Everything Can Change escrita por Isa Pevensie Jackson


Capítulo 19
Só dependia dela


Notas iniciais do capítulo

Pov do Pedro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452216/chapter/19

–Pedro, precisamos conversar.

Quando Estela disse aquilo, eu imediatamente entendi o que viria a seguir. Ela iria terminar comigo porque estava dividida entre eu e o filho da p... ops! Entre eu e o Ben. Bem no fundo eu sabia que ela mentia quando dizia que não sentia nada por ele. Eu estava despedaçado por dentro,mas não ia dar o braço a torcer tão facilmente.

– Pode falar, Estela. – respondi

– Eu vou ser bem sincera com você, porque eu acho que você merece isso. – ela começou – Hoje na escola, o Ben me beijou.

Aquilo foi como se ela tivesse me acertado com um martelo. Senti a raiva, a mágoa e a tristeza me dominarem, mas mantive a expressão firme.

– Eu nunca quis trair você, mas acho que eu estava errada sobre meus sentimentos pelo Ben. – ela continuou

Por mais que eu estivesse triste por ela ter mentido pra mim, eu não a xinguei nem nada, porque, acima de tudo, eu ainda a amava. E, além disso, ela havia mentido pra si mesma. Respirei fundo e olhei em seus olhos.

– Eu estou triste, Estela. Não vou mentir. Mas não vou te odiar por ter feito o que fez. Você não tem culpa. – falei e ela sorriu minimamente – E quero que saiba que não vou desistir de você. Nunca.

Ela sorriu e eu me aproximei. Estela ficou tensa, mas não se afastou. Segurei seu rosto e a beijei, afinal, tinha que fazer alguma coisa pra empatar com o outro. Foi um beijo suave, apaixonado. Eu queria que ela soubesse que eu a amava. Porém, não foi um beijo longo. O interrompi e fui embora.

Pulei de volta para a minha sacada, fechando a porta e as cortinas em seguida. Por mais que eu quisesse ficar o tempo todo falando com ela, eu tinha que saber, de alguma maneira, se ela me amava mesmo. E a única maneira de fazer isso era testando seus sentimentos. E eu faria isso. Amanhã, o dia seria diferente.

___

Acordei me sentindo um lixo. A vontade de ficar na cama e não ter que encarar ninguém hoje era altíssima. Só que eu precisava demonstrar segurança. Me levantei, fiz minha higiene matinal e me vesti. Em seguida, desci e encontrei Susana e minha mãe sentadas na mesa do café.

– Bom dia. – cumprimentei

– Bom dia. – responderam

– Pedro, querido. – minha mãe começou – Quando vamos conhecer sua namorada?

Ai. Droga. O quê eu ia responder? Não estava nem um pouco afim de falar sobre aquilo com ninguém por enquanto. Susana, percebendo meu desconforto, falou:

– Mãe. – chamou – Deixa o Pedro. Quando ele achar que é a hora ele traz ela aqui. Não pressiona.

– Tudo bem. Mas não demore muito. – cedeu minha mãe

Assenti e olhei para Susana agradecido. Examinei melhor minha irmã. (roupa Susana: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=114952022&.locale=pt-br ) Ultimamente, ela estava se arrumando mais para a escola. Eu fiquei feliz com a mudança. Era bom que ela fosse mais confiante. Caspian devia estar babando.

Entramos no carro e seguimos em silêncio por alguns minutos. Susana me olhava, preocupada. Ela sabia que tinha alguma coisa errada comigo e esperava que eu falasse. Mas eu não falei.

– Tudo bem. Já chega – ela irritou-se – Vai me dizer o que está acontecendo?

Suspirei e comecei: - É que a Estela terminou comigo. Por causa do londrino idiota.

– O que? – ela exclamou, indignada – Por quê ela fez isso?

– Porque ela subestimou o que sentia por ele.

– Eu tenho que ter uma conversa séria com ela. – ela falou, brava

– Você não vai fazer nada! – mandei e Susana me olhou, consternada – Escuta. Eu quero que ela tenha certeza que me quer. Não quero ela com dúvidas sobre o que sente por mim.

– Mas Pedro... – Susana tentou

– Não, Susana. Deixa eu fazer do meu jeito. Ok? – pedi

– Ok. – respondeu

Quando chegamos na escola, Susana foi falar com Caspian e Michael. Outra menina se encontrava junto deles, mas eu não lembro o nome dela. Eu, fui para junto dos caras do time, que conversavam sobre nosso jogo da semana que vem. Por alguns instantes, esqueci dos meus problemas amorosos e me concentrei naquilo que poderia mudar meu futuro. É, eu planejava ganhar uma bolsa de estudos na faculdade, com o basquete. Porém, logo a minha atenção foi para uma garota maravilhosa, de cabelos castanhos, com mechas azuis, e estonteantes olhos verde-mar, cruzou o estacionamento. ( roupa Estela: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=114954053&.locale=pt-br )

Ela viu que eu a encarava e sorriu. Sorri de volta e acenei, desviando o olhar em seguida. Pelo canto do olho, pude ver Susana puxando-a para junto deles e o Ben indo também naquela direção. Bufei. Isso ia se mais difícil do que eu pensava.

O resto da manhã foi normal. Até a aula de educação física. A turma foi separada em garotos e garotas, para a tristeza de alguns idiotas ai. Nós garotos, fizemos um pouco de preparação física, sempre olhando o jogo das meninas. Então eu pude ver Estela desviando os olhos do jogo e os direcionando para mim. Não tive tempo de avisar, antes que ela fosse atingida por uma bolada na cabeça.

Corri até ela e me agachei ao seu lado. O professor também se aproximou e mandou-me levá-la para a enfermaria, já que ela tinha desmaiado. Peguei-a no colo e andei até a enfermaria. Ignorei os olhares raivosos que o babaca do Ben me lançava. Chegando na enfermaria, deitei-a na maca e fiquei ao seu lado até que acordasse. Quando ela abriu os olhos e me viu, sorriu.

– Pelo visto você não esqueceu sua promessa. – ela observou

– Eu prometi que seria o seu herói. Não vou deixar de ser, Nutella. Acostume-se a isso. – respondi

Estela riu e balançou a cabeça. Deus! Ela era tão linda. Mesmo eu sabendo que era errado, me aproximei dela e beijei seus lábios. Ela não negou. Pelo contrário, me segurou junto dela, me beijando. Cara, eu nunca ia conseguir viver sem isso. Era viciante. Nenhuma garota nunca me fez sentir isso. Amor.

Mas como eu ainda tinha um pouco de amor próprio, me afastei. Ela pareceu desapontada, mas não disse nada, apenas desviou os olhos de mim.

– Desculpa Estela. Mas não dá assim. Você terminou comigo. Acho melhor pararmos com isso. – falei e ela somente assentiu.

Sai da enfermaria com o gosto de sua boca bem vivo na minha. Que ótimo! Eu ia me ferrar nessa. Quer saber?Que se foda! Agora, ela ia ter que provar que me ama antes de me ter de volta. Cansei de bancar o idiota. Agora, só dependia dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Concordam com o Pedro?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything Can Change" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.