Um Amor para a Vida Inteira escrita por Juru


Capítulo 14
Conhecendo os Cullen (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

“O talento revela-se exatamente porque esconde a sua perfeição”. Willian Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44156/chapter/14


Capitulo 12 – Conhecendo os Cullen - Parte 2

POV Jasper

...Continuando

- Bom dia – Falei para Esme que tirou os olhos da panela e me olhou.

- Bom dia.

- Pra que tudo isso? – Perguntei examinando uma torta que estava cima do balcão.

- Nós vamos jogar hoje, certo? – Ela perguntou sem tirar os olhos da panela.

- Essa pergunta não responde a minha.

- Aqueles meninos estão sempre com fome e alem do mais teremos a Alice para o almoço – Pelo empenho dela vi que seria feita muita coisa nessa cozinha.

- OK, vou te deixar trabalhar – Sai da cozinha e encontrei Edward e Bella na sala – Esme está em missão.

- Qual? – Bella perguntou séria, mas logo vi que estava brincando – Alimentar um pequeno país?

- Ela sempre faz isso – Sentei no sofá ao lado dela e peguei o controle da tv.

- Eu achei que você já viria com a Alice – Edward falou olhando a tv.

- Não, ela me pediu um tempo para se arrumar.

- Ela deve estar nervosa – Bella falou solidariamente - Eu estava quando conheci a família formalmente.

Depois de uma hora sai de casa e fui até a da Alice para pegá-la. Ela veio até a porta e estava linda, com uma calça jeans e um casaco grosso por cima da blusa laranja que ficou comigo por um tempo.

- Você está linda – Sorri e a beijei brevemente nos lábios.

- Obrigada – Ela sorriu nervosa e mexeu nas mãos.

- Relaxa – Falei ao mesmo tempo em que a fazia ficar mais calma – Vai dar tudo certo.

- Eu sei que vai – Ela garantiu bem mais calma – Obrigada por isso.

Ela sorriu pra mim enquanto andávamos em direção ao carro, sabia que estava se referindo a ter deixado-a mais tranqüila.

- Olá Alice – A senhora Finsk a cumprimentou quando já estávamos perto do carro.

- Olá Margaret – Alice respondeu sorrindo.

- Tudo bem, Jasper? – Ela me cumprimentou e acenou com a mão, gesto que retribui.

- Tudo perfeito e com a senhora?

- Não tão bem, mas vou levando. Parece que o tempo vai abrir mais tarde – Ela falou simpática – Vocês vão poder aproveitar o sábado.

- Acho que só vai ficar assim mesmo – Alice discordou olhando o céu carregado de nuvens, mas que não indicavam chuva.

- Talvez – Ela concordou também olhando – Bom sábado pra vocês.

Ela se despediu e entrou em casa.

Alice sorriu pra mim e entrou no carro, depois que ela fez isso fechei a porta e segui para o lado do motorista.

No caminho para minha casa ela segurou minha mão e eventualmente sorria pra mim.

- Aqui estamos – Falei ao mesmo tempo que estacionei na frente da casa.

- Essa é sua casa? – Ela perguntou impressionada, saindo do carro.

- Esme gosta de construir e decorar – Contei parando ao lado dela.

- É linda – Ela sorriu e pegou minha mão.

- Vamos entrar? – Perguntei dando um passo a frente e ela me seguiu ainda olhando a casa.

Antes que abrisse a porta ela respirou fundo, como quem toma coragem e sorriu nervosa.

- Bem vinda a residência dos Cullen – Falei quando entramos no hall.

- Linda – Ela falou olhando em volta.

- Obrigada – Esme apareceu vindo da biblioteca e sorrindo.

Alice sorriu e ficou em silêncio segurando as mãos.

- É um prazer finalmente conhecê-la – Ela tomou cuidado para não se aproximar demais e assustar Alice.

- O prazer é meu, senhora Cullen – Alice falou visivelmente nervosa, a deixei mais calma.

