Iniciação na Audácia- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 3
Aprendendo as regras da Audácia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444957/chapter/3

– Quem vai ser o próximo?- pergunta Max, olhando para os iniciandos.

– Se um Careta vai, eu vou!- diz Marcos, se distanciando dos outros iniciandos. Ele se posiciona e pula.

– Próximo?

– Pode ser eu. - diz Matheus, o garoto que costumava pertencer a Amizade.

Ele faz a mesma coisa que Marcos e pula.

– Próximo? Andem! Eu não tenho o dia todo!

Kadu pede licença a Maclá e se posiciona e pula. Agora, ninguém mais tem medo, logo Diana, Juliana e Maclá formam uma fila e cada uma vai pulando, com um sorriso no rosto.

Logo, todos estão em terra firme. Os transferidos e os nascidos na Audácia. Lauren e outro treinador os guiam por um túnel estreito.

– É aqui que nos separamos. Os iniciandos nascidos na Audácia vêm comigo. Vocês não precisam de um tour do local. - diz o treinador.

– Sejam todos bem vindos à Audácia... Meu nome é Lauren e eu serei sua instrutora... Estamos prestes a entrar no Fosso.

Todos os iniciandos estão quietos e olhando uns para os outros.

– Aqui é o Fosso.

Todos ficam espantados.

– Logo, lhes mostrarei o abismo e o refeitório. Logo depois, todos poderão comer.

– Graças a Deus! Eu estou morrendo de fome!- diz Yuri.

– Mas, são meio-dia e meia ainda.- diz Diana.

– É que na Abnegação, todos os dias, eu almoçava ás meio-dia. Sem exceção.

– Nossa!

– O abismo serve para nos lembrar de que há um limite tênue entre a coragem e a estupidez! Um salto intrépido para dentro dele tomaria sua vida. Isso já aconteceu antes e ocorrerá novamente. Que isso lhes sirva de aviso.

– Nossa! Isso é incrível!- diz Maclá.

– Verdade.- concorda Kadu.

– Aqui é o refeitório.

Todos entram e se dividem. Marcos, Matheus e Júlio se sentam em uma mesa. Maclá, Juliana, Diana, Kadu e Yuri sentam em outra. Nas mesas, há uma tigela de sopa de legumes e uma colher no lado direito.

– Hum... Sopa!- diz Yuri.

– Eca! Detesto sopa!- diz Maclá.

Maclá é a única que não come. Ela só come a sobremesa. Bolo de chocolate. Depois de uma hora, Lauren os chama e os guia por um corredor.

– Existem algumas regras básicas aqui. Vocês devem estar na sala de treinamento ás oito da manhã ás cinco da tarde todo dia, com um intervalo de uma hora para o almoço. Vocês estarão livres para fazer o quê quiserem depois das cinco, menos sair do complexo sozinho... Aqui é o quarto de vocês... Há dez camas, mas vocês são oito.

– Mas, éramos dez no início. - diz Juliana.

– Sempre há um ou dois transferidos que não conseguem chegar ao complexo... Nós mantemos os transferidos separados dos nascidos na Audácia no primeiro estágio, a propósito, há três estágios. Ao final da iniciação, suas classificações serão determinadas em comparação com as dos iniciandos nascidos aqui...

– Classificações? Para que seremos classificados?- pergunta Juliana.

– Por dois propósitos. Primeiro, determinará a ordem pela qual vocês escolherão um emprego após a iniciação. Segundo, é que apenas dez iniciandos com as melhores colocações se tornarão membros.

– O quê?- diz Júlio e Matheus juntos.

– Há dez nascidos na Audácia, oito de vocês... Isso quer dizer que apenas, dez de dezoito dos iniciandos se tornaram membros e oito se tornaram sem-facções.

– Mas, isso é injusto! Eles já estão em vantagem!- grita Diana.

– As regras sempre foram assim. - ela diz, antes de se despedir deles. Todos entram no dormitório e escolhem suas camas. Passam o resto do dia ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!