Separados pelo Amor escrita por B13, liss


Capítulo 6
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha!!! Espero que gostem desse Cap!!!
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44635/chapter/6

Capítulo 4: Trabalho

 
Após este desastre de almoço, fui para a aula de biologia que era com Edward também, mas ele disse para eu ir à frente porque ele iria pegar seu livro no armário concordei e fui para a sala...
Oh, lindo mais um...
- Olá Bella! – Eric me cumprimentou, estava sentado na minha cadeira.
- Olá Eric. Importa-se? – Eu disse apontando para a cadeira, ele sorriu e se levantou.
- Desculpe. Mas, bem eu queria te perguntar se você... Quer ir ao baile comigo? - Ele perguntou um pouco hesitante
 Antes que eu pudesse responder senti algo se mexer a centímetros das minhas costas.
- Desculpe Eric, mas Bella já tem planos. – Ouvi Edward dizer as minhas costas – E outra, se fosse para ela ir com alguém iria comigo. – Senti seu braço – forte né! – passar por minha cintura e seu rosto se aproximar do meu pelo lado esquerdo.
Eu gelei...
‘E se um de vocês se apaixonar...’ Eu mato essa nanica psicótica
Eric fez uma cara triste – Tudo bem então... Bom... Programa para vocês. – Ele sorriu de novo e foi embora.
Eu me sentei na cadeira e Edward sentou ao meu lado.
- Então, eu fiz uma boa atuação? – Ele perguntou rindo
- Claro que fez. Até eu quase acreditei em você – Eu ri, mais de nervosismo do que tudo.
- Hehe... Agora então além de minha parceira de biologia, namorada falsa você vai ser minha acompanhante de viagens correto? – Ele perguntou sorrindo... E QUE SORRISO
- Claro, eu já disse que não tenho coisa melhor para fazer e... – O professor entrou na sala eu me calei e me virei para frente.
De novo a aula voou...
Apesar de minha próxima aula ser Inglês, aula que eu amo, eu iria – mais uma vez – querer morrer.
Assim que o sinal bateu, eu comecei a arrumar minhas coisas com calma.
Quando terminei virei-me para Edward que permanecia sentado me esperando.
- Vamos? – Ele perguntou sorrindo.
"OH GOOD"
- Claro! – Eu concordei animadamente. – Que aula você tem agora Ed? – Perguntei sorrindo para ele.
- Química. – Ele respondeu um pouco confuso – Por que quer saber?
- Nada. Só por perguntar. – Respondi sorrindo. – E dessa vez eu demorei um pouco demais para arrumar as coisas, você vai se atrasar se me levar até a sala. – Disse enquanto andávamos para o corredor que eu viraria para a aula de inglês.
- É, tem razão... Então até depois Bella. – Ele disse sorrindo e beijando minha testa.
“Eu só posso ter sido muito boazinha em minha outra vida...
O Ed é tão perfeito e carinhoso!”
Tive que parar com meus devaneios, pois assim que cheguei à sala Jess me olhava com uma cara de curiosa doida.
- Quando foi que você e o Edward deixaram de ser só amigos? – Ela perguntou com uma carinha malévola
“NUNCA”
- Sexta! – Eu respondi feliz
- Me conta TUDO! – Ela disse com uma cara maníaca.
- Depois Jess... O Professor chegou. – Respondi aos sussurros super agradescida por ele ter chegado a tempo.
 
