E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura? escrita por Tati


Capítulo 17
Pare esse avião!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4522/chapter/17

 

Amanda fez o máximo que pode com lágrimas e pedidos para tentar fazer com que Pierre mudasse de idéia mas, depois que ele decidiu terminar, nada mais pôde tirar aquela idéia da cabeça dele. Em trinta minutos, o ônibus da turnê parou em frente ao aeroporto. A turnê tinha acabado. O que poderia significar uma relaxante viagem de volta para casa não significou nada além de dolorosas despedidas para alguns deles, especialmente para o Matt. Ele não pronunciou nem ao menos uma palavra desde que o pai anunciou que queria divórcio. Seu rosto estava marcado pelas lágrimas. Ele parecia destruído por dentro e ninguém conseguiu quebrar o escudo que ele construiu na frente de si mesmo. Ele nem ao menos olhava nos rostos de Pierre e Amanda. Todos os outros tentaram falar com ele para fazê-lo se sentir melhor, mas ele não queria falar com ninguém. Ninguém conseguiu fazê-lo falar nem ao menos uma palavra.

Logo que chegaram ao aeroporto, a maioria deles desceu do ônibus mas, por algum motivo que nem ao menos ele saberia explicar direito, Pierre ficou para trás. Ele ficou sozinho no ônibus chorando tudo o que tinha segurado antes por tudo o que ele estava fazendo com os sentimentos do próprio filho naquele momento. Ele passou muito tempo desejando que tudo tivesse sido diferente. Desejou que Matt pudesse realmente ser filho de Alex, mas ele sabia que isso jamais seria realidade. Seria impossível.

Em alguns minutos, ele sentiu uma mão tocando seu ombro e se virou esperando ver Matt, mas quem estava lá era Jeff. Rapidamente, ele enxugou as lágrimas que escorriam por seus olhos e se levantou de onde estava sentado, tentando se fingir de forte naquele momento, apesar da expressão em seu rosto denunciá-lo.

"Você está bem, Pierre?"

"Estou. Qual é o problema?"

"Eu sei que você está preocupado com o Matt agora, mas eu tenho boas e más notícias para te dar e precisa ser agora."

"As boas primeiro, por favor."

"A Alex ainda está na cidade."

"Ótimo. E qual é a má notícia?"

"Você está vendo aquele avião ali depois da plataforma de embarque 13G?" ele perguntou apontando um avião pela janela

"Estou. Qual é o problema com ele?"

"Ela está dentro daquele avião e ele vai decolar em... um minuto e meio." Ele disse checando o relógio

"O quê?! Ah, mas não vai mesmo!"

Desesperado, ele empurrou Jeff e começou a correr o mais rápido possível em direção àquele avião, empurrando todos que via pela frente. Quando começou a se aproximar da plataforma, viu que alguns seguranças iriam pará-lo mas, antes que isso acontecesse, ele tirou todo o dinheiro que tinha na carteira e jogou sobre eles. Era mais do que dinheiro necessário para a passagem. Mais preocupados com o dinheiro, lhe deram espaço para continuar correndo e nem ao menos tentaram pará-lo.

Logo que chegou ao avião, as escadas começaram a ser guardadas e o avião começou a se preparar para decolar. Ele estava a ponto de sentar naquele chão frio e admitir que falhou apesar de ter tentado o seu máximo, mas foi nesse momento que ele viu o rosto de Alex por uma das janelas. Ela estava chorando. Foi então que ele percebeu que realmente não haveria outra chance. Era naquele momento ou nunca mais. Ele a perdeu uma vez por culpa de Chuck mas não queria permitir que isso acontecesse de novo. Essa era a última chance que ele teria de concertar seu erro.

Ele não sabia como, mas sabia que precisava parar o avião o mais rápido que pudesse. Alex estaria saindo dali em 30 segundos e esse era todo o tempo que ele tinha para fazer com que aquele avião parasse. Foi então que ele viu a cabine de controle de vôo, apenas alguns metros dele. Não havia controlador de vôo nela então ele correu o mais rápido que pôde para chegar a ela. Ao chegar, colocou os fones que viu na sua frente e pegou a primeira coisa que viu que era parecida com um microfone e não pensou duas vezes antes de começar a falar qualquer coisa que o desespero colocasse para fora de sua boca.

"Atenção vôo... Bom, eu sei lá o número do vôo, mas é esse avião aí na minha frente que está indo para Paris, França: Pára o avião!!! Você não pode decolar!!! Vai vir uma tempestade de relâmpagos!!! Pare o avião!!!"

"Jordan? É você? A sua voz está diferente." Ele ouviu o piloto respondendo pelo fone

"Esquece a minha voz!!! Se não quiser morrer, pare o avião!"

"Mas, Jordan, não parece que vai vir uma chuva de relâmpagos."

"Você quer morrer? Pensa nos seus filhos, cara! Se você voar, você vai morrer. Para esse avião, por favor!!!"

"De que filhos você está falando? Você sabe que eu ainda moro com os meus pais."

"Ah, é... eu sei disso. Eu estou falando... dos filhos que você vai ter um dia."

"Você quer dizer que... você quer que eu me case com uma mulher? Eu pensei que tínhamos algo especial. Você está tentando terminar comigo?"

"Nossa... não, não é isso não. Eu estou falando dos filhos que a gente vai adotar. Para esse avião, droga!!!"

"Não se você não me disser agora que você me ama. Se não disser, eu vou decolar e não me importo com o que vai acontecer."

