Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 4
"Pelos Moroi,Nós Morreremos"


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!! Ansiosa pelo filme,e com preguiça (



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/4

Tudo parecia parado na academia.As aulas eram comuns,tranquilas,eu podia acompanhar as matérias normais,algumas...tá,nem tanto.
Nem preciso dizer que o treinamento para ser uma guardiã...era uma droga! Josh estava gostando até,claro,ele era garoto e lutava bem.Já eu...não estava afim de aprender e virar uma escrava dos morois.
As aulas extras ainda não haviam sido arranjadas,por causa de que todos os guardiões possíveis estarem ocupados com a ¨visitinha¨ da Rainha Dragomir.Então ninguém poderia tutelar Josh e eu (secretamente eu estava adorando não ter que treinar,mas Josh ficava reclamando o tempo todo).
–Sério,se ele não fechar a boca,eu vou bater com a cabeça dele na parede.-Eu disse,Ellie riu.Nós estávamos saindo da biblioteca,rindo e conversando tranquilamente.-Ele está começando a me irritar.
–Que bom que não tenho irmãos.Bem,tenho você.
–Awn,pare de melação.-Brinquei,dando um tapa de leve nela.-É tanta doçura que eu posso ficar com diabetes desse jeito.
–Hey,que bom que encontrei alguém.-Uma voz masculina disse,Ellie eu erguemos a cabeça,vendo dois moroi.O que parecia um pouco mais velho estava empurrando o outro.-Bom dia,senhoritas.
–Uh...oi.-Murmurei,Ellie riu discretamente.-Você não é aluno daqui.
–Não mesmo.-O sorriso dele aumentou.-Adrian Ivashkov.Esse é meu primo:Jack.Ele sim é aluno.Viu,Jack? É fácil fazer amizades.
–Adrian.-O garoto resmungou,tentando não sorrir.-Não liguem para ele,vive bêbado.
–Eu é? Agora coloque a culpa em mim.Arrumei duas amigas gatas para você.
–Bem,meninas,sinto muito por ele.-E saiu,empurrando Adrian para longe da gente.Mal eles se afastaram,que Ellie e eu começamos a rir.
–Por que garotos são tão estranhos?-Ellie perguntou,dei de ombros.
–Vai saber?-Murmurei.
Mais tarde,quando Ellie encontrou Josh e eu,nós dois estávamos discutindo,por algo bem idiota.
–...escuta aqui,sem peitos...
–O que foi que disse?-Perguntei,pegando a faca do lado do meu prato.-Repete e eu corto algo seu fora.
–Meu Deus,quanto amor fraternal.-Ellie brincou,sentando ao meu lado.
–Escuta aqui,moroi loira,onde você se meteu?
–Alimentadores.
–Hum,tá.Mas na próxima vez,me avise.
–Uau,como se você tivesse correndo por aí,desesperada para me achar.
–Eu ia procurar você,aí o mau amado aqui começou a me provocar...e sabe como nós somos...
–Nós?-Josh perguntou.-A teimosa da família é você.
–Ah,tá,bem eu.Mau amado.
–Mau comida...
–Ah,vai se...
–Gente.-Ellie interrompeu.-Por favor.
–Não fui eu que comecei.-Josh e eu acusamos ao mesmo tempo,um apontando para o outro.
–Essas guerrinhas de vocês...aff,ninguém merece.
–Ah,nem reclama.-Pedi.-Esse desmiolado...
–Falou a responsável.-Meu ¨adorável¨ irmãozinho provocou.
–Você tem dezoito anos,eu só tenho dezessete.Eu posso ser irrresponsável,você não.-Me lembrei do que Kirova tinha dito quando conversou (ou melhor,quando fez seu discurso) com a gente,que aos dezoito,Josh já deveria estar formado.Decaptei e incinerei essa lembrança.Não precisava lembrar o tempo todo de que queriam nos transformar em ¨soldados prontos para morrer¨.
–Boa lógica.
–Eu sou inteligente.
–Tanto quanto uma...
–Josh!-Ellie repreendeu.Eu apenas ri.
