Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 14
Por Causa do Espírito


Notas iniciais do capítulo

Eu notei que pulei capítulos,poxa,eu estou muito distraída! Vou postar de novo,não sei quantos foram errados.Esse é o verdadeiro capítulo 14.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/14

–O que houve?-Ellie perguntou,se aproximando.Jack estava surpreso pelo soco,que lhe deixou um olho roxo.Josh estava o encarando mortalmente,e eu estava chocada.Não apenas pelo soco,mas por causa do que Josh disse.
–O que houve?-Repeti.-Por que não me contou que estava saindo com Jack?
–Eu não...
–Nem venha negar.-Cruzei os braços.-Por que não contou?
–Por que contaria? É um assunto pessoal.
–Pessoal?
–Não tão pessoal assim.-Josh corrigiu.-Já que ele estava se beijando com Janett.
–O que?-Ela perguntou.-Jane,como pode?
–Como é que é?-Gritei.-Você está me acusando?
–E-e-eu não d-d-disse...-Detalhe:quando ela é pega mentindo,gagueja.Ellie não sabe mentir,fica nervosa.E também tinha a ligação que tínhamos.
–Eu te conheço,Ellie,e tem o laço.
–Mas,Jane...o Jack...
–Primeiro que foi ele quem me beijou.Segundo:eu não ando na sua cabeça o tempo todo. Sabia que é ruim pra mim? Dói,a sua mente é uma armadilha:uma olhadinha,e eu me ferro.
–Eu não sabia.-Ela sussurrou,assustada.-Jane...
–Agora sabe! É essa droga de escuridão,Ellie! Quando me trouxe de volta,me deixou esse ¨presentinho¨.Ou melhor:maldição.-Meu Deus,mas o que é que deu em mim? Eu não conseguia me controlar,eu estava com raiva de tudo e queria despejar isso.
–Janett,eu não sabia que era assim...
–Claro que não! Você por acaso liga? Quem sente não é você.Afinal,com pena,eu pego tudo pra mim!
–Achei que Rose tivesse dito para não...
–Ela disse! Droga,ela disse pra mim! Mas eu não consigo.Pela primeira vez,eu vejo que não devia ter deixado você como minha prioridade.Vê o que isso faz comigo? Talvez eu até enlouqueça antes de você.Talvez devia fazer o que aquela professora fez.Me tornar uma strigoi.-Todos pareceram chocados,mas eu não consegui ver isso.
–Não diga isso...
–Por que não? Eu repito.TALVEZ EU DEVESSE ME TORNAR UMA STRIGOI! Ouviu,Ellie? Ouviu bem?
–Já chega,Janett!-Alguém disse.Só para piorar,era Dimitri,com uma Rose chocada ao lado dele.
–Chega? E por que,Belikov? Eu ainda não acabei!
–Ah,acabou sim.
–Escuta aqui,russo...
–Jane,chega.-Rose disse,cruzando os braços.
–Ah,fica quieta você também!
–Como é? Dimitri,eu posso dar um tapa nela,não posso?-O russo fez que não,Rose bufou.
–Vem tentar,Hathaway.
–Não me desafie.
–Olha,-Dimitri começou,antes que eu dissesse para Rose vir pra cima.-acho que todos precisamos nos acalmar...
–Blá,blá,blá...-Interrompi.-Você é sempre assim?
–Janett...
–Dimitri,não.-Alguém pediu.Quantas interrupções! Bem,dessa vez era Lissa.Incrível como a Academia inteira não apareceu.-Ela está assim por influência do espírito.
–O que fazemos com ela?
–Ei! Hello! Eu estou bem aqui!-Gritei.-Estou ouvindo todo mundo!
–Pelo jeito o espírito não te deixou surda.
–Escuta aqui,seu...
–Jane,olhe pra mim.-Lissa pediu.Tinha algo diferente no tom dela.Me virei,olhando-a nos olhos.-Se acalme.Não precisa gritar.Está tudo bem.Certo?-Eu até teria caído nessa compulsão.Se outra onde de espírito não tivesse me acertado.
–Está tentando usar compulsão em mim!?
–Ai,meu Deus.-Rose murmurou.-Droga.
–Sou mais esperta do que pareço.-Sorri,ainda com raiva.-E você,Ellie...
–Não.Chega,Jane.Precisa se acalmar.Josh,tire Ellie daqui.Você também Jack.-Os três saíram.Só então eu percebi que Ellie estava chorando.A raiva se foi,para desespero.
–Ellie? O que...o que eu fiz? Ellie,desculpa! Ellie!
–Jane,se acalme.
–Mas ela...
–Ela vai ficar bem.Agora você precisa se acalmar.
***
Após outro surto de histeria.Dessa vez por causa da culpa por ter gritado com a Ellie. Lissa,Dimitri e Rose me levaram até a antiga sala dele (Dimitri,dãã) quando trabalhava na Academia.Lissa estava do outro lado da mesa,enquanto eu ficava mexendo nervosamente na bainha da camisa,e Rose andava de lá pra cá.
Dimitri reapareceu segundos depois,me entregando uma xícara com algo que parecia chá.
–Não gosto.-Avisei.
