A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 5
Preparação.


Notas iniciais do capítulo

Oláaa lindezas! Postei um pouco mais tarde hoje pq tive que fazer umas coisinhas aí
Mas eu prometi, então ai está!
Espero que gostem ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/5

Haymitch esqueceu de avisar um detalhe: Effie iria chegar muito cedo. Acordei com toda a equipe de preparação no meu quarto e Effie me encarando brava (não me pergunte como eles conseguiram entrar lá), o que me custou muitas broncas sobre "como eu iria atrasar os horários" e "não vai ficar tudo perfeito". Peeta foi expulso do quarto, mesmo comigo não concordando com isso, e eu nem pude descer para tomar o café da manha pois iria atrasar mais.

E é claro, Haymitch esqueceu de avisar que viria uma equipe de preparação também, e que depois haveria câmeras. Pequenos detalhes que ele "esqueceu" de contar... Decidi que depois conversaria com ele. Minha equipe começou a me arrumar, eu já estava acostumada com tudo isso, então segui tudo certinho e quase não reclamei na depilação.

Só agora havia botado reparo em Effie, ela não estava com as roupas escandalosas da Capital, estava quase "normal". Usava um vestido rosa de cetim, sua maquiagem era leve e a única coisa um pouco mais diferente era a sua peruca que ela sempre usara. Não podia dizer o mesmo da equipe de preparação, eles eram bem o estilo da Capital.

Na parte da maquiagem pedi para não exagerarem, eu ainda queria ser eu mesma, e eles obedeceram sem questionar. Depois de um tempo descobri que uma das pessoas da equipe chamava Celeste, o que combinava com ela já que seus cabelos tinham a cor de azul desse tom. Eles não dirigiam muito a palavras pra mim, só falavam quando era algo técnico, o que foi bem estranho, mas Celeste de vez em quando sorria para mim do nada e acabei me afeiçoando a ela.

Antes da hora do almoço eu já estava pronta, só faltava me vestir. Não esperava a hora de sair desse quarto, eu estava faminta, cansada e enjoada de toda essa arrumação. Fiquei imaginando o que seria meu vestido dessa vez, se fosse algo escandaloso demais, eu iria recusar na hora.

Mas Effie me surpreende, o vestido era lindo. Colado até a cintura e depois abria em uma saia rodada que ia até um pouco acima dos joelhos, era revestido de renda branca e na manga continha alguns brilhantes. Vesti e ficou perfeito no meu corpo, como sempre ficava, Effie me entregou uma sapatilha rosa claro e eu agradeci por não ser salto.

Me olhei no espelho e pude ver o trabalho da equipe de preparação, meu cabelo estava preso em um coque alto comum, apenas com alguns fios da franja caindo na frente, a maquiagem era leve como eu pedira. Eu estava bonita e simples, Effie acertara dessa vez.

E finalmente fui liberada do quarto, desci rapidamente pra a cozinha, Haymitch e Peeta já estavam lá com seus ternos e prontos. Cheguei sem cerimonia e sentei do lado deles, que demoraram apenas um momento para notar minha presença.

– Uau Kat, você está maravilhosa! - Peeta me disse olhando com cara de abobado.

– Faz tempo que não via a queridinha arrumada, bem melhor assim hein?! - Haymitch disse rindo

Sorri para Peeta e dei um soco de leve em Haymitch.

–Obrigada, vocês dois. Mas agora podiam por favor, me arranjar comida? Estou faminta! Effie não me deixou comer nada. - Então fiz um biquinho para dramatizar a cena.

– Eu já imaginava isso - Peeta disse rindo e me entregando uma fornada de pães quentinhos.

Enquanto eu comia Effie apareceu, primeiro ela me encarou feio como se dizendo "não estrague seu vestido e maquiagem", depois ela abriu seu sorriso de sempre e começou a nos explicar os horários.

– Não se esqueçam: Temos que estar na estação de trem as 15:00, ou seja, 14:30 nós vamos sair daqui. Sem atrasos! - E saiu da cozinha apressada para organizar alguma coisa.

– O que aconteceu com a Effie? Cade toda aquela roupas de pavão e perucas brilhantes? - Haymitch perguntou

– Não sei, ela está diferente. Bem melhor assim. - Ele apenas concordou com a cabeça.

Agora tínhamos tempo de sobra, então eu e Peeta ficamos na sala e Haymitch foi para casa pois se lembrou de cuidar dos gansos. Eu mal podia me mexer que Effie já gritava "Cuidado com o vestido! O cabelo!", então eu fiquei basicamente sentada como uma estátua, enquanto Peeta ficou deitado no sofá.

