vez e já foi? Muito bem. bom trabalho! — Peeta ri, mas tudo o que eu consigo fazer é ficar corada e esconder meus rosto nos braços de Peeta.

— Obrigado! — Peeta diz depois de sua crise de riso.

— Consegui deixá-la vermelha? — minha mãe pergunta. Peeta se abaixa um pouco analisando meu rosto e sorri.

— Sim. Muito! — minha mãe ri.

— Quando foi que seu senso de humor aumentou tanto mãe?

— Quando você me contou que eu vou ser avó!

— Nós ligamos para pedir conselhos Sra. Everdeen, como mãe de Katniss e como uma medica.

— Bom eu fico honrada, primeiro você precisa ir a um medico filha, tem que ter um acompanhamento, gravidez é uma coisa muito delicada, antes as pessoas tinham que se virar, mas agora com um hospital em cada distrito, com uma fabrica de medicamentos ai do lado, vai ser muito mais fácil, mas não quer dizer que você tenha que tomar menos cuidado, vá a um medico, é a minha dica, eu sinto muito não poder ser a sua medica, eu adoraria fazer o parto do meu neto, mas não posso voltar ao 12, seu casamento me abalou de um jeito que não tinha igual, se não fosse a felicidade de te ver casando e de termos feito as pazes eu não teria agüentado, eu jamais teria agüentado, seria muita felicidade segurar o meu neto no colo pela primeira vez dele na Terra, mas...

— Tudo bem mãe, eu entendo.

— Eu não ´posso voltar, não agora, ainda é muito recente, eu não consigo, eu sinto muito.

— Mãe, eu já disse que está tudo bem! eu já superei isso, só preciso do seu apóio e das suas dicas.

— E eu vou lhe dar, vou manter contato para saber como está meu neto.

— Onde você está agora?

— Estou no 6, está tendo uma epidemia de gripe, eles estavam precisando de médicos e eu me ofereci. Eu passei no 4 semana passada, Liam está tão grande. Cada vez mais parecido com Finnick. — a ultima vez que eu o vi foi nas férias do Peeta do ano passado, e ele já estava cara de Finnick, os mesmos olhos, o mesmo jeito dócil e protetor, ele protege a mãe mesmo sendo novo do jeito que é.

— Eu pretendo visitá-los em breve, talvez eu possa passar onde você estiver para você ver o seu neto, ou melhor a barriga dele.

— Já está com barriga?

— Não! ainda não, eu tenho a sensação de que sim, mas Peeta diz que está do mesmo jeito de sempre.

— Eu conheço muito bem essa barriga, tenho certeza de que está do mesmo jeito. — eu olho para ele.

— Peeta! — eu digo severa.

— o que? É a verdade! — minha mãe ri do outro lado da linha, eu abaixo a cabeça, ouço um bip do outro lado e minha mãe suspira.

— Desculpem, meu plantão vai começar, eu ligo assim que sair, vá ao medico Katniss o mais rápido, confirme com um profissional, mesmo os testes tendo dado positivo, é bom conferir. Depois me conte como foi. Eu amo você! Peeta tome conta da minha filha e agora do meu neto.

— Pode deixar que eu vou tomar. — ela desliga e eu coloco o telefone de volta no lugar, me levanto e Peeta me encara eu me aproximo dele e bato em seu braço com força. — Ai! O que é isso?

—“ Eu conheço muito bem essa barriga” Isso é coisa que se diga com a minha mãe ouvindo?

— Só falei a verdade! — ele diz parando de esfregar o braço e se aproximando mais de mim, ele me pega pela cintura mas eu desvio, ele me segura mais forte, sinto sua respiração no meu rosto e seus batimentos em minha mão que está fechada em cima de seu peito, eu gelo com a situação, ele passa os dedos por baixo da minha blusa segurando a minha barriga. — eu conheço cada centímetro dessa barriga. — ele se aproxima mais ainda colando seus lábios nos meus ouvidos. — mas a minha boca conhece mais! — ele sussurra, me fazendo arrepiar, e para ajudar mais ainda ele morde de leve o lóbulo da minha orelha. Ele ri e se afasta um pouco, olho para seus olhos mas sinto a necessidade de desviar deles para sua boca, então puxo seu pescoço e o beijo, ele ri no meio do beijo, mas eu não ou deixo sair, até que nós dos precisemos respirar. — quanto fogo garota em chamas! — ele ri e eu sorrio.— anda vamos ao medico!

— Agora?

— Nesse instante!

— Peeta eu sei como você é com os hospitais e os médicos, você fica aqui.

— Claro que não! Katniss é o meu filho que está ai dentro, por ele eu vou até o inferno e volto. E com toda a certeza eu não vou te deixar sozinha lá nesse momento, e nem em momento algum, essa é uma coisa nova para nós e nós vamos enfrentá-la juntos. — ele diz me estendendo a mão, então me lembro de lá no começo a alguns anos atrás, quando eu ainda não estava saindo de casa e foi desse mesmo jeito que ele me tirou de casa, me oferecendo a mão e dizendo que faríamos aquilo juntos. E depois daquele dia, coisas boas aconteceram conosco, então eu pego a sua mão e nós vamos caminhando até o hospital do distrito.

