I Knew You Were Trouble escrita por Rebeca Terassi


Capítulo 4
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

desculpem por não ter postado o capítulo na quinta, eu estava completamente ocupada com toda essa loucura de final de ano, meus parentes vieram e eu não tive tempo para escrever, mas aí está boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447401/chapter/4

Edward’s POV

Saí da casa de Bella e fui direto para a minha, era torturante ver o quanto ela sofria por aquele canalha, juro que se um dia eu cruzasse novamente com Jacob, eu quebrava a cara dele, como ele podia fazer isso com a minha Bella? Ela é tão doce, carinhosa, merece ser trata do mesmo jeito, mas também se machucava tão facilmente.

Balancei a cabeça afim de tirar todos aqueles pensamentos de minha cabeça, o que eu mais quero é ver um sorriso sincero no rosto de Bella, e eu conseguiria aquilo, custe o que custar.

Cheguei em casa e meus pais estavam sentados no sofá de nossa sala assistindo ao telejornal, minha mãe aninhada nos braços de meu pai.

– Boa noite Edward. – disse meu pai com um sorriso no rosto.

–Boa noite. – eu disse dando um beijo em ambos e subi para meu quarto.

Entrei no chuveiro quente e fiquei ali por um bom tempo pensando em maneiras de deixar Bella feliz, sei o quanto o próximo dia vai ser difícil para ela, nem Alice, minha irmã mais nova e amiga de Bella, sabia do que tinha acontecido, e seria difícil dizer a ela, pois Bella tem muito mais confiança em mim do que nela.

Mas essa não seria a pior parte, estamos no final do semestre e logo as provas finais chegarão e as aulas estão muito importantes, não podemos deixar nenhum detalhe escapar, e muitos colegas curiosos perceberão que ela não está bem e irão perguntar o que aconteceu. Mas farei o possível para sempre estar ao lado dela e apoiá-la em tudo.

Finalmente sai do chuveiro quando percebi que estava lá a tempo demais e logo meus pais iriam achar estranho. Coloquei apenas a calça de meus moletons velhos e me embolei nas cobertas, estava cansado demais para comer algo ou ir dar boa noite para Alice, assim que deitei a inconsciência veio logo e tive uma noite sem sonhos.

Acordei com o som de meu despertador, o desliguei e fui direto para o banheiro, tomei um banho rápido, lavei meus cabelos e os baguncei com a toalha, coloquei uma calça jeans escura, uma camiseta preta de mangas curtas e meu suéter de lã cinza e desci.

Encontrei meus pais e Alice tomando café. Minha mãe, Esme, não trabalhava apenas cuidava de casa, meu pai, Carlisle, era um médico renomado do hospital principal da cidade, eu queria seguir os mesmos passos de meu pai, queria salvar vidas assim como ele. Alice estava completando seu último ano no ensino médio e ano que vem começará a faculdade de medicina veterinária, ela diz que quer salvar a vida dos animais.

Saí com Alice e a deixei na porta de sua escola, depois fui em direção à casa de Bella. Eu estava ansioso para vê-la, o dia seria longo, mas eu estava pronto para enfrentá-lo com ela. Quando cheguei ela estava parada na frente de sua porta incrivelmente linda, usava calças jeans, all star, regata branca e uma blusa de lã vermelha que estava larga deixando-a muito mais linda, seus cabelos estavam ondulados até a cintura, fiquei de boca aberta quando a vi.

– Bom dia Edward. – ela disse entrando no carro.

– Bom dia Bella, você está incrivelmente linda hoje. – disse com um sorriso, percebi que ela estava corando.

– Obrigada. – ela disse olhando para baixo.

Percebi o quão grande eram suas olheiras e imaginei como foi difícil sua última noite, ela demonstrava o quanto estava preocupada, mas mesmo assim estava muito linda. Chegamos ao estacionamento da faculdade e percebi Mike acenando para nós do outro lado, ela abaixou a cabeça.

