Say something escrita por Kiki Stewart


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem e deixem suas críticas e comentários. Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452719/chapter/1

Eu vou ser o único, se você me quiser

Em qualquer lugar eu teria te seguido

Diga algo, eu estou desistindo de você”

-A Great Big World

Eu estava aqui já fazia algum tempo, era meu refugio quando as coisas perdiam o controle, se eu realmente tivesse controle sobre elas. Eu descobri este lugar enquanto fazia trilha com meu pai, mas isso já faz muito tempo. Agora ele mora do outro lado do país, com uma nova esposa, novos filhos, nova vida... Resumindo, nem se lembra mais da minha existência. E lá estava eu, sentada na beirada daquele precipício, olhando para o pôr-do-sol mais incrível da minha vida, sozinha e tentando descobrir porque minha vida tinha que ser daquele jeito.

Levantei-me e ajeitei minha saia, ficar ali não iria resolver nada. Entrei em minha camionete e segui de volta para casa. E quando cheguei, lá estava minha mãe, sentada de braços cruzados no sofá com cara de brava, com certeza esperando pra me dar uma bronca. Mas nem dei atenção, subi correndo pro meu quarto, não tava com paciência pra ouvir os dramas dela.

_ Isabella Swan, volte aqui agora! – Ela gritou.

Ouvi passos e ela bateu na porta.

_ Onde você estava a tarde toda? Custava me ligar pra me dizer onde estava?

Ok, quase ri com essa, como se ela se importasse. Ela só se importa com a merda do emprego de estilista dela. Renée sempre foi assim, até que um dia meu pai percebeu que ele não era tão importante assim pra ela e foi embora, e me deixou com ela, eu tinha 12 anos na época. Foi a pior coisa que aconteceu na minha vida, nós éramos muito unidos, ele era a minha pessoa favorita no mundo. Depois disse, tudo mudou minha mãe não parava mais em casa, ela não tinha motivos pra isso, e a cada dia tinha um namorado novo. E eu me afastava cada dia mais dos meus amigos, minhas notas diminuíam e ela nem notou, ela nunca viu nada disso.

_Vai ficar sozinha hoje à noite, tenho um compromisso muito importante que eu não posso faltar. – Renée completou.

Que novidade, era assim toda noite, já estava acostumada. Tomei um banho e fui escolher um filme pra assistir, fiz pipoca e quando ia começar a ver Clube da luta, tocam a campainha. Curiosa, me levantei e fui abrir a porta. Quando abri vi um ser magro, alto e com um cabelo todo bagunçado num tom ruivo único.

_Não acredito, você de novo Cullen? Acho que você esta meio obsessivo.

_Não vai me convidar pra entrar?- Disse Edward.

_O que você quer?- Eu disse sem dar passagem pra ele entrar.

_Bem, se você me deixar entrar eu falo. – Falou com um sorriso irônico no rosto.

Respirei fundo e abri mais a porta o deixando entrar. Edward pôs na cabeça que somos grandes amigos, e às vezes fica me perseguindo na escola, e como se não bastasse descobriu meu endereço. Ele passou por mim e sentou no sofá e começou a comer minha pipoca, nem é abusado, imagina.

_Então? – Perguntei.

_Queria saber se você quer ir a uma festa comigo hoje. – Disse depois de comer metade da pipoca.

_O que te leva a pensar que vou a uma festa com você?

_A qual é Bella, você mal sai de casa, o que custa fazer companhia para um amigo seu?

_Você não é meu amigo Edward, somos colegas, só porque fizemos um trabalho de história juntos não quer dizer que somos amigos.

_Ta bom, ta bom. Então vou ficar aqui com você... O que você esta assistindo? Não! Você gosta de Clube da luta? Caramba quer se casar comigo? – Ele perguntou todo empolgado, apertando play no filme.