(...)P.O.V. Peeta.

O hospital do 12 não fica muito cheio, principalmente na área das grávidas, as ultimas grávidas do distrito foram as noras de Greasy, e uma garota da vila norte. Quando chegamos ao hospital eu vou até a recepção e eles dizem que tem uma ginecologista disponível e que era só aguardar, então nós sentamos, não posso mentir, esse lugar não me deixava nada confortável, eu me sentei na ponta da cadeira na sala de espera pronto para sair correndo se algum medico se aproximar com uma seringa de mim, sempre que eu via um medico passando eu olhava para sua mão, me lembrando dos médicos que me amarravam na mesa e se quer tinham o trabalho de me apagar antes, eles si simplesmente injetavam o veneno das teleguiadas em mim enquanto mudavam o que queriam na minha mente.

Katniss estava segurando a minha mão desde que saímos de casa, mas acho que é mais por ela do que por mim, por fora ela parece estar bem e segura, mas pelo jeito como seus olhos se viram para todos os lados inquietos e o ritmo da sua respiração misturado com a sua postura reta de mais eu tenho certeza de que ela não está bem por dentro, eu estou ansiosos, mas ela parece estar nervosa.

— Eu estou bem! — ela diz quando percebe meu olhar fixo nela.— só não sei o que esperar disso, e eu não gosto de surpresas!

— Eu sei, mas os próximos nove meses serão cheios delas, começando pelo sexo do bebê o que você acha que é? Dizem que as mães tem pressentimentos que não falham.

— Eu ainda não sinto nada, além de tontura, fome, e enjôo, e falando nele, esse cheiro de medicamento não está me fazendo bem!

— Sr. e Sra. Mellark! Eu sou a doutora Mary — uma medica com cabelos castanhos claros e ondulados que estavam presos em uma rabo de cavalo aparece na nossa frente e nós nos levantamos.

— Everdeen Mellark! — ouso Katniss sussurrar, alto o suficiente apenas para nós dois ouvir.

— É um prazer recebê-los! Vamos entrem. Primeiro consultório a direita.— nós andamos até lá, fico feliz em saber que o consultoria não tem nada de semelhante com as salas as quais eu fiquei amarrado. Ele era completamente azul claro havia uma maca, uma mesa com os objetos usados, uma escrivaninha e por todas as paredes coisas sobre órgãos e gravidez e outras coisas, vejo os olhos de Katniss passando por tudo tentando ver se era por aquilo que ela iria passar. — Muito bem podem se sentar, e fiquem à-vontade. — ela pega uma pasta novo e coloca o nome Mellark na frente. — Vocês nunca haviam vinda aqui? Não encontrei nenhuma pasta com o nome de vocês.

— Só em uma situação de emergência, mas não chegamos a ficar por muito tempo, foi um dia na verdade, não deu tempo de criarem uma pasta. — Katniss explica, ela olha para mim de relance, eu me lembro da emergência, eu estava sangrando muito por ter batido a cabeça na mesa da cozinha depois de uma crise e a quase morte da minha esposa que na época ainda era minha namorada!

— Muito bem, então vamos criá-la agora. — ela anota algumas coisas.— então a que devo a visita? Exame de rotina, alguma reclamação, ou outro situação?— ela nos encara, Katniss me olha, acho que ela não quer falar, geralmente eu falo e ela assente, sempre foi assim.

— Bom, nós viemos por um caso mais... especial! Nós precisamos de um exame. Para confirmar a gravidez! — a medica nos olha e sorri, ela olha para Katniss então para sua barriga e depois para mim.

— Ai meu Deus, um novo Mellark a caminho? Isso é magnífico! Meus parabéns!

— Nós precisamos do exame para confirmar. Mas de acosrdo com os testes que fizemos em casa é isso! — Katniss diz.

— A claro, eu vou pedir um exame de sangue, e vou fazer a ultra-som. Eu vou pedir para que a senhora se sente na maca para eu poder tirar o sangue. — ela pega uma agulha e eu sinto meu corpo vibrar, sinto as visões a caminho e seguro o assento das poltrona com força, Katniss passa a mão por cima da minha depois se levanta e encosta a boca no meu ouvido.

— Não deixe acontecer agora Peeta, você não pode perder ver o seu filho pela primeira vez! — ela sussurra, então caminha até a maca, onde a doutora faz os processo para retirar o sangue necessário. Enquanto eu me foco no que ela me disse, eu não posso perder ver meu filho pela primeira vez, enquanto eu tento afastar as visões de perto de mim, a doutora leva Katniss até um biombo e a pede para trocar de roupa, imagino como ela deve estar agora, as bochechas coradas, os olhos inquietos, ela ainda tem vergonha de se mostrar até para mim, quanto mais para uma medica, usando apenas uma camisola de papel fina com uma abertura na barriga. Eu respiro fundo até que sinto as visões se afastando então me levanto e me coloco ao lado de Katniss que acabou de sair do biombo tentando puxar a camisola mais para baixo sem rasgá-la, ela se senta, e então a medica trás o monitor, passa um gel e liga.

