Everything Can Change escrita por Isa Pevensie Jackson


Capítulo 21
A culpa disso é sua!


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que eu estou demorando pra postar, mas é que eu realmente to sem tempo pra nada. Desculpa, gente.
Pov Caspian



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452216/chapter/21

Essa semana foi sem sombra de dúvida a melhor da minha vida. Por quê? Simples. A Susana estava sendo legal comigo! Parece que ela e o Michael tiveram uma conversa séria sobre os seus sentimentos e agora ele estava ficando com Katherine Davison.

Hoje era o dia do jogo, mas antes de eu ir pra lá, a Susana passou na minha casa pra me ajudar com Física. Eu havia arrumado a casa toda, tomado um banho e tentei até arrumar meu cabelo, penteando-o para trás. Se estava nervoso? Não, imagina. Só estava quase fazendo um buraco na sala de tanto andar de um lado para o outro.

Então ouvi a campainha tocar e fui atender. Dei de cara com Susana, que estava completamente linda. ( roupa Susana : ) Ela sorriu. Eu babei. Então ela gargalhou e estalou os dedos na minha frente, me fazendo voltar a realidade.

– Meu rosto está aqui em cima, Caspian. – falou

– Eu sei. – respondi estupidamente

– Vamos logo que você tem jogo depois

Nos sentamos no sofá, e durante uma hora, apenas estudamos (juro). Quando eu finalmente entendi, ela suspirou, jogando-se no sofá e sorrindo. Eu só conseguia admirá-la. Uma coisa que havia mudado também nessa semana, é que nós dois conversamos muito. Acho que criamos um vínculo de amizade que não tínhamos antes.

– Bom, parece que alguém não é tão burro como pensei. – zombou Susana

– Ei, eu não sou burro! – protestei, então tive uma idéia – Acho que alguém merece um castigo por dizer isso.

Assim que disse isso, comecei a fazer cócegas nela, que ria e se contorcia. Ela pedia para parar e tentava me empurrar, mas é claro que não conseguia, porque eu sou bem mais forte. Quando cansei, parei com as cócegas e Susana respirou fundo, recuperando o fôlego.

– Ai. Caspian, tenho que ir. – ela falou – Até mais tarde. Boa sorte no jogo.

– Obrigada, Susie. – agradeci – Você vai na festa do Philip depois?

– Vou sim.

– Ok, então. Até depois – me despedi

Ela sorriu e foi embora. Um sorriso idiota surgiu no meu rosto. Eu ia tê-la de volta. E seria hoje.

– ~ -

No meio de toda aquela comemoração pela vitória do time, eu fiquei procurando a Susana. Só que não achei. Vi somente a Estela e o Pedro se beijando. Sorri. Ainda bem que eles voltaram. Mas eu queria que a Susana tivesse feito a mesma coisa que a Estela. Só que isso já era pedir demais.

– Parabéns Caspian! – falou Estela perto de mim, me abraçando em seguida

– Obrigada, Estela. – agradeci – Ah, e fico feliz por vocês terem voltado.

– É, eu tomei vergonha na cara. – ela disse, entrelaçando os dedos com os de Pedro

Nós rimos e fomos para o carro do Pedro. Ele dirigiu até a casa dele, onde fomos nos trocar para a festa. Só reparei na roupa da Estela, até porque seria estranho eu reparar na roupa do Pedro. ( roupa Estela: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=116852771&.locale=pt-br ). No caminho, a Estela fez a pergunta que eu não queria que ela fizesse, porque era pra ser uma surpresa.

– Caspian, você vai ou não tentar voltar com a Susana? Porque o Michael ta em outra.

– Eu quero voltar com ela. Só não sei se vai dar certo.

– O quê? –ela perguntou curiosa

– Meu plano pra voltar com ela.

– E qual é? – perguntou Pedro

– Vocês vão ver. – respondi

E assim o assunto acabou, deixando o silêncio pairar até a casa do Philip. Logo que entramos, a Estela e o Pedro foram cumprimentar o resto do pessoal do time. Eu também ia, mas uma coisa muito melhor aconteceu comigo. Susana me viu e sorriu pra mim, vindo na minha direção. Acho que não é novidade eu dizer que ela estava linda, né? ( roupa Susana: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=116853294&.locale=pt-br )

– Oi, Caspian. – ela cumprimentou

– Oi Susie.

– Por que Susie? E não Su, como todo mundo? – ela perguntou de repente

– Acho Susie mais legal.

– Ok, então. Vem, vamos dançar. –ela chamou

Susana me puxou para a pista de dança. Pelo canto do olho, pude ver o Michael e a Katherine se beijando. Glória a Deus! Ainda bem que eu não tinha mais ninguém no meu caminho. Desviei meu olhar de volta para a Susana e ela sorriu.

– Também estou feliz por eles. – ela disse

– Isso quer dizer que agora nós dois vamos ficar segurando vela. – eu disse

– É, isso vai ser um pouco desagradável. – ela respondeu

– A não ser que... – eu comecei

– Caspian, eu não sei se...

– Shiu. – eu pedi colocando meu dedo na sua boca, impedindo-a de falar. – Me ouve. – respirei fundo – Susana, eu sinto sua falta. Desde que eu fiz aquela merda, eu venho pensando em como eu te amo. Por favor, acredita em mim. Eu te amo Susana Pevensie. Eu nunca vou deixar de te amar. Volta pra mim?

Susana tinha lágrimas nos olhos. Só então eu me toquei que uma rodinha havia se formado ao nosso redor. Estela, Pedro, Michael e Katherine sorriam para mim, aprovando minha atitude. Então Estela puxou o coro:

– ACEITA! ACEITA! ACEITA!

Susana bufou e me puxou para fora da casa, em direção ao jardim. Meu ânimo desabou. Agora mesmo que ela não ia querer mais nada comigo. Valeu vida!

– Caspian, eu não acredito que fez isso! – ela exclamou, fazendo com que eu me arrependesse – Você sabe que eu sou tímida! – completou sorrindo

– Susana o que você....

– Caspian. É claro que eu vou voltar pra você seu bobo. Eu também te amo!

Então ela me beijou. E meu coração se inflou de alegria. Ela me beijava com saudade, com amor. E eu retribuía da mesma forma. Quando nos separamos, ela sorriu para mim e eu não pude deixar de sorrir de volta. Como eu senti falta dessa sensação.

– Ei, você vai continuar me ajudando com física, não é? – perguntei

– Caspian, eu não acredito que logo depois de um beijo de reconciliação, você tem a coragem de perguntar isso. – ela protestou

– Relaxa, Susie. Era só pra garantir que você vai na minha casa. – eu falei, sorrindo, sacana

Ela bufou. Eu gargalhei e abracei sua cintura. Ela me abraçou de volta.

– Sabe – ela começou – Eu tive medo de você nunca mais tentar me ter de volta.

– Por quê eu não tentaria?

– Sei lá. Talvez por medo que eu estivesse gostando do Michael?

– O quê? Claro que não! – eu falei – Eu sou melhor do que ele.

– Ta, ok. Mas ele ainda é meu melhor amigo.

– E daí? Você é minha namorada.

– Nossa! Que possessivo!

– A culpa disso é sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.