Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 21
Ele Veio Me Buscar


Notas iniciais do capítulo

Bem,eu sei que vocês estão tipo...¨Deus,só sabe fazer os strigois invadirem?¨.É que Jane está na Academia,eles tem que vir atrás dela NA Academia.
P.S.:Não é uma indireta,só achei que precisava explicar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/21

Como meu pai ainda não tinha chegado,eu pude ir para o meu quarto.No caminho,eu encontrei Josh.Tinha que falar com ele.
–Eu posso...
–Não.-Ele interrompeu.
–Josh,por favor.
–Não tem um moroi para distrair?
–Para,por favor.Eu...Josh,só me deixa...sei lá,explicar.
–Explicar o que? Eu sei como são essas coisas! Acha que tenho orgulho de ter uma irmã meretriz de sangue?
–Não é verdade.Não é!
–Quando viemos pra cá,achei que você teria a chance para mostrar quem realmente é, para se tornar uma guardiã.Aí você foge,se junta com strigois...vira uma...
–Josh,não.É tudo mentira.Eu...os strigois...não é inteiramente verdade.Dylan é...ele...
–Não explica,que é pior.
–Não me abandona,Josh.Você,Ellie e o papai são os únicos que eu tenho.Por favor,não me odeia.-De novo,eu fui fraca.Eu não queria chorar,mas era impossível.Meu irmão me odiava,dá para entender?-Por favor...-Me encostei na parede e deslizei para o chão, abaixando a cabeça.Segundos depois,Josh sentou ao meu lado e me abraçou.
–Shh,me desculpa.Eu...nunca te vi assim.Não queria ver você desistir do que conquistamos.Você é uma das melhores alunas e então...
–É tudo mentira,Josh,você sabe que é.Você me conhece,um dos poucos que me conhece bem.Você é meu irmão.
–Eu sei,Jane.
–Eu juro que...vou ajeitar tudo.Não vou mais me meter em confusão.-Meio que isso ia ser difícil.-Juro que vou entrar na linha...-Também ia ser difícil.-...e fazer você e o papai se orgulharem de mim.
–Ótimo,assim está bom.
–Me deixem participar disso também.-Ellie pediu,se sentando na nossa frente e entrando no nosso abraço.-É bom ver a família reunida.Mesmo que eu não faça parte...
–É claro que faz.-Interrompi.-Você é nossa irmã de consideração,coração e criação.É tão da família quanto Josh e eu.
–Awn,já disse que amo vocês?
–Diz de novo.-Ela riu.
–Eu amo vocês,meus irmãos queridos.
–Não me faça chorar.
–Você já está chorando.
–Ah,é mesmo.Putz,papai vai me matar.
–Não vai.-Josh disse.-Eu vou falar com ele,explicar a situação.Também precisamos descobrir quem está armando pra você.
–A mesma pessoa que tirou a foto e...colocou aquela coisa lá atrás.-Ellie disse, estremecendo com a lembrança.
–Adrian é meu primeiro suspeito.De ser mandante,porque não tem como ele tirar a foto se...
–Ele não.-Interrompi.-Adrian é legal e estava bêbado quando tudo aconteceu.
–Ok.Alguma ideia de quem teria feito isso?
–Eu não sei.Não tenho inimigos que batam de frente comigo.
–Só aqueles strigois que te odeiam.
–É,o que coloca todos os strigois de Montana,Nova York e locais próximos.
–Hum,é.Espera,e Roger?
–Por que ele faria isso?
–Porque ele não gosta de você,e aposto que não te quer na Academia também.
–Não pensei nisso.
–Então,-Ellie começou.-temos nosso primeiro suspeito.Já é um começo.
–Roger...-Murmurei.Eu o mataria se tivesse sido ele.-O que mais eles podem fazer contra mim?
–Fama de amante de strigois e meretriz de sangue eles já te deram.-Josh disse,cauteloso.-Então não sei.
–Eu sei.-Rose disse,cruzando os braços.-Henry Cristomantte acabou de te acusar de bater nele.
–AH! PUTA QUE PARIU!-Gritei,recebendo olhares feios de Josh,Rose e Ellie.-Quer dizer... caramba!