_Ok, olha Edward eu queria ver meu filme sozinha, sem ninguém me incomodando, só eu e minha pipoca que por acaso é essa que você esta comendo.

Ele nem prestou atenção no que eu disse, estava vidrado no filme e acabando com a pipoca. Tudo bem – pensei - ele não pode ficar aqui acabando com a comida da minha casa. Então eu disse as palavras que com certeza eu me arrependeria depois.

_Tudo bem Edward eu vou a essa festa com você.

Ele se virou pra mim, com cara de quem não tinha entendido direito. E depois deu um sorriso hipnotizante.

_Não achei que seria tão fácil te convencer, vamos logo antes que você desista.

Subi pro meu quarto e vesti uma saia com uma blusa azul de manga e desci, torcendo pra que ele tivesse ido embora sem mim. Mas quando cheguei à sala ele estava lá me esperando, e quando me viu ficou encarando minhas pernas, nem tentava disfarçar. Era só o que me faltava, pensei.

_Então vamos logo, antes que eu me arrependa. – Eu disse abrindo a porta e o deixando pra traz.

Quando chegamos á festa ele passou o braço pela minha cintura, um arrepio passou por minha coluna, mas eu disfarcei, fiz cara de brava pra ele, mas ele deu um sorriso engraçado e me ignorou.

Entramos na casa e a festa estava bombando, de imediato não reconheci ninguém, mas depois vi Rosalie Hale e Emmeth McCarty se agarrando perto da escada. Bem quem não os conhecia? Era o casal mais popular do colégio. E Jessica Stanley dando em cima de um garoto loiro, que só depois percebi ser Mike Newton.

Edward me soltou e disse que pegaria uma bebida pra gente, e depois seguiu pra cozinha. Fiquei sozinha no meio da sala sem saber o que fazer então me encaminhei para um sofá vazio no canto perto da parede, e fiquei me perguntando o que me deu pra aceitar a ir numa festa daquelas, definitivamente não era minha praia.

Estava mergulhada em pensamentos quando alguém se sentou ao meu lado.

_E ai gatinha, o que esta fazendo aqui sozinha, em?- Era Tyler, ele fazia aula de biologia comigo, mas nem sabia da minha existência, como todos, aliás, mas eu prefiro assim.

_Não estou sozinha. – Respondi.

_A é mesmo? Não estou vendo ninguém com você gracinha. –Então percebi que ele estava bêbado, ótimo. Então ele passou o braço ao meu redor e tentou me beijar. Tentei empurrar ele, mas não estava adiantando.

_Solta ela Tyler. –Era o Edward que surgiu do nada, com dois copos de cerveja na mão. Nunca fiquei tão feliz em vê-lo. Ele colocou os copos em cima da mesa ao lado e me puxou pra perto dele.

_Cullen, sempre aparecendo na hora errada, cai fora, eu vi primeiro. –Que lisonjeiro virei objeto agora. Ele tentou agarrar meu braço, mas eu me esquivei e sai de perto. Ouvi Edward me gritando, mas o ignorei.

Encontrei uma varanda mais ou menos vazia e encostei-me a uma pilastra, Edward perguntou se estava tudo bem e eu assenti

_E então Edward, porque me trouxe aqui?- perguntei.

_Bem, você nunca vai a festas, achei que você deveria vir e se divertir como todo mundo.

_Não vou a festas porque não me divirto nelas.

_Fala sério Bella, você nem tenta, toma - ele disse e me entregou um copo com cerveja. Tomei um gole e fiz careta, mas continuei tomando.

Já eram uma hora da manha e eu ainda estava na festa, Edward tinha ido conversar com uns amigos seus e sumiu, me deixando sozinha. Então fui pro meio da multidão agitada e comecei a dançar. Claro que eu já estava meio alta nunca dançaria em publico sóbria, como eu não sabia dançar comecei a imitar umas garotas que estavam dançando também, então fechei os olhos e me deixei levar pelo som ritmado da musica eletrônica.

