Mystic Falls escrita por Larissa Armstrong


Capítulo 13
O convite


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora e espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446855/chapter/13

V

Depois de uma aula chata de ciências, fui direto pra o laboratório de química.

Hayley foi à direção oposta, pra treinar natação.

Sentei-me no meu lugar, esperando o professor entrar. Fiquei lembrando o sonho. Hoje à tarde estou determinada a começar a procurar algumas coisas relacionadas a essa escola. Algo dentro de mim me diz que não posso estar louca e que tudo faz sentido, só basta eu ser um pouco inteligente e cautelosa, além ligar os pontos e as pistas. Sou trazida a realidade por uma voz.

–Bom dia. – levantei minha cabeça pra ver quem era. Stefan, sorrindo para mim. Ele não queria me seduzir, mas ele fazia isso mesmo sem ter intenção. Sentei-me direito na cadeira e o respondi:

–Bom dia. – eu disse, friamente não olhando na cara dele. Eu esqueci tudo o que eu conversei com a Hayley. Eu não acredito que um cara pode mudar assim, de uma hora pra outra.

Mesmo olhando pra frente pude ver pelo canto do olho o rosto confuso dele. Não vacilei, continuei olhando pro quadro, mesmo que o professor nem tenha entrado e não tivesse escrito nada nele. Stefan continuava me olhando, com uma cara de interrogação.

Até que o professor entrou e suspirei de alívio, já que já estava incomodada em fingir que não estou vendo Stefan me encarar.

–Bom dia crianças!

Nós falamos em coro um ’’bom dia!’’ para o professor.

A aula em si foi chata. Não ouvi nadinha do que ele disse, só fiquei pensando no que a Hayley falou, no momento pensei que fosse bobagem minha, mas agora não. Não vou desistir.

Estava rabiscando meu caderno, desenhando um animal que nem sei qual é, quando o professor me pergunta:

–O que você acha senhorita Sanches? - eu levantei a cabeça, ao ouvir meu sobrenome, todo mundo olhava pra mim.

–Hm... É... Eu?

–Eu acho que só existe uma aluna nessa escola com sobrenome Sanches. – ele me olhou, impaciente.

É, e só tem um professor chamado Idiota Carrancudo, e adivinha quem é? Isso mesmo! Você! Penso.

–Hm, é claro professor. O que eu acho... -Stefan me cutucou, me dando um papel. Abri-o por baixo da mesa, sem o professor ver. Nele estava escrito:

‘’Diga que concorda com o que ele acabou de dizer. Ele estava falando sobre alunos que não prestam atenção na aula. A propósito, por que o bom dia tão emburrado? Pensei que tivéssemos nos acertado... ’’

Stefan

Imediatamente ponho-me a falar.

–Eu concordo com o senhor, eu acho que esses alunos que não prestam atenção na aula deveriam ser gravemente punidos.- eu disse, olhando para a sala, como se eu estivesse dando um sermão nos demais alunos.

Alguns deixam escapar risadinhas, e o professor não se importa em mostrar que ficou irritado com a minha resposta. Ele virou e continuou escrevendo alguma coisa no quadro. Peguei um pedaço de papel e escrevi para o Stefan:

"Valeu Stefan. Te devo uma. Só acho que uma pessoa como você não pode mudar tão rápido desse jeito. E eu não acordei bem. Eu tive um pesadelo com você e com a Hayley..."

V

Dei o bilhete pra ele por baixo da mesa. Depois de alguns segundos recebi outro:

"Que é que eu tenho que fazer para você acreditar que eu mudei? E nossa, seu sobrenome é bonito! HAHA posso te chamar de Sanches a partir de agora? Como foi esse tal pesadelo?"

Stefan

Imediatamente escrevi outro:

"O futuro dirá se você mudou ou não. Meu sobrenome bonito? Parece nome de atriz mexicana Stefan! Pode me chamar de V se você quiser... Quando a aula acabar eu te conto. Depois quero te perguntar algumas coisas sobre seu passado, sobre a escola... Enfim."

