Epifanias escrita por Ramoana, Nymeria


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441566/chapter/1

2050 d.C.

Fazia um tempo feio e uma tempestade caía enquanto todos os cinco pesquisadores, agitados, tentavam encontrar a saída para o mundo que gostariam tanto de conhecer. Voltar ao passado não lhes parecia uma tarefa fácil, mas com todo o equipamento preparado seria possível.

_ Não creio que conseguiremos, Jordânia. As coisas não funcionam assim tão facilmente!

Jordânia tirou os óculos de tartaruga e fixou os olhos muito azuis na aparelhagem. Como boa engenheira de foguetes sabia que, se algo fosse dar errado, não seriam seus aparelhos.

_ Não tem como algo dar errado. Revi todos os programas e entendo que, talvez, possa demorar muito tempo, mas os números são corretos e não será impossível conseguirmos finalizar a missão, Somália.

Belarus virou a cadeira e fitou as companheiras, muito sério. _ Há algo acontecendo!

Vieram todos ao redor do computador e enxergaram algo jamais visto. Surpresos, boquiabertos e com olhos brilhantes e marejados, visualizaram uma passagem do vórtice que, há tanto tempo, vinha sendo criado. Sentiram-se incrivelmente satisfeitos. O trabalhos, porém, ainda não havia sido completamente terminado.

_ Chegou a grande hora, Iêmen. É a sua hora, homem.

Iêmen, o experimentador, preparou-se para sair da sala de comando e adentrar o vórtice do tempo. Era preciso alguém com tal garra e coragem para enfrentar atividade como aquela. O moço conseguia sentir que algo além o esperava.

A passagem reluzia, e eles não sabiam, ao certo, em que tempo poderiam chegar e que mistérios poderiam descobrir. Se algo desse errado, o amigo poderia ficar preso para sempre. Se não conseguissem abrir a passagem a tempo, Iêmen poderia não sair vivo.

Talvez a conexão fosse instável, o que poderia causar o maior dos problemas: o experimentador poderia nunca mais voltar a seu tempo de origem e viveria para sempre neste novo mundo para qual o vórtice o levaria. Anos de pesquisa não seriam suficientes e iriam para a lata de lixo.

Confiante, o homem deu um último aceno para os companheiros e foi sugado pelo vórtice.

•••

Sentiu um forte calafrio, seus olhos se reviraram e um frio imenso o consumiu.

O novo mundo era incrível. Caíra sobre uma pilha de folhas, previamente organizadas e forma de fogueira. Um céu imenso e acinzentado o cercava e árvores verdes eram suas paredes. Sua vida passava em sua cabeça como um vulto e as últimas horas haviam passado mais depressa do que nunca. Ainda não era inteligível o modo como o vórtice havia aparecido, simplesmente, na tela de testes, enquanto era inacreditável a sua existência.

Iêmen entrou em contato com seus companheiros do futuro. Mandou-lhes a mensagem de que tudo ocorrera de modo seguro e tranquilo. Pedira-os um sinal de onde ficaria a passagem para sua volta à nave central.

•••

Inesperadamente, enquanto percorria os mistérios da floresta, sentiu uma forte respiração em sua nuca. Um imenso animal o seguia e com enormes dentes, fitava o moço com raiva nos olhos.

Correu, desesperado, à procura de um lugar em que pudesse se esconder. Tropeçara várias vezes em arbustos e galhos espalhados pelo cão. Olhara para trás, à procura do monstro que o seguia e não o encontrara. Aliviado, percorreu andando, muito ferido, o caminho de mata fechada, sem conhecimento nenhum do lugar onde se encontrava.

Avistou então, uma clareira em meio a muitas árvores na floresta. Duas moças sussurravam em um idiomas que Iêmen não pôde decifrar. Usavam túnicas de seda e linho e tinham aparências nobres, como princesas.

Escondeu-se atrás de uma das árvores e viu, então, o vórtice aparecer novamente. Adentrou-o.

•••

Tunísia esperava-o com seus equipamentos médicos preparados. Era uma bela moça, morena com cabelos volumosos e cacheados. Fitava-o com olhos verde-esmeralda preocupados, enquanto observava todos os seus ferimentos.

Seu rosto estava cortado por baixo da barba por fazer e seus olhos cinzas estavam ainda assustados com tudo o que aconteceram tão de repente. A médica fez os curativos e Somália trouxe-o alguns alimentos que poderiam repor suas energias. A viagem ao tempo lhe deixara muito cansado e sugara boa parte de suas energias.

Iêmen molhou os lábios secos com água e enfim pôde contar aos amigos algo sobre a nova experiência.

_ Um céu imenso acinzentado. Árvores verdes por todos os lados. Eu ainda não consigo entender como conseguiram me localizar tão rapidamente.

_ E o que mais? O que mais havia lá?

_ E o que são todos esses cortes e machucados?

O moço estava confuso e as informações ainda não estavam completamente processadas. Não havia tido tempo para colocar a mente em ordem. Tudo era completamente novo. Era extraordinário.

•••

_ Entrarei em contato com a central. Dr. Tibério adorará a nova notícia. Será o maior avanço já visto em todos os tempos.

Viram-se vivas e urros de felicidade pela tela que dava vista à central de comando. Toda a equipe de pesquisas avançadas parabenizava os cinco engenheiros pelo excepcional trabalho.

Somália Mogadíscio, Tunísia Tunes, Jordânia Amã, Iêmen Sana e Belarus Minsk jamais seriam esquecidos por excepcional trabalho prestado à humanidade. De todos os feitos já ocorridos no mundo, a viagem ao passado era, de longe, a tarefa mais complicada de ser tornada real. Exatamente vinte e cinco anos e três gerações levaram ao término da pesquisa e seu excelente resultado. Eram necessários ainda inúmeros testes que comprovariam que o vórtice poderia levá-los a qualquer época que precisassem ir e que mais pessoas poderiam ter acesso a tal tecnologia.

O prognóstico era de que em pouco tempo todos os feitos históricos ficassem exatamente conhecidos pela humanidade terrena.

O mundo nunca mais seria o mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Epifanias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.