"Tá bom, tá bom, eu te amo. Eu te amo, cara. Agora para essa porcaria desse avião e desce as escadas!"

"Tá bom, fica calmo."

Naquele momento, o avião parou no meio da pista e as escadas desceram. Sem pensar duas vezes, ele abandonou a cabine e correu em direção ao avião, entrando o mais rápido que pôde. No momento em que entrou, o piloto, que tinha acabado de deixar sua cabine, pulou em seus braços sem nem ao menos olhar seu rosto.

"Jordan, nunca mais me assuste desse jeito de novo, cara."

"Desculpa mas eu não sou o Jordan."

"Uh... quem é você? Foi você quem me pediu para parar o avião?" ele perguntou o soltando

"Ah... não."

"Senhor, isso aqui não é uma piada. Eu estou trabalhando. Eu vou ter que te pedir para deixar o avião antes que eu tenha que chamar os seguranças. Agora, por favor..."

"Por favor, eu não estou tentando viajar de graça para Paris, eu juro. Eu só preciso falar com uma pessoa. Tem uma mulher nesse avião que é muito importante pra mim e eu não posso deixar que ela vá embora sem nem ao menos falar comigo primeiro."

"Me desculpa mas eu vou ter que te pedir para descer. Você está atrasando todos os passageiros."

"Por favor, eu prometo que eu só vou levar uns segundinhos. Por favor, me dá uma chance depois de todo o esforço que eu fiz."

"Me perdoe, mas..."

"Pierre?" perguntou Alex abandonando seu acento e indo ao centro do corredor "Pierre, o que você está fazendo aqui?"

"Alex..." ele disse olhando em seu rosto marcado de lágrimas "Por favor, eu não vou levar mais do que alguns minutinhos. Me deixa falar com ela."

"Bom, tudo bem. Mas vai rápido." Ele disse lhe dando espaço

"Alex, eu não quero que você vá embora. Eu sei que você quer ser feliz e é exatamente isso o que eu também quero e eu sei que eu não vou conseguir ser feliz se for sem você. Eu pensei muito no que você disse antes de ir embora e eu percebi que eu não quero deixar que 40 minutos arruínem toda a minha vida. Eu quero dar uma chance para a gente. Eu quero dar a mim mesmo a primeira chance na minha vida de tentar ser feliz e eu sei que só você vai conseguir me fazer tão feliz quanto eu quero fazer que você seja. Eu me atrasei 40 minutos para a formatura, mas eu cheguei um minuto e meio adiantado no aeroporto, será que isso já não é o suficiente para mudar as nossas vidas de novo? Alex, eu te amo mais do que eu poderia amar qualquer outra mulher nesse mundo e eu sei que eu não quero te perder de novo. Eu quero que você venha para casa comigo."

"Mas e a Amanda?"

"Eu terminei com ela. Eu estou me divorciando, assim como você. Agora nós podemos ficar juntos sem esconder mais nada de ninguém, assim como eu te prometi. Eu prometi pra você que um dia poderíamos ficar juntos sem ter vergonha e nem medo de nada, lembra? O dia é hoje. Por favor, não me faz ir embora daqui sem você."

"Pierre, eu... Eu nem ao menos sei o que dizer... Eu não acredito que você parou um avião por mim..." ela disse chorando, mas com um sorriso nos lábios.

"E nem eu, queridinha." Disse uma passageira sentada alguns bancos à frente "Eu não acredito que ele parou esse avião sendo que eu tenho uma entrevista de emprego em cinco horas. Se eu perder o emprego porque eu não cheguei em tempo, eu juro que eu vou voltar para me vingar de vocês."

"Bom, Alex, eu acho que você se lembra do quanto um atraso pode mudar uma vida. Você quer ser a responsável por mudar a vida dessa mulher ou vai vir comigo?" ele perguntou sorrindo

"Eu não acredito nisso." Ela disse tentando parar o choro "Claro que eu vou com você. Você nunca vai conseguir acreditar no quanto eu te amo e no quanto você fez com que eu me sentisse especial agora."

Naquele momento, ela o abraçou o mais forte que pôde, tentando controlar suas lágrimas e, depois de se acalmar, ela se dirigiu aos seus lábios e o beijou como se o tempo tivesse parado para eles e ela pudesse ficar em seus braços durante o resto da vida.

"Eu achei que eu nunca mais ia te ver. Essa foi a coisa mais linda que alguém já fez por mim."

"Eu faria ainda mais para ter você de volta. Você nunca vai conseguir imaginar tudo o que você significa pra mim."

"Romeu, você e a Julieta desçam desse avião agora!" disse o piloto apontando a porta do avião

"As pessoas daqui parecem tão estressadas. Vocês todos deveriam pegar um avião e ir tirar umas férias em Paris. Faria bem pra vocês." Ele disse caminhando em direção a porta "Ah, e, o Jason é um cara de muita sorte. Muito obrigado por me deixar falar com ela."

"Tá bom, agora vai embora. Se algum dia se casarem, eu quero um convite. Agora, vão!"

Logo que desceram, as escadas foram guardadas de novo e o avião finalmente partiu. Enquanto isso, eles ficaram parados na pista assistindo a decolagem daquele avião. Voltaram para o aeroporto tão felizes como nunca se sentiram antes, mas o sorriso sumiu de seus rostos logo que seus olhos encontraram Matt sentado no chão e chorando muito enquanto tentava fingir que não havia nada acontecendo brincando com seu boneco favorito do homem aranha. Apesar de ter recuperado Alex, ele estava perdendo, naquele momento, o que ele mais amava nesse mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.