Eu Não Sou Rose Hathaway! escrita por Karina A de Souza


Capítulo 12
Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447054/chapter/12

Eu não sabia para onde ia,não conhecia a Corte.Estava apenas correndo,com medo de outros guardiões me pegassem.Aí eu estaria encrencada.Poderia fugir? Não,eu não ia.Só ia piorar a situação.
Podia ouvir Roger atrás de mim,me mandando parar.Logo eu o despistei,mas não sabia para onde ir,foi aí,que das sombras,alguém cobriu a minha boca com a mão e me puxou para junto de si.
Eu poderia fazer barulho o suficiente para Roger me ajudar,até porque o moroi atrás de mim poderia ser um psicopata serial killer.O dhampir estava mais perto.
Esquartejamento ou prisão?
Decidi ficar quieta.
Quando Roger estava longe,eu acertei uma cotovelada no moroi e me afastei.
–Seu psi...Jack? O que pensa que está fazendo?
–Te ajudando.-Ele respondeu.
–Não devia estar na Academia?
–Devia,mas como seu irmão e Ellie também estão aqui...decidi vir.
–Ah.Jack,me ajuda a encontra-los?
–Não vai dar.Os dois saíram com a Rainha Vasilisa faz algumas horas.
–Droga.
–Vem comigo,eu te escondo até eles voltarem.-Ele tirou o casaco preto que usava e me entregou.Escondi o cabelo no capuz e coloquei os óculos escuros que ele segurava.
–Se me reconhecerem,eu estou ferrada.
–Vem logo.
Juntos nós cruzamos a Corte.Os guardiões por ali olharam,mas acho que não me reconheceram.Meio que eu esperava que pulassem em cima de mim e me arrastassem para a cela.
No que me pareceu a área dos quartos,Jack abriu uma porta e me empurrou para dentro.
–Meu quarto.-Cruzei os braços.-Que foi?
–Você disse que ia me esconder,não que ia em trazer para o seu quarto.
–Conhece algum lugar melhor?
–Nunca vim à Corte.-Olhei pela janela.-E se os guardiões começarem a procurar nos quartos?-Ele deu de ombros.
–Vamos dar um jeito,calma.
–Se não dermos,eu vou morrer.-Me encostei na parede.-Também me acha uma amante de strigoi?
–Não.Se achasse,teria te entregado para o Roger.
–Você o conhece?
–Sim.Mas não somos amigos,ele é um saco,e como eu vivo aprontando...
–Você vive aprontando?
–Pode se dizer que sim.-Alguém bateu na porta,me fazendo pular de susto.Jack apontou para o banheiro,eu entrei e fechei a porta,tentando escutar quem era.-Ah,Adrian.
–Tem uma Shadow Kissed aqui.-O moroi disse,me encolhi onde estava.-E ela está...no banheiro.
–Putz,Adrian,queria que estivesse bêbado.Jane,pode sair.-Abri a porta e voltei ao quarto.- Não pode contar que ela está aqui,Roger e compania estão atrás dela.
–Entendo.A amante de strigoi.
–Adrian!
–É brincadeira.-Jack revirou os olhos.-Não se pode mais brincar aqui?
–Tudo bem,Jack.-Eu disse.-Deixa.-Me sentei no sofá.
–Lissa ainda não voltou.Espera um pouco,você está escondendo ela aqui,Jack Ivashkov?
–Estou.-Ele respondeu,sentando ao meu lado.Adrian colocou as mãos no bolso da calça e deu de ombros.
–Faria o mesmo.
–Eu sei.
–Mas você só fez porque é...
–Meninos.-Interrompi.-Chega.Onde Ellie foi com Lissa e Josh?
–E Rose,e Dimitri...e um bando de guardiões.Eu não faço a mínima ideia.Devia ter ido junto,mas beber me parecia mais divertido.-Revirei os olhos.
–Você só não foi por causa do Belikov.-Jack acusou.
–O que? Que mentira!
–Credo,vocês dois!-Exclamei.Eles riram.-Chega.
–Que dhampir estressada.-Houve outras batidas na porta.-Iih.
–Aqui é Roger Anvieth.-Ele disse.-Estamos revistando os quartos.Abram a porta.-Achei que meu coração fosse saltar pela boca.Haviam me encontrando.Não tinha escapatória.
–A janela.-Adrian sussurrou,fazendo sinais.-Vão,os dois.
Na hora,eu abri a janela e me sentei no parapeito,descendo e pisando na borda do telhado,Jack veio comigo,nos abaixamos.Se alguém estivesse ali embaixo,ia nos ver,e aí ferrou tudo.Adrian fechou a janela e foi abrir a porta.
