Beichte escrita por seethehalo


Capítulo 4
IV


Notas iniciais do capítulo

[Clandestina]
Entrando essa hora da manhã (08:24) só pra postar fic.
Tá vendo como eu não desaponto vocês? Heheh. Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44277/chapter/4

     Ficamos um tempão falando bobeira, até que o meu celular tocou. Eu ia atender, mas o Tom não deixou.

     - Que foi, Tom? É o Georg, na certa não encontrou a gente em casa, hoje tinha ensaio.

     - Eu sei, dá isso logo, eu vou atender lá fora.

     - O quê que tem?

     - Anda, antes que pare de tocar! Tô aqui me oferecendo pra me ferrar de novo por sua causa e você aí lesando. Dá isso aqui – ele tomou o telefone da minha mão e saiu andando rápido.

     Por minha causa! Ele não tinha escondido o salgado de burro que foi, isso sim.

     Em dez minutos estava de volta contando a novidade.

     - Georg disse que o Gustav ficou uma fera com você! Teve que levar a bateria toda lá pra casa e agora vai ter que voltar carregando sozinho.

     - De besta, porque eu falei pra ele que podia deixar lá em casa da última vez que a gente se reuniu pra ensaiar.

     - E disse isso pra ele.

     - E ele?

     - Falou que vai deixar lá da próxima vez.

     - Melhor assim.

     - Disseram que vão deixar a bateria na casa do Georg, que é mais perto, e depois vêm pra cá.

      -Podiam trazer tudo, e a gente fazia o ensaio aqui mesmo.

     - Não seria má ideia. Até porque não tem problema nenhum em você cantar sentado.

     - Então.

     Acabou o assunto e ficamos quietos. Não suporto ficar sem fazer nada, então pedi ao Tom que fosse atrás de papel e caneta.

     - Pra quê? – ele perguntou.

     - Jogo da velha enquanto esperamos o povo. É melhor do que ficar aqui olhando pro teto fazendo nada.

     - Também acho.

     Já estava cansado de ficar imóvel naquela cama. Eu quis levantar, mas não tinha o que fazer ou pra onde ir; me contentei em trocar de posição.

     Fiquei brincando de jogo da velha com o Tom até que o Gustav e o Georg chegarem.

     - E aí, Bill? O que houve? – Georg perguntou.

     - Ganhei uma alergia. – respondi.

     - Recompensa por se recusar a pagar pena pelos pecados – incrível como Tom adora me provocar. – Já que vai passar a noite aqui, Bill, pode aproveitar e rezar as duzentas ave-marias...

      O comentário infame do meu irmão me deu um (ótimo) motivo pra levantar. Pulei da cama e corri atrás dele pelo quarto. Ele derrubou o que viu pela frente e virou tudo de ponta cabeça, enquanto Gustav e Georg se divertiam com a confusão. Aí o Tom resolveu me foder e saiu correndo corredor afora, berrando “socorro, o Bill vai me matar”. E eu, idiota, fui atrás.

     Pra encurtar a história, me agarraram no meio do hospital e me levaram de volta ao quarto, mandaram meus três visitantes embora e me deram um sossega-leão que me fez dormir o resto da tarde e a noite toda.

     Acordei na quinta com uma cena triste: o mesmo médico mala do dia anterior estava fazendo relatório sentado do meu lado.

     - Posso ir embora agora? – perguntei.

     - Ainda não. Você precisa fazer mais uns exames e, dependendo do resultado, você terá alta. Ou não. E você não vai poder ir embora sozinho.

     - Ninguém merece. – resmunguei. - Já que e ainda vou ficar aqui... me dá um papel e uma caneta pra eu me entreter, fazendo favor?

     - E o que você vai fazer, escrever uma música?

     - E se for? – ai que ódio daquele cara.

     - Toma, piá. – ele disse me entregando caneta e papel – Daqui a pouco eu volto pra fazer os exames.

     Dei graças quando me vi livre daquele infeliz. Fiquei um tempo olhando para o papel e desenhei umas bobeiras. Dali a uns minutos o doutor voltou e me levou pra fazer exame: de sangue, de alergia, disso, daquilo, argh; voltei pro quarto, peguei meu papel e me pus a escrever.

     Levando em consideração o tempo que eu costumo levar pra compor algo, deve ter passado umas três ou quatro horas quando Dr. Carlos voltou com o resultado dos exames. Chegou perto da cama, onde eu estava sentado, e viu que o papel não estava mais em branco.

     - Hahaha – ele debochou -, não é que você escreveu coisa mesmo? É uma música? Me deixa ver.

     Minha vontade era de esfregar o papel na cara dele, e dizer “leia, e decore, um dia você vai cantar junto”; mas me limitei a entregar-lhe a folha calmamente.

     Ele começou cético, mas a cada linha a expressão mudava: ora passava para incrédulo, depois para divertido; mas quem estava se divertindo mais era eu, com a cara de espanto que ele começou a fazer depois de ler uns versos. Eu estava ganhando o dia. Ao término da leitura, ele me devolveu a folha e falou com cara de idiota:

     - Olha, menino... não tô te achando muito normal... eu vou chamar a D. Simone.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entrei, postei, saí.
Beijos, me deixem review :*