Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 7
Família, ruim com eles, pior sem eles


Notas iniciais do capítulo

“A paixão ensina a razão aos homens”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/7

POV Jasper

Nessie escolheu por voltar pra casa com Jacob, provavelmente prevendo que isso aconteceria.

Estamos todos reunidos na sala, mais uma vez, esperando ela entrar. Ela entra de mãos dadas com o namorado e sorri pra mim, sorrio e volta e ela ergue as sobrancelhas varias vezes de maneira divertida. Claro que ela não está preocupada em ser confrontada por todos, mas como não gosta de discussões prefere evitá-las.

- Nessie minha filha – Bella chama a sua atenção e ela senta ao lado da mãe.

Jacob passa por mim em direção a cozinha, sem se preocupar nadinha com o rumo que essa conversa vai tomar. Ele sabe do efeito que a Nessie tem em todos nessa casa.

- O que você fez foi muito imprudente – Rosalie falou dando bronca na sobrinha.

- Imprudente porque? – Ela perguntou olhando-a séria.

- Nessie meu amor – Bella iria responder, de forma muito mais calma, claro – Você não vê que se aproximando dessa garota torna as coisas muito mais difíceis para o Jasper.

Nessie me olhou brevemente e depois olhou para a mãe estreitando os olhos.

- Eu estou ajudando – Ela falou como se fosse obvio.

- Como você pode estar ajudando? – Edward perguntou um pouco irritado – Ela já está ficando desconfiada.

Todos olharam para ele imediatamente, inclusive eu. Isso era uma coisa nova que ele não tinha compartilhado conosco ainda.

- O que ela sabe? – Perguntei ansioso, temendo sua resposta.

- De tudo, na verdade – Ele me respondeu o pior, claro – Mas não tem certeza ainda, acha que tudo não passa de uma maluquice de uma velha mais maluca ainda.

Todos ficam confusos com essa, quem era essa mulher que desconfiava de nós?

- Ela não desconfia tem certeza – Ele respondeu minha duvida e andou na minha direção – Ela é vizinha dos Swan, uma senhora muito idosa que lembra de algumas histórias.

- Ela é um problema? – Carlisle falou pela primeira vez, ele estava preocupado com essa nova descoberta.

- Não, como disse ela é muito idosa e as pessoas dizem ser caduca.

Essa habilidade do Edward é muito útil para nós proteger, no menor sinal de que as pessoas estão ficando desconfiadas ao nosso respeito nos mudamos para outro lugar.

- Já que ela não é um problema, o que vamos fazer em relação a essa menina? – Rosalie perguntou, e eu não gostei do tom da sua voz.

- O que você quer dizer com isso? – Perguntei me irritando com a maneira que ela estava se sentindo a respeito da Alice.

- Ah, por favor – Ela falou jogando a mão – Todos nós sabemos que você não vai conseguir se controlar perto dela.

Quando ela disse isso todos os sentimentos da sala mudaram e Nessie a olhou com a cara fechada.

- Ele vai sim – Ela falou aborrecida.

- Tudo bem Nessie você não precisa comprar minhas batalhas – Falei para ela se calar e continuei olhando Rosalie de maneira desafiadora. Emmett imediatamente ficou tenso e se posicionou de maneira a defender sua esposa se preciso – Qual é o seu problema comigo, Rosalie?

Ela deu de ombros, mas não parou de me encarar.

- Você sempre é a causa dos nossos problemas – Ela se levantou do sofá e andou na minha direção – É o único aqui que não sabe se controlar.

Ela apontou o dedo para mim e o clima dentro da sala começou a ficar pior, em parte por minha causa que não estava controlando minha raiva e todos acabaram tendo uma pequena dose dela.

- Rosalie – Esme falou para tentar restabelecer a ordem na família.

- Não, deixa-a falar o que tem a dizer – Fiz sinal para Esme não interromper mais, ainda encarando a mulher na minha frente.

- Você por um acaso vai negar que sempre acabamos nos mudando por sua causa? – Ela perguntou colocando as mãos na cintura para me desafiar.

- É mais difícil para o ele do que é para qualquer um de nós – Carlisle falou para tentar interceder por mim.

- Até quando você vai usar a desculpa de ter vivido tempo demais da forma que viveu? – Ela falou gargalhando forçado – Isso foi a mais de 100 anos, não acha que já deveria ter superado.

- Você não sabe do que está falando – A acusei imitando o seu gesto de antes e apontando um dedo na sua cara.

- Já chega – Esme falou brava, ela não gostava quando brigávamos então sempre colocava um fim – Rosalie você tem que aprender de uma vez por todas que cada um de nós tem suas limitações.

Rosalie não falou nada, pois sabia que Esme falava a verdade. Ela mesma teve que ser controlada quando a Nessie nasceu, essa sua obsessão por ter filhos, fez dela muito super protetora.

- Jasper, querido – Esme falou se aproximando de mim e colocando a mão no meu rosto – Você gosta dessa garota?

A pergunta me pegou de surpresa, não sabia como responder.

