TAILS escrita por Cath Lovelace


Capítulo 4
A fogueira, e dias atuais


Notas iniciais do capítulo

Oioi! desculpem a demora!
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443163/chapter/4

Tess >

4 – A FOGUEIRA

A fogueira era exatamente o que o nome diz: Uma fogueira.

Não era nada demais, exceto que os semideuses ficavam ao redor dela, cantando e contando histórias... Notei que a fogueira aumentava sempre que as histórias ficavam boas, e que diminuía quando ficavam tediosas...

Quíron (o cara da bunda de cavalo) anunciou que devíamos rezar para nosso “suposto parente divino”, e com sorte (TUDO DEPENDE DA SORTE NESSE LUGAR?) seriamos reclamados.
Se eu rezei pra meu pai ou mãe? Não. Eu só queria sair daquele lugar estranho, voltar pra casa do meu avô, e ser normal até onde eu conseguia!
Se ignorar a ordem de Quíron deu certo? Não.
Assim que eu abri meus olhos, todos olhavam pra mim. DROGA, O QUE EU FIZ AGORA?
– Saúdem Candice France. – falou Quíron - Filha de Zeus, o rei dos deuses.
E foi assim, que tudo começou.···.

►◄

DIAS ATUAIS

Ah, Puta que pariu! ONDE É QUE TÁ A MINHA CAMISETA DO ACAMPAMENTO? – gritei saindo pra fora do chalé 1, enrolada numa toalha rosa – TRAVIS STOLL! OLHA AQUI, PODE SAIR DE TRÁS DESSA MOITA, PORQUE EU JÁ TE VI CRIATURA.
– Oi Candy, eai? – O imbecil falou sorrindo como se nada tivesse acontecido – Ah... Bela... Toalha.
– NÃO SE FAÇA DE SANTO, STOLL. ME DEVOLVE A CAMISETA. NÃO É PORQUE VOCÊ A ROUBOU, QUE VAI PODER VER MEUS PEITOS.
– Do que você tá falando?
– TRAVIS STOLL, EU VOU DAR UMA CHINELADA NESSA SUA CARA DE ELFO. ME DEVOLVA .
– Tá...toma – ele me entregou a camiseta laranja – Eu nem queria mesmo.
– AGORA SOME. E se me pegar minhas coisas de novo, Stoll... Vou te amarrar no pinheiro só de cueca. Entendeu?
– Sim senhora, capitã. Agora preciso ir! Até mais tarde, Candy!

Travis correu até seu chalé, e quase não vi sua silhueta, ele era rápido... Mas isso foi exagero.

Entrei no Chalé com a camiseta na mão, larguei a toalha e me vesti na frente do espelho. Me analisei rapidamente:
Cabelos loiros, até a cintura, magra e baixinha...
Shorts jeans, sapatilha preta e camiseta do acamp...
Mas... Essa camiseta do acamp, não tinha esse decote. Olhei pro meu corpo e retirei a camiseta. As marcas haviam sido cortadas, e o decote foi aumentado umas 3x. TRAVIS STOLL!

Como eu não tinha outras camisetas que os meus queridos filhos de Hermes não tivessem estragado decidi que usaria aquela mesmo.

Sai do chalé as 10:00. Não me importava se estava atrasada pro café. Fui andando até o chalé 4, para encontrar a Tess.

Tess é minha melhor amiga. Eu tenho muitos amigos no acampamento, por ser filha de Zeus, todos acabam me tratando como “prioridade”. Mas, Tess é a única que não se importa com isso.
Ela é delicada como uma flor, tem cabelos castanhos claros e olhos verdes como folhas. Seu rosto é fino, e ela não liga pras roupas que usa. Está sempre com algum vestido florido, ou jeans gastos e velhos.

►◄

A encontrei sentada ao pé de uma árvore que ficava próxima ao seu chalé. Ela lia um livro sobre jardinagem, provavelmente.
Seus cabelos estavam presos em um coque bagunçado, e ela usava seu clássico vestido azul. Sorri involuntariamente e andei até lá. Em nenhum momento ela levantou os olhos ou se movimentou. Apenas continuou lendo.
Me sentei ao seu lado, e ela moveu a cabeça, se deitando sobre minhas pernas e continuou lendo o livro.

– Podia ao menos me dizer oi, Srta. Tessállia.
– Oi Srta. Candice – Tess sorriu – Você sabia, que as orquídeas podem ser usadas como afrodisíacos?
– Não. Até porque, se a senhora se lembrasse do que eu digo... Eu odeio flores.
– O que é uma grande besteira.
– Ninguém liga.

Tess se sentou e fechou o livro.