– Podemos fingir que ele não está lá se você preferir. – eu disse afim de reconfortá-la.

– Acho que ele ficaria chateado conosco. – ela disse finalmente olhando para mim.

– Tudo bem.

Saí do carro e dei a volta para abrir a porta para ela que sussurrou um ‘’obrigada’’, retribui com um sorriso. Eu ficava desnorteado com a beleza de Bella, mesmo estando com olheiras, para mim, ela era a garota mais bonita que eu conheci em toda minha vida, e infelizmente, Mike também achava isso.

Bella’s POV

Edward estava sendo muito gentil comigo, essa é uma das qualidades que eu adoro nele. Eu estava segurando as lágrimas pois Jacob sempre me levava para a faculdade, mas desta vez ele não estava lá, eu lutava cada vez mais para as lágrimas não caírem mas não consegui, acabei derramando algumas e Edward percebeu, ele as limpou e me abraçou forte, aquilo era tão bom, mas tive medo de que alguém percebesse.

– Está tudo bem agora Bella, eu estou aqui.

– Eu queria que ele estivesse aqui. – eu disse sem pensar, percebi que o tinha magoado quando ele me soltou.

– Desculpa Edward eu não quis dizer isso. – ele evitava meu olhar.

– Claro, está desculpada. – ele disse ainda olhando ao redor, eu o abracei não queria ter dito aquilo.

– Me desculpe, eu disse sem pensar, não é fácil.

– Tudo bem Bella, sei que está sofrendo. – ele disse beijando meus cabelos.

– Err.. oi. – ouvi aquela voz e demorei um pouco para distinguir que era Mike.

– Oi Mike. – eu disse tentando parecer bem.

– Oi. – disse Edward nervoso, acho que ele não gostou de Mike ter chego naquele momento

– Onde está Jacob? – merda, eu estava lutando com as lágrimas novamente.

– Depois eu te explico Mike. – disse Edward, eu devia uma a ele, nunca iria conseguir explicar no momento.

– Ah, bem vou ir para minha aula, até mais tarde.

– Até mais tarde Mike. – eu disse tentando controlar minha voz.

– Até. – disse Edward ainda irritado.

Mike se afastou e eu suspirei de alívio, era realmente difícil controlar aquilo, em um piscar de olhos Edward já estava me abraçando novamente, seu abraço era tão reconfortante, mas infelizmente tínhamos que ir para a sala, era horrível pensar que teríamos que ficar horas sentados, vendo os professores falando igual loucos.

Como eu pensava, as horas se arrastavam e eu não conseguia entender nada que meus professores falavam, por sorte Edward estava fazendo anotações e depois ele iria para minha casa e passaria tudo a limpo para mim.

Olhei para o lado e o vi prestando atenção em nosso professor e escrevendo em seu caderno as anotações, até que Edward é bonito, mas para mim nem se comparava com Jacob, ele é extremamente branco e seus cabelos bronze estavam levemente bagunçado, devo admitir ele é lindo.

Edward percebeu que eu estava o olhando e sorriu para mim, olhei para frente e me encolhi na cadeira, eu estava corando, eu nunca tive esse pensamento sobre Edward, nunca tinha percebido como suas feições são quase perfeitas, deve ser porque eu sempre prestava atenção nos outros garotos, mesmo sendo tão tímida.

Finalmente o primeiro horário tinha acabado e fomos para o refeitório, Mike estava sentado junto com seus amigos então pedi para me sentar em outra mesa apenas com Edward, não queria ter que explicar para todos por que eu estava tão mal e com tantas olheiras.

– O que estava pensando na aula? – que? Por que Edward estava me perguntando aquilo?

–Err... você sabe. – senti meu rosto corar.

– Ah. – ele disse meio decepcionado. O silencio reinou até que ele começou a puxar assunto.

– É muito bom poder te ajudar Bella, de verdade.