- Não sei – Fui sincero e ela sorriu.

- Você acredita que vai ficar tudo bem? – Perguntou sem tirar a mão do meu rosto.

- Sim – Respondi sorrindo para ela.

Alice me fazia sentir esperança, como se ela pudesse me ajudar a ser alguém melhor.

- Então esse assunto está encerado – Ela falou olhando todos na sala, para colocar um fim na conversa – A partir de agora isso é problema do Jasper e nós só vamos dar apoio.

Rosalie jogou as mãos irritada e saiu da sala com Emmett no seu encalço.

- Obrigado – Agradeci sinceramente a Esme e deixei a casa logo depois.

Precisava ficar longe de todo o turbilhão de emoções que essa família tinha se transformado. Corri para dentro da floresta sem prestar atenção exatamente para onde ia. Quando percebi estava parado olhando a casa dos Swan, Alice tinha acabado de chegar e estava conversando com a vizinha, não queria ouvir mais não posso fazer nada se minha audição é super desenvolvida.

- Depois eu devolvo seu livro – Ela falou para a mulher.

- Gostou? – A mulher perguntou sem tirar os olhos das flores que mexia na varanda da casa.

- Muito, é um livro muito bom – Alice respondeu sincera.

- Já sei – A vizinha falou sorrindo para Alice – Você agora está me achando uma velha maluca.

Esta deveria ser a vizinha que Edward falou saber sobre nós.

- Não imagina – Alice falou um pouco sem jeito – É só que essa história é um pouco difícil de acreditar.

- Bom – A senhora falou dando de ombros – Isso já é com você.

Ela entrou em casa e Alice andou até a porta da sua casa, agora ela estava muito confusa e coçava a cabeça como quem tenta organizar os pensamentos.

Ela subiu as escadas para o seu quarto, jogou a mochila no chão e deitou na cama bufando cansada. Ela logo adormeceu e eu aproveitei essa oportunidade para entrar no seu quarto e vê-la mais de perto, desde hoje cedo quando a segurei para não cair me cima das carteiras na sala de aula, que tenho ansiado por senti-la em meus braços novamente.

Entrei no quarto e a vi deitada de bruços na cama sem sequer ter dado ao trabalho de tirar os tênis. Fico a observando por um longo tempo até que ela fica inquieta e começa a se mexer na cama e se sentir desconfortável e assustada, talvez estivesse tendo algum pesadelo.

O que eu não daria agora pela habilidade do Edward de ler mentes.

Logo seu sono voltou ao ritmo normal e ela ficou mais tranqüila. Vendo-a dormir tão profundamente era revigorante, agora entendia o porque do Edward passar todas as noites só assistindo Bella dormir, quando ela ainda era humana.

Ela sorriu levemente e se sentiu feliz, provavelmente o sonho tinha mudado e agora estava mais agradável.

Comecei a olhar o quarto, nunca tinha estado aqui antes e tudo me parecia muito fora do lugar, ela não é exatamente o que se pode chamar de organizada. A cadeira perto da janela tinha algumas roupas jogadas, me aproximei e peguei um moletom laranja nas mãos, ele era o que tinha o seu cheio de forma mais marcante, talvez era um que ela gostava muito de usar.

Isso me deu uma idéia, mas acho que ela não iria gostar muito quando descobrisse.

Dobrei o moletom e segurei firme para não mudar de idéia, estou fazendo por uma boa causa, vai ser muito mais fácil conviver com ela se estiver acostumado com o seu cheiro, e também tê-lo comigo quando ela não estiver perto, vai ser muito bom.

Ouvi o carro da senhora Swan se aproximando, hora de deixar a casa. Olho para Alice, dormindo, mais uma vez e saio quando o carro já está estacionado na frente da casa.

Cheguei na escola e logo foi para a aula que tinha com Alice, me sentei no lugar de sempre e fiquei esperando.

Ela entrou na sala conversando com a menina que não sabia ao certo o nome. Ela se virou na minha direção e sorriu fraco, retribui o sorriso a olhando nos olhos.

Elas se separaram e Alice andou graciosamente até mim, para sentar no seu lugar. Ela estava muito feliz e um pouco aborrecida, já deve ter dado falta do moletom.

- Bom dia – Ela falou sem deixar de me olhar quando se aproximou.

- Bom dia – Respondi sorrindo.

Ela se sentou e virou para me olhar. Respirou fundo quando viu a intensidade que eu a olhava, suavizei o olhar e sorri.

- Você queria me perguntar alguma coisa ontem e eu não te dei oportunidade – Ela falou tudo de um fôlego só, estava com medo de perder a coragem.

- Não era nada – Respondi sinceramente, nem sequer me lembrava que chamei o seu nome, a lembrança que estava presente era dela nos meus braços – Nessie falou de você – Falei de supetão, quando vi que ela estava se virando para frente.

- Ela é um amor – Alice falou sorrindo cheia de ternura.

Eu estava ficando viciado nesse lindo sorriso.