A aula se passou calma, eu não teria que ver Edward no próximo horário, nem pensar nele próximo a mim na aula.
Faltavam 15 minutos para bater o sinal quando o diretor entrou...
- Bom dia alunos... Estou aqui para comunicá-los que no próximo horário todas as turmas se reunirão no ginásio para que possamos passar um comunicado... E devo acrescentar que se tentarem usar este momento para tempo livre vocês terão sérios problemas, pois nós iremos passar um trabalho para todos... Um diferente do outro, então não terão como saber o seu se não forem. – Ele disse sorrindo e saiu.
Assim que o diretor fechou a porta, a conversa foi geral e o professor nem se importou, não teria atenção de novo nem se quisesse muito.
- Que tipo de trabalho será que eles vão nos passar? – Jéssica perguntou preocupada já que normalmente ela pegava os trabalhos de outras pessoas e juntava umas informações, sendo todos diferentes era um problema.
- Não faço idéia. – Respondi tanto intrigada quanto feliz, já que com o trabalho ela esqueceria por um tempo o meu namoro com Edward.
Assim que bateu o sinal eu tive uma súbita lembrança que Jess logo se lembraria do namoro já que todas as turmas estariam lá, ou seja, Edward também estaria.
Assim que saímos vi Alice sorrindo para mim.
- Oi Lice, ta fazendo o que aqui? – Perguntei me aproximando dela.
Ela me deu um abraço e começamos a caminhar.
- Eu tinha que passar por este corredor mesmo, então parei para te esperar! – Ela disse sorrindo.
- Amh... – Eu podia esperar isto de Alice, ela sempre foi muito fofa.
Mas uma coisa super inesperada aconteceu quando viramos o corredor...
Edward e Jasper estavam encostados na parede e estavam conversando.
Assim que nos aproximamos eles olharam para nós Edward sorriu para mim.
“GOOD”
‘E se um de vocês se apaixonar...’ mais uma vez as palavras da nanica psicótica vieram a minha cabeça.
Alice saltitou até Jasper e lhe deu um beijo na bochecha.
Assim que emparelhei com eles nós começamos a caminhar, e Edward passou o braço por minha cintura, eu corei – obvio – e ele riu.
Eu fiz uma careta para ele e ele riu mais ainda.
Assim que chegamos à quadra vimos vários bancos onde as pessoas se sentavam dois a dois...
Tive um péssimo pressentimento.
Eu me sentei com Edward em um banco a frente do de Alice e Jasper.
Edward passou o braço atrás de mim e se recostou confortavelmente no banco e inclinou a cabeça para trás conversando com Jasper...
“Good... Como ele consegue isso? Eu to quase tendo um treco porque ta todo mundo olhando pra gente e ele ta tranquilão conversando com o Jasper!”
Eu fui tirada de meus pensamentos por uma Jéssica com seu olhar acusatório...
“ÓTIMO MAIS UM PROBLEMA”
Cutuquei Edward para poder interrogá-lo sobre que história eu poderia contar a Jéssica... Ele olhou para mim na mesma hora.
- Sim? – Ele perguntou tentando sem muito sucesso esconder uma risada.
“¬ ¬”
- Que foi? O que eu perdi? – Perguntei subitamente curiosa
- É só que você interrompeu um assunto muito importante para o Jasper. – Ele respondeu ainda rindo.
- E o que seria? – Perguntei ficando mais curiosa ainda.
Jasper se inclinou para perto de mim e sussurrou:
- Desculpe Bella outra hora.
Eu não entendi o porquê dele ter sussurrado até ouvir um pigarro.
Todas as conversas cessaram e todas as pessoas se viraram para ver o diretor.
- Bom dia alunos. – Ele nos cumprimentou sorrindo – Bem, como já lhes foi dito, vocês vieram até aqui para nós entregarmo-lhes um trabalho... – Ele continuou gesticulando com as mãos para um quadro que eu não pude ler já que havia um pano o cobrindo... Ele continuou, e foi andando até o quadro – Vocês terão que se organizar em grupos de dez ou mais para fazerem os trabalhos... – Pude ver Jéssica relaxando, ela teria menos problemas se fizesse com alguém – A senhorita Webber disponibilizou os panfletos do bazar de caridade... – Ele sorriu apontando para Angie – e nós já tínhamos planos para fazer um trabalho deste gên... – Ele puxou o pano e no quadro havia umas divisões e palavras escritas – que eu tava longe demais pra ler – que não pude entender. – Então vocês vão fazer este trabalho... Se reúnam em seus grupos de dez a quinze e escolham uma tarefa. – Ele terminou se retirando do palco.
A algazarra foi geral, todo mundo berrando para conseguir pessoas amigas para os grupos antes que elas fossem chamadas.
O nosso grupo foi composto por:
Eu, Edward, Alice, Jasper, Emmet, Rosalie, Ângela, Ben, Eric, Lauren, Tyler, Jéssica e Mike.
A ultima adição não foi muito do agrado de Edward, eu nunca entendi o porquê, mas Edward nunca foi com a cara de Mike.
‘E se um de vocês se apaixonar...’ As palavras de Alice vieram – de novo – a minha mente.
Eu teria que conversar com aquela projeto de hobbit para me tirar este feitiço antes que isso me enlouquecesse de vez.
Depois de escolhido o grupo, fomos ver do que se tratava o trabalho. Assim que chegamos mais perto eu me desesperei, como assim o trabalho seria uma apresentação de teatro?
Ai meu Deus eu não mereço isso. Olhei para Edward que sorria. Provavelmente sabendo que eu seria um desastre completo. Suspirei não haveria jeito de eu me livrar dessa. Espero que a anã de jardim não resolva fazer nenhum musical, porque se não eu me jogo da escada.
- Isso não é ótimo Edward? – Alice perguntou sorrindo.
- Não sei. – Ele disse ainda sorrindo.
- Isso é um desastre. Eu não vou me sujeitar a isso. – Eu disse desesperada.
Emmet riu.
- Você ta com medo da Alice escolher um musical Bella? – Ele perguntou brincalhão.
Emmet seu filho duma égua porque você foi falar? Esse era justamente o meu pior medo.
- É claro que não Emmet. – Eu disse depressa. – Eu só não quero ter que atuar. Porque convenhamos, eu sou péssima nisso.
- Bom Bella, isso nós não podemos negar mesmo. – Alice disse sarcástica.
O que será que ela quis dizer com isso?
Ela olhou de mim pra Edward discretamente, eu entendi imediatamente o que ela quis dizer e corei um pouco.
 