– Obrigada, eu só tenho que te agradecer, nem sei como estaria se não fosse você, te devo uma. – tentei forçar um sorriso, mas parecia impossível.

– Não tem porque agradecer, te ajudo porque eu te amo Bella.

– Também te amo Edward, você é o melhor amigo que eu poderia ter. – ele não pareceu muito animado com minhas palavras – Aconteceu alguma coisa?

– Não imagina, eu só... Deixa para lá.

– Pode me contar Edward.

– Não é nenhum problema Bella, você tem outras preocupações.

– Tudo bem, mas qualquer coisa pode falar.

– Não se preocupe comigo, eu que estou preocupado com você, sabe, te ver chorando no estacionamento foi muito ruim para mim.

– Edward, não quero que fique tomando as minhas dores. – ele era tão atencioso, tudo que eu precisava no momento.

– Eu me sinto meio obrigado a fazer isso, você é minha melhor amiga e eu te amo demais para ver você sofrendo e não fazer nada. – ele pegou minha mão sorrindo.

– Obrigada.- consegui dizer depois de um tempo.

Ele assentiu ainda sorrindo, observei seu sorriso, ele era tão lindo, como se automaticamente vê-lo sorrir me fazia feliz, consegui fazer um meio sorriso sincero, o que fez Edward ficar ainda mais contente. Ele era lindo sorrindo também, fiquei impressionada como eu nunca tinha percebido a beleza de Edward.

Mas o que eu estava fazendo? Pensando nele dessa maneira, pelo amor de Deus acabei de terminar um relacionamento completamente trágico, eu estava sofrendo e não deveria ter pensamentos desse tipo do meu melhor amigo.

Fui salva pelo gongo, o sinal bateu e voltamos para sala. Todo o tédio continuou por horas que se arrastavam, até que finalmente terminou.

Fomos para seu carro em silencio, dei graças a Deus por não ter falado com mais ninguém a não ser por Mike, ter falado com todos ia dificultar ainda mais, não queria chorar na frente de ninguém, o único que eu não me importava de ver minhas lágrimas era Edward, ele me compreendia e me animava.

Chegamos em minha casa e avistei minha mãe terminando o almoço, eu e Edward a cumprimentamos e fomos nos servir, o almoço foi silencioso para minha sorte, pois depois do que aconteceu ainda não falei muito bem com minha mãe. Quando terminamos fomos para meu quarto e eu pude ser eu mesma sem me preocupar se iria chorar ou não. Edward pegou todas as suas anotações e começou a escrever enquanto eu o observava.

– Não quer que eu mesma escreva? – disse tentando quebrar o silêncio.

– Tudo bem Bella, já to bem acostumado a passar a tarde inteira escrevendo. – ele disse meio orgulhoso de si mesmo como se aquilo fosse bem importante.

– Ah, quando você terminar vamos fazer o que? – eu já estava ficando entediada.

– O que você quiser. – ele respondeu rapidamente.

– Hmm... Não quero sair de casa, não estou com clima.

– Tudo bem, topo qualquer coisa que você quiser.

– Podemos fazer uma sessão pipoca, meu pai tem vários DVDs e isso pode ocupar minha mente por um tempo.

– Claro. – ele não tirava o olho no papel e aquilo estava me irritando.

Por fim ele terminou de passar tudo a limpo, senti um alívio, pois ao ver ele ali escrevendo todos aqueles pensamentos vinham em minha cabeça e eu não queria aquilo, Edward sempre foi meu amigo e sempre será. Fomos até a cozinha, preparamos um balde de pipoca e pegamos refrigerante para dividirmos. A campainha tocou e minha mãe foi atender, quando vi quem era quase caí para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu peço para vcs que estão lendo minha fic que comentem, eu estou ficando meio desanimada para escrever a fic, ninguém comenta eu sinto como se ninguém gostasse, por favor comentem, até a próxima, beijooooss