V

Entreguei a ele e fiquei olhando, para perceber sua reação. No inicio sério, depois deu uma risada alta (o que chamou a atenção dos meus colegas) e depois ficou sério de novo. Bem sério. Engoliu em seco e escreveu rapidamente outro bilhete pra mim. Entregou-me:

"Eu sei que você vai mudar de opinião. Afinal, no fundo eu sou um cara legal. As atrizes mexicanas sempre são sempre sexy. Você deveria ficar feliz! HAHA. Mas sério, eu gostei de ‘’Sanches’’. V? Como assim V? Qual seu nome? Vivian? Valéria? Vanessa? Você realmente é muito misteriosa Sanches. Tudo bem, a gente conversa quando a aula acabar."

Stefan

"Quem sabe um dia Stefan. Você só pensa em mulheres? Santo Deus! Na verdade meu nome é Valentina. Mas eu odeio o meu nome. Prefiro que me chamem de V. Eu adoro o filme ‘’V de vingança.’’ É um dos meus preferidos com certeza. Então eu acho mais legal me chamarem de V do que de Valentina..."

V

Entreguei a ele. Ele leu e pegou a caneta, respondeu, me entregou de novo:

"Vou esperar esse dia ansiosamente. É, noventa por cento do meu cérebro é destinado a mulheres. Basicamente isso. Valentina... é um belo nome sabia? Valentina. Não tem por que te chamar de V quando o seu nome é tão lindo! Realmente, aquele filme é muito bom... nós dois poderíamos assistir hoje a tarde! Eu acho que eu tenho em DVD! E pra você não dizer que estou dando em cima de você, eu vou convidar a Hayley ok? Iaí? Depois da ultima aula?"

Stefan

Sorri na parte em que ele disse que meu nome era bonito. Eu acho que nem meu pai que meu deu esse nome gosta dele. Eu estava decidida a ‘’investigar’’ sobre o colégio a tarde, mas sei lá, eu acho que vai ser mais divertido assistir ao filme... Escrevi o bilhete e dei a ele:

"Você é um idiota sabia Salvatore? E nossa, brigada! Você é o primeiro a dizer que meu nome é bonito! Hum, eu tinha coisas pra fazer de tarde, mas eu posso adiar. Ok vamos assistir!"

V

Ele sorriu pra mim de. O sinal tocou e eu saí da sala.

–E então Valentina- Stefan disse, dando ênfase ao meu nome

–O quê? – eu disse, andando em direção do refeitório, ele andava ao meu lado.

–Como foi seu tal sonho?

–Bom, eu estava no meu quarto, e meu quarto pegava fogo, e Hayley estava desesperada batendo na porta. Aí ela gritava e tal, e eu tentava com falar com ela mas ela não me ouvia. Aí você arrombava a porta e corria com a Hayley. Você também parecia não me ver. Nós três ficamos encurralados por um bando de homens, que separaram você da Hayley, eles colocaram a Hayley numa cruz e amarraram-na. Já estavam preparando tudo pra tocar fogo nela, e nesse momento eu dei um grito que todo mundo me olhou tipo: WTF?- eu ri, olhando pra ele, que parecia normal. – aí eu acordei. Foi desesperador.

–Nossa Sanches, que sonho macabro. –ele me olhou parecendo surpreso.

–Ah, e o mais estranho é que a chamavam de bruxa... – eu falei pensativa. Espiei-o pelo canto do olho, pra ver se seu rosto mudava e nada. Ou ele sabia muito esconder algo ou eu já estava ficando psicótica.

–Você anda assistindo muitos filmes da idade média – ele riu, enquanto entrávamos no refeitório. Fomos direto pra mesa de onde a Hayley acenava. Eu vi que o Blaine estava lá. Sorri, radiante. Stefan percebendo minha animação revirou os olhos. Ele passou a mão por cima do meu ombro quando chegamos perto da mesa. Eu tirei rapidamente. Sentei-me do lado do Stefan, que estava de frente para a Hayley enquanto eu estava de frente para o Blaine.

–Oi Hayley, oi Blaine! – eu sorri

–Olá! - ele sorriu pra mim, de um jeito encantador. Stefan fez um gesto que sugeria vômito. Blaine pegou minha mão e entrelaçou na dele, Stefan olhava para aquilo morrendo de raiva. Podia ver seus punhos cerrados, e podia ver a Hayley olhando pra tudo aquilo como se fosse uma comédia.

–Então... – Blaine disse, alisando as costas das minhas mãos. – Você já tem par pro baile?

Ele estava me convidando. O Blaine! Eu sorri, abrindo a boca pra falar, mas fui interrompida.