- Pode me chamar de Esme, querida – Ela sorriu afetuosa e Alice a imitou.

- Como está Alice? – Carlisle perguntou parando ao lado de Esme.

- Bem, obrigada doutor Cullen – Ela estava sendo formal demais.

- Não precisa de toda essa formalidade, pode-nos chamar só pelo primeiro nome – Ele falou e ela respirou um pouco mais relaxada.

- Ok – Concordou sorrindo e apertou minha mão em sinal para que eu falasse alguma coisa, mas Esme foi mais rápida.

- Espero que esteja com fome – Ela se aproximou cautelosamente.

- Você não precisava ter se dado ao trabalho – Alice falou sem jeito.

- A terceira paixão de Esme – Falei para ela que me olhou sorrindo – Ela vive cozinhando para a Nessie e o Jacob.

- Nessie não come tanto, mas o Jacob vale pelos dois – Esme sorriu.

- Essa fama eu conheço – Alice concordou.

- Vocês adoram falar de mim – Jacob reclamou descendo as escadas com Nessie.

- Oi Alice – Nessie a abraçou – Até que enfim você está aqui, estou morta de fome.

- Não tanto quanto eu – Jacob falou ainda parado no primeiro degrau da escada.

Rosalie entrou na sala como se estivesse em uma passarela, seguida por Emmett. Sorriu frio para Alice e esperou que eu falasse alguma coisa.

- Emmett e Rosalie você já conhece – Fiz questão de falar o nome do Emmett primeiro para deixá-la irritada.

- Claro – Ela sorriu nervosa com o atitude da Rosalie.

- Onde estão Edward e a Bella? – Perguntei para tirar a atenção dos olhares que Rosalie lançava para Alice.

- Bem aqui – Edward falou entrando na casa com Bella – Olá Alice.

- Oi – Ela respondeu se virando para olhá-los.

- Seja bem vinda – Bella sorriu simpática e parou ao lado da filha.

- Obrigada.

- Já que estão todos aqui, vamos pra sala de jantar – Esme apontou o caminho e Nessie e Jacob foram os primeiros a se dirigir para lá.

Rosalie ficou parada no mesmo lugar que estava e quando eu e Alice passamos por ela, fechou a cara e olhou com desprezo.

- Só ignora – Falei pra Alice, que mordeu a boca nervosamente.

Depois do almoço, que só Alice, Nessie e Jacob comeram, todos saíram da sala de jantar e eu perguntei para Alice se ela queria conhecer a casa.

Passando pela sala apontei a biblioteca e o escritório de Carlisle, depois subimos as escadas e logo estávamos na porta do meu quarto.

- Este é o meu – Falei abrindo a porta e ela entrou cautelosamente.

- Você é bem organizado para um homem – Ela virou para me olhar e mordeu a unha sorrindo.

- Isso era pra ser um elogio? – Ergui uma sobrancelha.

- Claro – Ela voltou a olhar o quarto e parou na frente da minha guitarra – Você toca?

- Não, combina com a decoração do quarto – Brinquei com ela e me mostrou a língua.

- Toca pra mim? – Ela pediu.

- Claro – Concordei e ela andou até a cama e sentou ela.

Tirei a guitarra do suporte e sentei de frente pra ela.

- O que você quer que eu toque? – Perguntei apoiando a guitarra na perna e olhando para ela.

- Me surpreenda – Ela falou tirando o sapato e cruzando as pernas em cima da cama.

- Tudo bem – Concordei e imediatamente me veio a mente a musica que tinha feito pra ela.

Comecei a dedilhar as cordas e ela sorriu satisfeita.

Let the stars fade and fall
And I won't care at all
As long as I have you

Cantei e ela me olhou impressionada.

Every kiss brings a thrill
And I know that it will
As long as I have you

Ela estava me olhando com a boca aberta e os olhos marejados.

