Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 16
Superação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/16

–Janett.Pode me ouvir? Janett?-Uma luz cegante inundou tudo.Fiz som de protesto e me afastei.-Ótimo,já está consciente.
–Holiday.-Murmurei,meio tonta.-Oi.
–Está se sentindo bem?
–Han? Eu o que?
–Ela está um pouco alta.-Ela disse,para alguém afastado de nós.-Creio que deram algo para ela antes de traze-la,mas logo os efeitos devem passar,então podem interroga-la.
–Hey!-Exclamei,vendo com quem ela falava.-Rose e o cara russo.E aí?
–Você disse ¨um pouco alta¨?-Rose perguntou,para Holiday.-Talvez devesse dizer ¨bem alta¨.Jane?
–Presente!
–Não,não é a chamada,Jane.
–Ah,tá legal.
–Se lembra de alguma coisa?
–É melhor deixa-la descansar.-Holiday aconselhou.A minha mente já estava trabalhando nas memórias.
–Ele me deixou!-Gritei,sentindo vontade de chorar.
–O que?-Todos perguntaram,juntos.
***
–Então Dylan te deu um fora?-Rose perguntou.Estávamos no ex escritório de Dimitri,nós três.Eu tinha surtado fazia uma hora e meia,mas estava melhor agora,e com a mente limpa,sem droga nenhuma no sistema.
–Não foi exatamente.-Olhei para Dimitri,encostado perto da janela.-Ele tem mesmo que estar aqui?
–Ah...não.Dimitri,você podia...
–Não.-Interrompeu.
–Ok.Jane...
–Tudo bem.-Murmurei.-Só me respondam uma coisa antes.
–Claro.
–Quanto tempo eu estive...¨fora¨?
–Um mês.E queremos saber o que houve.
–Um mês.-Processei isso e respirei fundo.-Eu estava com os strigois,aqueles do baile. Eles...me usaram,pra valer.-As marcas ainda eram visíveis.-Então Dylan apareceu e os matou.Eu tentei fugir dele,estava apavorada.E aí...desmaiei.Passei pouco tempo consciente,então não me lembro de muito.Dylan estava lá quando acordei,num quarto bem chique.-Dimitri e Rose trocaram olhares tensos.-Ele...disse que...-Lágrimas começaram a arder para sair.Eu tentei prende-las,mas estava difícil.-disse que não poderia me ver de novo.Que...que eu era um ponto fraco e...que ia ficar longe,para sempre.Eu não vou mais vê-lo.É isso.Ele se foi.Para sempre.-Por cima da mesa,Rose alcançou minha mão,a apertando gentilmente.
–Tudo bem,Jane,passou.
–Não.Não está tudo bem e...não vão passar,não depressa.Vai demorar,e ser doloroso.
***
–Jane,tudo bem,para de chorar.-Ellie pediu,suavemente.Eu estava chorando fazia horas. Tinha sido liberada por Rose e Dimitri,após começar a chorar descontroladamente.Agora eu estava deitada na minha cama,com Ellie mexendo no meu cabelo.-Calma.
–Sabe...eu gostava dele.E eu nunca mais vou vê-lo.-Puxei uma folha debaixo do meu travesseiro,era um desenho que eu fiz de Dylan.Entreguei para Ellie.
–Jane...
–Nos meus sonhos,Ellie,ele é um dhampir.-Sussurrei.-E me ama.Assim como eu o amo.
–Ah,Jane...
–Por que é tão difícil?-Me sentei,olhando para o desenho.Ellie me abraçou.
Quando ela saiu,uma hora depois,eu fiquei andando de um lado para o outro.
Se eu fosse mais forte...talvez não fosse o ponto fraco de Dylan.E aí ele...
Droga,o que eu estava pensando? Ele era um strigoi!
Alguém bateu na porta,fui abrir,era meu pai.
–Ei,James Lextton.-Brinquei,tentando sorrir.Não queria que justo meu pai me visse naquele estado de total devastação.-Entra.-Fechei a porta assim que ele passou por mim.-O que te trouxe aqui?
–Minha filha,que sumiu por um mês.
–É,nem me fale.-Me virei para guardar algumas coisas.Nisso,meu pai fez um som estranho.
–Jane,quem é esse?-Ele perguntou,mostrando-me o desenho de Dylan que eu fiz.Olha,na humildade,eu desenhava bem.
–Dylan Oriah,por que?
–Esse...é um dos strigois que esteve no ataque ao grupo de sua mãe.
–Ele o que? Dylan? Não...
–É ele sim.-Olhou o desenho,com raiva.-Tenho certeza.
***
–Ah,Jane,calma.Haviam tantos strigois...talvez ele nem tenha visto a sua mãe.-Ellie disse, tentando me acalmar.
Assim que meu pai saiu,eu surtei,jogando coisas nas paredes,e queimei o desenho que fiz de Dylan.Estava vendo ele queimar,sentada no meio do quarto,enquanto Ellie tentava me reconfortar,sem muito sucesso.
–Mas e se foi ele que matou a minha mãe?-Perguntei.-E se...
–Jane,calma.A melhor coisa agora,é seguir em frente.Deixar isso para trás.
–É fácil falar.Você não está apaixonada por um strigoi.
–Você tem que seguir em frente.Esquecer isso.Vai ser uma das melhores guardiãs vista no mundo,precisa colocar suas prioridades na frente.