***
–Eu nunca nem falei com ele.Por que daria um soco nele?
Eu estava na sala da diretora Kirova (que do nada,decidiu me dar atenção) com Roger, Dimitri e Alberta.Rose não estava porque Kirova não deixou.Ela ¨sutilmente¨ sugeriu que Rose fosse ficar cuidando para que Henry não sumisse,ou não fosse espancado por ¨meu grupinho¨ (também não entendi nada).
–Não sei.Diga-me você.-Ela disse.Eu já contei que odeio ela? Ela parece aquelas madrastas/bruxas más da Disney.
–Se não tem provas,não pode me acusar.-Rá! Ponto pra mim,chupa Kirova!
–O senhor Cristomantte tem um olho roxo e um nariz quebrado para comprovar.
–Quem garante que fui eu? Eu estava com meu irmão e com Ellie depois que saí da enfermaria.
–E antes disso? Não saiu da enfermaria com eles,saiu?
–Não.-Ela sorriu,triunfante.Que mulher diabólica!-Mas eu não tenho motivos para socar um garoto que eu mal conheço.Eu simplesmente teria saído da enfermaria e partido pra cima dele? Não tem cabimento!
–Ah,tem.Alguma coisa te irritou.Talvez ache que ele tenha te entregado,sobre o caso da foto e da mensagem.Ou,até mesmo,ele tenha provas que a comprometem.Ou,talvez,ele seja um dos morois que...
–Que o que? Que foram pra cama comigo? Eu sou virgem,mulher!-Gritei,me levantando. Roger e Dimitri limparam a garganta.-Vocês dois não ouviram isso.-Me sentei,o rosto levemente vermelho.-Sem provas,não pode me acusar.
–Temos a palavra de Henry,e as marcas que você deixou.
–Se eu tivesse agredido ele,coisa que eu não fiz,teria acertado um chute bem lá onde dói. Ele não levou um chute desse,levou?
–Ham...não.Mas isso não prova...
–Vamos ser práticos,diretora Kirova.-Roger interrompeu.-Não temos provas que a acusem,nem que a libertem.Vamos deixar o caso em aberto.
–E deixa-la andando por aí,para agredir mais alunos?
–Belikov e Hathaway vão cuidar dela.-Kirova respirou fundo.
–Se aparecer aqui de novo,mais uma alguma coisa contra você,Lextton,as coisas vão ficar feias,entendeu?
–Sim,senhora.-Respondi,entediada.
–Pode se retirar.-Eu saí dali escoltada por Dimitri e Roger,já que Henry estava do lado de fora,com Rose.Lancei um olhar fuzilante para o moroi,com a mensagem bem clara:o que é seu tá guardado,garoto.
–Posso ir sozinha...
–Não.-Dimitri interrompeu.-Você vai direto para o seu quarto.
–Ah,monumento russo...deixa de ser chato.
–Direto para o quarto.
–Ok.-Continuei o caminho,entre Dimitri e Roger.-Vocês acham que eu soquei aquele garoto?
–Eu não sei.Você fez isso?
–Não.Mas bem que eu podia bater em...
–Em mim?
–Não.Que isso?-Mentira!-Eu nunca bateria em você,monumento russo.
–De onde tirou esse apelido idiota?
–Não sei.Mas combina.-Roger fez um som estranho.-Tudo bem aí,ô do castigo?
–Sem gracinhas.-Roger mandou,sem olhar pra mim.
–Uh,Dimitri,achei alguém mais estressado que você.-Quando chegamos no meu quarto, eu entrei.-Tenham um bom dia.-Aí bati a porta na cara dos dois.
–JANETT!-Tranquei a porta e comecei a rir.Roger era maluquinho.
***
No dia seguinte,eu fugi de todo mundo,aproveitando que não tinha aula.Bem,dia seguinte não,já que o sol estava lá fora,e para aquela gente toda,era noite.
Coloquei uma toalha no chão e me sentei.Passei o dia lendo e desenhando.
–Pega no flagra,Lextton.
–Droga.-Murmurei.-E aí?-Roger se sentou ao meu lado.