Alice saltitou até o quadro onde havia as peças...
- Ah... DROGA! – Ela exclamou emburrada
- O que foi Lice? – Eu perguntei hesitante
- Já pegaram o musical! – Ela falou baixando a cabeça triste e todos nós começamos a rir.
Ela levantou a cabeça e seus olhos se iluminaram.
- É ESSA! É ESSA QUE NÓS VAMOS FAZER! – Após seus berros ela pegou uma caneta e anotou correndo o grupo.
Olhei e descobri que nós faríamos ‘O auto da Compadecida’ de Ariano Suassuna eu gostava muito da peça.
Sorri.
Nós todos andamos atrás de Alice que ia saltitante dizer ao professor que nós iríamos fazer o auto da compadecida para ele nos entregar as falas.
Ela pegou e nós fomos fazer o dito sorteio.
O 1º sorteio foi para ver quem seria João Grilo, personagem principal...
Alice colocou o nome de todos e tirou um aleatório.
- Emmet! – Ela gritou e Emmet começou a rir.
Realmente ele era o mais apto para o papel...
Depois do sorteio todo de muita algazarra ficou assim:

João Grilo: Emmet
Chicó: Edward
Padre João: Jéssica
Rosinha: Bella
Antônio Morais: Mike
Sacristão: Lauren
Padeiro: Lauren
Mulher do Padeiro: Rosalie
Bispo: Jasper
Frade: Eric
Severino do Aracaju: Ben
Cangaceiro: Alice
O Encourado (O Diabo): Mike
Manuel: Tyler
A Compadecida: Ângela


 
Vocês tinham que ver a cara da Rose quando ela ficou sabendo que Lauren ia ser o marido dela.
Hilário!
Mas o problema é que depois do sorteio estávamos todos rindo, mas Alice ria quase tanto quanto Emmet – o que não é NADA fácil já que até se você falar pudim perto dele ele ri – e eu sabia por que.
Porque eu era a Rosinha e o Edward o Chicó e eles dois são um casal!
‘E se um de vocês se apaixonar... ’
Oh mamis do céu me acuda!
Essa garota-calço-de-mesa ta acabando com minha vida!
Assim que essa maluquice toda acabou, nós combinamos de nos reunirmos hoje a tarde na casa dos Cullens para fazer o 1º ensaio.
Só que Alice me chamou para ir direto da aula – porque eu sou VIP – E eu fui né...
Só que ela foi comigo até lá em casa para pegarmos as minhas coisas.
Eu cheguei e troquei de roupa.
Pus uma blusa de um ombro só verde bandeira com um Top Preto e uma calça jeans escura.
- BELINHAAA!! Finalmente depois de anos tentando te ensinar a se vestir e FINALMENTE parece que está dando certo! – Ela sorriu e me abraçou
- Muito obrigada pela parte que me toca... – Eu respondi e fiz essa carinha ¬¬

- Hehe... Agora vamos! – Ela disse me puxando para fora da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! Bejos

Vidozinho da Fic, assistam! :
http://www.youtube.com/watch?v=bhi-B5FZUR8



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Separados pelo Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.