Aquilo que os Sonhos dizem. escrita por Ana Áctile


Capítulo 54
Lucy descobre parte da/ a verdade.


Notas iniciais do capítulo

Ficaram amigas demais. Uma hora isso ia acontecer. Sem contar que depois ela vai saber de mais coisas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448612/chapter/54

Lucy em menos de uma semana se tornou minha grande amiga. Ela é aquela pessoa para quem eu conto tudo e vice-versa. Eu sei de todos os seus segredos, mas ela sabe apenas parte dos meus.

–Acidente. Tive um acidente de carro e ‘dormi’ por cinco anos. É isso. – Disse rápida e direta.

–... – Lucy não disse nada. Apenas arregalou seus olhos verdes. – Tá falando a verdade?

–Tô. Perdi minha mãe nesse mesmo acidente em inclusive.

–Caramba Rose! Nunca ia imaginar isso. Desculpe. – Disse desesperada.

Lucy e Adam começaram a me chamar de Rose a partir do segundo dia de aula e o motivo que usaram era que queriam me dar um apelido. Assim como Peter, que parece que transformou o ‘respondona’ num apelido também.

–Calma! Não tem problema. Foi o que aconteceu. Ninguém tem culpa disso. – Acalmei ela.

E ela correu para me dar um abraço. Lucy é bonita, simpática, romântica e sentimental.

–Ta bem! Então vamos mudar de assunto.

–Boa ideia! Que tal me contar sobre você e Klaus?

Vi que suas bochechas coraram como sempre acontece quando falam do garoto.

–Falar o que? - Perguntou timidamente.

–Sei lá... O que você mais gosta nele?

–O sorriso. - Respondeu com rapidez. - O sorriso dele é tão lindo... - Falou docemente. - Gosto dele desde o jardim de infância.

–Já falou com ele ou você só fica espionando ele todos os dias?

Digo isso porque, literalmente, Lucy me leva com ela quando quer ver o Klaus.

–Você é má Rose! Muito má! Só para você saber, já falei com ele sim, ok?

–Quando?

–Quando ele e os seus amigos estavam jogando futebol na aula de educação física e a bola me acertou na cabeça. – Então comecei a rir descontroladamente e Lucy tacou uma almofada que acertou meu rosto em cheio.

–Foi assim que aconteceu? – Perguntei sarcástica

–Má, sarcástica e como Peter diz... Respondona. – Ao ouvir isso foi a minha vez de tacar a almofada em Lucy.

– A. I! – Disse pausadamente para dar mais drama. – Doeu. Agora é má, sarcástica, violenta e respondona – Disse frisando a palavra respondona.

Taquei a almoçada nela de novo. Lucy gritou, mas seu grito foi interrompido por uma batida na porta.

Tapei a boca de Lucy e permiti que abrissem a porta. Então uma moça vestida de azul passou pela porta.

–Madame Blue essa é minha melhor amiga Lucy. Lucy essa é minha professora particular Louise Moon.

–Prazer... Srta. Louise? – Perguntou de forma apreensiva, pois não sabia se era senhora ou senhorita. Sorte é que acertou.

–Prazer é todo meu, jovem Lucy. – Disse Madame Blue com seu jeito doce. – Desculpe interromper a conversa, mas imaginei que tivessem com fome e vim chamá-las para lanchar.

–Beleza! – Disse Lucy eufórica. – Desculpe. – Quando percebeu que respondeu animada demais. Eu e Blue rimos.

–Vamos. – Eu disse.

–Não sabia que ainda tinha aulas particulares Rose! – Disse Lucy quando já estávamos na cozinha lanchando.

–E não tenho! Mas depois de fazer chantagem emocional e implorar, consegui que Blue continuasse aqui comigo! – Falei.

Terminamos de lanchar e lembrei que Lucy pediu para ir ao jardim que tinha visto apenas pela porta de vidro do meu quarto.

–Tá ai o jardim!

–Uau! É enorme Rose! Não cuida dele sozinha né?

–Não! Mas apenas Madame Blue me ajuda. Este jardim era de minha mãe.

–Isso é tão mágico, Rose! Que sorte é sua de ter uma vida tão mágica!

–Nem tudo que aconteceu comigo foi bom Lucy.

–Você é tão cheia de segredos! Tão misteriosa. Queria ser assim como você, mas a verdade é que eu não consigo guardar meus segredos só para mim e a sua chegada me ajudou. Agora eu tenho uma amiga para desabafar e contar segredos. Obrigada Rose!

–De nada! E o mesmo vale para mim então obrigado também Lucy! Você é tipo minha primeira melhor amiga. Nunca tive amigos, pois sempre estudei em casa.

Sempre fui solitária.

Neste momento o laço da amizade que estava sendo formado entre mim e Lucy foi finalizado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apareceu mais um acompanhando a fic. Mais um leitor-fantasma. .-.