Sinceridades com Olivia escrita por Tia Julia


Capítulo 9
Altas tretas! / Chama isso de peitos? / Caneta azul cintilante!


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo ficou um pouco menor e.e mas é so para vcs saberem como se desenrolou a treta e tals e.e



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451305/chapter/9

– Seu PAI!? - Eu perguntei , mirando o homem a frente. O pai do Lyon... O mesmo pai que disse que preferia que o Lyon tivesse morrido?

Olhei para o homem, ele parecia cansado. Tinha leves olheiras em baixo dos olhos, e tinha algumas rugas ( mesmo ele provavelmente sendo mais novo do que parece.)

Ele tinha cabelos castanhos desfiados , olhos da mesma cor e não era muito magro. Era muito diferente de Lyon, se o visse na rua nunca imaginaria que eram parentes. Ele estava com um casaco marron escuro que ia até sua panturrilha, um cachecol e uma calça escura que parecia velha. Eu olhei para Lyon e quase pude ver mini raios saindo de seus olhos.

– Mas que falta de educação Lyon! Não vai me apresentar a senhorita? - Disse o homem, virando em minha direção, mas Lyon continuou a encara-lo sem dizer uma palavra. Me aproximei e me apresentei.

– Eu sou Olivia. É um prazer em conhece-lo! -Eu disse. Pude vê-lo me olhar de cima a baixo e logo depois fazer uma cara que parecia nojo.

– Sério Lyon? Ah, me poupe. Você não pode encontrar algo melhor não? Tão baixinha e magrinha,completamente sem graça. - Ele me olhou mais - Feia. Nem peito tem, sem curvas, e parece que um Smurf vomitou em seu cabelo.

Chocada, fui me distanciando do homem aos poucos, quando senti Lyon colocar a mão em meu ombro.

– Cale a boca. Ela não tem nada a ver com isso. - Ele agora parecia mais raivoso do que antes. - Oque você esta fazendo aqui?

– Ora Lyon, oque você acha que eu estou fazendo aqui? Francamente. - Ele disse olhando para o túmulo de Larissa.

– Você é o que menos tem direito de estar aqui. Vá voltar para as suas mulheres e suas cervejas! - De repente, ele voltou o olhar para a garotinha loira, como se esquecesse que ela estivesse ali. - Oque ela...?

– Ah. Ela? Esta é Samantha. Ela nesceu por acaso a uns 8 anos atras e a mulher disse que não tinha condiçoes de mante-la e bla bla bla. Agora estou cuidando dela. É apenas um acidente.

Pus minhas mãos na boca com tamanho horror. Que tipo de pai diz que o filho é ''apenas um acidente''!? Isso é horrivel!

Mesmo Samantha, que estava atras do homem, parecer sempre indiferente pude perceber que seu corpo ficou mais rigido. Mesmo ela, deve ser doloroso ouvir isso.

– Qual era o nome dela mesmo? hum... Sabrina? Mary?...

– Sarah... - Disse a loirinha.

– Oh sim! Sarah! A loirona gostosa! Isso mesmo, isso mesmo! - Ele olhou para Lyon. - Sabe, Samantha é uma filha maravilhosa, sempre obediente, quietinha, muito diferente do garoto rebelde que você era. - Olhando atentamente, era quase possível ver uma coleira invisível que ligava o pai de Lyon ao pescoço de Samantha. Como um cachorro que foi domado para ser obediente.

– Andou batendo muito nela para chegar a esse resultado?- Lyon disse as palavras com veneno enquanto fuzilava o pai com os olhos ardentes. Samantha mudou os peso dos pés e endireitou sua posição, quase desconfortável.

Enquanto pai e filho trocavam olhares fuzilantes, dei um passo a frente e aumentei o tom de minha voz.

–É so isso? É assim que recebe um filho que não ve a ... seila... 2 , 3 anos?

– Lyon fugiu porque quis. Além do mais, a fuga dele não me deu nenhum prejuízo. Muito pelo contrario.

– Claro, comigo fora você tem mais tempo para suas bebidas e mulheres ,certo?

– Não fale comigo como se eu fosse um cachorro. Daqui a alguns anos, essa garota ai. - Ele disse apontando para mim - Não vai bastar e você vai atrás de outras. E vai gostar.

Congelei. O quão bastardo esse homem pode ser?

Pude ver Lyon rangendo os dentes com força. Vi seu pai pegando o ombro de Samantha.

– Vamos Samantha. Ficar aqui esta sendo desagradavel. Vamos indo.

Não teve despedidas ou ascenos, apenas o silencio enquanto os viamos se distanciar, e o mesmo silencio quando eu e Lyon voltamos a nos sentar no banco de pedra.

Ficamos um bom tempo em silencio quando Lyon o quebrou.

– Não ligue... sobre o que ele disse... - Assenti com a cabeça, ele disse coisas sobre mim que me chocaram bastante, mas na minha opinião , era apenas a verdade. Ignorei esse pensamento e disse:

– Isso... o chocou muito? - Eu perguntei preocupada. Fugir de casa e encontrar seu pai que você perdeu todo o contato no dia do aniversário de morte de sua mãe não é lá a coisa mais feliz que se pode acontecer...

Ele balançou a cabeça, isso realmente o entristeceu. Lembrar das piores coisas que aonteceram em sua vida; A morte da mãe, a fuga, as agressões do pai.. tudo no mesmo dia. É deprimente.

Estavamos nos levantando para irmos embora, quando ouvimos gritos ao longe.

– Samantha! Aonde vai?! - Era a voz do pai de Lyon.

– Espera! Eu esqueci uma coisa! - Disse a menininha loira, que foi em nossa direção.

Ela pegou um papel no bolso de seu casaco azul e entregou para Lyon, logo depois, pôs o dedo indicador sobre a boca em sinal de silencio, como um segredo. Logo, ela correu de volta sem dizer mais nada.

– Oque?

– Não sei. - Ele disse desdobrando o papel, exibindo uma sequencia de números. - É um número de celular!

Era verdade, era um número de celular escrito em caneta azul cintilante.

Lyon me levou para casa e nos despedimos.

Quando deitei na cama, pude imaginar Lyon nessa mesma posição, segurando a foto de sua mãe, enquanto um de seus braços estava por cima do rosto para impedir que as lágrimas descessem. Dizendo uma frase em um sussurro.

'' Estou com saudades...''

Esse pensamento me deprimiu, era triste .

Sem perceber acabei caindo no sono.

Quando acordei, ja era umas 20hrs. Que lindo, agora vou ficar a madrugada toda acordada.

Aproveitei isso para manda uma mensagem de celular para Lyon. Peguei meu celular e digitei:

'' Já descobriu oque eram aqueles números? '' Eu perguntei, lembrando do pequeno papel que a menina Samantha entregou.

Minutos depois, ouvi meu celular vibrar em sinal de uma resposta.

'' Sim, é o numero de celular de Samantha.''

'' Oque? Ela te deu seu telefone?''

''Sim, ela quer conversar comigo.'' Segundos depois, ele enviou outra mensagem, como se tivesse hesitado em continuar.

''Sobre meu pai...''

Não tinha parado para pensar nisso, mas tecnicamente ela e Lyon eram irmãos.

'' Entendo, acho que você deve ir.''

'' Eu sei , você vem comigo?''

Oque? De novo? Lyon me chamou de novo, não a outra pessoa, mas a MIM!

''Claro!''

Foi oque eu disse antes de desabar na cama. Lembra quando eu disse que ia ficar a madrugada toda acordada?

Eu menti.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huehue Proximo capitulo /o/