6 Meses (Hiatus) escrita por DudaBecker


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi oi! Bem, essa é minha primeira fanfic, então adoraria receber comentário de como a história está ou dicas. Aproveite a História e boa leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/448317/chapter/1

6 meses

Um rabo. Um rabo, foi a primeira coisa que ela viu naquele dia infernal. Ela com certeza nunca esqueceria.

–-----X------X------X------X------X------X------

Algo felpudo brincava com seu nariz provocando-lhe cosquinhas. Abrindo os olhos devagar, encontro Bichento sentado tranquilamente em seu colo. Empurrando-o um pouco, conseguiu que o gato saísse de cima de sí, virando para o outro lado da cama com a esperança de que conseguisse dormir um pouco mais.

Talvez se ela não tivesse lido aquele livro sobre Transfigurações até seus olhos não se aguentarem mais abertos,talvez,ela tivesse menos sono.

Seu gato que ainda não desistira de incomoda-la tentava ardentemente subir em cima da dona, que agora, sussurrava baixinho uma séries de palavrões.

Por um tempo os barulhos cessaram para serem substituídos por miados. Vendo sua situação, Hermione desistiu de dormir.Tinha horas que seu gato a tirava do serio.

Se levantando devagar de sua cama notou que o dormitório feminino da Grifinória era banhado pela luz do sol, olhando ao redor percebeu que suas companheiras já não se encontravam ali. Andando em direção à escrivaninha pegou o despertador e viu que ele não havia tocado. Ela estava bem atrasada.

Correndo para o baú, tirou dali seu uniforme. Botando apressadamente sua blusa e deslizando para dentro da saia tentava desesperadamente domar seus cabelos. Já na porta pegou a mochila e atravessou o retrato da mulher gorda, pensando que naquela noite daria uma porção extra de biscoitos para Bichento.

–-----X------X------X------X------X------X------

Sua barriga roncava enquanto descia as grandes escadarias de Howgarts indo para o salão principal. Abrindo as portas do salão, ela anda até à mesa da Grifinória a procura dos amigos. Primeiro ela avista Harry sentado ao lado de Ginny e a sua frente estava Ron. Andando mais um pouco se senta ao lado de Ginny.

"Está atrasada Hermione. Isso é raro." Ron disse se empanturrando do pouco que restava do café da manhã.

"É verdade." concordou Harry " Aconteceu alguma coisa?"

"Não, nada" respondo "Só o despertador que não tocou."

"Aqui Hermione " diz Ginny, me entregando um pedaço de torta " eu guardei um pedaço para você, já que eu sabia que Rony ia comer todas" fala enquanto olha para o irmão.

"O que? Eu gosto de torta." responde com a boca cheia.

"Obrigada Ginny, e quanto a você senhor Ronald, aprenda a ter bons modos a mesa" digo pegando a torta.

"Atenção! Atenção alunos!" fala Mcgonagall , fazendo que todos dos salão se calassem " O professor tem um anunciamento importante a fazer."O professor se levanta de sua cadeira e anda até Mcgonagall lhe dando um ceno de agradecimento.

"Bem, eu tenho algumas coisas importantes a dizer a vocês. Do ano passado para cá as casas se distanciado muito umas das outras... Por isso eu e os professores planejamos que todos façam duplas."

Todos olharam-se duvidosos, se ouvi murmúrios entre os alunos "Como assim?", "Duplas!", "Tomara que eu fique com aquele gato eu te falei.", " Quem vai fazer dupla com os Sonserinos?"

"Calma, calma. Já vou dar-lhes explicações" continuou Dumbledore " Eu e a professora Mcgonagall escolhemos quem fará parte de cada dupla. Podendo ou não serem da mesma casa ou do mesmo ano... Alguns por sorte poderão tirar algum dos amigos ou, como nós queremos, tirarão alguém que não conhecem... Isso permanecerá até março, ou seja, 6 meses. Para quem está no mesmo ano farão também duplas. Enfim, vamos começar a lista de nomes."

Hermione e Ginny entreollharam-se, sabiam que aquilo não acabaria bem.

Ela podia ouvi Dumbledor falar alguns nomes porém, não reconheceu nenhum.

"Isso é estranho" começou Ginny.

"É verdade" concordou "mas o professor também está certo. Quase não vejo ninguém de outras casas conversarem entre si. Mas eu-"

"Hermione Granger" falou Dumbledor com o pergaminho de nomes na mão. Ouvindo seu nome sendo chamado, Hermione se vira e encara seu professor. Com quem ela faria dupla? Podia sentir seu coração acelerar e suas mãos suarem. Por que ela tinha o pressentimento que aquilo não acabaria bem?

" e Draco Malfoy "

" O que!?" gritou ela, se levantando da cadeira alarmada, enquanto seus olhos buscavam por Malfoy.

–-----X------X------X------X------X------X------

"O que!?" gritou ele, olhando para Granger que estava do outro lado do salão.Ele faria dupla com aquela sangue-ruim? Ele jamais se rebaixaria aquele nível. "Eu não vou fazer dupla com essa sangue-ruim." ele disse parando em frente a Dumbledor.

"E você acha que eu quero fazer dupla com uma doninha?" disse Granger parando ao seu lado.

"Por que não?" perguntou Dumbledor.

"Porque... Porque nós nos odiamos!" responderam em unísimo.

"Pare de me imitar Granger"

"Eu não estou te imitando Malfoy. Você que falou as minhas palavras"

"Vocês dois"interrompeu Mcgonagall "já para minha sala."Depois de uma série de olhares mortiferos entre ele e Granger, andaram até a porta do salão.

"Aé, eu já ia me esquecendo." disse Dumbledor coçando sua longa barba "Vocês deverão dormir no mesmo dormitório."

"COMO É?"gritou.

"Minha sala! AGORA!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Comentários são muito bem-vindos. Obrigada por ter lido. Sakura nee-chan.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "6 Meses (Hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.