– Tá bem... Já tomou café?
– Não, vim direto pra cá.
– O café é às 9 horas, Candy.
– E dai?
– E dai que você devia cuidar melhor dos seus horários...
– Você é minha melhor amiga ou minha mãe, Tess?

Tess revirou os olhos e se levantou, me puxando junto.

– Sou um coelho. E estamos atrasadas. – falou enquanto me puxava até o pavilhão de jantar.

No pavilhão não tinha praticamente ninguém. Exceto os filhos de Ares, que insistiam em comer carne no café da manhã.
Me sentei na mesa de Zeus, Já que os campistas de chalés diferentes não podiam se sentar em outras mesas, Tess se sentou no chão, perto da minha mesa. Depois de ir à fogueira e dar toda minha oferenda pra Héstia e não pra Zeus (NA: Ui, Candice é v1d4 l0k4) , voltei a mesa e terminei o café.

– Qual são suas atividades hoje? – perguntei, puxando o livro da mão da Tess.
– Campos de morango e estábulos com o chalé de Hermes. – Respondeu Tess, pegando o livro da minha mão – E as suas?
– Tanto faz, eu não vou fazer mesmo. – Respondi indiferente. Como eu era a única no chalé de Zeus, minha presença em alguma atividade não fazia falta. Exceto pela liderança. Então, quando eu fazia as atividades... Eu mandava em tudo.
– CANDICE FRANCE, POR FAVOR, SE DIRIJA A CASA GRANDE. – a voz do Sr D. soou no acampamento todo. Muitos olhares se viraram pra mim de repente.
– NÃO. - gritei
– AGORA MOCINHA. ASSUNTO SÉRIO. – Sr D. falou mais uma vez, como se falasse num microfone superpotente.
– TU DIZ ISSO TODO DIA, E NUNCA É IMPORTANTE. NÃO VOU!
– A SENHORA VEM NA CASA GRANDE, OU VAI DIRETO PRO OLIMPO FALAR COM SEU PAI.
– VAI SE FO... TÔ INDO. – revirei os olhos e olhei pra Tess, que se segurava pra não rir – Para de rir. Volto logo.

►◄

– É, com toda certeza que vou concordar com isso. – falei enquanto levantava do sofá.
– Candice, - Quíron falou com uma voz calma – deve entender que isso é algo importante para o acampamento. Acreditamos que você conseguirá completar essa missão com sucesso. Estamos apostando tudo em você.
– Não dou à mínima, pônei. Não vou arriscar minha vida pra fazer “a paz”.
– Realmente – cortou o Sr d. – O que você tinha na cabeça Quíron, de achar que Candira seria capaz de trazer a paz pra algum lugar. Deste que chegou, tem nos dado tantos problemas, que já pensei em manda-la para o Tártaro.
– Candice. – corrigi
– Tanto faz. – Sr D. deu de ombros
– TANTO FAZ É O CARALHO. SE VOCÊ VAI ME PEDIR ALGO DESSE TAMANHO, AO MENOS TENHA A EDUCAÇÃO DE ACERTAR O MEU NOME, VELHO DO CACETE. – gritei.
– Está vendo? – Sr D. disse – Ela não tem nada a ver com paz. É indisciplinada, descuidada, e briguenta. Com um gênio desses, essa garota devia ser filha de Ares.
– Olha aqui, você não vai falar assim comigo não. – falei empurrando um dedo no peito do Sr D. – Tu me pede pra ir pra um acampamento desconhecido, com gente desconhecida, sozinha, pra tentar convencer esses imbecis de que somos da paz. MAS NEM AO MENOS, É EDUCADO COMIGO. POR FAVOR.
– Candice controle-se.
– Vai se foder, você também.

Sai da Casa Grande furiosa. Eu nunca havia enfrentado eles assim... Mas me pedir algo deste tipo, sem nem pensar nos riscos que eu poderia correr... Era algo que eu não poderia aceitar. Não me chame de egoísta, mas... Okay, eu sou egoísta. Mas quando não se tem ninguém que se preocupa com você... Você aprende a dar valor a si mesmo.


Deuses. Eles existem. Não apenas os gregos. Mas os nórdicos, romanos, egípcios e etc... E o mundo conta com cada deus pra cuidar da humanidade.
Deuses romanos são como os gregos... Só que romanos.
E como os gregos, eles também têm um lugar pra protegerem seus descendentes.
Acampamento Júpiter. Sim, esse era o nome. Eu seria a primeira semideusa grega a ir para um acampamento romano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sério, escrevendo esse capitulo , eu quase shippei Candissalia HUAHUHEHUE
Obrigada por ler, e deixem comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TAILS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.