_Olá – alguém disse bem próximo do meu ouvido, dei um pulo com o susto que levei.

_Quer me matar de susto garoto? – Era Edward.

Ele riu e disse:

_Não sabia que dançava tão bem.

_Eu não danço bem, você que está bêbado.

Continuei a dançar e ele ficou me olhando, fiquei meio constrangida, mas continuei então ele começou a dançar comigo de um jeito super desengonçado e eu comecei a rir.

_Do que esta rindo? – perguntou.

_De você. Você dança engraçado. – E ri ainda mais. Ele fez uma cara de bravo e disse:

_Acho melhor você parar de rir. – ele me olhou sério.

_Wow, você esta me ameaçando? O que vai fazer se eu continuar senhor Cullen?

_Isso. – então ele me beijou me pegando totalmente de surpresa. E bem, eu retribui, ele beijava bem até, e eu me peguei gostando até demais. Então paramos pra respirar, mas ainda ficamos abraçados. Ele sorriu e disse:

_Bella, eu preciso te falar uma coisa, eu não tinha coragem o bastante por isso não te falei antes, eu... – alguém o interrompeu, era Tânia Denali. E então para minha surpresa, ela simplesmente o agarrou ali mesmo, na minha frente, ele parecia estar retribuindo, e ate mesmo gostando. Sai furiosa dali, queria voltar pra casa o mais rápido possível. Não sei por que estava com raiva, Edward só me beijou, não éramos namorados ele não me prometera nada. Não queria nem pensar que eu podia estar com ciúmes daquele idiota, que me beijou provavelmente só pra provocá-la, ele devia saber que ela estava olhando e me beijou pra fazer ciúmes nela, aposto. Eu sabia que eles tinham um caso, já vi eles se agarrando na escola algumas vezes. E pensar que já estava começando a achar que podia confiar nele, que éramos amigos.

Já que eu vim de carona com ele, eu tive que voltar a pé, minha casa era a algumas quadras dali, por isso não me importei de andar. Então eu fui devagar, pensando no que tinha acontecido, minha vida era uma merda mesmo. Só comigo acontecia essas coisas, não sei por que ele escolheu justo a mim, ele deve ter achado que eu era burra o bastante pra acreditar que ele gostava de mim. Bem ele acertou, eu cai direitinho no jogo dele.

Quando cheguei, vi que Renée ainda não havia chegado, mas tudo bem foi até melhor mesmo, se visse que eu não estava em casa me encheria de perguntas e eu não estava a fim de conversar, ainda mais com ela, estava cansada dela fingindo se importar com o que acontece na minha vida. Eu não estou mentindo, ela não esta nem ai. Ela é muito egoísta pra se importar com mais alguém, até com a própria filha.

Entrei em meu quarto, tirei minha saia e cai na cama, só queria dormir, e tentar ao máximo não pensar no que aconteceu. Mas é claro que não deu certo, mas quando estava quase amanhecendo eu finalmente consegui dormir.

Acordei uma hora da tarde, e nem sinal da minha querida mãe. Fiz um café e fui mexer no computador, fiquei lá umas duas horas quando a campainha tocou. Fui abrir a porta achando que era minha mãe que tinha esquecido a chave, mas quando vi era Edward. Fechei a porta na cara dele, não queria papo agora.

Mas é claro, ele não parou de tocar a merda da campainha até eu voltar e atender a porta de novo.

_O que você quer Cullen?

_Preciso falar com você Bella, sobre ontem. Aquilo foi um mal entendido, eu não...

_Olha Edward não precisa mentir, eu sei que você queria fazer ciúmes na Tânia e tals. Sei que vocês são ficantes ou sei lá o que, me poupe das suas explicações fajutas.

_Eu juro Bella, não foi isso que esta pensando. Eu nem sabia que ela estava lá. Eu admito a gente já ficou, mas acabou. Eu não a quero eu quero você droga.