–Jane,por ali.-Jack disse,no meu ouvido.Com cuidado,nós fomos até a outra ponta.Abaixo estava o jardim.-Consegue pular?
–Não é tão alto.Mas e você?
–Vamos.Um,dois...três.-Juntos,nós pulamos.
***
–Não acredito que pulamos a janela.-Murmurei,rindo e ajudando Jack a andar.Ele tinha se machucado um pouco na queda.
–Foi suicídio.Ai.
–E agora,vamos para onde?
–Não faço a mínima ideia.
–Qual é,Ivashkov,você praticamente morou aqui,como não sabe?
–O jardim.
–O que?
–Vamos.-Nós chegamos ao jardim.No caminho,apenas um guardião nos parou,só para perguntar se Jack estava bem.Ele disse que estava brincando de luta comigo e se machucou.Não fui reconhecida pois ainda estava ¨disfarçada¨.No jardim,Jack parou em frente à uma parede de pedras,olhando-a com atenção.
–Acho que a queda afetou seu cérebro.-Ele bateu em uma das pedras,uma porta se abriu.-U-u-uma p-passagem s-secreta?
–Tatiana,a ex Rainha,contou ao Adrian.E como consequência...
–Ah.Ok.-À frente,um corredor escuro se estendeu.Nós entramos e a ¨porta¨ se fechou.
–Jack...
–Tudo bem.
–Só para lembrar,eu sou uma dhampir,e nem sempre vejo bem no escuro,sabia?
–Aqui.-E a mão dele alcançou a minha.Graças aos deuses que ele não podia ver meu rosto,ou ia ver o nível de vermelho que atingi.Eu estava parecendo uma adolescente! Espera,eu sou uma adolescente.Dãã.O corredor acabou em uma sala grande e espaçosa, com vários sofás vermelhos,portas nas laterais e algumas mesas.Castiçais completavam o ambiente.
–Caraca,que coisa mais século velho.
–Século velho?
–O que? Eu tirei quatro e meio em história,nem vem.
–Quatro e meio? Sério?
–É.Mas,vamos parar de falar nas minhas notas.-Me sentei em um dos sofás.-Que lugar é esse?
–Uma sala secreta,dãã.
–Mas que novidade.
–Então por que perguntou?
–Quero saber para que servia.Quem usava...essas coisas.
–Segredos da realeza.
–Me chamou de plebeia na cara dura? Eu te meto a mão seu desgraçado! Filho da mãe!
–Ei,ei.Eu te ajudei.
–E você me xingou.
–Não xinguei.Há coisas que não se pode compartilhar.-Ele se sentou ao meu lado.-Por quanto tempo vai ficar aqui?
–Até Ellie voltar,aí eu preciso ir falar com ela.
–Eu ajudo.
Algumas horas depois,eu senti Ellie pelo laço,ela havia retornado à Corte.Então,Jack prometeu me levar até ela.
Enquanto saíamos da passagem secreta,conversamos sobre coisas comum,e eu contei como foram meus dias presa.Quando saímos,Jack começou a nos guiar.
–Agora nós vamos por...
–Janett Lextton.-Congelei,Jack também.Nos viramos lentamente.Sem surpresa alguma, era Roger,com mais três guardiões.Coy e Duncan (eu comecei a chama-los de 1 e 2) estavam entre eles.
–Roger...-Comecei.
–Não.Não quero ouvir.-Fez um gesto para os outros.-Levem-na.
Abaixando a cabeça e segurando as lágrimas,eu me rendi.
Não se luta em batalhas em vão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
"-Eu vou até lá.-E desligou,se levantando.-Eu tenho algumas coisas para resolver,você volta para a cela.
—Mas o que aconteceu?
—Um strigoi está bancando seu advogado.-Olhei para roger.
—Mas Martin é um moroi.
—Não é ele,Lextton.Um strigoi quer provar que você é inocente.
—Dylan.-Sussurrei."
...
"-Do jeito que está indo,não conseguirá se formar em ser uma guardiã.-Semicerrou os olhos.-Você...Janett,você não fez de propósito,fez?
—O que? Você acha que eu faria algo assim?
—Na quarta série você quebrou a janela da sala da diretora,só para ir para a detenção por causa de um garoto.
—Ok.Isso eu fiz.Mas eu não estou tentando não ser uma guardiã.Estou me esforçando.
—Está mesmo?
—Ellie,ser uma guardiã significa que eu posso proteger você,é o que eu quero.Não ia desperdiçar uma chance dessas.
—Isso é sério?
—É."
O que ela vai aprontar agora?
Bjs!