–Você tem razão.-Me levantei,limpando o rosto com a mão,e respirando fundo.Tinha minhas prioridades.
Ellie;
O treino;
Minha família...
Na minha lista,não tinha espaço para um strigoi partidor de corações.
***
–Estou impressionada,Janett.-Rose disse.-Você foi surpreendente.
Eu tinha me superado.Antes,meu soco era uma droga.Agora,eu era uma das melhores lutadoras da Academia.Perdendo para Josh.
Não sei o que me fez tão forte,a ponto de me superar,talvez a dor,talvez...não sei.E tudo aconteceu bem rápido...
–Vocês dois estão muito bem.-Dimitri elogiou.
–Acho que não vão precisar ficar anos extras.-Rose disse.-Talvez possam sair antes...-Olhou para Dimitri,que não parecia concordar.-Ou talvez não.
–Vou ficar até o fim.-Avisei.-Quero ser boa no que faço.
–Somos dois.-Josh disse.-Talvez a gente fique melhor que vocês dois,tomem cuidado.-Rose riu e Dimitri sorriu,ele não costumava sair da ¨pose de guardião superior¨.
–Melhor que eles? Difícil.Mas estar perto já é o suficiente pra mim.
–Então,vamos continuar o treino!-Rose sugeriu.
Josh e eu pegamos as estacas de treino de novo,sob instruções,empalamos alguns bonecos.Em cada golpe,eu imaginava os strigois que me machucaram.
*** Alguns meses depois...
–Eu já estou pronta.-Ellie avisou.-E,por incrível que pareça,você também.
–Qual é? Roupa de guardião é simples!
Eu ainda não tinha o título de guardiã,era muito cedo pra isso.Josh estava na mesma situação.
Nós três,junto com Dimitri,Rose,Jack,Adrian,Christian (o conheci nesse dia),Lissa e mais alguns guardiões (pense num monte de dhampir treinado),íamos comemorar o aniversário de dezoito anos de Jack.Claro que,aquele bando de guardião não ia deixar Josh e eu nos divertirmos.
–Primeiro o trabalho.-Dimitri disse.-Depois podem se divertir.
–Mas nem somos guardiões ainda.-Choraminguei.
–Não adianta,Jane.
–Você é mau,cara russo.-Adrian riu,apagando o cigarro.
–Garotinha esperta,essa daí!-Ele disse.
Foi bem formal,¨culpa¨ da Rainha.Estávamos num restaurante chiquérrimo,bem caro, que bom que eu não estava pagando!
–Não vamos poder comer?-Perguntei,estava ao lado de Dimitri.Rose estava com Josh,do outro lado do restaurante.-Eu to com fome,russo,eu quero comer!
–Janett.
–Vish,conheço esse tom de voz.Lá vem bomba.
–Acho que precisa aprender outras coisas,tipo o dom do silêncio.
–Você é mau.-Voltei para a postura que Rose ensinou.Os olhos procurando ameaças por todos os lados.-Está tudo muito calmo.Acho que a coisa mais anormal aqui é aquele cara com uma caveira tatuada na testa.
–Janett...
–O que? Eu sou uma boa observadora.
–Tudo bem.Você tem uma tarefa.-Me animei.
–Qual? Qual?
–Ficar em silêncio até irmos embora.
–Eu.Te.Odeio.Belikov.-Pude ouvi-lo rir.-Sem graça.Não quero essa tarefa.
–É a única que tenho em mente pra você.
–Por que eu não posso ir dar uma olhada na cozinha? Talvez tenham strigois lá.Eu posso provar a comida também,para garantir que não há veneno.
–Quanta criatividade.
–Eu sei,papai vive dizendo isso.A última vez foi quando eu ateei fogo na cozinha,tentando fazer maçãs flambadas.
–Maçãs?
–É.Quem pensaria nisso? Pena que,com a confusão do incêndio,elas acabaram queimando demais.-Dei de ombros.-Ai,estou com mais fome ainda.
–Consegue pensar em algo que não seja comida?
–Hã...não.-Olhei em volta,os pratos pareciam deliciosos.Ellie estava com um grande prato de macarronada.-Eu vou desmaiar de fome.
–Isso é exagero.Você comeu antes de sair da Academia.
–É,mas faz tempo.
–Algumas poucas horas.
–Tenho uma fome colossal,russo,você não faz ideia.-Respirei fundo.-Me deixa invadir a cozinha!
–Jane,não.
–Por favor! Por favor! Por favor!
–Janett.
–Ih,lá vem aquele tom de voz de novo.Melhor eu calar a boca.
Quando o jantar acabou,todos nós saímos para o estacionamento.Estava uma noite fresca e cheia de estrelas.Nada de ruim poderia acontecer,não é?
–Eu to com fome! Dimitri!
–Imaginei isso.-Rose disse.-Vamos ter nosso próprio jantar na Academia,Jane.
–Ufa! Eu vou morrer se não comer.E tomara que Dimitri seja preso por isso!-Só recebi um olhar afiado dele.-E isso é muita...
–Parados!-Rose gritou.Todos congelaram.Os morois,no centro do nosso círculo,já começaram a se apavorar.Segurei a mão de Josh,querendo perguntar o que estava acontecendo.-Droga.Peguem as estacas!
–O q-que...
–Strigois!
Foi nessa hora que eles atacaram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Não Sou Rose Hathaway!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.