Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 9
Não fique tão confortável


Notas iniciais do capítulo

“Mostre-me um homem que não seja escravo das suas paixões”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/9

POV Jasper

Estava deitado na minha cama olhando o teto do quarto distraído, pensando em como essa semana minha relação com a Alice tinha evoluído tanto, ela ficava ao meu lado o tempo todo que estávamos juntos e eu não sentia mais a necessidade louca pelo sangue dela ou de qualquer outra pessoa. Tanto que na quarta-feira não fui caçar e quando percebi meus olhos já estavam quase pretos, claro que ela notou, mas não disse nada.

- Me acoberta – Nessie falou entrando pela janela do meu quarto.

- O que aconteceu? – Perguntei me levantado e sentindo que ela estava aflita, mas aliviada.

- Meu pai não pode ler minha mente – Ela falou sentando na cama.

- O que você fez? – Agora ela estava começando a me deixar aflito também.

- Nada – Ela me olhou incerta, sendo condescendente.

- Renesmee Carlie Cullen – Mencionei o seu nome todo e a olhei pronto para usar minhas habilidades se preciso.

- Eu meio que contei pra Alice da gente – Ela falou colocando a cabeça embaixo do travesseiro.

- Eu não vou gritar com você, mas será que pode me dizer porque fez isso?

Ela saiu debaixo do travesseiro e me olhou com olhos suplicantes. Sabia que eu não tinha gostado nada da sua língua solta.

- Não me olho assim, não é como se ela já não soubesse – Ela jogou a mão e sentou na frente do meu computador, o ligando.

- Não tenta escapar dessa – Falei virando a cadeira que ela estava sentada.

- Eu só confirmei, mas nem tenho certeza se ela acreditou em mim.

- Você não devia ter feito isso.

- E dá pra você me explicar como vocês podem ter uma relação deixando esse grande elefante branco no meio? – Ela balançou as mãos e sorriu sentindo-se vitoriosa.

- Eu e a Alice não temos nem vamos ter relação alguma – Falei sentado na cama colocando as mãos no rosto.

Claro que aquilo era a coisa certa a ser feita, mas eu não seria tão altruísta assim. Não podia deixar de sentir me feliz em saber que ela sabia de tudo.

- O que ela disse, quando você contou? – Perguntei a olhando.

- Eu não dei chance pra ela dizer nada – Ela jogou os ombros, sem tirar os olhos da tela.

- Como assim?

- Eu só confirmei a coisa e nem sei se ela me entendeu, daí vim pra casa a deixando na porta da casa dela.

De uma coisa eu tinha certeza agora tinha que ver a Alice e tinha que ser agora.

- Aonde você vai? – Ela perguntou quando me viu pronto pra pular a janela.

- Ver a Alice.

- Mas e eu? – Ela perguntou aflita.

- Você vai ter que lidar com o seu pai sozinha, considere um castigo por ter contado tudo – Pulei da janela e pude ouvi-la dizer.

- Não é justo – E bater os pés, irritada.

Corri o mais rápido possível, torcendo pra que Alice já estivesse dormindo quando chegasse lá.

Assim que parei embaixo da sua janela vi que a luz do quarto estava apagada, como o restante da casa. Entrei pela janela depois de me certificar que ela estava dormindo profundamente.

Sentei no chão perto da sua cabeça e a fiquei observando, mas logo ela começou a se mexer e chutar muito aflita, sua respiração ficou ofegante e lágrimas começaram a escorrer dos seus olhos, mesmo mandando ondas de tranqüilidade pra ela, não pareceria surtir efeito algum. Ela ficava mais e mais agitada.

Não me contive e me aproximei tocando o seu rosto, pegando uma das lágrimas com o dedo, ela imediatamente abriu os olhos e olhou diretamente pra os meus.

- Jasper? – Ela perguntou confusa levantando da cama sem tirar os olhos de mim.

Pensa rápido Jasper

O que eu faço agora?

Que se dane.

Sai pela janela do quarto em um piscar de olhos, ela provavelmente vai pensar que sonhou, assim espero.

Do lado de fora já encoberto pela escuridão da floresta, tento decidir se volto para casa ou se permaneço aqui olhando a casa e zelando pelo sono da minha Alice.

Ok, de onde veio isso? Ela não é nem nunca poderá ser minha, não importando o quanto eu queira.

Ela não voltou a dormir, ao invés disso desceu para a cozinha e encheu um copo com água, bebeu devagar apoiada na pia, respirando fundo entre os goles. Podia sentir que ela ainda estava muito aflita por causa do sonho e da minha aparição quando ela acordou.