Ok respira Isabela. Fiquei olhando pra ele com cara de idiota, sem saber o que falar. Como ele fala isso pra mim do nada? Não acredito que ele esta tentando me enganar de novo. Então fechei a porta na cara dele.

_Não Bella, é verdade, eu gosto de você. Abre a porta pra gente conversar direito. – Ele gritou.

_Vai embora Edward. – gritei com raiva.

Subi pro meu quarto e deitei na cama, tentando processar o que ele tinha me dito. Será que é verdade que ele gosta de mim? Não seja burra Isabella, claro que não, como um cara como ele, que todo mundo gosta na escola, se apaixone justo por você?

Escuto um barulho e quando vejo Edward esta entrando pela minha janela.

_Você ficou maluco? – pergunto.

_Bem você não quis abrir a porta. – ele disse ofegante.

_Eu não quero conversar com você agora.

_Bella, é verdade , eu gosto de você e muito – meu coração deu um pulo com isso – aquele trabalho que a gente fez junto, eu pude conhecer melhor você, e eu achei você incrível, e foi a partir daí que eu comecei a te perseguir sabe – ele riu – eu queria saber tudo sobre você mas você é tão fechada, não tem amigo nenhum, mas mesmo assim eu insisti porque eu acabei me apaixonando por você. – ele disse olhando no fundo dos meus olhos.

_Edward eu não sei se eu sinto o mesmo. Acho melhor você ir embora. – eu disse desviando o olhar dele.

_Se eu for embora, eu não vou insistir mais Bella, é o que você quer? – ele disse me encarando com aqueles olhos incrivelmente verdes.

Não consegui responder, virei o rosto não querendo ver a expressão dele. Então ele se levantou devagar, sem dizer nada e se encaminhou pra janela, pulou e quando chegou ao chão se virou pra mim, que estava olhando pela janela

_Adeus Bella – disse com um sorriso triste. E se foi, sem esperar uma resposta, não olhou pra trás nem uma vez, até que desapareceu na esquina.

Com um bolo na garganta, e totalmente confusa com o que estava sentindo, deitei e comecei a pensar no que ele disse. E quando estava escurecendo eu percebi, tarde demais, que eu também gostava dele, gostava não, eu estava completamente apaixonada por aquele ser que insistiu em mim, quando ninguém mais se importava.

Peguei a chave da minha Chevy e sai pelas ruas de Forks atrás dele, então me dei conta que não sabia onde ele morava. Ótimo sou uma tapada mesmo. Enquanto pensava nisso, o vi sentado no bando de uma pracinha ali e perto. Estacionei a camionete, e desci correndo em sua direção, quando parei em sua frente estava meio ofegante com a minha pequena corrida. Meu coração estava disparado só de estar perto dele. Sou muito burra de não ter percebido antes, provavelmente agora ele nem deve querer saber mais de mim.

Ele olhou pra mim, surpreso e perguntou:

_Bella? O que esta fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa?

_Sim, eu sou uma idiota Edward, por não perceber antes que sou apaixonada por você.

Ele me olhou com os olhos arregalados, custando a acreditar no que eu disse. Levantou-se, e eu achei que ele iria embora e me deixaria ali, mas em vez disso, ele me beijou, e eu me agarrei a ele com todas as minhas forças beijando ele de volta. Quando paramos, ele sorriu lindamente.

_Achei que não descobriria nunca. – ele disse.

_Como podia saber que eu gosto de você? Eu achei que tinha desistido de mim. – perguntei curiosa.

_Eu senti quando te beijei na festa, você ficou toda mole – olhei envergonhada pra ele, que riu - Eu nunca desistiria de você baby, só se pedisse.

_Nunca vou pedir, pode ter certeza. – e o beijei me sentindo feliz como nunca antes, ele me fez sentir importante e eu me sentia grata e sortuda por ele não ter desistido de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Comentem!