TAILS escrita por Cath Lovelace


Capítulo 18
Especial Candy + Octavian


Notas iniciais do capítulo

PRECISAMOS DE UM ROMANCE NESSA FIC, NÃO É MESMO? HAHAHA
BOA LEITURA!
Música pra ler no capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=dKM516jRXvQ



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443163/chapter/18

ESPECIAL CANDY + OCTAVIAN:

COMO ISSO ACONTECEU?

– Candice, acorda. – a voz falou, e senti um cutucão em minhas costelas.

– Hããããã – murmurei

– Você tá dormindo no meu ombro. – a voz continuou a falar.

– Cala a boca. – murmurei
– Minha perna está doendo.

– Shiiiiiiiiiiiiiiiiiiu. - sussurrei

– Candice! – a voz falou irritada

– Mãe! - usei o mesmo tom

– Não sou sua mãe. – a voz falou

– AI MEUS DEUSES, EM QUEM EU TÔ DEITADA?

Me levantei em um pulo, pra ver que eu estava deitada em Octavian.
No senado.
Em uma reunião de conselho.
E como sempre, eu chamei atenção.

– Candice? – Reyna me chamou

– O que eu fiz agora? – questionei me virando pra Reyna.

– Você se voluntariou pra ajudar Octavian, Max e Kurt na limpeza dos templos. – ela falou

– Ah... – murmurei me virando pra Octavian, com um olhar acusador.

– Eba? – ele sorriu

Alguns minutos de discussão depois:

– Eu não quero limpar nada. – falei cruzando os braços

– Você se voluntariou. – Octavian falou me entregando um esfregão.
– Não foi por querer! Você me acordou! – falei, jogando o esfregão nele.
– Ai! Não seja mimada! – Ele me devolveu o esfregão, e eu fiz cara feia.

Estávamos na entrada de um templo que eu julgava ser de Hades/forma romana de Hades que eu não lembro o nome. Com esfregões que pareciam o cabelo da Lia Hammel, vassouras, baldes e produtos de limpeza.

Havia também dois garotos, mas eles não eram importantes.

– Oi, eu sou o Max. – um dos garotos se virou pra mim sorrindo.

– E eu sou o Kurt. – o outro se apresentou.

– E eu não me impor – comecei pronta pra cortar os garotos, até encara-los – ... WOW! VOCÊS SÃO

O garoto 1 (Max) sorriu pra mim, e Kurt corou. Então, Octavian enfiou uma vassoura na cara de Max.

Octavian, um exemplo ótimo de como os romanos são uns bundões.

– Limpar. – ele ordenou.

– Não me trate como a Cinderela, se não quiser ser tratado como morto. – falei, batendo o esfregão na cabeça de Octavian, e entrando no Templo.

–SANTO HADES! - gritei assustada, quando alguma coisa tocou meu ombro.

– Não, só eu – Octavian sussurrou no meu ouvido – Está um pouco escuro...

– Ah, jura? – ironizei – EI, FILHOS DE FEBO, PRECISAMOS DE LUZ AQUI.

– Como sabe que eles são filhos de Febo? – Octavian perguntou, ainda sussurrando.

– Eles são quentes. Dã. – falei quando as luzes se acenderam. – Vem escravo, vamos limpar.

– Eu não sou escravo. – ele bufou, começando a tirar pó do altar.

– Apenas limpe. – falei.

– Você não manda em mim. – ele me mostrou a língua

Ai, eu joguei o esfregão na cara dele.

Octavian caiu de cara no chão, com o esfregão do seu lado.

– Okay. – ele falou se levantando – Agora, você vai pagar por isso. – e começou a correr.

Segundo o livro Guia dos Semideuses que estão se fodendo na vida, quando um romano maluco começa a correr atrás de você, a coisa mais óbvia a se fazer é: Deitar-se no chão e se fingir e morto.

– Candy... Candy, o que você tá fazendo? – Octavian perguntou, me olhando de cima.

– Shiiiiiu. – sussurrei – eu estou morta, pra você não me pegar.

– Deuses. – ele falou batendo a mão na testa – Você é a garota mais fofa e burra que eu já conheci.

Me levantei em um pulo, e o derrubei no chão com um golpe.

– O que você estava dizendo? - falei, encarando-o de cima, como ele fez comigo há minutos atrás.

– Uh... – ele sorriu, e puxou meu pé, me fazendo cair em cima dele. – Que você era fofa?

– Não me provoque, garoto. – falei cerrando os olhos, e rolando para o lado. – Podemos descansar, agora?

– Não! – ele pulou de pé, e me deu a mão. – HORA DE LIMPAR, CANDICE!

– Ah, eu realmente odeio você quando está feliz. – falei, pegando o esfregão no chão, e voltando ao trabalho de escrava.

Depois de duas horas limpando um templo minúsculo e escuro, Octavian me deixou descansar.

Apesar de eu descansar a cada 2 minutos. E, apesar de Octavian estar fazendo todo o trabalho.
Afinal, é culpa dele eu estar nisso.

Nós subimos no telhado do teto de Plutão. Onde havia ossos, caveiras, ouro, diamantes e outras coisas que brilhavam. Incluindo eu mesma.

– Legal aqui. – falei, brincando de acertar faunos mendigos com um diamante.

– É... – ele deu de ombros, sem realmente ouviu o que eu estava falando.

– Você tá legal? – perguntei

– Tô. Mas aquele fauno ali, que você atingiu com o diamante, não... Acho que ele acabou de entrar em coma.

– Acontece. – dei de ombros também.

– Desde que você chegou, essas coisas acontecem mesmo. – ele falou quase melancólico.

– Isso é ruim, Tavi? – perguntei

Tavi. Era o diminutivo do nome dele, segundo eu mesma.

Era irritante, e irritava-o. Por isso, eu usava.

– Talvez... – ele falou, me olhando – Sabe, comas, ferimentos graves, mortes e essas coisas não são coisas boas...

– Então, eu só tenho causado coisas ruins? – perguntei fazendo um bico.

– É, bem... – ele corou – Não totalmente... Você salvou minha vida, sabe... Isso é bom...

– O resto da coorte discorda, mas ok. – falei

– Você acabou de estragar o momento. – ele disse decepcionado

– Que momento? - perguntei

– O nosso momento.

– Temos um momento?

– Tínhamos, até você estragar.

– Tínhamos um momento, e você não me disse?

– Planejava te dizer, depois disso.

Então ele se aproximou. Estávamos perigosamente perto. E eu não hesitei. Beijei-o.

O beijo foi lento. Talvez tenha durado 2 minutos, ou mais.

Quando paramos pra respirar, estávamos corados e ofegantes.

– Acho que eu gosto de você. – ele falou, ainda bem perto da minha boca.

– Eu também não te odeio. – sussurrei, e o beijei de novo.

E assim, começou algo totalmente inesperado.

O primeiro beijo que eu havia dado em Octavian, havia sido no teto de um templo cheio de caveiras, com um fauno em coma logo abaixo de nós.

Realmente, muito romântico.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviewws pra esse amor? ♥ ahhaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TAILS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.