–Já, ela já tem. - Stefan disse, passando o braço sobre meu ombro. Fuzilei-o com os olhos, ele tirou o braço de mim, e então eu disse:

–Não, não tenho não. O Stefan gosta de brincar não é? – olhei pra ele, pisando no seu pé. Ele revirou os olhos e continuou bebendo seu refrigerante. –E você? Já tem um par?

–Na verdade não... – ele sorriu. – eu pensei em nós irmos pro baile juntos, o que acha? – ele sorriu. Sorri de volta.

–Eu ia adorar Blain...

–EU SEI QUE FOI VOCÊ! EU SEI QUE FOI VOCÊ!- um grito estrondou o refeitório, a Taylor vindo com o cabelo detonado. Por onde ela passava as pessoas colocavam a mão no nariz. Eu ria alto com aquela cena. Ela tinha chegado na minha mesa. E bateu nela com toda a força.

–EU SEI QUE FOI VOCÊ SUA CRETINA! - eu olhava pra ela como se não tivesse entendendo nada.

–Eu? – coloquei minha mão na boca, como se estivesse surpresa. –Mas como assim? Eu não sei o que você está falando. A propósito, gostei do seu novo estilo. Arrepiado e fedorento. Dizem que é a ultima moda em Milão sabia? – eu ri alto. O Stefan se segurava pra não rir também.

–AINDA POR CIMA É CINICA. OLHA AQUI. SE VOCÊ ACHA QUE ISSO VAI FICAR ASSIM TÁ MUITO ENGANADA SUA BISCATE DE QUINTA. O QUE VOCÊ FEZ COM O MEU CABELO VAI TER VOLTA! – ela gritava chamando atenção de todo mundo. Agora que eu percebi que ela estava só de toalha, eu gargalhei.

–Se recomponha, por favor. Você está deplorável. - Balancei a cabeça, como se estivesse decepcionada. Ela se olhou e viu que estava de toalha.

–VOCÊ ARRANJOU A SUA PIOR INIMIGA! – ela saiu do refeitório urrando de raiva.

No momento em que ela saiu, eu e a Hayley batemos as mãos.

–Cara, vocês são perversas! – Stefan disse, rindo. Blaine parecia estar desconfortável com aquilo. Talvez Taylor seja sua amiga, sei lá.

–Hum, gente, eu preciso ir. Depois a gente se vê, ok, par do baile? – Ele riu e me deu um beijo no rosto e saiu do refeitório sorrindo pra mim. Suspirei.

–Você ta gostando dele, é isso?- Stefan perguntou, indignado.

–Desde quando virou policial pra ficar me interrogando? – comi uma das uvas que do prato da Hayley. – E outra, que lance é esse de você falar pra ele que eu já tenho par? Você não tem jeito né Stefan? Sempre diz que vai mudar e continua fazendo merda - revirei os olhos.

–Só acho que o Blaine não presta, só isso. Eu acho que você ainda vai se arrepender de ficar nesse chamego com ele.

– E você com isso? Você só ta falando isso dele por que está com ciúmes- revirei os olhos

–Depois o convencido na história sou eu né? - ele disse olhando pra mim com raiva.

–É O AMOOOOOOOR! QUE MEXE COM MINHA CABEÇA E ME DEIXA ASSIM!- Hayley cantava em voz alta interrompendo nossa discussão. Joguei uma uva nela pra ela calar a boca, mostrando o dedo do meio pra ela.

–Esquecendo esse assunto Blaine, eu e a Valentina combinamos de assistir V de Vingança hoje a tarde, o que acha Hayley?

–Quem é essa Valentina? – ela perguntou confusa. Eu ri.

–Ela é Valentina! – Stefan apontou pra mim, ela fez cara de surpresa. –Valentina.

–Seu nome é lindo! – Hayley gritou no meio do refeitório

–Shhh – eu disse pondo a mão em sua boca. Ela lambeu minha mão. POR QUE ELA SEMPRE FAZ ISSO? QUE NOJO!

–Eu simplesmente odeio que você faça isso. – eu disse, limpando minha mão na calça. – Mas enfim, vai assistir ou não?

–Ninguém manda você tapar minha boca! Vamos, eu tenho um pouco de medo daquelas mascaras, mas acho que tudo bem. – nós três rimos.

Acabamos de comer e fomos pra a ultima aula do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mystic Falls" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.