Iniciação na Audácia- Fic Interativa escrita por Matheus Cardoso


Capítulo 13
Conhecendo a Paisagem do Medo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444957/chapter/13

No dia seguinte, Lauren guiou os iniciandos (transferidos) para a paisagem do medo:

– Este é um tipo diferente de simulação, conhecido como paisagem do medo. Ela foi desativada para nós agora, mas o lugar estará bem diferente da próxima vez que vocês vierem aqui. Por suas simulações, nós coletamos dados a respeito de seus piores medos que vocês já enfrentaram anteriormente em suas simulações. Alguns podem ter medos novos. A diferença é que vocês terão consciência, na paisagem do medo, de que tudo não passa de uma simulação, então terão o juízo a seu favor durante o processo.

O número de medos que surgirão na sua paisagem dependerá do número de medos que vocês têm. Avisei a vocês que o terceiro estágio é voltado para o preparo mental... Isso significa que vocês terão que controlar tanto o lado emocional quanto o corporal, para combinar as habilidades físicas que aprenderam no primeiro estágio com o controle emocional que vocês aprenderam no segundo. Para manter a mente sã.

– E é hoje, que começamos?-pergunta Juliana.

– Não... Amanhã de manhã. Sugiro que durante o intervalo, vocês pensem em seus medos, pois vocês vão enfrentar todos os seus medos.

– Isso não é justo! E se uma pessoa tiver sete medos e a outra, vinte? A que tem sete vai ficar menos tempo nas simulações e quem tem vinte, mais tempo!- reclama Marcos.

– Você quer me ensinar o quê é justo e o quê não é?

– O terceiro estágio tem um peso maior do que o segundo. Portanto, preparem-se. Estão liberados!

Kadu, Matheus, Maclá e Diana foram para o dormitório enquanto Marcos, Júlio e Juliana se juntaram aos nascidos na Audácia.

Enquanto o grupo Mamakadi fica no dormitório jogando, Kadu diz:

– Eu vou ao banheiro lá fora.

Depois de dez minutos, ele volta:

– Pessoal, vocês não acreditam no quê aconteceu!

– O quê?- perguntou Maclá.

– Três nascidos na Audácia: Eric, Derek e Max estavam brigando, de dar soco e chute perto do abismo e um deles tropeçou em algo e caiu no abismo.

– Meu Deus!- exclamou Maclá.

– Vamos! Está tudo mundo lá!

O grupo sai correndo do dormitório e logo, se juntaram a multidão perto do abismo. Logo, eles descobrem quem caiu. Max.

– Foi um acidente! Eu juro! Estávamos brigando, sim, mas ele tropeçou e caiu. - grita Derek.

O corpo de Max é envolvido para dentro de um saco preto.

– Max era uma boa pessoa. Ele não poderia morrer desse jeito. - disse Joanne.

– Também acho, mas fazer o quê? Foi um acidente!- diz Eric.

Max foi enterrado e todo mundo volta para o dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E para todos vocês: Um Feliz Natal!