– Sabe, isso é uma injustiça. Eu tenho que me arrumar toda e você só tem que colocar um terninho. - Eu disse emburrada.

– Eu não acho que você precisa de toda essa arrumação, já é linda de qualquer jeito. - Peeta sabia como tirar um sorriso do meu rosto.

Nos beijamos, mas por apenas um segundo pois Effie já apareceu dando bronca. Legal, nem isso eu posso.

Depois de mais ou menos uma hora, Effie apareceu correndo e dando ordens. Era 14:30 e hora de partir. Pegamos todas as malas (que Effie que havia preparado), e entramos no carro que a Capital havia mandado para nós.

Comecei a ficar nervosa, balançando de um lado para o outro, arrumando o vestido o tempo todo. Na estação de trem iria ter uma equipe de filmagem, e eu não estava nem um pouco ansiosa para isso.

Ao descer do carro já fui invadida por duas câmeras enormes no meu rosto, tentei sorrir mas tenho certeza que fiz mais uma careta. Puxei Peeta para ficar na minha frente, ele tinha mais carisma com câmera e lidaria com isso melhor.

– Ok, ótima tomada! Agora vamos fazer algumas entrevistas, primeiro com Katniss. - Congelei, ninguém me falou que eu seria entrevista, apesar que eu deveria ter imaginado. Peeta percebeu meu nervosismo.

–Kat, você já fez isso várias vezes, não vai ser diferente agora. - Balancei a cabeça concordando e fui para a frente da câmera.

– Olá Katniss! A quanto tempo essas câmeras não viam você. - Dei uma pequena risada. - Então, me diga: Como estão as coisas aqui no 12?

– Bem, está sendo bem tranquilo. As coisas estão melhorando por aqui. - Na verdade, eu não sabia se estavam melhorando mesmo pois eu basicamente ficava em casa.

Ele fez uma série de perguntas desse estilo, percebi que a Capital queria mostrar como a vida de todos estão melhorando. Preferi que fosse assim, melhor do que se comentassem sobre os tempos de guerra.

Depois de mim Peeta fez a entrevista, que foi bem melhor que a minha, claro. Logo após foi a vez de Haymitch, que respondeu mal humorado algumas coisas e a entrevista acabou rápido. Então chamaram eu e Peeta para darmos uma entrevista juntos, Peeta respondeu todas as coisas e eu me limitei a sorrir e balançar a cabeça.

E finalmente nos liberaram e entramos no trem, abanando um tchau para as câmeras.

– Chegaremos na Capital amanha de manhã, levantam-se cedo - Ela disse isso olhando para mim.

Fui direto para o quarto colocar uma calça jeans e uma blusinha leve, depois passamos a tarde atoa no trem. A noite, Peeta saiu do seu quarto e foi para o meu, nós tentávamos evitar falar sobre para aonde estávamos indo, para não trazer lembranças ruins.

Acordamos com Effie batendo no quarto. Fomos tomar o café da manha, Haymitch já estava lá com sua bebida na mão, sentamos e escutamos Effie dizer todos os horários a ser seguidos, e então vimos pela janela surgir a Capital.

As mudanças não eram muitas, continua grande, cheia de prédios e colorida. No entanto era bem menos brilhante e extravagante, melhor do que antes, mas nem tão bom assim.

Chegamos a estação e eu comecei a me preparar psicologicamente para enfrentar a Capital, peguei na mão de Peeta e fomos para a frente da porta e aguardamos a chegada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, o vestido da Kat é tipo assim:http://www.google.com.br/imgres?sa=X&espv=210&es_sm=122&biw=1366&bih=666&tbm=isch&tbnid=G52AMrINozSLlM:&imgrefurl=http://www.puretrend.com.br/midia/_m53842&docid=EVWV1jJY2G9vtM&imgurl=http://static1.puretrend.com.br/articles/0/63/80/%2540/53842--637x0-2.jpg&w=637&h=849&ei=GFuwUp7uOZC0kAeFlID4BA&zoom=1&ved=1t:3588,r:4,s:0,i:100&iact=rc&page=1&tbnh=185&tbnw=137&start=0&ndsp=14&tx=76&ty=27 (só precisam imaginar uns brilhantes na manga)
Talvez eu poste mais tarde, se eu não postar, vou postar amanha de manha!
Comentem o que acharam :D
Bjjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Alegria da Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.