— É um pouco gelado, eu sei! — Katniss afirma. — Eu mesma já passei por isso, ela vai até a gaveta e pega uma foto e nos entrega, nele tem dois bebês idênticos, uma menina e um menino, só consigo distinguir pela cor das roupas. — Essa foi quando eles tinha acabado de nascer, agora eles tem dois anos. Danny e Rebecka.

— Eles são lindos! Meus parabéns! — eu digo.

— Obrigado! Bom Sra. Mellark é só relaxar, não vai demorar muito. É só eu achar o ponto certo, vocês não vão conseguir ver muita coisa.—ela colo o aparelho na barriga de Katniss e ela se retrai, eu seguro sua mão. A doutora procura por alguns minutos até que acha o que ela quer. — Aqui,deixa eu tentar aumentar um pouco a imagem. — eu olho fixamente para a tela, mas não veja nada de especifico. Ela aumenta e aumenta, até que desiste.— não eu vou fazer ao contrario, vou mostrar a segunda parte primeiro, geralmente é a que mais gostam! — ela aperta alguns botões e depois gira um botão por completo aumentando o som. E então nós ouvimos bem baixinho um batimento muito pequeno. — Sr. e Sra. Mellark esse é o som do pequeno coração do feto aumentado em 100 vezes, uma tecnologia adquirida com o tempo pela capital. E esse...— ela aumentou a imagem na tela até que vemos um pequeno formado em preto. — é o feto. Meus parabéns! — eu sorrio enquanto ouso o pequeno coração que bate tão baixo mesmo com o volume aumentando, e olhando aquele pequeno caroço que é o meu filho. Eu olho para Katniss e ela também está sorrindo, eu não me aguento e a beijo ao som do coração do nosso filho.

P.O.V. Katniss.

Quando eu ouvi aquele pequeno som foi como se alguma luz se acendesse dentro de mim, uma luz que estava me mostrando que tudo aquilo era real, que eu estou grávida, que eu vou ter um filho, e que eu estou feliz por isso, ainda acho que será difícil e ainda não sei se vou dar conta, mas eu me sinto feliz.

— Bom agora que já está comprovado eu vou dar as dicas a vocês, você precisa de um acompanhamento medico mensal, e para a sua sorte eu sou obstetra também, então eu serei a sua medica, talvez eu ajude em seu parto até. Você tem que se dedicar a isso, tem que vi todo o mês tem que fazer o que eu disser, eu sou muito exigente. E uma das minhas exigências é que me chamem de Mary, não de doutora nem de medica. Meu nome é Mary e eu gosto dele, então o usem! — nós rimos.

— Então nós também dispensamos o Mellark, e nos chame apenas de Peeta e Katniss! — diz Peeta e eu concordo, principalmente pelo fato deque ninguém se lembra de que eu ainda tenho o Everdeen no nome.

— Tudo bem, então Katniss, tome muito cuidado, com o que você for fazer eu sei das suas rotinas, você pode continuar com elas, até mesmo na floresta, mas apenas tome cuidado dobrado. — eu afirmo, que bom eu não conseguiria ficar sem a floresta. — a e para o seu enjôo eu recomendo um chá com essas ervas aqui. — ela me entrega um saquinho com algumas folhas rochas. — ele ajuda bastante alem de ser uma delicia. E vai ser bastante comum você ter variações de humor, então essa e para você Peeta, tome cuidado com o que vai dizer e fazer. É extremante comum nessa fase os hormônios vão estar explodindo de tanta tensão, eu conto com a colaboração de vocês. E vejo vocês quando completar um mês.

Nós saímos do hospital e vejo Peeta relaxa, ele me abraça de jeito que consigo segurar a minha barriga. Ele está tão feliz que eu acho que é capaz de ele explodir.

— você parece feliz! — ele diz.

— E eu estou. Nós conseguimos ouvir o coração, isso nunca seria possível anos atrás.

— Eu achava que você só estava fazendo isso por minha causa, eu estava me sentindo culpado.

— não se sinta eu estou fazendo isso pela família Mellark.

— Everdeen Mellark! — ele corrige, eu olho para ele e sorrio. Sim nosso bebê terá o Everdeen e o Mellark no nome!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

prometo que o proimo será mais recheado, você me pediram para fazer uma gravidez bem lenta mas a fic está acabando e os capitulos também e eu ainda tenho outra gravidez para fazer então a gravidez dela vai passar toda em um ou dois capitulos! porque gente ainda tem o outro filho.
e muito obrigado aos que reponderam o que eu perguntei no cpaitulo anterior, respondendo eu perguntei sobre os semideuses porque meu proximo projeto é uma fic de percy jackson e eu quero saber quantos leitores eu terei garantido!
amo vcs vou tentar postar em breve!
PS: DESCULPEM LEITORES DE TYANIP, SE EU NÃO TO TENDO TEMPO DE POSTAR ESSA QUE É A MINHA PRIORIDADE IMAGINE TAYNIP. mas eu vou arrumar tempo e escrever.