–O que está aprontando?
–Nada.-Fechei o caderno,mas uma ponta da folha ficou de fora,ele a puxou e viu o que era.
–Deixe-me adivinhar...Dylan Oriah?
–É.Deixe-me adivinhar também...você o conhece.
–Dylan e eu frequentamos a mesma Academia.Nunca falei com ele...mas o via pelos corredores.
–Reza a lenda que ele matou minha mãe.
–Não matou.
–Como sabe?
–Eu estava lá naquela noite.Dylan nem viu a sua mãe,como nem chegou perto dela.
–Jura?
–Eu não lutei com ele,mas o vi.Haviam uma porção de strigois.Dylan estava na parte da frente do estacionamento,os morois estavam atrás,Dylan não chegou nem perto,mas fez algumas vítimas.-Fechei os olhos com força.
–Você viu a minha mãe ser...
–Não.Quando acabou,ela estava no chão.Junto com Rosalie Dane.
–Meu pai já chegou?-É,eu estava mudando de assunto.Peguei o desenho de volta e o guardei.Era o segundo desenho de Dylan que eu fazia,esse eu não ia destruir tão cedo.
–Não.Se tivesse,eu estaria falando com ele agora.
–Ah,e por que?
–Por que? Preciso falar com ele sobre você.
–Saquei,eu sou um problema bem grande que você quer resolver.
–Isso aí.
–Que maldade.Eu sou tão boazinha.
–Você? Nem de longe.-Eu ri.Jack apareceu,parando na nossa frente.
–Jane...-Ele começou.
–Você não fala com meretrizes de sangue,-Interrompi.-e eu não falo com babacas.
–Mas...
–Sai.
–Mas Jane...
–Roger,se importa em fazer ele sair?
–Senhor Ivashkov...-Ele começou.
–Tudo bem.-Jack disse.-Estou saindo.-Finalmente,ele foi embora.
–O que foi isso? Vi vocês juntos várias vezes e...
–Vai me chamar de meretriz de sangue na minha cara?-Perguntei.
–Não disse isso.
–Porque não teve tempo.
–Jane!-Rose chamou.-O que estão fazendo aí?
–Nada.-Respondi,ao mesmo tempo que Roger.
–Ham...ok.
–Eu vou indo.-Roger disse.-Com licença.-Rose esperou ele sair para se sentar ao meu lado.
–Então,eu fui lenta para perceber que isso já está rolando faz tempo ou começou nesses últimos dias?
–Do que está falando?-Perguntei.
–Roger e você.
–O que?
–Vocês sempre brigavam,e aí ele fica todo legal com você,assim como você fica legal com ele...estranho,não é?
–A gente só fez uma trégua.Não vai durar.
–Isso é o que você diz.
–Rose...Roger não é Dimitri,e eu não sou você.O cara que tem meu coração é um morto-vivo,e está bem longe de mim.
–Eu sei que é complicado e...
–Rose! Jane!-Era Dimitri.Eu e ela nos levantamos.
–O que aconteceu?
–Chegou isso.-Ele entregou para Rose um cartão preto,escrito com tinta vermelha.Olhei por cima do outro dela,mas Rose me empurrou para o lado.
–Oou.
–'Oou' por que?-Perguntei.
–É de Dylan.Aposto.
–O que diz aí?
–¨Entreguem Janett Lextton após o anoitecer ou a Academia será invadida¨.
–Droga.
–Está assinado por Dylan.
–Droga dupla.
–E agora?
–Temos que tirar Jane daqui.-Dimitri respondeu.
–E leva-la para onde?
–Não sabemos...
–Eu estou bem aqui!-Gritei.-Falem comigo!
–Jane...
–Esquece.Me entregue para o strigoi.Dylan não vai machucar ninguém se eu me entregar.
–Nunca.-Rose disse.-Nem pensar.
–Kirova,Roger,Alberta...todos vão me colocar na frente da Academia.Pense bem,Rose,eu fico e todos vão pagar por isso.É minha chance de fazer algo certo.
–Você não vai.-Peguei minhas coisas e peguei o caminho até o portão do colégio,com os dois me seguindo.No meu destino,eu parei o guardião responsável pela saída.