Let's think of the future
Forget the past
You're not my first love
But you're my last
Take the love that I bring
Then I'll have everything
As long as I have you
As long, as long as I have you

Cantei o ultimo verso e finalizei, ela já estava chorando emocionada.

- É linda – Falou secando as lágrimas com as costas da mão.

- É sua.

Ela mexeu na cama ficando de joelhos e se aproximando para me beijar

- Obrigada – Agradeceu ainda com os seus lábios roçando os meus.

- Eu te amo – Tirei a guitarra do meio de nós a colocando no chão e a puxei para o meu colo.

- Eu também te amo – Beijou a linha do meu maxilar e afundou o rosto no meu pescoço.

Alice era tudo pra mim e nada me afastaria dela, jamais.

Ouvi batidas na porta e ela levantou a cabeça fazendo cara e se sentindo frustrada por alguém ter nós interrompido.

- Pode entrar – Falei colocando Alice sentada na cama e pegando a guitarra para colocar no lugar.

- Desculpa interromper – Nessie falou colocando a cabeça dentro do quarto – Mas nós estamos de saída.

- Tudo bem – Estiquei o braço para Alice e ela levantou pegando minha mão.

- Nos vemos lá – Nessie piscou para Alice e desapareceu.

- Nós não vamos com eles? – Ela me perguntou confusa.

- Nós vamos de jipe, eles vão usar um método mais eficiente – Sorri pra ela, a puxando para o corredor.

Quando chegamos no andar de baixo, Bella estava saindo da casa.

- Nós vemos lá – Ela falou para a Alice e sumiu dentro da floresta.

- Uau, agora eu entendo o que você quis dizer com método mais eficiente – Alice falou impressionada, passando o braço na manga do casaco que eu segurava.

- Nós gostamos de correr – Segurei a porta pra ela e sorri.

- Qualquer dia desse você vai ter que me levar pra correr com você – Ela parou na minha frente e sorriu, vi nessa a perfeita oportunidade para surpreendê-la.

Em um movimento rápido a peguei nos braços e levei até onde o jipe estava estacionado. Quando paramos, ela estava com os olhos arregalado e a respiração irregular de susto.

- Não faz mais isso – Ela falou depois de respirar fundo – Não sem me avisar antes.

- Desculpa – Pedi sorrindo e a beijei.

- Sim – Sorriu mais e passou os braços pelo meu pescoço – Só porque foi impressionante.

A beijei mais uma vez e abri a porta do jipe, a colocando dentro e mais um movimento rápido.

- Falei pra não fazer mais isso, sem me avisar.

Fechei sua porta e dei a volta, quando entrei no carro ela já estava com o cinto de segurança.

- Pronta? – Perguntei seguindo a sua nova regra.

- Viu não dói nada me avisar antes – Ela falou debocha e sorrindo – Pronta.

 

 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Olá pessoar

Pra quem quiser saber a musica que o Jasper canta pra Alice chama AS LONG AS I HAVE YOU do Elvis Presley.


—-------------------------------------------------------------------------------

# Recado da dona da fic #

Além de herói e gato, o Jasper é tipo um enfermeiro – também, é um calmante ambulante- e essa do Charlie superprotetor? Amei!

Certo, a Nessie continua a mesma e a TPM eterna – diga-se Rose- tbm, ô pessoa difícil.

Lembre-se Jasper, a pressa matou o gato – ta tudo bem, eu sei que é a curiosidade, mais serve-.

Porque os garotas vampiros que namoram humanas são tão difíceis?

Ia facilitar tanto a vida deles com elas vampiras...mas....não posso mudar a cabecinha de Major dele...

By the way, eu chorei com a musica..ele é tão perfeito – tah, disso todos já sabem, mas é bom falar.

Bom, é isso pessoal, até mais!

Beijos gelados.

PS: Esse jogo promete, eu aposto.


—-------------------------------------------------------------------------------

Amanha eu respondo todo mundo

Beijos e até uma próxima leitura