- Talvez você queria se juntar a nós no almoço – Ela falou meio incerta se deveria ou não fazer o convite.

- Eu adoraria – Respondi sorrindo, não podia evitar sentir muito feliz, tenho certeza que Alice sentiu, também.

- Ótimo, está combinado então – Ela piscou e virou para olhar a professora que iniciou a aula.

Tenho que lembrar de comprar um presente muito especial para a minha sobrinha linda.

Fazia muito sentido que Nessie não almoçasse na nossa mesa de sempre, ela tinha decidido ficar sem falar com Rosalie como punição pelo que ela me falou ontem.

Otimismo de repente é um sentimento que conheço melhor do que qualquer outro.

Minhas aulas antes do almoço não passaram tão rápido quanto gostaria, principalmente porque tive que aturar Rosalie sentada ao meu lado na ultima.

Sai da sala sem esperar por ela, logo vi Nessie no corredor conversando com Jacob.

- Posso me juntar a vocês no almoço? – Perguntei me aproximando.

Ela sorriu mostrando todos os dentes, muito feliz.

- Eu ia te convidar mesmo, Alice vai almoçar conosco – Ela falou como quem conta um segredo.

- Eu sei, foi ela quem me convidou – Falei no mesmo tom para brincar com ela.

- Então vamos entrar que eu to cheio de fome – Jacob falou puxando Nessie pela mão.

- Quando você não está com fome? – Perguntei rindo.

- Quando está dormindo – Nessie respondeu também rindo.

- Nem todo mundo pode se contentar com uma caçada a cada 3 dias – Ele se defendeu irritado.

Entramos na fila da cantina e logo Alice veio se juntar a nós.

- Nós vamos sentar – Nessie falou não permitindo se quer que Alice cumprimente Jacob – Vocês podem trazer almoço pra gente?

Ela pediu como uma ordem e saiu puxando Alice pela mão.

- Ela é bem mandona – Jacob comentou rindo.

- E mesmo assim você a ama – Falei brincando com ele.

- Fazer o que, né – Ele falou fingindo aborrecimento.

Pegamos os almoços e logo nos juntamos a Nessie e Alice.

Rosalie nos olhava do outro lado do salão, muito magoada, os outros na mesa não ligavam, mas ela sabia que Nessie estava fazendo isso para puni-la o que a deixava ainda pior.

Alice olhou a bandeja diante de si tentado decidir o que comer.

- Obrigada por comprar meu almoço – Ela me agradeceu um pouco desconcertada com a atitude da minha sobrinha.

- Sem problemas – Garanti sorrindo.

- Sabe Jasper a Alice estava me falando agora mesmo que perdeu um moletom que gosta muito – Nessie falou para me provocar.

Ontem ela me viu entrando em casa com o moletom e me perguntou de quem era, tive que contar a verdade e ela claro riu do meu pequeno roubo.

Agora claro que iria tirar sarro da minha cara para sempre por causa disso.

- Que coisa chata – Falei encarando minha sobrinha.

- Não é – Ela falou sarcástica.

- Nem tem tanta importância assim – Alice falou jogando a mão – Deve ta em algum lugar do meu quarto.

- Ou do quarto do Jasper – Nessie falou em um tom que nenhum humano pudesse ouvir.

Sorriu me olhando e eu estreitei os olhos pra ela.

- Meu namorado é um lorde – Nessie falou olhando Jacob comer, como um animal.

Eu e Alice rimos juntos.

- Eu to com fome – Ele tentou se defender.

- Eu sei meu amor – Ela falou passando a mão nas costas dele.

De repente eles estavam tendo um momento só deles e Alice ficou um pouco sem jeito.

- Você está gostando de Forks? – Perguntei para tirar a sua atenção do casal sentado ao nosso lado.

- Sim – Ela respondeu um pouco sem emoção – Chove demais.

- Isso pode ser um problema, e o frio também.

- Não me importo com o frio – Ela jogou os ombros e me olhou.

- Onde você morou antes de vir para Forks?

Ela respirou fundo e logo percebi que não era um assunto que ela queria falar a respeito.

- Seattle, antes disso em uma cidade perto de Spokane e antes em Tacoma – Ela respondeu sem prestar muita atenção, provavelmente estava farta de tantas vezes que já lhe perguntaram isso.

Mudei de assunto rapidamente e nós começamos a falar de coisas mais triviais, passamos todo o almoço conversando e eu descobri o máximo de coisas que podia sobre ela.

Não gostei quando chegou ao fim e teríamos que nos separar para cada um seguir para a sua aula. Nos despedimos no corredor e não pude evitar tocar seu rosto brevemente com a ponta dos dedos, ela sorriu encabulada e entrou na sala de aula.

Definitivamente otimismo é uma coisa muito boa.

_____________________________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá corações

Jasper finalmente parou de lutar, agora as coisas vão ficar interessantes.

Só digo uma coisa o próximo capitulo vai ser muito quente, literalmente. Mas se alguém perguntar vocês não ouviram isso de mim. kk

Beijos e até uma próxima leitura.