–Abra o portão,por favor.
–O que?-Ele perguntou.
–Tem strigois vindo,eu preciso sair daqui e impedi-los.
–Você enlouqueceu?
–Sim.-Rose respondeu,me tirando dali,junto com Dimitri.-Nada de se entregar para strigois.
–A vida é minha!-Gritei.Os dois estavam me levando para os dormitórios.Foi quando a atmosfera mudou.¨As wards foram derrubadas.A proteção caiu¨,uma voz baixa disse.-Mãe?-Sussurrei.
–Jane? Não é hora de...-Ela calou,sentindo a mesma coisa que eu.-Não é possível.
–Strigois!-Avisei,apontando para o grande exército invadindo a Academia e vindo na nossa direção.
***
O caos se instalou.Todos correram para esconder a Rainha de um lado,e eu do outro.
–Eu não vou me esconder!-Gritei.
–Dimitri.-Rose disse,o russo me jogou sobre o ombro.
–Me solta! Russo,não é hora pra isso! Dimitri!
–Vamos logo.Onde vamos esconde-la?
–Lissa está na capela.-Dimitri disse.
–Eu não vou pra lá!-Avisei.-Me coloquem no chão! Tem um strigoi atrás de você,Dimitri.-Eu mal toquei os pés no chão e o cara virou para lutar com o strigoi que veio pra cima dele.Quando o serviço estava completo,eu fui parar no ombro dele de novo.-Eu te alertei,salvei a sua vida,não vai me recompensar?
–Você não vai sair correndo para se entregar.
–Nem que eu tenha que deixar você inconsciente.-Rose avisou.-E eu faria isso.
–Dois strigois,atrás de vocês.-Escorreguei para o chão,enquanto os dois se livravam dos seres do mau.-Fazemos um bom trio,mas eu preciso ir.
–Se sair daí...eu te mato.
–Vou me sentar no chão e esperar.-E foi o que eu fiz.Me afastei da briga e me sentei no chão,emburrada.-Quando acabarem...
–CUIDADO!
O grito havia sido pra mim.Quando reparei,tinha algo grande vindo pra cima de mim.Era um strigoi...enorme.Rolei para o lado,escapando de ter o cabelo agarrado por ele.
–Jane,levanta e corre!
–Não treinei pra isso.-Murmurei,acertando um chute no strigoi.Sem minha estaca (a que Jared me arrumou havia sido confiscada,e por falar em Jared...agora não,Jane!) eu não teria chance.Então,do nada,a cabeça do strigoi começou a pegar fogo...assim como a dos outros.
–O que...
–Não fui eu!-Gritei,me escondendo atrás de Dimitri.
–Não foi mesmo.Olha.-Christian Ozera acenou para nós.-Metido.
–Seu moroi estúpido,eu quase morri do coração!
–De nada.-Ele provocou,revirei os olhos.-Lissa está com a garota Dane,Jack e Adrian na capela,disse que Janett é para estar lá agora.
–Não.Eu quero lutar.
–Jane.-Rose disse,agarrando meus ombros.-Sei que quer,mas há horas que devemos parar.Você é uma chave aqui.
–Uma chave para parar essa confusão.Apenas me entreguem.
–Não.Não é assim que funciona.
–Eles vem primeiro,Rose,não é isso?
–É,mas...nem sempre...
–Dylan está aqui.-Rose,assim como Christian e Dimitri,se virou,vendo Dylan e cinco strigois vindo na nossa direção.-Ele veio me buscar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim,eu deixei um mega suspense.Vcs acham que ele vai levar ela?
"-Jane,não acredite nele.-Lissa disse,ficando na minha frente.-Ele pode mentir.
—Lissa...ele está com meu irmão.
—Eu sei mas...ele pode estar mentindo,strigois não são confiáveis.
—Minha palavra vale muito.-Dylan disse,olhando feio na direção de Lissa.
—Eu não sei se posso acreditar.
—Ah,parem!-Gritei,me soltando.-Dylan,solte meu irmão."
Só esse spoiler para dar suspense...
Bjs!!! Apareçam!!!