As armadilhas do coração escrita por Isabela


Capítulo 16
Cap. 15- Conversa entre irmãos


Notas iniciais do capítulo

Capitulo mega dedicado a Cris. Como sempre lendo e comentando, obrigada flor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450117/chapter/16

Pov Edward

O dia amanheceu nublado em Nova York, ou era assim que eu estava me sentindo, vazio e completamente nublado, meus pensamentos estavam em um só lugar, ou melhor, em uma só pessoa, a mulher que revirou minha vida.

Depois que ela foi embora sem ao menos me deixar explicar eu perdi o chão e a única coisa que quero é ficar aqui, preso nas armadilhas do coração.

Minha mãe já havia me ligado varias vezes, mas eu não queria falar com ninguém, ainda estava na sala com as mesmas roupas de ontem, levantei contra vontade quando escutei a campainha tocar de forma insistente.

_ Ah, você esta vivo afinal!

_ Por que esta aqui?

_ Por mais que esteja te odiando neste momento, mamãe esta muito preocupada e eu tive que vir aqui para ver se você estava vivo.

_ Como você pode ver eu ainda não morri.

_ Nossa! Você esta horrível.

_ Obrigado Alice. Disse com sarcasmo

_ Não me venha com sarcasmo a essa hora da manhã Edward, não estou com paciência para você hoje, vai logo tomar um banho pelo amor de deus.

Não queria discutir com Alice, ela estava triste, dava para ver no seu olhar, era sempre saltitante, alegre, mas agora estava quieta.

_ Você esta bem? Perguntei preocupado.

_ Porque não estaria? Vou ate a padaria comprar um café para você. E saiu.

Tomei um banho demorado, minha cabeça parecia que ia explodir, quando fui pegar uma roupa vi que as coisas de Bella ainda estavam aqui, todas elas, será que ela voltaria para pega-las? Eu esperava que sim.

Vesti uma roupa qualquer e segui para a cozinha, Alice já havia colocado a mesa para o café.

_ Não vai trabalhar hoje?

_ Vou, mas preciso de um café e um remédio para essa dor de cabeça. Ela não disse nada apenas assentiu com a cabeça. _ O que você tem Alice?

_ Não é nada.

_ Ontem à noite Jasper esteve aqui.

_ Não quero falar sobre ele.

_ Eu sei Alice, por favor, me escute. Ele me disse que vocês brigaram, me desculpe de verdade, não queria ter envolvido vocês dois.

_ Agora não importa mais, confiança é algo que demora a ser construída e em segundos se rompe.

_ Mas ele não traiu sua confiança Alice, desde que eu contei, ele me aconselhou a contar tudo para a Bella, disse que se eu não fizesse ele faria. Alice ele só estava me dando um tempo, ele achava melhor que a Bella soubesse por mim.

_ Eu vou pensar sobre isso Jasper.

_ Que bom. E... Você... Tem visto a Bella? Perguntei meio sem jeito.

_ A vi ontem à noite.

_ E como ela estava?

_ Que tipo de pergunta é essa? Ela estava mal, chorando, como você queria que ela estivesse? Disse alterada e como eu não respondi nada ela continuou. _ O que diabos deu em você para fazer uma coisa dessas, se não queria mais ficar com ela era só falar, mas não, você tinha que pensar mais com a cabeça de baixo.

_ Eu a amo Alice...

_ Muito estranha essa sua forma de amar. Suspirando ela continuou. _ Por que fez isso com ela Edward?

_ Eu não sei como deixei isso acontecer Alice, eu acho que a bebida me fez esquecer, sei lá, só sei que acordei na cama com Tanya ao meu lado e depois disso ela tem me atormentado em qualquer lugar que eu vá.

_ Você tem sorte por ser meu irmão, caso o contrario eu te mataria. Alice disse com um suspiro cansado. _ Eu preciso ir.

_ Alice, por favor, tenta cuidar da Bella como puder.

_ Ela é minha amiga Edward, é claro que sim.

Alice se foi, deixando-me sozinho de novo, o apartamento estava vazio sem ela, eu estava sem rumo, precisava achar um jeito de trazê-la de volta para mim antes que eu enlouquecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.