Continuei olhando ela a distância, desejando estar perto. Subiu as escadas e voltou para o quarto, mas bufou irritada percebendo que não conseguiria dormir mais, pegou um livro na escrivaninha e sentou na cadeira, logo adormeceu e o livro caiu no chão, por mais que quisesse não poderia voltar para o quarto e correr o risco de ser pego novamente.

Logo o dia amanheceu e o sol apareceu, permaneci na beira da floresta olhando a casa. Ela acordou se esticando dolorida por ter dormido na cadeira. Desceu as escadas e encontrou Renée tomando café, sozinha, Charlie tinha saído há duas horas, provavelmente para pescar.

- Bom dia – Ela falou animada quando viu Alice entrando na cozinha – Você viu o sol?

- É impressionante, duas vezes em uma mesma semana – Ela brincou sentando a mesa.

- Quais são os planos para esse lindo dia de sol?

- Acho que vou ligar para a Nessie e ver se ela não quer ir até La Push comigo – Bem que eu gostaria de me juntar a elas, mas o sol não afetava Nessie como fazia comigo – Talvez veja com ela se o Jasper quer ir também.

A menção do meu nome a fez se sentir desconfiada, ela me queria presente porque estava disposta a confirmar o que Nessie tinha dito, mas o que mais me animou foi o fato que ela me queria presente, sentia até saudades.

Talvez eu possa aparecer em La Push a noite.

Depois disso não precisava ouvir mais nada, voltei para casa, queria estar lá quando a Nessie recebesse a ligação.

Cheguei me casa e logo senti o clima tenso no ar.

- Onde você estava? – Nessie veio ao meu encontro logo que entrei pela porta – Deixa pra lá, será que dá pra colocar um pouco de juízo na cabeça dura do meu pai?

Ela me empurrou para dentro da sala.

- O que aconteceu? – Perguntei sentindo Edward ficar ainda mais irritado quando ela disse aquilo.

- Ele me colocou de castigo – Ela falou indignada, sinalizando para o pai.

- Até segunda ordem – Ele falou categórico, e isso não era bom pra mim.

- Ele até me proibiu de ver o Jake, não é justo – Ela fulminou o pai e eu acalmei os dois.

- Para com isso Jasper – Ele não gostou de me ver manipulando as emoções do ambiente – Eu sou seu pai, não preciso ser justo – Ele falou olhando a filha.

- Edward você está exagerando – Bella colocou uma mão no ombro dele.

- Não Renesmee precisa aprender limites, todos nessa casa ficam passando a mão na cabeça dela sempre que faz uma coisa errada – Ele falou voltando a ficar irritado agora que eu não estava mais controlando as coisas.

- Eu não fiz nada errado – Ela falou aborrecida.

- E que parte da nossa existência é um segredo você não entendeu? – Edward falou quase espumando pela boca, ele tinha ficado realmente bravo com ela por ter contado para Alice, ou melhor confirmado, sobre nós.

- Ela já sabia.

- E você confirmou.

- Edward – Tendei interceder mas ele me olhou lançando adagas com os olhos.

- Isso é muito imprudente – Falou me olhando e lendo meus pensamentos.

- E porque estava tudo bem quando você fez? – Também estava me aborrecendo e ele percebeu isso.

- Não é isso que eu estou falando – Ergui a mão pra ele parar já tinha cansado dessa conversa e de todos nessa casa.

Subi as escadas e ouvi Edward me chamando.

- Jasper não foi isso que quis dizer.

Logo Nessie veio falar comigo sentando ao meu lado na cama com a minha guitarra na mão.

- Toca pra mim? – Sorri pra ela e sorriu de volta – Já faz tempo.

Peguei a guitarra da mão dela e comecei a dedilhar sem realmente tocar alguma coisa concreta. Ela sorriu mais e ficou apenas observando.

- A Alice vai te ligar – Falei sem parar de tocar e ela me olhou com os olhos arregalados de surpresa, mas feliz.

- Sério? – Ela perguntou batendo palmas e pulando na cama.

- Ela quer ir a La Push com você para aproveitar o dia de sol – Ela sorriu ainda mais e ficou genuinamente feliz, ela e Alice tinham se tornado boas amigas.

- Eu achei que ela iria querer distância de mim depois do que disse – Ela falou aliviada.

- E você não está nada preocupada com o castigo? – Perguntei parando de tocar e olhando ela com a sobrancelha erguida.

- Eu deveria? – Ela em perguntou sarcástica. Provavelmente já tinha pensado em mil maneiras de enrolar o pai.

- Ele vai ler sua mente – A alertei e ela gargalhou jogando a cabeça para trás.

- Não se eu estiver em La Push – Ela sorriu e antes que pudesse dizer mais alguma coisa o celular vibrou no seu bolso – É a Alice – Me mostrou o visor antes de atender.

