Iniciação na Audácia- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 16
Classificações Finais


Notas iniciais do capítulo

O último capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444957/chapter/16

Três dias depois...

Lauren acorda os transferidos e os guia para um auditório. Um microfone chia e todos tampam os ouvidos. No palco, está Lauren, Roger e outros líderes da Audácia.

Lauren pede permissão para falar, os líderes concordam:

– Bom dia a todos. Bem, eu vou ser breve. É um novo ano, e temos um novo grupo de iniciandos. E um grupo ligeiramente menor de novos membros. Oferecemos a todos os 13 iniciandos os nossos parabéns.

Todos sorriem.

Roger toma posse do microfone:

– Nós acreditamos na coragem, na ação, em sermos livres de medo e em aprender as habilidades necessárias para expurgar o mal do mundo, para que o bem possa crescer e prosperar. Se você também acredita nestas coisas, nós os receberemos de braços abertos.

Agora, uma líder da Audácia toma posse do microfone:

– Amanhã, em sua primeira atividade como membros, nossos dez melhores iniciandos vão escolher suas profissões, de acordo com a classificação que tiverem na tabela.

Lauren toma posse do microfone:

– Eu sei que todos estão esperando a divulgação das posições. Elas foram determinadas pela soma de suas notas nos três estágios. As posições aparecerão atrás de nós nesse monitor.

Assim que ela termina de pronunciar a palavra “monitor”, os nomes surgem nele.

1. Erin

2. Júlio

3. Marcos

4. Matheus

5. Zack

6. Maclá

7. Eric

8. Diana

9. Derek

10. Kadu

11. Veronica

12. Juliana

13. Patrick

Do lado dos nomes, aparecia a foto de cada um deles.

– Parabéns, Maclá! Parabéns, Diana! Parabéns, Kadu!- diz Matheus, abraçando seus amigos.

– Vencemos eles!- diz Diana, olhando para o monitor com os olhos cheio de lágrimas.

– Eu não acredito que fiquei em décimo lugar!- diz Kadu.

– Mamakadi... Unidos, jamais serão vencidos!- grita todo o Mamakadi se abraçando.

Lauren desce do palco e abraça todos os transferidos, inclusive Juliana, que virou uma sem-facção junto com Veronica e Patrick.

Roger insistiu para levar Patrick, Veronica e Juliana para fora do complexo da Audácia.

– Parabéns a todos! Vocês fizeram por merecer!- diz Lauren.

– Obrigada por tudo, Lauren!- diz Diana, abraçando-a.

– Obrigado, Lauren. - diz Matheus.

– Obrigado. - diz Kadu.

– Obrigada, Lauren. - diz Maclá.

– Obrigado. - diz Júlio

– Obrigado, Lauren. - diz Marcos.

– De nada, pessoal... Já escolheram suas profissões?- pergunta Lauren.

– Ainda não. - diz Mamakadi, em coro.

– Em dúvida. - diz Marcos.

– Eu também. - fala Júlio.

Erin se aproxima do grupo Mamakadi.

– Viu, Kadu, fiquei em primeiro! Sua inveja não me domina!

– Ah, coitada! Você não vai conseguir me botar para baixo hoje! Eu estou muito feliz!- diz Kadu.

– Nós estamos! – fala Matheus.

– Arg! Vocês são muito amiguinhos, coladinhos... Eca!- diz Erin, saindo de lá.

– Isso mesmo! Sai daqui, invejosa!- fala Diana.

Durante o resto do dia, todos os 10 iniciandos comemoram juntos (por incrível que pareça) e durante a noite, eles cantam “ The Next Chapter of Our Lives” do Shane Harper e “The Start of Something New” do High School Musical.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual profissão vcs querem que seus personagens exerçam?
Estou pensando em fazer um capitulo bônus com eles daqui a 10 anos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Iniciação na Audácia- Fic Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.