One and Only escrita por Jessie Austen


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452782/chapter/1

Sherlock digitava rapidamente um breve relatório sobre o último caso que havia solucionado.

Naquela noite fria, véspera de Natal ele tinha uma caneca de chá quente ao seu lado, no criado mudo encostado onde estava e isso era tudo que precisava.

Não esperava por John tão cedo já que este havia levado a Sra. Hudson e Mary, sua atual namorada, para jantarem fora.

Não foi por falta de oportunidade, já que naquelas últimas horas que tinha ficado sozinho, recebera ligações, com convites entediantes como os do médico, de Molly Hooper, Lestrade e até de Mycroft.

Em certo momento ouviu o barulho da fechadura e olhar o relógio viu que este marcava quase três horas da manhã.

- Ei, Sherlock! – Watson disse animado ao trancar a porta e tirar seu casaco e cachecol.

- John...

- Você deveria ter ido! Teve um coral quando voltamos pela avenida principal...e a Mary e eu montamos tiramos fotos bem legais com a Sra. Hudson no shopping.

- OK. Agora é que eu tenho certeza mesmo que fiz o certo. Ficar em casa. – Holmes brincou mesmo que muito sério, enquanto se despreguiçava.

- E, bem...como já é dia 25, saiba que eu não esqueci de você...espero que goste. Feliz Natal, Sherlock! – John tirou do bolso de seu casaco uma sacola com um presente muito bem embalado e se aproximou, lhe entregando com um sorriso.

Holmes o encarou, com sua pele levemente rosada por conta do frio.

- Um livro? – perguntou antes mesmo de segurar o embrulho.

- Espero que goste!

- Tenho certeza que vou. – sorriu fazendo o médico sorrir de volta.

- Vi você comentando sobre ele há um bom certo tempo...

- “Os 100 maiores casos de condenações e o impacto que causaram na Justiça”. Oh, é maravilhoso! Obrigado, John. Por ter se lembrado e por ter comprado. – Sherlock sorriu ainda mais enquanto observava os detalhes do livro. – Bem, naturalmente não comprei nada porque você sabe...eu não...eu reconheço a importância social e econômica do Natal, mas eu...

- Sem problemas! De verdade...- John sorriu – Vou dormir. Amanhã eu e a Mary vamos esquiar com os pais dela...

- Hm. Os pais dela? Um tanto quanto sério, não?

- Sim...agora que você mencionou, é...está ficando mesmo. Ela é ótima, sabia? Quer ir com a gente? Posso falar com ela...se quiser, eu...

- Não, não. Por favor, não.

- Certo. Eu não consigo pensar nessa cena, você esquiando...- John brincou fazendo os dois rirem.

- Definitivamente me sairia melhor do que você sairá amanhã.

- Ok. Boa noite, Sherlock. Até amanhã...e feliz Natal de novo! – o loiro se afastou indo para o seu quarto.

Holmes olhou novamente seu presente e o papel de embrulho. Havia sido quase nove meses atrás que ele tinha comentado brevemente sobre aquele livro.

Foi naquele momento em que Sherlock soube que algo havia mudado dentro dele. Não era apenas só por causa do presente surpresa ou pelo sorriso de John ao entregá-lo, mas ele simplesmente soube naquele instante que já não podia negar sobre seus próprios sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hellooo There! *_*
Pois é, ainda não terminei de escrever "Lifetime" e já estou postando outra fic!
Mas a verdade é que eu não podia terminar o ano sem postar este prólogo. ♥
Começando então mais uma fic Johnlock, eu espero que vocês curtam. De verdade.

Queria aproveitar para desejar um ~feliz Natal ~a todos. =)
Um beijinho e até o próximo! =)