–Tantos anos convivendo com a gente,e ainda não aprendeu nadinha.-Constatei.
–Vocês dois são tão...idiotas.
–Eu sou assim por convivência com ele.-Apontei para Josh,Ellie revirou os olhos e levantou.
–Boa noite,aos dois,vou dormir.
–Espera,vou com você.
Sempre tive um instinto mais forte de proteger Ellie.Éramos muito amigas,e eu não queria nada a machucasse.Estava com ela,quando levaram Donna para Tarasov.Nós só tínhamos sete anos,mas Ellie parecia mais nova,mais pequena do que eu.
''-Não olhe.-Pedi,fazendo minha amiga não olhar mais para a cena que se desenrolava no quintal da casa dela.Guardiões tentando conter a fúria repentina que veio de Donna.
–Por que estão levando minha avó?
–Não sei.
–Crianças,vão para dentro!-Mamãe gritou,tentando tirar Ellie e eu dali.Donna gritava, esperneava e lutava contra os guardiões,mas era uma luta impossível.
–Vovó!-Então,a pequena Ellie tentou romper o círculo de guardiões em volta da avó dela.
–Menina,não.-Um dos guardiões repreendeu,pegando Ellie e a afastando.
–Me larga.-Ela mandou.
–Tire as mãos dela!-Gritei,acertando um chute no guardião,que se afastou pela surpresa do chute."
–Ei,Jane,no que está pensando?-Ellie perguntou,passando a mão na frente dos meus olhos.
–Hum? Ah,nada.Só...lembrando de algumas coisas.
***
Era manhã de sábado.Eu acordei e fui me encontrar com Josh para falar sobre os ¨futuros treinos¨,então reparei numa movimentação estranha.
–O que está acontecendo por aqui?-Perguntei,Josh estava conversando com seu colega de quarto.
–Não fale alto,mas parece que tem um ataque strigoi se aproximando.
–O que!? Um ataque stri...
–Shh.-Ele fez,tampando minha boca com a mão.-Não fale alto.-Ele abaixou a mão.
–Como soube?
–O guardião Belikov quase me atropelou quando correu lá pra fora,então eu perguntei.
–É verdade,então?
–Parece que sim.Estão todos...-Então,gritos e sons de coisas quebrando o interrompeu. Juntos,nós corremos para a janela,vendo uma verdadeira guerra no pátio.
–A academia foi invadida por strigois!
***
–Como assim,não posso ir lá fora ajudar?-Perguntei,cruzando os braços.Os guardiões Hathaway e Belikov tinham retornado para dentro do saguão,levemente feridos,nada muito grave.Então,quando avisei que queria ajudar a combater os sanguessugas malignos,eles disseram que não.-Eu quero ir!
–Você mal foi treinada.
–Mas guardiã Hathaway...
–Jane! Janett!-Josh gritou,descendo as escadas como um louco.
–O que foi?
–Ellie está aqui?
–Não.Por...
–Ela não está em lugar algum aqui dentro.Nem no quarto,nem...
–Droga.-Bati na própria testa.-Ela deve estar lá fora.-Fiquei em silêncio -Vou atrás dela.
–Não vai não.-Rose avisou.
–E por que?
–Já dissemos,você não vai lá pra fora.
–Mas minha amiga...
–Nós vamos procura-la.
–E se não a acharem a tempo? E se um maldito strigoi já...
–Nós a acharemos.-Então,os dois saíram.Olhei para Josh,parecia bem pálido.
–Vou atrás de Ellie,fique aqui.
–O que?-Ele gritou.-Nem pensar,ouviu o que eles...
–Josh,não estou pedindo pra você,eu vou e ponto final.
–Não vai mesmo.Nem pensar.-Então,eu sorri falsamente,e dei um golpe certeiro em certo ponto no pescoço dele,fazendo-o desmaiar.As pessoas em volta se assustaram.
–Ele ficará bem.
Com isso,eu pulei a janela mais próxima,indo salvar minha melhor amiga,antes que fosse tarde.
¨Eles vem primeiro¨.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu??? Mistério...