O Segredo dos Potter escrita por Maax


Capítulo 15
A Primeira Tarefa


Notas iniciais do capítulo

Obriagada pelos comentários!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444419/chapter/15

Na manhã da terceira tarefa, Anthony não tão cedo, e foi tomar café, Harry ainda não tinha descido e ele queria falar com ele. Anthony o encontrou no almoço.

– Você vai se sair bem – disse Anthony a Harry – já está bem melhor em feitiços.

– Espero – respondeu Harry

– Potter – chamou Minerva - os campeões têm que descer para os jardins agora... você tem que se preparar para a primeira tarefa.

– Ok – respondeu Harry se levantando

– Boa sorte – sussurrou Hermione – você vai se sair bem

– Ah, vou! - exclamou Harry, com uma voz que nem parecia a dele.

– Vai sim! – disse Anthony – estaremos lá, torcendo por você

– Obrigada – respondeu Harry

Depois de terminar o almoço, Anthony se dirigiu para as arquibancadas sozinho, imaginando o que Harry estava fazendo naquele momento, será que estavam conhecendo os dragões? A arena era ampla, com muitas pedras e no meio, um ovo.

Cedrico Diggory entrou na arena, com a varinha em punho. Depois de uns quinze minutos, Cedrico conseguiu se apoderar do ovo de ouro.

Depois Fleur Delacour entrou na arena e os comentários de Ludo Bagman recomeçaram.

– Ah, não tenho muita certeza se isto foi sensato! Ah... quase! Cuidado agora... meu bom Deus, pensei que já tinha apanhado!

Dez minutos depois Fleur Delacour apanhou o ovo, com muito sacrifício.

Depois Vítor Krum entrou na arena

– Muito ousado! – comentou Bagman - Que sangue-frio ele está demonstrando... e... sim, senhores, ele apanhou o ovo!

Ouve muitos aplausos, mas Anthony estava nervoso, roendo unhas.

– Cara! – berrou Peter ao seu lado – não vai sobrar dedos nas suas mãos

– Estou nervoso! – berrou de volta.

Anthony viu Harry entrar na arena, parecia nervoso demais, sem perceber Anthony estava de pé na beira da arquibancada. O dragão acordou e viu Harry ali parado, se levantou com seus olhos amarelos mortais, seu correção disparou, Harry ergueu a varinha e disse o feitiço. Anthony ouviu o som da vassoura chegando, cortando o ar, às costas de Harry. Ela parou imóvel ao lado de Harry, ele subiu e deu impulso. Anthony o viu ganhar altura, e esperava o que iria fazer. Enquanto Harry mergulhava em direção ao dragão, o coração de Anthony voltou a bater acelerado, ele observava Harry voar em volta do pescoço do dragão, mas entendeu o que ele queria, queria faze-lo voar, mas nos pensamentos de Anthony isso não seria boa ideia. Ele conseguiu... quando o dragão se levantou, suas asas enormes se mostraram, em um movimento rápido Harry voo em alta velocidade até as patas traseiras do animal. Anthony se sentou na arquibancada e tampou os olhos, não queria ver se Harry morresse. Uma explosão de aplausos surgiu a sua volta, ele se levantou e viu Harry voando com o ovo na mão. Soltou um suspiro de alivio. Ele viu Hermione sair acompanhada de Rony e os seguiu.

Juntos eles foram até a barraca onde Harry estava.

– Harry você foi genial! – exclamou Hermione entrando na barraca – foi realmente fantástico!

Harry tinha os olhos fixos em Rony

– Harry - disse Rony muito sério -, quem quer que tenha posto o seu nome naquele cálice, eu... eu reconheço que estava tentando acabar com você!

– Entendeu não foi? – disse Harry – demorou

Hermione estava parada e nervosa entre os dois, olhando de um para outro. Rony abriu a boca, inseguro. Harry sabia que ele ia se desculpar e, de repente, descobriu que não precisava ouvir desculpas.

– OK - disse, antes que Rony pudesse falar. - Esquece.

– Não - disse Rony -, eu não devia ter...

– Esquece

Hermione permitiu lagrimas correram de seu rosto

– Mione, isso não é motivo para chorar – disse Harry

– Vocês dois são tão burros! - exclamou ela, batendo o pé no chão, as lágrimas caindo nas vestes. Então, antes que qualquer dos dois pudesse impedi-la, a garota os abraçou e saiu correndo, agora decididamente aos berros.

– Maluca - concluiu Rony, balançando a cabeça. - Harry, anda, eles vão anunciar as suas notas...

Harry já ia sair quando notou Anthony parado na saída da barraca

– Tudo bem? – perguntou Harry

– Estou ótimo – respondeu sorrindo – você foi genial!

– Obrigada

– Vamos! Vão anunciar as notas

Depois das notas Harry saiu da arena acompanhado de Hermione, Rony e Anthony. Anthony se sentia feliz por finalmente Harry ter saído da arena são e salvo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eles vão descobrir que são irmãos mais para o final, mas vai ser demais!!! Esperem, continuem ledo e comentando, amo vcs Tchau