- Oi Nessie – Ouvi Alice dizer assim que Nessie atendeu.

- Tudo bem Alice? – Ela perguntou piscando pra mim.

- Eu to bem e você?

- Ótima – Ela girou os olhos e sorriu – O que me conta de novo?

- Eu te liguei pra saber se não quer ir pra La Push, aproveitar o sábado de sol – Nessie colocou no viva voz quando viu que eu estava escutando de qualquer jeito.

- Acho uma ótima idéia – Ela sorriu nada preocupada que o castigo a pudesse impedir de ir – Você quer que eu passe ai ou nos encontramos lá?

- Se não tiver problema será que você poderia passar aqui? – Ela perguntou incerta.

- Claro, sem problemas – Nessie já estava eufórica.

- Não tenho certeza se lembro do caminho – Ela explicou e eu fiquei imaginado se ainda iria me convidar para o passeio.

- Tudo bem, você quer ir antes ou depois do almoço?

- Tava pensando em ir agora mesmo, aproveitar para absorver toda a luz de sol que puder – Ela sorriu e eu e a Nessie rimos junto. Claro que eu me mantive sem silêncio para ela não saber que estava aqui – Eu também estava pensado se o Jasper não quer se juntar a gente.

Finalmente o que eu queria ouvir, Nessie se virou para mim sorrindo e erguendo as sobrancelhas de forma divertida.

- Ótima idéia, deixa-me perguntar para ele – Ela desligou o viva voz e tampou o telefone – O que eu falo pra ela?

- Fala que eu tenho que fazer uma coisa me Port Angeles e mais tarde eu encontro vocês lá – Ela sorriu animada com a mentira.

- Ok – Voltou a colocar o telefone o ouvido – Ele tem que ir até Por Angeles, mas falou que mais tarde pode-nos encontrar lá.

- Tudo bem, eu vou te esperar então – Ela falou um pouco desanimada e eu não pude deixar de me sentir feliz.

Nessie me olhou estreitando os olhos, até ela sentiu.

- Ok, rapidinho eu passo ai.

- Até já.

- Até – Nessie respondeu e desligou o telefone – Sua cara vai ficar assim – Ela apontou pra mim rindo.

- Assim como? – Perguntei confuso.

Ela sorriu mostrando todos os dentes e riu em seguida.

- Eu não estou assim – Falei levantando para colocar a guitarra no lugar e ela gargalhou ainda mais.

- Está sim – Se aproximou me dando um beijo no rosto – Vou ligar pro Jake e depois vou buscar a Alice.

- Você não está de castigo? – Perguntei quando ela já tinha deixado o quarto, ela voltou e colocou só a cabeça dentro.

- Tenho a arma perfeita – Ela sorriu – Consciência pesada.

Ela deixou o quarto rumando para as escadas, a segui queria ver esse show de perto.

Ela chegou perto do Edward que estava tocando piano enquanto a Bella escutava do sofá lendo um livro, Nessie se sentou ao lado do pai e sorriu pra ele.

Só pra garantir o seu sucesso, mandei uma onda de carinho para ele.

- Você ainda está bravo comigo? – Ela perguntou batendo os cílios e sorrindo levemente.

- Não – Ele falou sem olhá-la e sem parar de tocar.

- A Alice me ligou e pediu pra ir para La Push com ela, posso? – Essa eu nunca tinha ouvido Nessie pedindo permissão para fazer qualquer coisa – É para ajudar o tio Jazz.

Edward respirou fundo e com isso percebi que iria ceder sem ela precisar dizer mais nada.

- Ele está bem chateado com você, sabe? – Ela estava jogando muito sujo, ele se sentiu culpado quase imediatamente depois que ela falou.

- Ele está? – Perguntou se arrependendo.

Nessie apenas assentiu.

- Tudo bem pode ir, mas cuidado essa garota é sua responsabilidade agora – Ele a olhou nos olhos e ela sorriu depois de dar um beijo no seu rosto – Eu também te amo.

Ela deu um beijo na Bella e saiu pela porta em direção à garagem, como um foguete.

Bella riu e balançou a cabeça negativamente, sem tirar os olhos do livro que lia.

- O que foi? – Edward perguntou frustrado, como sempre, por não poder ler sua mente para saber o que ela pensava.

- Você é tão fraco – Ela sorriu ainda mais para o livro.

Ele bufou irritado e voltou a tocar.

Ótimo agora tudo que preciso fazer é esperar a noite chegar, ou pelo menos o sol resolver desaparecer atrás das nuvens.

_____________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá garotada

Devo confessar que adorei esse capitulo e tenho o pressentimento que o próximo vai ser ainda mais legal.

Beijos e ate uma proxima leitura