A Alegria da Esperança escrita por Fefa


Capítulo 10
Desavenças.


Notas iniciais do capítulo

Oláaaa! Postei esse capítulo agora a tarde por que de noite não vai dar :
Agora nessa correria de fim de ano vai dificultar as postagens, mas vou fazer o máximo para me manter em dia ok?!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448942/chapter/10

Acordei assustada, Peeta não estava do meu lado e Gale estava com o rosto a alguns centímetros do meu. Como reflexo do susto dei um tapa na cara dele.

– Você ta louca Katniss?! Por que ta me batendo? - Ele disse de cara fechada.

– Desculpa! Foi sem querer, eu assustei.

– Bem, eu só estava fazendo o favor de te acordar. Nós temos coisas a fazer.

Fiquei um pouco envergonhada, afinal, a quanto tempo Gale estava acima de mim? Será que ele ficou me vendo dormindo? Tanto faz, ele poderia ter me acordado de outra forma.

Peeta entrou no quarto com Tracy e Claire carregando nosso café da manhã. Claire ficou nos contando como seu quarto era chato e que lá só tinha pessoas mais velhas que ela, o que foi bom pois amenizou o clima.

Depois disso não tinha muito o que fazer, nós tinhamos que esperar que encontrassem o esconderijo dos rebeldes. Não podíamos fazer muita coisa, se fossemos lá fora era perigoso, a casa da Presidenta estava lotada de pessoas, então ficamos todos no quarto aguardando.

Claire chegou em mim de cabeça abaixada, um pouco envergonhada.

– Katniss, voce poderia fazer uma daquelas lindas tranças que você usa em mim?

Fui pega de surpresa. Ao observar ela pude perceber suas semelhanças com Prim: doce, gentil, caridosa. E seus lindos cabelos loiros compridos caindo no seu rosto fazia parecer ainda mais.

– Claro que faço. Venha cá - Respondi sorrindo.

Peeta observou a cena sorrindo também, ele ficou feliz, assim como eu. Ele então veio se juntar a nós e ficamos conversando e rindo.

Passamos a tarde inteira trancados no quarto. Era um total tédio. Toda vez que eu me aproximava de Peeta, Gale lançava um olhar de desaprovação. Nós não recebemos informações e ficamos parados, apenas. Claire arrumou um jogo de xadrez e essa foi a nossa única distração.

Eu já não aguentava mais, estava inquieta, ansiosa e nervosa.

– Vou andar por aí, ok?! - Disse saindo do quarto

– Tome cuidado, Kat. - Peeta disse me observando, dei um sorriso de volta para ele.

Sai andando pelos corredores, em todos os lugares havia pessoas de ternos andando de um lado para o outro. Não tinha um caminho específico para ir, fiquei vagando. Então eu vi de longe uma pessoa irreconhecível.

– Haymitch! Você está aqui também.

– Olha só, a queridinha sumida. Claro que estou aqui, todos os vitoriosos estão. - Ele disse levemente irônico.

– Você poderia ser mais simpático as vezes.

– Não tenho motivos para isso. - Revirei os olhos.

– Venha comigo, Peeta está lá no quarto.

– Ótimo, o padeiro é mais legal que você. - Dei um soco no ombro dele, o que derrubou um pouco da bebida que estava no copo em sua mão, eu sorri. Ele me encarou bravo.

Abri a porta do quarto e dei de cara com 5 homens e a Pres. Paylor. Me encaminhei rapidamente para o lado de Peeta, Haymitch o cumprimentou com um aceno da cabeça e ficou do meu lado.

– Que bom que chegou Katniss, estávamos te esperando. Nós descobrimos o local, uma equipe esta sendo preparada para vasculhar e depois voces serão enviados. Estejam prontos amanha pela manhã. - Pres. Paylor disse séria e saiu do quarto.

– Realmente, voces nunca tem um descanso. - Haymitch disse.

Gale e Tracy iria conosco para a missão. Descobri que Tracy era uma pacificadora treinado do Distrito 2 e por isso tinha sido enviada para cá. Nós discutimos algumas estratégias, mas não sabíamos sobre o local, a missão ou qualquer coisa, então no fim não resultou em nada a conversa.

Deitei na cama sobre o colo de Peeta, ele ficou afagando meus cabelos.

– Você acha que a gente ta pronto para amanha? - Perguntei nervosa.

– A Pres. Paylor confiou em nós. Se ela acredita, então devemos estar. - Ele disse me confortando.

Balancei a cabeça em concordância, mas eu não acreditava muito nisso. De qualquer forma eu iria, só queria estar mais preparada. Me abracei mais a Peeta para sentir o seu calor reconfortante. Gale tinha saído com Tracy para algum lugar, Claire foi buscar comida e Haymitch procurar bebida. Finalmente estávamos a sós.

Sentei na cama e busquei os doces lábios de Peeta, imediatamente quando se tocaram senti uma paz me invadindo. Eu queria mais e nosso beijo se tornou mais quente, eu estava entrelaçada a ele, minhas mãos em seus cabelos puxando-o para mais próximo de mim, suas mãos na base das minhas costas, colando meu corpo no dele.

E de repente a porta se abre e Gale está do outro lado. Nos separamos imediatamente, mas ele já tinha visto a cena. Ele estava com o rosto vermelho, não sei se de raiva ou vergonha, e ficou parado na frente da porta sem reação.

– Desculpe interromper. - Ele disse seco e saiu do quarto.

Eu me senti um pouco mal, não por achar que Gale não podia ver isso, mas eu sabia o que ele sentia por mim e não queria ficar jogando na cara dele eu e Peeta. Logo em seguida Claire apareceu com o jantar e Tracy e Haymitch também chegaram, mas Gale não apareceu.

Passei a noite revisando algumas técnicas e estratégias com Peeta e Tracy, Haymitch ficou jogando xadrez com Claire e depois nós fomos dormir.

Quando estava quase caindo no sono nos braços de Peeta, ouvi o barulho da porta e Gale entrando silenciosamente no quarto e se esgueirando para sua cama. Logo depois cai em um sono tranquilo.

Acordei com Peeta me chamando.

– Está preparada?

– Eu sempre estou. - Falei decidida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então galerinha, esse cap foi meio parado mas o próximo promete bastante ação!
Queria falar para voces que se quiserem podem dar suas ideias (como a Clara Oliveira fez), elas são muito bem vindas e na maioria das vezes eu as encaixo na história :D
Comentemmm