–Vai precisar.-Então se afastou sentando ao lado de Lissa.Que bom,o cara era enorme. Estou falando sério.
–Não gosto de chá.
–Vai ficar mais calma.
–O que? Você colocou ervas aqui dentro?
–Drogas não são permitidas.-Rose disse,em tom baixo e determinado,ainda andando de lá pra cá,e parecia pensar nervosamente.-Jane,esses surtos já aconteceram antes?
–Não.-Larguei a xícara na mesa,recebendo uma repreensão não dita por Dimitri.-Por...?
–Jane,você não tem...-Ela olhou para Belikov,então deu de ombros e olhou pra mim.
–Eu não tenho o que?
–Não tem uma quedinha por nenhum professor,tem?
–O que? Agora você acha que eu sou como você e Dimitri?
–Jane!-Os três (yeah,Lissa também) gritaram.
–O que? Eu sei da história,tá? Eu não sou burra.E,não há professores bonitos e gostosos como você,Dimitri.Sem problemas,certo,Rose?
–Eu.Vou.Matar.Você.-Ela disse.
–O que? Estou só me expressando.E um ¨obrigado,Jane¨ não te mataria,Dimitri!
–Espero que isso seja causado pelo espírito.
–Estou ótima.-Então,de novo,a culpa por causa de Ellie venceu.-Ah,Deus! Eu preciso falar com Ellie!-Me levantei,andando de um lado para o outro,assim como Rose.-Eu preciso pedir desculpas!-Caí no chão de joelhos,chorando.-Tadinha...
–Jane,se acalme.-Lissa pediu,se abaixando ao meu lado e me levantando.-Nós vamos investigar melhor o espírito.Se houver algo que posso te livrar disso...
–Não.Você não entende.Eu não posso deixar Ellie sozinha nessa,ela precisa de mim.
–Janett...
–Eu não posso abandona-la.Ellie é...-Então eu engasguei,a garganta fechando e os olhos ardendo.Era um dos surtos de Ellie.Era tão forte que eu não podia impedir.
–Jane? O que está acontecendo?
–Ellie.-Sussurrei,formas negras flutuavam na minha frente,saindo de foco e voltando.-Ela está vendo aquelas coisas de novo.Droga! Sai! Sai!-As coisas voaram até mim,tentando me alcançar.Rose me segurou pelos ombros.
–Janett!-Ela gritou.-Não é real.Você pode sair disso!
–Não...essas coisas...elas...
–Janett!
–Eu...não...-Quando uma das sombras me atingiu,eu desmaiei.
***
–O que aconteceu?-Murmurei,me sentando.Aos pés da cama estavam Josh,Lissa,Rose e Dimitri,estávamos na enfermaria.-Estão gostando do show?
–Jane.-Rose repreendeu.Revirei os olhos.
–E Ellie?
–Eu quero entrar!-Alguém gritou,empurrando a porta,e passando por um guardião. Era Ellie.-Jane? Está se sentindo bem?
–Hãã...sim.Ei,plateia,podem sair? Eu quero conversar com a Ellie.
–Olha lá o que você vai fazer.-Rose avisou,quando eles saíram,Ellie sentou ao meu lado.
–Você me desculpa?
–Claro.-Ela respondeu,calmamente.-Sei que foi por causa do espírito.A culpa não foi sua.
–Me sinto péssima.
–Péssima estou eu,depois que descobri o que causei em você.
–Ah,Ellie,não fique assim.
–Se alguma coisa acontecer com você,eu vou me culpar.
–Não se culpe.É algo em você,não por sua escolha,claro.
–Mas você está se machucando.Por minha culpa.
–Hey,nós vamos achar uma saída,sempre achamos.Lembra de quando éramos apenas crianças,e escapamos de um ataque strigoi? Vamos nos sair bem,Ellie,como sempre, vamos sair dessa.-Sorri e a abraçei.
–É minha melhor amiga,me preocupo com você.
–Digo o mesmo.
***
–Hey! Espera!-Josh gritou,atrás de Ellie e eu.Nós paramos no meio do corredor,o esperando.-Bom dia,senhorita e...coisa.
–Espero que esse ¨coisa¨ não seja eu.
–Bem...é você.Mas ok.
–O que você quer? Diga antes de eu te estrangular.
–Calma aí! Eu só queria saber se vocês já sabem.
–Saber o que?
–Sobre o baile que a Rainha decidiu dar.-Revirei os olhos.
–Mais problemas à caminho,galera.
–Não pode ser tão ruim.-Ellie disse.-É só um baile.
–É.Boa sorte aos dois.-Me afastei,continuando meu caminho.
–Você não vai?
–Não.Prefiro ficar trancada no quarto.
E aí,eles começaram a fazer inúmeras tentativas de me convencer a ir para o baile.
–Chega!-Interrompi,falaram tanto que já estávamos na frente dos dormitórios.-Eu não tenho um par!
–Agora tem.-Jack disse,surgindo do nada.-Quer ir comigo?-Olhei para cada rosto presente.
–Vou matar todos vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pretendo arrumar tudo hoje.Ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Não Sou Rose Hathaway!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.