Agatus - A Descoberta escrita por Letícia Francesconi


Capítulo 52
Vilã do Bem


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpem a demora! O capítulo está pequeno porque tive que postar logo. Ontem foi as olimpíadas na escola e eu caí feio (fui parar até no hospital para tirar raio x) mas estou bem agora, com um pouco de dificuldade de digitar e de andar :(
Espero que gostem do capítulo ♥
Queia dedicá-lo a: Oboro, Snow NF, a Júlia (amor, por que me abandonou?) e a Vicky (você é outra que me deixou :'(
Beijinhos amores ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446614/chapter/52

Olhei-me no espelho. Meus cabelos ruivos, estavam embolados e sujos, meu traje negro estava rasgado em determinados pontos, meus antebraços estavam com arranhões vermelhos e havia sangue seco em meu nariz. Minha imagem era horripilante.

Queria ter dito algo a mais que adeus. Sentia um vazio em meus próprios pensamentos. Eu nunca disse que o amava. Nunca o disse eu te amo.

Deitei-me na cama, mesmo ciente da minha sujeira. Tudo o que pude fazer foi chorar. Simplesmente, chorar. Acho que dormi, pois acordei assustada com batidas na porta. Era Christine.

– Katherine - ela sorriu, educadamente, olhando-me de cima a baixo. - Não tomou um banho ainda?

– Acho que dormi - resmunguei esfregando os olhos.

– Aqui está - ela me entregou uma roupa alva, dobrada delicadamente. - Tome um banho e vista-se.

– Obrigada - sorri, grata por sua atenção. Christine assentiu, retirando-se. - Christine...

Ela parou.

– Sim?

– Obrigada por tudo - suspirei. - Não sei o que seria sem você.

– Não precisa me agradecer, Katharine - sorriu ela. - Esse é o meu dever.

...

Tomei um banho, logo vestindo o que Christine propunha. Era um belo vestido alvo, de mangas franzidas, detalhadas com renda. Seu comprimento ia até o joelho. Penteei o cabelo, sentindo dor a cada movimento. Trancei o cabelo e saí do quarto. O corredor sombrio me esperava, quietamente.

O ar era gelado, um pouco agradável. Passei por inúmeras portas, de salas que eu desconhecia. Parei na gigantesca porta com desenhos dourados. Bati três vezes. A porta se abriu lentamente, em um rangido baixo. Não havia ninguém. A sala permanecia escura.

– O que faz aqui? – perguntou Victoria.

Tentei acha-la em meio a escuridão. Quando deparei-me com seu rosto pálido, recuei.

– Me desculpe – desviei dos objetos que atrapalhavam o caminho. – Sala errada.

Corri para porta, mas uma força misteriosa me puxou de volta. Agora, estava frente a frente com Victoria.

– Isso não me convence, ratinha – seus olhos venenosos brilhavam. Não poderia ser lágrimas.

– Desculpe, sei que está triste com a morte de Raj.

Ela cerrou os punhos e se sentou.

– Fique fora disso.

– Não. Assim como você está magoada, eu também estou.

– A culpa não é de Richard – disse ela, baixinho. – É somente minha.

– Não diga isso – sentei-me na poltrona, ao seu lado. Ela se afastou um pouco. – Não foi você quem criou esse jogo.

– Sim, mas... Eu incentivei-o.

Fiquei em silêncio, formulando palavras. Ela prosseguiu.

– Rajver era a única lembrança viva de Ramech – lamentou ela. Pude jurar que vi uma lágrima escorrer em sua face. – Agora, tudo o que tenho, são cinzas.

Dei um pulo da poltrona, quando lembrei de algo.

– Espere aqui – saí da gigantesca sala obscura. – Eu tive uma ideia.

...

Voltei correndo para a sala de Victoria, depois de visitar a sala de treinamento. Tinha certeza de que ela ainda estaria lá. O objeto em minhas mãos ainda brilhava.

– Aqui está – entreguei-lhe a varinha rubra.

– Por Agatus – ela manuseou o objeto brilhante, com cautela. – Vênus...

– Sim. Pensei que não a encontraria mais, depois de tanto tempo.

– A varinha de um feiticeiro maior nunca morre – ela sorriu, brevemente. Estranhei seu ato inusitado. Duvidei do que tinha visto.

– Apenas a de um feiticeiro menor – completei a frase.

Ela ergueu os olhos para me encarar melhor.

– Parece que Yann e Raj foram ótimos tutores.

– Foram sim – sorri com a ideia. – Eles me ensinaram tudo o que eu deveria saber. E sou eternamente grata por isso.

Ela enxugou uma lágrima e levantou.

– Obrigada – Victoria, talvez involuntariamente, me abraçou forte. Fiquei pasma com sua reação. Nunca imaginei que isso um dia iria acontecer. Senti o perfume caro que exalava em sua roupa rubra, enquanto me abraçava. Quando me soltou, disse:

– Ok, está com fome?

Assenti, mesmo não estando com fome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agatus - A Descoberta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.